A Noite Mais Sombria

A Noite Mais Sombria Gena Showalter

Resenhas - A Noite Mais Sombria

Cris Paiva 25/01/2011

Morrendo todas as noites para renascer na alvorada...
Aff!!!! Que livro é esse? O ar condicionado do quarto quase que não deu conta! Credo!!!
O mocinho, Senhor do Submundo, é vitima de uma maldição cruel por ter matado uma deusa: ele tem de morrer da mesma forma que ela todas as noites, ir queimar no mármore do inferno e renascer de manhã, para poder continuar com o ciclo de purgação eterna. Tadinho...
É claro que ele não fica nem um pouco feliz com isso, nem ele nem o demonio que divide aluguel no seu corpo.
Mas tudo muda nessa vida condenada quando ele conhece a Ashlyn, a mocinha ouvidora de vozes. Logo ele fica caidinho, de quatro e babando por ela. Ele e o demonio dele. Não sei o que é mais fofo, se ele em um acesso de ciumes extremamente violento contra quem ousar olhar pra ela, ou se o demonio ficando mansinho quando esta do lado dela. Ohmopai!!!

Amei o livro, e os outros Senhores. Mas fiquei apaixonada mesmo foi pelo Torin. Tadinho dele, sem poder tocar ninguem por medo de aniquiliar a humanidade. Crueldade isso. No geral me lembrou um pouco a Irmandade, o que a meu ver é uma ótima recomendação.
Bibi 25/01/2011minha estante
Cris se for ler os outros dois...compra outro ar condicionado, mais potente! kkkkkkkkkk

Cristine 25/01/2011minha estante
essa história é ótima né?
alias todas essa série é maravilhosa!

Carla Buffolo Altoé 25/01/2011minha estante
Cris!!! Leia os outros, são ótimos!!! Só que a Harlequin Books só lançou os três primeiros, mas consegui na net os próximos três e tô esperando o resto da história!!! Leia também Interligados, da mesma autora, é muito bom!
Bjss

maya 06/03/2011minha estante
arder no marmore do inferno? tem uma serie chamada sobrenatural que o personagem principal tambem padeceu do mesmo mal,eu eih morrer todo dia Deus me livre

Amanda 10/11/2011

A noite mais ....(bocejos)
Qualquer livro que tenha as palavras "membro, intumescido e mamilos" já me deixa de bode. Me lembram aqueles livrinhos de banca de jornal.
Nada contra, por que sei que os livrinhos de banca de jornal melhoraram muito. Acho que foi com essa esperança que comecei a ler A Noite Mais Sombria (na verdade, ganhei esse livro num amigo secreto, muito amor, ou seja, eu realmente achei que esse livro fosse bom pelas resenhas que li por aí), um livro publicado pela Harlequin, que é uma editora de livros... de banca.

E então, o livro decepcionou e confirmou o pré-conceito que eu tinha antes ... o livro abusa em membros rijos e mamilos duros. (Bocejo)
Não vamos discutir sobre como falar de sexo em livros, que palavras usar ou qualquer coisa assim e vamos nos focar na história.

A história é criativa. Concordo.
Começa com os Senhores do Mundo Subterrâneo, que nada mais são que alguns "imortais" (que podem morrer - oi?) que carregam dentro de si as piores coisas do mundo - violência, ira, doença, luxúria, dor, e por aí vai.
Na verdade, carregar essas coisas foi uma maldição que cada um deles sofreu por ter aberto a caixa de Pandora. Sim, aquela da mitologia.

Os personagens são carismáticos, mas bem clichês e não trazerem surpresa alguma. Por exemplo, Luxúria é lindo, faz sexo o tempo todo (apenas com mulheres) e fica vendo filme pornô.(Bocejo).
Se ele é luxúria, ele não devia se apegar a um detalhe sobre quem é homem ou mulher né? Ele devia se preocupar apenas e simplesmente com sexo.
Ira e Violência me parecem personagens muito parecidos na construção da autora, apesar de serem dois conceitos diferentes.

