A Noite Mais Sombria

A Noite Mais Sombria Gena Showalter

Resenhas - A Noite Mais Sombria

Brih 03/07/2011

Resenha Blog Meu Livro Rosa Pink
Madox guardião do Demônio Violência tem sua sina todas as noites, morte, inferno e ressurreição. Culpa do por ter tirado a vida de Pandora no ataque, Madox foi amaldiçoado pelos a morrer todas as noites do mesmo mal que causou a uma inocênte.
Tendo que morrer a facadas, indo ao inferno para ter sua alma em sofrimento nas chamas da maldição eterna, e revivendo pela manhã esperendo que a noite chegue para morrer de novo.
Atormentado pelo seu Demônio, Madox é um homen sombrio e sozinho, pois não consegue controlar o ser que habita seu corpo junto com sua alma.
Ashlyn Darrow é uma pessoa atormentada por um dom que também é seu trabalho. Ashlyn trabalha para a Agência, ela consegue escutar vozes em sua cabeça em qualquer lugar em que ela esteja, até mesmo se o lugar estiver desabitado há tempos. Em qualquer lugar em que Ashlyn entrasse ela escutaria tudo que se foi conversado, mesmo que a ultima pessoa estivesse vivido ali há 500 anos, toda a conversação vinha a sua cabeça. A Agência tinha a missão de caças vampiros, fantasmas, bruxas, demônios e seres que pudessem colocar em risco a humanidade. Sempre que a Agência precisava eles chamavam Ashlyn, ela fazia seu trabalho, lia o que podia pessoa ou ambiente tivesse pra "dizer" e ia embora sem fazer mais perguntas, afinal ela era paga para contar os segredos e não para desvenda-los.
Ashlyn foi convocada para uma missão no interior da Grécia, chagando na cidade ela começou a escutar boatos de que no alto da montanha vivessem anjos ou demônios serem que eram mágicos e que ajudavam a cidade.
Cansada de escutar vozes, Ashlyn decide ir até o lugar indicado pelas vozes dos habitantes da cidade para pedir ao "anjos" que a ajudassem a se livrar desta maldição.
Ao se encontrarem na floresta, o primeiro pensamento de Madox era matar e torturar a jovem moça, afinal de contas ele abrigava o Demônio da Violência, tudo que ele queria era causar dor. Porém seu lado Guerreio falou mais alto, convicto de que teria que deixar a jovem ir embora, Madox a deixa sozinha na floresta e pede para que ela vá embora antes que seja tarde demais.
Ashlyn se depara com um homem lindo, alto, moreno, com um olhar misterioso que a fez derreter no instante em que a viu. Ashlyn pergunta sobre os anjos que moram na montanha, diz que precisa de ajuda para salvar sua alma. Porém ela não entendo o modo agressivo do homem, ele nem tenta escutar o que ela esta falando se recusando a ajuda-lá.
Quando Ashlyn está indo embora, ela para e tanta escutar as coisas a sua volta, porém ela não escuta nada, nada, nada. Sua cabeça esta em paz pela primeira vez na sua vida.
É neste momento que Ashlyn decide que não vai deixar o moreno forte ir embora sem antes explicar o que foi que ele fez, quem ele é e se ela está realmente curada.
Este é só o começo da história.
O livro é cheio de aventuras, eu sou fascinada por Mitologia Grega, então eu nem preciso dizer que eu amei este livro.
Além de ser um romance, o livro também tem suas partes engraçadas, me matei de rir com Madox tentando controlar seu Demônio da Violência, porém ver os outros Guerreiros tentando domar os seus próprios Demônios foi imperdível.
Madox é tudo de bom, corajoso, valente, amigo... Um Guerreiro nato, e Ashlyn é uma menina atrevida, corajosa e doce.
A atração deles vai ficando cada vez mais forte no decorrer do livro, além do obstáculo do Demônio, eles agora tem que lutar contra Cronos, o rei Titã que quer a Caixa de Pandora para si, e assim poder derrotar os deuses do Olimpo. O problema é que se a Caixa for encontrada, os demônios seram sugados para dentro dela, e assim a força que faz com que os Guerreiros viva vai desaparecer levando eles a Morte.
Romance, aventura, magia e muita diversão é o que você vai encontrar neste livro Maravilhoso, além é claro de cenas pra lá de HOTS* meninas que gostam de romances, preparem-se porque vocês vão se apaixonar pelos Senhores do Mundo Subterrâneo.

