Paulo

Paulo Hernandes Dias Lopes

Resenhas - Paulo

Isaque.Sousa 17/07/2015

Lindo
Exemplo de fe e coragem , muito bom ver que Deus sempre guarda os seus ??
Ceilinha 30/03/2017minha estante
??

Bela 12/04/2016

Paulo. O Maior líder do Cristianismo. Autor: Hernandes Dias Lopes. Editora Hagnos. Páginas: 152.

Foi a primeira vez que leio um livro do Hernandes e me surpreendi. O autor vai fazendo uma leitura expositiva da bíblia: nos dá várias referências e vai discorrendo sobre algumas questões a respeito do texto bíblico. É assim o livro todo, como em uma pregação. Na verdade esse livro é uma pregação e até é possível encontrá-la em vídeo na internet. Hernandes apenas complementa as mensagens com mais algumas informações e as transforma nesses livretos. Deve ser por isso que o homem tem tanto livro. Recomendo fortemente que o livro seja lido com a bíblia do lado. Eu passeei pelas cartas de Paulo enquanto lia o livro. Algumas passagens ele coloca apenas as referências, sem transcrevê-las, mas eu fiz questão de ler e foi muito bom.

"Quando você cuida do seu caráter, Deus cuida da sua reputação. Quando você anda de forma irrepreensível, os críticos terão de se render à verdade incontroversa de que você é de Deus e terão de mudar de parecer a seu respeito"

Eu já admirava muito o apóstolo Paulo e essa leitura só me fez respeitá-lo ainda mais. Hernandes conta a história de Paulo desde antes da sua conversão, quando ele era um perseguidor, até a sua morte. Ele vai elencando inúmeras lições que esse homem nos ensina através das suas atitudes e das suas palavras. Além de trazer algumas curiosidades também, como, por exemplo, a respeito do espinho na carne de Paulo.

"A dor sempre tem um propósito, mais que uma causa. Deus não desperdiça sofrimento na vida de seus filhos. Se Deus não remove o espinho é porque ele está trabalhando em nós, para depois trabalhar por meio de nós."

No final, depois de acompanhar cada momento da vida do apóstolo, o autor faz um resumo da vida dele, e que resumo! Fiquei vendo tudo pelo que Paulo passou e como ele nunca acusou Deus pelas dificuldades que encontrou pelo caminho, muito pelo contrário, ele fazia com que os seus sofrimentos se tornassem oportunidades para ele falar da graça e do amor de Deus. Frequentemente ouvimos falar bem de Paulo, mas quando olhamos para a sua vida com uma visão humana, vemos um homem fracassado, que vivia preso. Mas isso só o torna maior aos nossos olhos espirituais. E Paulo era humano, ele não era um deus ou um santo. Ele foi tão humano quanto eu e você.

"Sua alegria não era nem presença de coisas boas nem ausência de coisas ruins. Sua alegria era uma Pessoa. Sua alegria era Jesus. A fonte da sua alegria não estava na terra, mas no céu; não nos homens, mas em Deus."

O livro é muito rico. O autor utiliza um vocabulário culto, mas de nenhuma forma isso dificulta a leitura. Pois apesar de usar palavras mais rebuscadas, a sua linguagem é bem simples e ele desenvolve uma linha de raciocínio clara durante todo o texto.

site: http://www.sigolendo.com.br/

Jorge.Luiz 03/08/2017

Prefácio do Livro - Hernandes Dias Lopes
O apóstolo Paulo foi, certamente, o maior evangelista, o maior teólogo, o maior missionário e o maior plantador de igrejas de toda a história do cristianismo. Plantou igrejas nas províncias da Galácia, Macedônia, Acaia e Ásia Menor. Nenhum homem exerceu tanta infuência sobre a nossa civilização. Nenhum escritor foi tão conhecido e teve suas obras tão divulgadas e comentadas quanto ele. Embora tenha vivido sob fortes pressões internas e externas, não deixou jamais sua alma ficar amargurada.
Paulo foi o maior bandeirante do cristianismo, seu expoente mais ilustre, seu arauto mais
eloquente, seu embaixador mais conspícuo. Pregou com zelo aos gentios e aos judeus, nas escolas, cortes, palácios, sinagogas, praças e prisão. Com a mesma motivação, pregou quando tinha fartura e também quando passava por privações. Ele enriqueceu muitos, sem nada possuir. Embora tenha experimentado fome e frio, suportado cadeias e tribulações, passado os últimos dias numa masmorra e enfrentado o martírio por ordem de um imperador insano, sua vida ainda inspira milhões de pessoas em todo o mundo.
Sua conversão extraordinária foi um divisor de águas não só em sua vida, mas também na história da humanidade. Antes dessa insólita experiência, foi o maior perseguidor do cristianismo; depois dela, tornou-se seu maior arauto. Sua vida foi vivida sempre com grande ardor e paixão. Antes de sua conversão, seu zelo sem entendimento o levou a perseguir implacavelmente os cristãos. Depois de sua conversão, seu zelo pela glória de Deus o fez gastar-se sem reservas pelos cristãos.