Bom, acabam aparecendo outros personagens ao longo do livro e tudo fica meio confuso.
Os acontecimentos vão sendo literalmente, jogados no papel, sem nenhuma preocupação com o nexo ou com uma preparação anterior para aquilo acontecer.

São mais de dez personagens, várias coisas acontecendo e a autora para por cinco páginas para nos brindar com uma cena de sexo (Bocejo).
E essa coisa de todo mundo ficar de "membro rijo" o tempo todo? Quase dormi.

Seria uma ótima história de ficção, aventura, mas se perde num romance idiota, num sexo barato e num enredo enrolado.
Andrea 18/01/2012minha estante
Eu ainda estou lendo esse livro - mas na versão original - e olha, não sei porque não abandonei. Talvez porque eu queira fazer uma resenha completa.

Você chegou a ler algum livro da Ward? Da Irmandade? Eu li o segundo e não consigo tirar a história da cabeça. É tudo tão parecido...

Amanda 19/01/2012minha estante
Andrea, não li ainda esse livro da Ward não. Ward é o(a) autora(a)?
Bom, se for parecido com esse, não quero ler não. hahaha

CrisVieira~ 10/12/2017minha estante
É, aquela história de ser possuído pelo demônio da luxúria que faz sexo SÓ com mulheres ficou muito sem sentido. Por exemplo, o Lúcifer da série televisiva faz sexo com qualquer coisa que ache interessante e atrativa. Ele é a encarnação da Luxúria. Então, por comparativo, o tal guerreiro não deveria conseguir manter orientações sexuais pessoais se o demônio, por lógica, não as teria. Acho que isto foi mais um direcionamento da autora (dentro de uma lógica pessoal dela) sobre males, demônios e danações.
Infelizmente, ela precisava ter lido mais literatura sobrenatural para melhorar esta parte do livro antes de publicá-lo, porque ele focou mais em sexo e largou de mão o Norte, que eram os seres sobrenaturais.
Eu achei bem fraco.

Amanda.Duarte 27/12/2020minha estante
No 2º e no 3º livros há mais explicações sobre Luxúria. O demônio realmente não tem preferência sexual, sendo atraído por homens e mulheres. Mas Paris prefere ficar com mulheres. No 3º livro dá a entender que ele já ficou com homens, mas somente quando estava muito fraco (precisando de sexo) e não encontrou uma mulher a tempo.

Naty 15/07/2010

www.meninadabahia.com.br
Eles roubaram e abriram dimOuniak, a caixa sagrada de Pandora,
liberando uma horda de demônios no mundo. Esse foi o grande erro.
Como punição, os deuses decretaram que cada um dos doze guerreiros
abrigaria dentro de si um demônio...
Assim nasceram os Senhores do Mundo Subterrâneo.

Maddox Guardião da violência
Kane - Guardião do desatre
Strider - Guardião da derrota
Cameon - Guardião da infelicidade
Amun - Guardião dos segredos

Maddox recebeu o demônio da violência, que o incitava às mais terríveis barbáries. Revoltado, matou Pandora. E esse foi seu segundo grande erro. Foi, novamente, punido pelos deuses. Dessa vez, todo dia, à meia-noite ele morreria como Pandora: com uma lâmina lhe atravessando o abdômen por seis diabólicas vezes. A única diferença era que o tormento dela terminara rapidamente. O dele duraria por toda a eternidade.

A morte era dolorosa, um tormento indescritível, noite após noite, sem fim. Urrava em agonia, desesperadamente. Vivia isolado com medo da besta atacar inocentes. Ele queria morrer e nunca mais acordar, mas até isso lhe era negado. Pela manhã, quando ressuscitava, implorava, suplicava. Mas os deuses pareciam não ouvir...