Rose 25/05/2011

Senhores do Submundo
Maddox é o guerreiro que abriga o demônio da violência, além de ser condenado toda noite a morrer com 6 golpes de espada e reviver no dia seguinte sabendo que morrerá novamente. Maddox já tinha desistido de amar, pois tinha medo que a violência que vivia em seu íntimo pudesse machucar alguém, mas quando conhece Ashlyn, descobre que tanto ele como seu demônio estão apaixonados. Ela tem o poder de escutar as conversas dos humanos, mas não sabe dizer o porquê de não conseguir fazer isso quando está próxima a Maddox. Diante da paixão que existe entre eles, ambos terão que sacrificar-se para poder ficarem juntos e provarem que o amor salva.

SulaBlanc 15/04/2011

EU SIMPLESMENTE AMEI ESSE LIVRO ♥
A historia desse livro e bem interessante fala de senhores que abriram a caixa de Pandora e como castigo os Deuses colocaram aqueles demonios liberto dentro de cada guerreiro e assim cada um deles tem um demonio, Violencia,Dor,Ira, Luxuria, Doença, Mentira, Duvida,ect..

Esse eo Primeiro livro que se volta mais para Madoxx que tem o demonio da Violencia dentro dele. Ele conhecese uma Humana que Tem o poder de Ouvir as Conversas que foram ditas em um ambiente assim ela procura ajuda para calar as vozes. Eles dois tem um romance muito quente e intenso em apenas uma semana o que foi um ponto fraco do livro foi tipo amor a primeira vista. Madoxx e muito temperamental por causa do Demonio alias todos os senhores são esquentadinhos, Mais ele tem uma maldição a mais por ter matado Pandora violentamente, assim ele morre igualmente a ela todas as noites e volta a vida de manhã.E uma historia eletrizante e quente do começo ao fim,um amor que faz a gente suspirar e tambem ficar exitada com as cenas hot.

A historia e muito boa Porque ela tem emoção do começo ao fim e não e vista somente por um personagem e sim descreve a visão de praticamente todos que se envolvem na trama e isso e muito bom porque você consegue intender melhor vista de varias formas da mais detalhes.

Eu chorei, ri,suspirei, fique com raiva, exitada diversas vezes Efim e muito boa leitura recomendo a todos que gostem de uma boa leitura.

Nana 07/03/2011

então oq eu posso dizer q as meninas ja falaram mais uma historia com guerreiros Td de bom adorei o livrinho adorei o Maddox nossa fiquei com o coração apertado qd a Ashlyn se sacrificou pelo Maddox achei lindo eo o Maddox coitado ele quase ficando louco vendo gostei do Paris espero q publiquem o restante dos querreiros pq quero tds aq na minha estante enfim adorei o livro recomendo eas cenas hot então deu ate um calor

miquilini 09/02/2011

MARAVILHOSO!!!!!!!!
Esse livro realmente mexeu comigo, tem um enredo maravilhoso, a autora prende vc da primeira a ulma pagina, eu o li em um dia, comi o livro na realidade, e ameiiiiiii, estória linda, me apaixonei por MADDOX o demonio da violencia ele é realmente lindo quando não está zangado é claro, sua estória é muito triste mas apaixonante, recomendo para aquelas que gostem de romances sobrenatural vão se apaixonar por ele...

Cris Paiva 25/01/2011

Morrendo todas as noites para renascer na alvorada...
Aff!!!! Que livro é esse? O ar condicionado do quarto quase que não deu conta! Credo!!!
O mocinho, Senhor do Submundo, é vitima de uma maldição cruel por ter matado uma deusa: ele tem de morrer da mesma forma que ela todas as noites, ir queimar no mármore do inferno e renascer de manhã, para poder continuar com o ciclo de purgação eterna. Tadinho...
É claro que ele não fica nem um pouco feliz com isso, nem ele nem o demonio que divide aluguel no seu corpo.
Mas tudo muda nessa vida condenada quando ele conhece a Ashlyn, a mocinha ouvidora de vozes. Logo ele fica caidinho, de quatro e babando por ela. Ele e o demonio dele. Não sei o que é mais fofo, se ele em um acesso de ciumes extremamente violento contra quem ousar olhar pra ela, ou se o demonio ficando mansinho quando esta do lado dela. Ohmopai!!!

