Em Queda Livre

Em Queda Livre L.M. Halloran

Resenhas - Em queda livre

Aucands 20/10/2021

Um romance nada convencional
Não consegui gostar do livro nos primeiros capítulos, achei maçante, algumas partes absurdas e sem nexo, mas foram explicadas no final.
Em determinado ponto, a história começa a melhorar e terminei até gostando um pouquinho do livro.

@leiturasdabah 16/10/2021

"TODO MUNDO ESTÁ QUEBRADO. ALGUNS DE NÓS SÓ SÃO MELHORES EM COLAR OS PEDAÇOS DE VOLTA"
* Possui gatilhos

Mia Amélia ainda muito jovem perdeu a mãe e o irmão mais novo tragicamente em um acidente, o que lhe causou abalos emocionais graves.

Desde então, ela se coloca em situações de perigo constantemente para conseguir sentir algum sentimento, temor ou qualquer coisa, mas nunca sente nada 😭

Com o passar dos anos, sem carreira, emprego fixo e tendo sofrido mais um acidente preocupante, Mia é internada em uma clínica psiquiátrica pelo irmão gêmeo, e assim ela conhece o psiquiatra Léo Chastian ♥️

O desejo de Mia pelo médico é imediato, mas Léo arduamente a trata de maneira profissional e busca ajudá-la a cada sessão. Quanto mais ela consegue se abrir e vai progredindo em se conhecer, a paixão juntamente com a gratidão pelo psiquiatra só aumenta.

Mas como confiar nesse sentimento pulsante, se ela sempre usou as pessoas e descartou?

"Em Queda Livre"(18+) pode aparentar ser mais um livro dramático, e de uma forma ou de outra, ele acaba sendo, mas a história além disto é muito divertida, fluida e reflexiva de vivenciar.

Mia nunca precisou sentir medo, ela precisava se sentir segura, e a perda dos familiares, unida a outras perdas que teve durante a vida, a marcaram profundamente, e a autora é muito responsável em mostrar a necessidade de ajuda psicológica, apoio familiar e superação do luto.

A história é narrada somente pela protagonista, que nos faz criar um vínculo imediato com ela e amá-la com todas as forças, mas Leo é um personagem muito interessante e cheio de camadas, e senti falta de ver seu ângulo dos acontecimentos através de sua própria voz.
Apesar disto, ele é maravilhoso, íntegro e apaixonante.

Em contrapartida, a trajetória dos secundários aos poucos é associada a narrativa principal, que acrescenta positivamente a obra em um todo.

Com plot twists impactantes e subplots interessantíssimos, belas lições sobre recuperação e recomeço, o romance me surpreendeu e me fez muito feliz, apesar da tradução penosa e de alguns eventos aleatórios descartáveis.

site: https://www.instagram.com/p/CU_IzG2LJzN/

Sinceramente 29/09/2021

Diferente
É um livro diferente. Eu adorei demais a primeira metade, me afeiçoei a Mia, chorei muito com as descobertas dela sobre si mesma. Na verdade, sobre as descobertas de todos os amigos dela na clinica. Eu adorei a forma como o livro mostra os conflitos internos dela, as dificuldades tão reais e palpáveis que ela tem se aceitar, em aceitar o passado e se perdoar.
Porém, a partir do momento em que ela sai da clínica, na segunda metade do livro eu esperava mais do romance e principalmente, do Leo. Mas achei tudo muito superficial. Ela mal o conhece e sabe sobre a vida dele. Achei ele um fofo, uma graça, porém, não consegui me apegar a ele.
Tirando isso, é uma leitura fluida, com várias cenas engraçadas e outras várias emocionantes.
No geral, eu gostei bastante!

Mila Guido 29/09/2021

Gostei da escrita da autora, a leitura flui muito bem e amo uns capítulos curtos hahaha. Só que não dei 5 estrelas porque deveria ser narrado pelo Léo também, queria conhecer mais sobre ele, a história dele.

Fran 01/06/2021

Muito interessante, conseguimos tbm fazer uma análise de nós.
Gostei bastante da história. Inteligente.