Um dia, uma intrusa ousa se aproximar de sua fortaleza. Uma mulher com cabelos cor de mel e olhos bondosos. Uma que vê a paz quando está perto dele. Ashlyn foi atrás dos demônios pedir ajuda. Ela escutava vozes o tempo inteiro e precisava usar de todo e qualquer método para silenciá-las, antes que a loucura a dominasse.

Encontrar com Maddox foi arrebatador e, mesmo sabendo que a Vingança era a moradia dele, ela não conseguia imaginar nada além de sentir seu toque, seu beijo. E prometeu a si mesma que faria de tudo para libertá-lo da maldição, mas para lisso ela terá de fazer um autossacrifício, tal como nos contos de fadas, e não há sacrifício maior do que morrer no lugar dele... com ele presenciando tudo. O amor é tão forte a tal ponto de preferir morrer do que vê-lo sofrer?

A paixão deles é avassaladora, lasciva. Tentei separar trechos que retratessem, mas quando terminei, o livro estava cheio de post-it. Leiam e descubram o porquê A noite mais sombria merece ser lido.

" - Quero você ele admitiu Muito mesmo.
Os adoráveis olhos dela se arregalaram.
- É mesmo?- perguntou ela com voz estridente.
- Você é linda. Todos os homens certamente a querem. Ele fez uma careta ao terminar de pronunciar as palavras. Se outro homem tentasse tocá-la, morreria. Dolorosa e lentamente."

" - Bem... disse ela Viajei pelo mundo todo e jamais sonhei conhecer alguém como você.
- Forte?
- Sim.
- Bonito?
- É claro.
- Perspicaz e ágil com a espada?
- Totalmente outra risada Mas quero dizer um homem... amigo... um cara. Ah, não sei do que chamar você!
Ele apreciou seu bom humor e as palavras sinceras.
- Basta me chamar de seu. É tudo que quero ser."

"- Vou ficar o tempo que quiser, mas preciso que você jure que não vai me deixar presa de novo. Quando seus amigos vierem... ela engoliu em seco matar você, quero estar ao seu lado. Juro que não vou atacá-los, apesar de sentir vontade, mas preciso segurar sua mão. Não suporto a idéia de ver você morrer sozinho.
Minha, minha, minha. Ela era mais importante do que respirar, mais necessária do que comida, água ou abrigo. Em milhares de anos de guerra, violência e ódio, ela lhe oferecia bondade. Serenidade. Compaixão. Confiança. Pobre daquele, mesmo que fossem Senhores do Mundo Subterrâneo, até deuses, que tentasse machucá-la. Ele já havia pensado nisso antes, mas, naquele instante, se tornou um juramento de sangue. Qualquer um que tentasse fazer mal a ela daquele momento em diante morreria."

A noite mais sombria, de Gena Showalter (Harlequin Books, R$ 39,90, 400 páginas) é fenomenal. Estou super ansiosa para ler a história de Paris, que dominado pela luxúria é 'obrigado' a fazer sexo todo dia e com mulheres diferentes (quase sempre ele precisa de três mulheres num só dia). E quando o vilarejo é pequeno e escasso de mulher, só lhe resta uma alternativa, ele próprio se aliviar. De Torin, Guardião da Doença, que não pode tocar em ninguém sem matar. Quatrocentos anos se passaram sem ele tocar uma mulher, quatrocentos anos sem sexo! E quando à tentação falou mais alto e ousou tocar a face de uma, todo o vilarejo, onde ela morava, foi devastado pela peste. De Reyes, que consumido pelo demônio da dor, se mutila por prazer. De Lucien, demônio da morte, anjo vingador.
Cada demônio é único e especial. Estou apaixonada por todos eles. E garanto que vocês também irão. Recomendo.
Bibi 28/07/2010minha estante
Estou xonada por ele...affff...adoro homens possessivos! kkkk

Mille Siqueira 03/02/2011minha estante
Naty, me apaixonei pelo Maddox só com a sua resenha! Estou mais que louca pra ler! PIAOAHIOIH'
E o Paris já é um dos meus preferidos só com as palavras "luxúria" e "obrigadp" e "sexo". Ja vi que vou amar os livros!!