Amei o livro, e os outros Senhores. Mas fiquei apaixonada mesmo foi pelo Torin. Tadinho dele, sem poder tocar ninguem por medo de aniquiliar a humanidade. Crueldade isso. No geral me lembrou um pouco a Irmandade, o que a meu ver é uma ótima recomendação.
Bibi 25/01/2011minha estante
Cris se for ler os outros dois...compra outro ar condicionado, mais potente! kkkkkkkkkk

Cristine 25/01/2011minha estante
essa história é ótima né?
alias todas essa série é maravilhosa!

Carla Buffolo Altoé 25/01/2011minha estante
Cris!!! Leia os outros, são ótimos!!! Só que a Harlequin Books só lançou os três primeiros, mas consegui na net os próximos três e tô esperando o resto da história!!! Leia também Interligados, da mesma autora, é muito bom!
Bjss

maya 06/03/2011minha estante
arder no marmore do inferno? tem uma serie chamada sobrenatural que o personagem principal tambem padeceu do mesmo mal,eu eih morrer todo dia Deus me livre

Leitor Cabuloso 21/01/2011

RESENHA: SENHORES DO MUNDO SUBTERRÂNEO – A NOITE MAIS SOMBRIA

Olá Ouvintes-Leitores! Aqui estou eu, a Serena fazendo mais uma resenha para alegrar o os seu dia, cara leitora! Sim, hoje falo diretamente com as Leitoras-Cabulosas, pois o livro “A NOITE MAIS SOMBRIA” da escritora Gena Showalter, a mesma de INTERLIGADOS, é feito para nós mulheres adultas que gostam de um romance um pouco mais picante, se é que vocês me entendem.
Quem já lei “O Amente Sombrio” da série “A irmandade da Adaga Negra” vai se apaixonar pelos lindos guerreiros do Mundo Subterrâneo da Editora HARLEQUIN BOOKS. Neste livro nossos heróis não são vampiros, mas sim, antigos guardiões gregos amaldiçoados pelos deuses do Olimpo. Quando os deuses deixaram a dimOuniak, a caixa que continha toda as mazelas do mundo, nas mãos de Pandora, doze grandes guerreiros da antiguidade se enciumaram e quiseram tomar para si o artefato, alegando serem os mais fortes e capacitados para a tal tarefa. Logo uma batalha foi travada para a captura e posse da Caixa de Pandora. Inconsequentemente os guerreiros violaram a sagrada caixa libertando por fim, os demônios lá contidos. Desastre, Derrota, Dor, Dúvida, Doença, Luxúria, Ira, Infelicidade, Morte, Mentira, Segredo e Violência, todos agora seriam selados dentro do corpo de cada guerreiro que carregariam para eternidade a fúria dos seus demônios.

No entanto, como desgraça é pouco para Maddox o nosso heroi, a sua maldição era ainda pior, maior que carregar apropria fúria da bestialidade. Quando matara Pandora com as próprias mãos, após ser possuído pelo demônio Violência, foi amaldiçoado pelos deuses gregos a morrer todas as noites e renascer á alvorada. Mas não é simplesmente morrer e pronto final. Maddox tinha que ir para o outro mundo do mesmo jeito que fizera com Pandora e sua alma teria que permanecer queimando no fogo do inferno até os primeiros raios de sol banhar o mundo.

Gente isso que é maldição! Imaginem queimar nos mármores do inferno toda noite, e levando em conta que você é imortal? Imaginaram? É. Eu também tenho pena do Maddox.

Chegando nós dias atuais, nossos Senhores do Mundo Subterrâneo, tentam como podem levar uma vida mais próxima da normalidade, porém sempre precisando conter a sombra da fúria do castigo que os deuses o impuseram.

Quando a fortaleza dos guerreiros, em Budapeste, está ameaçada pelos Caçadores, inimigos eternos dos Guerreiros amaldiçoados, Maddox precisa derrota-los antes que os ponteiros batam as horas para um novo dia, pois Morte e Dor o esperavam.

