A Noite Mais Sombria

A Noite Mais Sombria Gena Showalter

Resenhas - A Noite Mais Sombria

maya 08/09/2012

"Existia, mas não vivia. Agora vivo, inclusive na morte".
Reli esse livro com uma única intenção ler a serie toda,da primeira vez eu não vi tanta coisa assim,foi mais por curiosidade,e não gostava tanto de livros sobrenaturais,agora praticamente um ano depois eu percebi coisas que não tinha reparado antes e que deram um ganjo maior pra ler o resto da serie,e que me fizeram dar cinco estrelas pra esse livro.
Sou fascinada por mitologia e a primeira vez que ouvi falar dessa serie ela se chamava Senhores do Submundo,hoje ela tem um outro nome,mas não importa,como eu disse adoro mitologia e por isso me interessei. Um pouquinho da historia:
Segundo a lenda,os deuses deram a uma mulher,Pandora, a responsabilidade de guardar uma caixa,a dimOuniak, contendo demônios de todos os tipos,que se soltos poderiam causar todo caus na humanidade,porem ,um grupo de guerreiros nada contentes com os deuses por dar aquela mulher tamanha responsabilidade roubaram a caixa e a abriram e como castigo cada um traria em seu corpo um demônio liberado.
Maddox,é o possuidor do demônio da Violência,e por isso é praticamente incontrolável,e esse descontrole resultou no assassinato de Pandora,e recebeu mais um castigo dos deuses,todas as noites teria que morrer da mesma forma que matou-a,recebendo seis apunhaladas no estomago,e isso se repete a cada noite.Ashlyn Darrow,é uma mulher que vive atormentada por vozes do passado e do presente,e em uma tentativa de parar de vez com o martírio que vive vai atrás de um grupo de homens que são chamados de anjos por moradores de Budapeste.O que não esperava era encontrar no meio do caminho um homem,que possuía a Violencia dentro de si ,e que poderia muito bem matá-la num piscar de olhos.
Eu adorei o livro,a maneira como o Maddox tentava conter Violencia para não assustar ainda mais a Ashlyn,que aos poucos vai domando a fera que existe nele,e mesmo nunca estando de acordo,quando diz respeito a mocinha,ambos tanto demônio como homem querem protege –la, .E o modo como a mocinha se apega ao mocinho ,primeiramente por ele calar as vozes que a atormentam,além de não suportar vê-lo sendo assassinado todas as noites,e por fim por dar a ela aquilo que ninguém jamais esteve disposta a lhe dar,amor.
Ao longo do livro temos também o conhecimento dos outros Senhores que foram amaldiçoados pelos Gregos,que assim como Maddox compartilham em seu corpo demônios com personalidades e atitudes próprias.E se não bastasse a ação fica por conta dos Caçadores,que como o nome já diz os perseguem há séculos e que agora querem encontrar o dimOuniak,prender os demônios e matar aos homens que os possuem,sem contar que agora o poder não está mais nas mãos dos deuses,e sim dos Titãs e que parecem que vão querer usar os senhores como bem entendem.
Pra quem gosta da mistura de romance e ação e sobrenatural.
Recomendadissimo.

Nana 07/03/2011

então oq eu posso dizer q as meninas ja falaram mais uma historia com guerreiros Td de bom adorei o livrinho adorei o Maddox nossa fiquei com o coração apertado qd a Ashlyn se sacrificou pelo Maddox achei lindo eo o Maddox coitado ele quase ficando louco vendo gostei do Paris espero q publiquem o restante dos querreiros pq quero tds aq na minha estante enfim adorei o livro recomendo eas cenas hot então deu ate um calor

Joice (Jojo) 11/09/2011

Não tão bom assim
"A Noite mais Sombria" é o primeiro livro da série "Os Senhores do Mundo Subterrâneo", de Gena Showalter. A série narra a história de guerreiros que, há muito tempo atrás, fizeram a besteira de abrir a Caixa de Pandora e soltar no mundo os demônios nela contidos. Como punição, os deuses uniram guerreiros a demônios e assim eles estão até o dias de hoje.