Júlia 20/05/2012minha estante
Naty você é demais as suas resenhas são maravilhosas não vejo a hora de ler o livro vc é 10

Nivia 11/09/2015minha estante
Fui a Bienal e encontrei o 1º e o 4º por 10 reais cada!!!
Agora não tenho mais porque adiar. Vou procurar pelos outros e começar a ler essa série.
Que pena que eles demoram tanto a lançar os outros.

Caverna 13/07/2017

Quando você começa a ler um livro sem se tocar qual é a editora e sem saber que é erótico e se depara com o primeiro “mamilo enrijecido”........... Ok, vamos lá.

O livro, narrado em terceira pessoa, começa pelo ponto de vista de Maddox, um imortal que vive em Budapeste, e logo nos conta o seu tormento: ele e os outros Senhores do Mundo Subterrâneo eram guerreiros que trabalhavam pelos deuses gregos, mas que foram amaldiçoados quando abriram a caixa de Pandora e liberaram os demônios no mundo. Assim, quando a caixa sumiu, cada um teve que carregar um demônio dentro de si. Maddox carrega a Violência, e após ter matado Pandora, ele morre todos os dias à meia-noite da mesma maneira que ela morreu.

Uffa.

Mas como nem tudo é só tortura, ele conhece Ashlyn Darrow, uma humana atormentada por vozes do passado. Ela escuta tudo que já foi dito. Indo para a cidade em nome do Instituto para o qual ela trabalha, a fim de encontrar seres sobrenaturais e estudá-los, ela fica sabendo sobre os “anjos” que moram no topo daquela colina, isolados do mundo, mas que mantém a justiça e a baixa taxa de mortalidade da cidade.

Pensando que Ashlyn é uma Caçadora (que tenta matar os Imortais há séculos), mas querendo saber mais e sentindo uma atração estranha por aquela humana, Maddox a coloca para dentro do castelo antes que a meia-noite chegue.

Nesse mesmo dia, os deuses gregos são derrubados de seu trono pelos Titãs, que dão uma ordem um tanto estranha à Aeron, o Guardião da Ira, deixando-o a ponto de perder o controle sobre o demônio.

Bom, o livro tem muito potencial. A ideia dos deuses, dos guardiões, dos demônios e da Caixa de Pandora é incrível. O problema é que por querer, ainda, fazer um amor tão intenso e ainda com cenas eróticas, a autora se perde na história. Todos precisam se reunir e resolver as coisas, e eles tão o que? Isso mesmo, se pegando.

É o tipo de livro que o mundo pode estar pegando fogo, que os dois personagens vão ficar de mamilos rijos e membros endurecidos. E isso me incomodou muito. Meu deus, eles nem tinham trocado meia dúzia de palavras e já tinha atração? Tudo bem, o cara pode ser lindo, MAS GENTE, CADÊ O LIMITE E O CONTROLE.

Os Guardiões que moram no castelo seguram demônios como Dor, Morte, Luxúria e Doença. O desenvolvimento deles é bem legal, mas ainda clichê. Por exemplo, Luxúria tem todo dia que fazer sexo, não consegue se concentrar em uma reunião sem estar assistindo um filme pornô – e, sério, todos os outros conseguem se concentrar minimamente mesmo que por alguns segundos, ele não.

Outro detalhe, se o negócio dele é Luxúria por si só, por que não ser a favor de ménages, homens e sexo de todo tipo? Por que só mulheres?

Muita coisa foi só introduzida nesse livro, e obviamente será explicado nos próximos que estão por vir, mas achei que a escrita se torna meio arrastada em alguns pontos, quando os personagens ficam naquele loop de dúvidas e pensamentos que não saem daquilo. Como a Ashlyn no começo, que surta por tudo e não para um momento pra tentar escutar ou fazer perguntas decentemente. Ela é uma personagem feminina tão estereotipada que me deu raiva.