Na frenética caçada aos seus inimigos, o senhor da Violência encontra Ashlyn, nossa protagonista, que possui poderes psíquicos aos quais nunca conseguiu controlar e que transformam sua vida em vozes sobrepostas de épocas passadas. Sem poder dominar seu poder, nossa heroina escuta das vozes dos mortos que no castelo ao topo de colina existem homens com habilidades que ninguém sabia explicar, ou seja, alguém alí poderia ajuda-la e se livrar do seu desespero. Ao encontrar Maddox nas imediações do castelo, sujo do sangue dos inimigos e tomado pelo demônio da Violência, suas vozes se calam. Ashlyn pela primeira vez sente o prazer do silêncio. Quem era aquele guerreiro que calavam seus sons? E que atração era essa que Ashlyn sentia por ele e por que Maddox não era tomado pela fúria de seu tormento quando olhava para aquela estranha?

Sim, minhas caras Ouvintes-Leitoras, só lendo para saber as respostas. Sabem como adora deixar vocês morrendo de curiosidade.
Deixando um pouco de lado a historia, vamos falar das minhas impressões sobre a leitura. A Gena Showalter é muito competente ao conduzir seu romance de fantasia que flui deliciosamente ao ponto de você não conseguir largar até chegar as últimas páginas. E falo por experiência própria. Os seus sexys e irresistíveis guerreiros são apaixonantes e sua protagonista não deixa por menos, possui personalidade e é cativante. E não se surpreendam quando terminarem a “A NOITE MAIS SOMBRIA” e ficarem loucas pelo resto da saga, pois esse é o meu atual estado de espirito. Necessito urgentemente dos outros dois volumes da série.

Então Leitoras, para finalizar só tenho uma coisa a dizer: Preparem-se para se apaixonar pelos “SENHORES DO MUNDO SUBTERRÂNEO”! Boa leitura!

Por Serena!

AndyinhA 19/01/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

O livro tem essa história de pano de fundo, mas a presença forte sempre esta relacionada com as mulheres que vão se envolver com esses guerreiros. O lado hot/sensual é bem forte. Cenas de sexo são bem escritas mas praticamente presença constante ao longo da série. Para quem não gosta muito de ler sobre isso, aconselho a ler poucos capítulos por dia. Assim se acostuma com a ideia.

Lembro também que não é um livro Young-Adult, então aquela coisa fofa, de mão na mão (rs) não vai rolar aqui. Se no início da saga a parte sensual é forte e pouca história parece estar presente, no decorrer dela isso começa a inverter. Não que a autora para de escrever sobre cenas fortes, mas a busca pela caixa de Pandora e os desdobramentos acabam sendo inesperados.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/01/poison-books-noite-mais-sombria-gena.html

Rose 18/01/2011

Amei!
O livro fala do tempo atual, mas sobre os deuses, e os guerreiros de milênios atrás que sobreviveram a sua época, e que no momento vivem entre nós. Estes doze guerreiros mataram Pandora, violaram a caixa que continha demônios (Um famoso mito grego). E como castigo dos deuses, cada guerreiro selou por toda a eternidade em seu interior um dos demônios, como violência, doença, dor, ira, mentiras, entre outros. E cada livro fala de um destes guerreiros, este primeiro fala de Maddox, que é possuído pelo demônio da violência. E diferente dos outros, este tem um castigo a mais, em virtude de ter sido ele que matou Pandora, todo dia a meia noite ele morre igual a matou, com seis facadas. E um dia ao ir à floresta em frente a seu castelo matar os caçadores, ele encontra uma mulher que tem certo problema, escuta vozes de todas as pessoas que passaram pelo determinado lugar em que está, e por sua surpresa ela não escuta nada quando depara com este estranho. Ela foi lá exatamente por isto, pois disseram a ela que moravam anjos neste castelo, e ela foi arriscar sua vida em troca de uma cura. Mas o que ela não sabia é que ia se apaixonar por um deles, assim como também não sabia que passaria por tanto medo lá.

Um mito grego maravilhoso, com muita ação e romance. E para finalizar vou acrescentar a frase mais linda lida no livro, que Maddox falou para Ashlyn:

“Você é minha, mulher, e sou seu. Até você chegar, minha vida era desolada. Eu existia, mas não vivia de verdade. Agora vivo até em minha morte”.