Praticando Biblioterapia 26/04/2020

Que livro maravilhoso
Hoje quero falar desse livro que eu tinha em minha estante a algum tempo,mas enrolei para começar a ler.
Não sei o porque fiz isso.
Porque gente, QUE LIVRO!
Através das Cartas de Paulo vamos conhecendo esse líder e grande homem de Deus mais profundamente.
Duvidas como: quem era seus Pais,onde nasceu,como foi educado,quais eram suas credenciais e muito mais são respondidas nessa leitura.
Vamos aprendendo sobre esse gigante de Deus e também como colocar em prática em nossa vida. Como sermos imitadores de Paulo.
Uma leitura que quanto mais você lê,mas sente vontade de pegar sua Bíblia e começar estudar não só ele,mas todos grandes homens da Bíblia. E não só estudar,mas também, a fazer uma análise em sua vida e se decidir por mudança. Eu confesso que depois dessa leitura eu nunca mais quero ser a mesma Bianca. Aprendemos com essa leitura,se realmente somos cristãos,se realmente somos boas pessoas como as vezes achamos que somos.
Com uma linguagem clara e objetiva @hernandesdiaslopes

Gabryelle.Viana 20/06/2020

Ótimo para estudo
Paulo: o maior líder do cristianismo é um livro sensacional. Nele encontramos um estudo bem detalhado com aplicações pessoais escrito de uma maneira muito poética e sensível.

O Pastor Hernandes Dias Lopes descreve de maneira precisa a vida d Paulo desde o seu nascimento até sua morte, como também toda a sua vida de antes da conversão, e seu ministério brilhante. Lendo este livro aprendemos mais sobre as viagens missionárias do apóstolo e suas estratégias. Para mais, vemos muito da graça de Deus sobre sua vida, e a direção diária do Espírito Santo. Que belo testemunho.

Não é de hoje que o Pr Hernandes Dias Lopes é um grande escritor.

Ele faz uso de um vocabulário gigantesco e diversificado com ótimas aplicações. Os seus livros são sempre de muito boa qualidade.

O Pastor Hernandes sabe muito bem como usar as palavras e escrever um bom texto.

É um ótimo livro para estudo mais focado no apóstolo Paulo e sua ia.

Bruno Oliveira 08/09/2020

Liderança em tempo de crise
O livro de hoje foi um presente do @gilmardantas2020 desde ja, desejo força à este servo de Deus e sua família por este momento em que estão passando.

Paulo, o maior Líder do Cristianismo, de autoria do Pastor @hernandesdiaslopes trás um olhar importante sobre este lider que foi convertido por Cristo.
Desempenhou a sua função de acordo com a vontade de Deus e é exatamente isso que os lideres devem fazer.

Fran 01/10/2020

Religiosidade fantástica
Excelente. Fiquei maravilhada com a história do apóstolo Paulo. Líder que instiga, apoia, sobretudo ama seus discípulos. Rígido e afável, um homem admirável e arraigado na fé.

@cristacompropositos 17/10/2020

Que livro!!!!
Não sei o porque fiz isso.
Porque gente, QUE LIVRO!
Com uma linguagem clara e objetiva @hernandesdiaslopes
nos detalha informações que não tínhamos a respeito de Paulo, e como podemos aplicar em nossas vidas. "Paulo estava caçando os cristãos para prendê -los,e Cristo estava caçando Paulo para salvá-lo." "O sofrimento nos mantem de joelhos diante de Deus para nos colocar de pé diante dos homens." Que sejamos imitadores desse homem como ele imitou a Cristo.

Super indico esse livro.

Título : Paulo
O maior líder do cristianismo
Páginas :151
Editora: Hagnos
Leitura :5/50

Marcelo1145 03/12/2020

O maior líder depois de Jesus.
Um livro que esperei mais. Apesar de abordar a história de Paulo de forma muito superficial, tem muita pregação e busca de mudanças que entendo que deve ser pessoal. Isso tornou o livro cansativo e fora de foco.

Thiago 29/12/2020

Muito bom esse livro. Nele, o Hernandes Dias Lopes traz toda a sua bagagem bíblica para falar sobre a história do apóstolo Paulo.

Angel 06/01/2021

De fazer pensar e chorar .
Como é lindo vê a vida de um cristão que foi até Deus e deixou o senhor fazer o que queria de Deus vida .

shá 10/05/2021

A história de Paulo tem tanto a nos ensinar!
O livro é extremamente didático e nos leva por todo o ministério do apóstolo Paulo! Rico, com muita contextualização histórica, muito bom pra quem deseja aprender um pouco mais sobre Paulo além de suas cartas.

Daniela 22/05/2021

Panorama da vida de Paulo
Excelente livro, bem ao estilo do Rev. Hernandes Dias Lopes, em muitos momentos parece até que escutamos a voz dele. Kkkk
Como apresenta a vida do apóstolo por ordem de acontecimento fica mais fácil de termos uma maior dimensão da sua missão. Se não bastasse, o autor ainda traz várias análises da vida, de acontecimentos e de ações de Paulo para nossa reflexão.