Enfim, a história tem muito potencial, as ideias aparentemente vão se desenvolver muito ainda e é o tipo de coisa que eu iria gostar. Amo a mitologia grega! Maaaaas... Provavelmente não vou continuar a série. Algum de vocês já leu tudo?

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2017/07/18-noite-mais-sombria.html
Luana.Araujo 26/09/2017minha estante
Melhor comentário!!! Terminei esse livro hoje, e eu também comecei-o pensando que tinha muita história boa pra desenvolver. A autora se perdeu, transformou tudo em clichê e erotismo, e por isso n pretendo continuar. Uma pena :(

cordelia 03/11/2017minha estante
Fiquei com muita vontade de ler

CrisVieira~ 10/12/2017minha estante
Li este, mas não continuarei com os outros. Imagino também que ela explicará os pontos soltos deste romance, mas não tenho paciência se um livro não mostra ganchos disso e, mais ainda foca demais em sexo e de menos no tema central da história: o sobrenatural.
Mas gostei de sua resenha. Me fez sentir menos "do contra" por achar que o livro prometia mais mas acabou mal desenvolvido.

Adri Ramalho 09/05/2012

Maddox, meu número.
Os deuses escolheram Pandora para proteger uma caixa sagrada, onde demônios prá lá de lazarentos estão presos.

Pandora = mulher.

Pandora = no poder.

GuerreirOS = homens

Guerreiros = odiaram isso.

Pronto! Fudeu tudo!

Os guerreiros ficaram de mal com os deuses e mataram Pandora. Lembram o que tinha lá dentro da caixinha???

Então!

Pior ainda, a caixinha babau, ninguém sabe, ninguém viu.

Os deuses, pensando somente no bem da humanidade, eles nem sequer pensaram em fazer os guerreiros conhecer o poder da mandioca, pensaram só no bem da humanidade. Pensando nisso, os deuses bateram o martelo: cada guerreiro iria guardar em seu corpitcho um demônio e... tarãããã surge os tudodibom Os Senhores do Submundo.

Maddox, foi o executor de Pandora.

Maddox é o nosso mocinho.

Ele abriga Violência em seu corpo. Cara, o Violência se mete em tudo e resumidamente a conversa é: Mate, mate!

Na hora da raiva a gente vê tudo vermelho, Maddox idem. Depois de alguns séculos (porque os imortais não contam em meses, o papo por lá é em séculos) Maddox mais ou menos no controle da situação e muito arrependido do seu ato (só depois caiu a ficha), se prepara toda noite para sofrer seu castigo: sofrer como Pandora sofreu.

Ashlyn é a mocinha. Ela tem poderes ou uma maldição??? Sei lá.

A parada é a seguinte: quando Ashlyn entra em um ambiente onde pessoas estiveram, não importa a época, ela ouve as conversas, TUDO o que falaram ela ouve, vozes sobre vozes, cada vez mais alto, ela fica com dores de cabeça do zumzum. Ela cresceu aos cuidados de Mclntosh (não me lembro o que aconteceu com os pais dela). Mclntosh dirige um instituto que ‘estuda’ pessoas com poderes paranormais. Mesmo morando a vida toda com alguém que entende de poderes, Ashlyn não consegue se livrar dessa maldição que a cada dia a deixa mais frágil, devido as dores que as vozes provocam. Ao ouvir uma dessas vozes, ela fica sabendo que em um castelo vivem alguns anjos e ela vai até o castelo em busca da ajuda desses anjos. Através da vozes ela sabe que os anjos por todos os tempos ajudaram a população da cidade de Budapeste. Ela não vacila, sobe o morro atrás dos anjos, o que ela não sabe é que está sendo monitorada por Torin (guerreiro que abriga Peste/Doença/Desgraça, creeedo!). Torin recruta quem para interceptar a moça, quem????