Renata 15/04/2021

A leitura é muito gostosa e fácil de se ler. A escrita é envolvente, a narração pela Mia é fluída e adorei a acidez da personagem. Só achei q o livro deixa a desejar na construção dos outros personagens, especialmente do Leo. É muita rasa, vc passa o livro inteiro sem enxergar ele direito e não consegui me envolver com o personagem dele. Fiquei mais curiosa em saber sobre a vida dos amigos q a Mia faz na rehab, do q sobre o Leo. E tbm achei um drama bobo e desnecessário a descoberta do segredo no final do livro.

Livrospamor 23/03/2021

Resenha se encontra também Instagram livros.pamor
O quão quebrada alguém pode estar?
Perdida, sem rumo e sem encontrar vestígios de si mesma.
Amélia nos toca de uma maneira única nesta história maravilhosa cheia de surpresa e alguns segredinhos. Amei o desenrolar e o recomeço dela.
Me despertou empatia logo nas primeiras páginas.
Perdida em sua dor e sem saber lidar com tudo o que aconteceu e as perdas que sofreu, é assim que encontramos nossa mocinha.
Após uma mudança em sua vida, por intermédio de seu irmão Jameson, consegue internação numa clínica chamada Oásis, e é neste lugar que iremos conhecer e nos encantar com Dr. Chastain ou simplesmente Leo. Profissional dedicado e que a ajuda a se encontrar, a ser quem verdadeiramente é, e no processo desperta sentimentos proibidos e impróprios. Mas quem pode contra os desejos e paixões.
Venha se apaixonar, se envolver e conhecer esta história incrível, com nossa protagonista quebrada e seu príncipe 0 defeitos.

site: @livros.pamor

Dai Bazilio 15/01/2021

Que livro maravilhoso! 5 estrelas é pouco!
Só posso começar dizendo que fiquei completamente apaixonada por esse livro! Foi uma leitura maravilhosa. Achei a trama muito original.
A protagonista Mia passou por muitos traumas e acabou internada em uma clínica de psiquiatria.
Lá ela conhece o Dr. Chastain, o seu terapeuta. Ele vai ajudá-la nessa jornada para se reencontrar, se reconectar com os seus sentimentos e recomeçar.
A interação entre os dois é muito boa. Ela é impulsiva, quebrada, intensa, aventureira e não consegue interagir bem com outras pessoas. Além das sessões com o Dr. Chastain, ela acaba descobrindo amizades improváveis dentro da clínica. Adorei todos esses personagens secundários, que acabaram por ajudá-la no seu processo de recuperação. Ela começa querendo, como ela mesma diz, destruir o seu terapeuta, mas aos poucos vai desenvolvendo sentimentos em relação a ele. Atração, gratidão, amor? Muito bom acompanhá-la nessa descoberta.
Dr. Leo Chastain é lindo, encantador, inteligente, profissional, atencioso, misterioso, envolvente, generoso. Também tem os seus traumas e segredos. Ele quer muito ajudar Mia a se recuperar. O livro é narrado pelo ponto de vista de Mia e ao longo da trama podemos perceber os sinais de que ele também se encontra em conflito com os seus sentimentos. Ele é terapeuta de Mia, quer ajudá-la, mas se sente muito atraído por ela.
Um dos pontos altos do livro é descobrir a personalidade de Leo, quando não está trabalhando como Dr. Chanstain. Como terapeuta ele é maravilhoso, mas como apenas o Leo ele é sensacional! Um amante quente e sensual. Essa disparidade é muito interessante. O livro tem cenas de tirar o fôlego, como a que se passa nas fontes termais.
Outro ponto que eu gostei muito foi a introdução na história do menino Vince, um amor de criança! Amei a participação dele!
E aos poucos vão sendo revelados os traumas dos protagonistas.
É um assunto tabu, sobre esse relacionamento entre paciente e terapeuta. Mas é muito bem desenvolvido, a trama é perfeita, é bem escrito e muito envolvente.
Fui sendo muito surpreendida ao longo da trama. A história nunca fica monótona. Os acontecimentos e revelações finais foram lindos e me surpreenderam muito, não esperava por aquilo. Tudo perfeito.
A história de amor deles é muito linda! O coração fica quentinho no final.
E o epílogo é uma perfeição! Só amor por esse livro!
Amei, amei, amei e recomendo demais!