Não consegui me divertir o suficiente com esse livro. Com todos os "senhores" sendo descritos como criaturas musculosas, foi difícil não imaginar a morada dos demônios como sendo uma grande academia - fato corroborado com todos os aparelhos de ginástica que existiam na casa.

A história também não ajuda, avançando aos tropeços e muitas vezes com furos impossíveis de remendar. Okay, os personagens até que são carismáticos; okay, as cenas mais quentes são legais, mas não deu para destacar "A Noite mais Sombria" entre tantos outros do mesmo gênero.

Andrea 18/01/2012minha estante
Estou quase terminando a leitura e a única parte que realmente me divertiu foi quando o Disaster (como ficou em português?) apareceu.

Concordo com você, menos sobre os personagens e as cenas hot.

Talita 12/12/2010

Maravilhoso!!!
É até difícil dizer qual dos livros que leio é melhor pois amo todos de forma diferente, procuro sempre ver eles em sua essência e não na escrita e comparando a outros por tanto amo todos e não foi diferente com esse, amei muito mesmo e garanto quem ler ele livre de preconceitos e sim pelo livre sabor da leitura vai amar. Lindo!!!

AndyinhA 19/01/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

O livro tem essa história de pano de fundo, mas a presença forte sempre esta relacionada com as mulheres que vão se envolver com esses guerreiros. O lado hot/sensual é bem forte. Cenas de sexo são bem escritas mas praticamente presença constante ao longo da série. Para quem não gosta muito de ler sobre isso, aconselho a ler poucos capítulos por dia. Assim se acostuma com a ideia.

Lembro também que não é um livro Young-Adult, então aquela coisa fofa, de mão na mão (rs) não vai rolar aqui. Se no início da saga a parte sensual é forte e pouca história parece estar presente, no decorrer dela isso começa a inverter. Não que a autora para de escrever sobre cenas fortes, mas a busca pela caixa de Pandora e os desdobramentos acabam sendo inesperados.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/01/poison-books-noite-mais-sombria-gena.html

Dri A.M.S 24/10/2010

A Noite Mais Sombria
"A Noite Mais Sombria" é o primeiro livro da série Senhores do Mundo Subterrâneo de Gena Showalter. É uma história completamente apaixonante!
Esse livro conta a história de Maddox, o guardião da violência. Ele está sempre com os nervos a flor da pele devido ao demônio que habita dentro dele. Já Ashlyn é uma moça atormentada por vozes, que só se calam quando ela está perto dele. Apesar de ser muito inocente é bastante corajosa! A menina tem fibra!
Ashlyn e Maddox se apaixonam de uma forma irresistível!
Ashlyn trará desgraça e muita dor mas também amor e redenção.

Nana 08/12/2010

Gena Showalter é apresentada aos leitores brasileiros em grande estilo.

Com grande criatividade e base histórica na literatura grega, Gena criou um mundo cheio de magia e sensualidade, onde torna seus livros uma leitura mais do que obrigatória para os apaixonados por estórias sobrenaturais.

Maddox é um guerreiro atormentado pelo demônio da violência e por uma terrível maldição, onde luta diariamente contra seus pecados e as tentações que Violência impõe sobre si. Mas, um dia sua vida muda drasticamente ao se deparar com a bela Ashlyn Darrow, uma humana com um dom bastante peculiar que irá se unir ao grupo dos Senhores do Mundo Subterrâneo que buscam por suas próprias salvações.

O romance desenvolve-se de modo suave e delicioso, cativando o leitor a cada página. A Noite mais Sombria não é um livro para se lê somente, mas sim para ser devorado no sentindo mais intenso da palavra.

Megazone BR 11/10/2010

The darkest Night
Um livro fascinate o qual vale a pena apreciar.