Issoooo, Maddox.

Ashlyn, não sabe do monitoramento e, também, nem desconfia que o bonzinho do Mclntosh a está seguindo (ele mesmo não, alguns caras que trabalham no instituto dele) com o intenção de matar todos os anjos (visão dela), e demônios sanguinários (visão do Mclntosh).

Maddox, possuído por Violência encontra Ashlyn, eu não sei a Ashlyn, mas eu me borrei de medo dos dois em um.

Bom, não teve para ninguém. Maddox acabou com os caras de Mclntosh e pegou Ashlyn de jeito.

Quando ela fica, literalmente, embaixo de Maddox (são tantas emoções) ... silêncio. Nada. Shhhhh. As vozes se calam. Pronto. Pensam que ela quer largar o homem?, nem a pau José.

Violência/Maddox fala grosso com a moça querendo saber que porra é essa? A moça olha no fundo dos olhos dos dois e diz: Fique quieto.

Violência (sem Maddox, - Maddox é bonzinho, não se esqueçam. Tá, perto de Violência até eu sou boazinha), não sente tanta vontade de arrancar a cabeça da moça.

Pronto a frigideira achou sua tampa.

Agora, façam o favor de ler o livro para saberem sobre as partes românticas.

Amei todo mundo.

Recomendadíssimo.

Bjs
Sueli 02/06/2014minha estante
Ah, pois é! Mocinha criada pelo "Steve Job" consegue ouvir tudo, pois o processador é "mara"! rsrsrsrsr
Kirida, a mocinha fala "Fique quieto" e o rapaz com o demônio no corpo obedece????? kkkkkkk
E, você amou?????
Sei não, Ramalho, você já não é mais mesma....
Bjs

Adri Ramalho 02/06/2014minha estante
shiu

raquel.randeiro 03/08/2018minha estante
Nossa!!! Que resenha descontraída, bem humorada, gostei!! Vou ler!!

Bibi 29/07/2010

Lindo!
Poderia dizer sex,diferente...mais defino como lindo!

Maddox sofre por ser guardião do demônio da violência...morre todas as noites e ressucita durante o dia... ele e seus amigos,vivem preso em uma fortaleza...pois tem medo de machucar alguém...até encontra Ashlyn, não sabia o que era amor...

Ela determinada,tem poderes de ouve vozes...perfeita pra ele...foi paixão a primeira olhada...fiquei fã dela...super engraçada...determinada...apaixonante!

Tem cenas hots maravilhosa, ele deixa bem claro, que mataria qualquer um, por ela...ciúmento...possessivo...apaixonado...os dois são dinâmite pura...

O que mais gostei foi o fato deles não se mostrarem como bonzinhos...deixam bem claro, que são capazes de matar...usar...tem instinsto maléficos...verdadeiros Demônios...

Quando achei que o livro tinha superado todas as expectativas...ele me fez chorar...affff...chorei em vê o sofrimento do Maddox, pelo sacrifício da Ashlyn...foi a parte mais linda do livro...merece todas as estrelas que dei...se tivesse mais estrelas daria...

Estou doida pelos outros livros...doidinha pra Vê... como homens tão violentos vão se comporta com suas parceiras...affff!

perfeitoooooooo!

Cris Paiva 29/07/2010minha estante
Sou tarada num demonio meio malvado!!! Pq demonio com jeitinho de anjinho de prossição não dá né!

♥ Drinha 29/07/2010minha estante
showwwwwwwww de bola sua resenha amiga!!! + anciosa ainda pra ter o meu livro!!!

Cristine 17/09/2010minha estante
essa série é maravilhosa!!
todos os que li até agora são ótimos...
é um livro melhor que outro, o problema é que em todo livro aparece pelos menos mais uns 3 personagens interessantes, e se tiver livro para todo mundo essa série vai ser imensa!!!