Evy 18/01/2011minha estante
Nossa, ótima resenha Rose!
Fiquei até com vontade de ler, parece ser realmente muito interessante!
Bjos

Maria Carolina 29/12/2010

Uma Delicia de Ler!
O Livro tem uma leitura super fácil, gostosa de Ler....o começo e meio estranho mais depois ele começa a ser delicioso!Algumas pessoas podem achar que ele é parecido com a Irmandade de Adagas Negras, mais eu não achei!Nesse livro a historia é misturado com a Mitologia Grega (um assunto que eu adoro). Os personagens são apaixonantes principalmente os Senhores do Mundo Subterrâneo (ai ai).
Me apaixonei pelo o Livro e pela sua historia!Esse Livro é como a autora define ( é muito bem por sinal) " E um Conto de Fadas para Adultos" não é um livro pra adolescentes!Vou agora ler a continuação pra ver como vai ser a Historia do Lucien!

Jaqueline 27/12/2010

Se você gosta dos livros da série literária “Irmandade da Adaga Negra“, a série “Senhores do Mundo Subterrâneo” é para você! Neste primeiro volume, somos apresentados ao universo fantástico de guerreiros criados pelos antigos deuses gregos. Com o orgulho ferido por não terem sido escolhidos para velar a dimOuniak, uma caixa que continha uma horda de demônios malignos, estes doze guerreiros decidem roubar e abrir a caixa sagrada de Pandora. Too bad! Como castigo, eles foram condenados pelos deuses a abrigar dentro de si um dos demônios liberados. Tomado pelo demônio da Violência, Maddox acabou por matar Pandora, esfaqueando-a seis vezes na barriga. Além de carregar um demônio dentro de si, ele ganhou a maldição extra de morrer da mesma forma pelas mãos de seus amigos todos os dias, ardendo no inferno durante a noite e voltando à vida pela manhã.

“A Noite mais Sombria”, lançado no Brasil no mês de agosto pela editora Harlequin Books, não deixa a desejar: em meio a uma trama sobrenatural com toques de mitologia e doses fortes de violência, temos uma história muito bem desenvolvida e extremamente sensual! É um livro para mulheres adultas, e não literatura infanto-juvenil. Em um momento muito curioso e até mesmo metalinguístico, a autora define este tipo de literatura como “contos de fada para adultos“, e é assim mesmo que funciona: um mundo de mitos e fantasias que encantam e prendem o leitor s páginas do livro.

É desta forma que somos apresentadas a Maddox (guardião da Violência), Lucien (guardião da Morte, encarregado de entregar almas humanas ao Inferno, ao purgatório ou ao Paraíso), Reyes (guardião da Dor, que sofre da necessidade absurda de se autoinfligir dor), Aeron (guardião da Ira), Torin (guardião da Doença, incapacitado de tocar qualquer pessoa sem fazer uma doença mortal se propagar) e o deliciosopapaieuqueroumdesses Paris (guardião da Luxúria, um ninfomaníaco que não consegue fazer sexo duas vezes com uma mesma mulher). Estes seis guerreiros habitam uma mesma residência em Budapeste, onde vivem mais ou menos isolados da população local, que os considera seres angelicais e mantêm a devida distância dos mesmos.

Em um cotidiano de dor, revolta e súplicas não ouvidas pelos mitológicos deuses, Maddox trava uma verdadeira batalha dentro de seu corpo e sua mente dia após dia, tentando controlar a Violência dentro de si. Para quem não esperava encontrar mais nada de bom e positivo em sua vida, o desejo que passa a sentir por uma jovem com cabelos cor de mel que encontra vagueando pelos limites da mansão dos Senhores do Submundo provoca uma verdadeira reviravolta em sua existência. Trata-se de Ashlyn Darrow, pesquisadora do Instituto Mundial de Parapsicologia que escuta vozes o tempo inteiro e partiu em busca destes misteriosos homens para pedir-lhes ajuda. Este dom/maldição de Ashlyn é muito bem trabalhado pela autora: ao chegar em um local, a jovem consegue ouvir todas as conversas travadas no passado recente ou distante daquele lugar, o que obviamente é demais para a pobre moça. No entanto, em uma sintonia muito “Crepúsculo“, ao lado de Maddox só existe silêncio para Ashlyn.