DRICA 04/08/2010

FANTÁSTICO!
NUNCA IMAGINEI QUE UMA AUTORA PUDESSE ESCREVER DESSA FORMA.PENA NÃO SABER INGLÊS TÃO BEM PARA LER O ORIGINAL.
ELA TEVE MUITA DELICADEZA AO DESCREVER MADOXX, UM IMORTAL QUE, DEPOIS DE SÉCULOS, SE APAIXONA POR UMA IMORTAL.
O DESFECHO DO LIVRO FOI DE UMA IMAGINAÇÃO INCRÍVEL E OBVIA, MAS NÃO TIROU O ENCANTO.
ESTOU LOUCA PARA LER O SEGUNDO QUE JÁ ENCOMENDEI.
É UMA LEITURA VICIANTE. LI EM UM DIA E MEIO E RELI NOVAMENTE POR 3 VEZES.
NÃO DEIXEM DE LER!
DRICA

Naiara 05/11/2010

Pura fantasia, pura! Pra quem gosta de um pouco mais de realidade nas histórias, melhor nem ler. Mas pra quem releva, vale a pena.

Rose 18/01/2011

Amei!
O livro fala do tempo atual, mas sobre os deuses, e os guerreiros de milênios atrás que sobreviveram a sua época, e que no momento vivem entre nós. Estes doze guerreiros mataram Pandora, violaram a caixa que continha demônios (Um famoso mito grego). E como castigo dos deuses, cada guerreiro selou por toda a eternidade em seu interior um dos demônios, como violência, doença, dor, ira, mentiras, entre outros. E cada livro fala de um destes guerreiros, este primeiro fala de Maddox, que é possuído pelo demônio da violência. E diferente dos outros, este tem um castigo a mais, em virtude de ter sido ele que matou Pandora, todo dia a meia noite ele morre igual a matou, com seis facadas. E um dia ao ir à floresta em frente a seu castelo matar os caçadores, ele encontra uma mulher que tem certo problema, escuta vozes de todas as pessoas que passaram pelo determinado lugar em que está, e por sua surpresa ela não escuta nada quando depara com este estranho. Ela foi lá exatamente por isto, pois disseram a ela que moravam anjos neste castelo, e ela foi arriscar sua vida em troca de uma cura. Mas o que ela não sabia é que ia se apaixonar por um deles, assim como também não sabia que passaria por tanto medo lá.

Um mito grego maravilhoso, com muita ação e romance. E para finalizar vou acrescentar a frase mais linda lida no livro, que Maddox falou para Ashlyn:

“Você é minha, mulher, e sou seu. Até você chegar, minha vida era desolada. Eu existia, mas não vivia de verdade. Agora vivo até em minha morte”.

Evy 18/01/2011minha estante
Nossa, ótima resenha Rose!
Fiquei até com vontade de ler, parece ser realmente muito interessante!
Bjos

Tercio.Augusto 20/02/2024

Um dos melhores livros que tive oportunidade de ler
O livro tem um enredo de aventura, romance e suspense. Além de misturar de uma forma elegante e criativa a mitologia grega. Os personagens são incríveis e cativantes. Durante a leitura você vai se apegando a todos eles.

Ademais, possui um final bom, já que visa a continuação em outros livros.

O romance é bem trabalho e detalhado, trazendo uma ótima imersão na história.

Marii ;) 28/08/2010

Muito booooom!!!! Devorei o livro em um dia, não conseguia desgrudar dele. Uma história totalmente diferente de tudo que já li, os personagens são cativantes, os diálogos estimulantes... Amei a escrita de Gena Showalter e já estou atrás dos próximos livros!!!

Só não dou 5 estrelas porque achei pequenininho.;)
O amor de Maddox e Ashlyn é tão verdadeiro, intenso, sincero...(suspiros)

Amei o livro e a série promete. :}

Lucy76 06/08/2010

Legal
Gente não esperava tanto deste livro. Mas me surpreendi.
Muito bom.
Uma estória envolvente, erótica e divertida, onde todos os personagens do livro interagem entre si. Um romance muito fofo.