Rai Lira 02/08/2010

Depois de tantos elogios que li a respeito, eu com certeza tinha esperado mais, talvez as Adagas tenha influenciado meu padrão de comparação... sorry

Quem sabe os outros não são melhores? Já vi isso em outras series... ou talvez eu não tenha lido A Noite Mais Sombria em um bom dia...

Eduarda751 21/08/2010minha estante
Não sei porque mas não tenho a mínima vontade de ler esse livro, agora ainda menos! Acho que também fui influenciada por as Adagas que é um dos meus preferidos e esse pela sinopse me pareceu quase uma "imitação" nem um pouco a altura.

Cammy 16/01/2013minha estante
de fato, da série esse é o menos interessante, apesar de ser interessante rsrsrs... os outros são bem mais legais... o meu preferido, é o 6 que ainda nem lançaram por aqui, então t recomendo a continuar a dar uma chance a série pq vai melhorando c/ o passar dos livros. ^^

jan 13/12/2010

Interessante
Para quem gosta de romances de fantasia "hot", o livro é bem interessante.

Somos introduzidos a uma nova serie fantastica, dessa vez com imortais que abrigam dentro de si um demonio. Cada livro retrata a historia de um deles.

O comparativo com a serie da Irmandade da Adaga Negra é inevitavel, e pelo menos a mim o livro não cativou tanto quanto os vampiros da Ward. Apesar do lado violento do livro ser mais bem descrito do q os livros da irmandade, o romance de Maddox e Ashlyn não me prendeu tanto quando o romance de Wrath e Beth (comparando o dois primeiros volumes)

As cenas "hot" do livro são bacanas, mas me pareceram meio vazias em alguns pontos.

Maddox empolgou, mas não ganhou meu coração como Wrath. Mas mesmo assim recomendo a serie. Já comprei o segundo volume, pois trata-se da historia de Lucien (q carrega o demonio da morte), e ele juntamente com Torin (dooença) foram os que mais me conquistaram.
Milla 16/11/2011minha estante
Concordo plenamente! Tive impressão q a autora ia se perdendo durante alguns momentos e deixando alguns furos.. E não tem como não comparar com a Irmandade,mas não me ganhou.

tami 12/01/2013minha estante
realmente e inevitavel a comparaçao mas coda autara e cada autora cada uma escreve a historia de seus livros de uma maneira unica que prende leitores diferentes amo IAN e amo tbm SMS sem nemum comparativo pois sao series diferentes autoras com ideias e pensanemtos diferentes recomendo as duas

Adriana 02/12/2010

Ai meu Deus que livro perfeito!!! Reúne as duas coisas que mais aprecio em uma obra: literatura fantástica e um ótimo romance. Com certeza é um dos meus favoritos de 2010 e me lembrou muito minha outra série que está entre as favoritas, a Irmandade da adaga negra. Pra quem gosta de guerreiros musculosos, lindos, perigosos e que não descobriram ainda o quanto podem ser apaixonados e possessivos é uma ótima pedida!
Rose 11/07/2011minha estante
Concordo perfeitamente contigo! :)

Lourdes 19/11/2012

Não leia se esse é seu livro favorito...Você não vai gostar.
O livro tem potencial, cortasse todo o romance melodramático cheio de mimimi dos protagonistas (particularmente no final do livro) e o exagero na parte do sexo, parecendo dois cachorros no cio e esquecendo todo o resto - inclusive que estão no meio de uma guerra (que final tosco foi aquela última página???). Em resumo, a história dos outros senhores do submundo pareceu mais interessante do que do casal protagonista, com uma heroína ora fraca, necessitando ser salva sempre, ora valente e destemida mas nas horas -quase sempre- erradas. Ou ainda: dava pra cortar ou reduzir bastante a parte do sexo e romance exagerado dos protagonistas, a história fluiria melhor e seria mais interessante.