É impossível não se apaixonar pela história criada por Gena Showalter. Além das histórias de antigas maldições, a esfera psicológica de cada personagem – com todos os seus problemas, contradições e embates – se torna muito clara para o leitor. A trama, contudo, ainda mantém ganchos que alimentam nossa curiosidade, como a queda dos antigos deus gregos e o retorno dos Titãs como governantes e a organização humana dos Caçadores (Hunters), que pretendem encontrar a caixa de Pandora e aprisionar novamente os demônios que habitam cada um dos guerreiros nela, exterminando estas pragas da Terra – assim como seus portadores.

Cada livro da série foca em um dos doze guerreiros amaldiçoados na antiga Grécia. Kane (guardião do Desatre), Gideon (guardião da Mentira, incapaz de falar uma mera verdade sem sentir indescritível dor), Sabin (guardião da Dúvida, que “planta” dúvidas na mente das pessoas com sua fala), Strider (guardião da Derrota, viciado em jogos e apostas, incapaz de perder), Cameo (a única mulher guerreira, guardiã da Infelicidade) e Amun (guardião dos Segredos) entram um pouco mais tarde na história, mas também terão suas tramas detalhadas em livros próprios. Uma dica – prestem muita atenção em Anya, deusa menor da Anarquia: além de ser extremamente cativante, ela tem suma importância no final feliz deste livro, além de ser a protagonista do segundo volume da série!

A tradução deixa um pouco a desejar em dois momentos que explicitarei aqui: primeiramente, esbarramos no problema da censura. Muitos dos romances adultos lançados aqui têm sua linguagem “suavizada” pela tradução, o que é, no mínimo, revoltante. Acredito que se a autora se empenhou tanto para ter sua obra escrita e publicada tal como foi, isto deveria ser preservado nas traduções pelo mundo. Sim, existem cenas de sexo e linguagem vulgar no livro, não vejo porque mudar o sentido original da obra – quem não gosta deste tipo de literatura, que não a compre. Em segundo lugar, há mudanças que não seguem nenhuma lógica, como o demônio que Paris abriga, “Promiscuity“, virando “Luxúria” no português, quando sua tradução literal faz perfeito sentido dentro da obra e é amplamente utilizada na nossa língua. Por estes motivos, retirei um pontinho na cotação do livro em português, mas assino embaixo e recomendo “A Noite Mais Sombria” para todos! A leitura é viciante, nos deixando com um gostinho de quero mais.

P.S.: Assim que terminei esta leitura, parti para sua continuação, “O Beijo mais Sombrio“, cujo protagonista é Lucien, o guerreiro portador do demônio da Morte. EM BREVE a resenha dele estará na Up! Brasil.

>> Resenha originalmente postada em www.up-brasil.com

jan 13/12/2010

Interessante
Para quem gosta de romances de fantasia "hot", o livro é bem interessante.

Somos introduzidos a uma nova serie fantastica, dessa vez com imortais que abrigam dentro de si um demonio. Cada livro retrata a historia de um deles.

O comparativo com a serie da Irmandade da Adaga Negra é inevitavel, e pelo menos a mim o livro não cativou tanto quanto os vampiros da Ward. Apesar do lado violento do livro ser mais bem descrito do q os livros da irmandade, o romance de Maddox e Ashlyn não me prendeu tanto quando o romance de Wrath e Beth (comparando o dois primeiros volumes)

As cenas "hot" do livro são bacanas, mas me pareceram meio vazias em alguns pontos.

Maddox empolgou, mas não ganhou meu coração como Wrath. Mas mesmo assim recomendo a serie. Já comprei o segundo volume, pois trata-se da historia de Lucien (q carrega o demonio da morte), e ele juntamente com Torin (dooença) foram os que mais me conquistaram.
Milla 16/11/2011minha estante
Concordo plenamente! Tive impressão q a autora ia se perdendo durante alguns momentos e deixando alguns furos.. E não tem como não comparar com a Irmandade,mas não me ganhou.

tami 12/01/2013minha estante
realmente e inevitavel a comparaçao mas coda autara e cada autora cada uma escreve a historia de seus livros de uma maneira unica que prende leitores diferentes amo IAN e amo tbm SMS sem nemum comparativo pois sao series diferentes autoras com ideias e pensanemtos diferentes recomendo as duas