Uma última observação: Ninguém precisa de protagonistas iguais a atores pornô para ser um romance "hot" que capte a atenção. Um pouco de realismo nessa parte faz mais bem que mal; a menos que o objetivo seja fazer com o sexo o mesmo que se faz hoje em dia com a beleza: criar um padrão irreal e inatingível, deixando a todos sempre frustrados por não conseguir alcançá-lo.
Milena.Graczeck 03/09/2017minha estante
Concordo contigo!

Bia 07/02/2015

Q vou dizer desse livro, nem sei como fazer resenha ou comentar sou pessima nisso...bom eu evitei esse livro por mais de dois anos e por causa do desafio eu li , não me arrependo é muito bom , interessante, mas não é meu estilo de leitura....
A noite mais sombria conta a historia de homens com poderes q depois de abrir a caixa de pandora os demonios sairam de dentro e cada um deles carregava um demonio...esse livro conta a historia de Ashlyn e Maddox, uma mortal com um imortal....ela ouvia vozes e foi ate a fortaleza deles pra ver se conseguia tirar esse dom e la conheceu Maddox q tem o demonio da violencia e toda noite a meia noite ele é morto como foi morta a deusa q cuidava da caixa e no amenhcer ele vive de novo e de noite tudo de novo, o sofrimento , a dor, o fogo do inferno e assim conhecendo Ashlyn essa violencia começa a ser domada devido ao amor dos dois , com muita sensualidade....muito bonita essa historia de amor
Fer Kaczynski 08/02/2015minha estante
Também não é meu estilo literário, este Desafio está desencalhando vários livros meus tbm, isso é ótimo!
Obrigada Bia!

Rosa Maria 23/01/2013

Redenção
O livro é uma preparação para a série propriamente dita. Muito bem escrito. A História ? Se for parar p'ra pensar não é o principal . O importante é que o leitor acaba a leitura conhecendo os 11 senhores ; personalidades, características físicas e seu demônio.
Conhece todos os outros personagens e o papel de cada um na saga.
Tem a certeza que está lendo um conto de fadas adaptado ao séc. XXI.
É como se a autora lançasse um convite : _ Vamos falar de amor !
A frase que resume o livro é Felizes para sempre .
O livro é independente . Começa e acaba nele . De uma forma muito inteligente a autora instiga o leitor no último parágrafo ...
Para ser feliz é preciso amar e ser amado ...
Rose 21/02/2013minha estante
Eu amo esta série!

baunilha 04/09/2010

Eu gostei muito da história do Guerreiros que guardam Demônios dentro de si e que têm que passar a eternidade com essa maldição. No caso de Maddox, ele guarda dentro de si a Violência e tem controlá-la. Além disso, ele carrega uma segunda maldição: Todas as noites ele morre, e renasce na manhã seguinte.

O relacionamento entre ele e Ashlyn acontece praticamente do nada, mas é forte, é intenso e ao lado dela, Maddox consegue ser rústico (enfim achei um personagem pra usar meu adjetivo preferido) e ao mesmo tempo, protetor e carinhoso.

Eu também gostei do fato de que cada livro vai contar a história de um desses Guerreiros. O próximo, “O Beijo Mais Sombrio” conta a história de Lucien, que eu já adoro, mesmo sem ter começado a ler. Lucien guarda a Morte dentro de si.

Claro que tem algumas coisas que eu não gostei. A edição nacional “suaviza” algumas partes do livro, além de ter pecado um pouco na revisão – achei um errinho de concordância e um de tradução (meu nome is Anya).

E uma coisa que me deixou completamente boquiaberta (talvez tenha sido proposital e irônico, assim espero), foi que em determinado momento aparece a seguinte frase:

“Naquele momento, Maddox ficou completamente, absolutamente, irrevogavelmente apaixonado por ela.”
- A Noite Mais Sombria (p. 301)
Luci Eclipsada 19/10/2010minha estante
Bom, apesar da frase polêmica, imagino que a história seja legal.