Jess 05/12/2020

Fofinho e leve
Amélia tem os seus problemas, mas eh muito bom ver o quanto ela amadurece e o seu processo de cura. Ela Merece demais, só não enxergava isso.

Suh @umcapitulo_outres 15/09/2020

Apaixonada
Aiii gente fiquei apaixonada por essa história linda .

Não tinha lido nada da autora antes e gostei muito do modo como ela conduz a narrativa, seus personagens são bem desenvolvidos e a trama é tão fluida que quando você se dá conta já terminou o livro e fica querendo mais.

De um lado temos Amélia uma mulher com muitos traumas e que acha que tudo de ruim que aconteceu em sua vida é sua culpa.

Sendo assim ela tem um jeito de ?viver? a vida onde acaba afastando todos . Isso tem um basta quando acontece um acidente e seu irmão tenta ajudá-la internando em uma clínica de reabilitação .

Do outro lado temos Chastain , Dr.Chastain. Um homem que também tem seus fantasmas, mas quando ele começa a tratar de Amélia essa relação acabará mostrando aos dois que eles ainda tem muito o que viver .

Amélia tenta de todas as formas deixar seu médico desconfortável, porém ele não desiste de mostrar que ela é merecedora de ser feliz.

Fazer essa mulher cabeça dura aceitar que ela é merecedora , fará nascer sentimentos intensos , complicados e perigosos entre essa relação de paciente e médico .

Foi uma leitura intensa , onde os personagens secundários deram toda liga para uma história surpreendente.

Amei que não houve amor instantâneo e sim uma relação que foi sendo construída através de muita confiança.

Outro ponto a favor é que não houve soluções mágicas ou mirabolantes para resolver os problemas dos personagens . Sofreram para superar suas perdas e traumas , batalharam e venceram . O fim de toda jornada é lindo de bonito e eu com certeza super indico.

EM QUEDA LIVRE está disponível em e-book e no Kindle Unlimited.

Confissões de uma leitora 07/08/2020

A capa não faz jus a maravilha que é este livro.
Peguei esse livro por indicação – o plot médico/paciente acendeu minha curiosidade – e não poderia ter sido mais feliz. Passei a noite lendo, morta de sono, mas a curiosidade era maior e só larguei quando vi o ponto final do fim. Um livro rico, com uma história muito criativa daquelas bem ao estilo mineirinho; de mansinho, como quem não quer nada, vai cativando o leitor e aos pouquinhos vai se revelando numa história única.
Leo e Mia protagonizam uma história picante e cheia de surpresas, que traz aspectos psicológicos e da subjetividade humana, das perdas e como enfrentamos nossas dores... e que quando tem que acontecer, ninguém impede, passe o tempo que passar.
O ponto alto, depois daquela fonte termal, são as sessões de terapia.
Ah, também tem um garotinho, Vince, que é sensacional!
@autora_lidianemastello 07/08/2020minha estante
Colocando na lista

Rose 07/08/2020

Amélia (Mia) sofreu muitas perdas. Ainda criança perdeu a mãe e o irmão caçula. O sofrimento "desligou" uma chave em seus sentimentos.

Apenas seu irmão Jameson ainda conseguia alguma influência nela. E foi por ele que ela aceitou se internar em uma clínica de terapia, mesmo sem acreditar em alguma melhora.

Lá tinha o Dr. Leonardo Chastain (Leo), um terapeuta que era um verdadeiro colírio e que a desestabilizava por completo.

Questionando as escolhas, sentimentos e atitudes de Mia, Léo tenta quebrar o muro que ela ergueu em torno de si.

Mia não confia em ninguém e afasta todos que tentam se aproximar. Acuada, sem entender suas reações diante do médico, ela começa a atacar, mesmo percebendo que os golpes estão se voltando contra ela.

Lembranças que queria esquecer estão de volta. Era hora de enfrentar seus traumas e perdoar a si mesma.

A melhora é lenta e construída diariamente, mas seu envolvimento com o médico pode prejudicar a ambos.

Assim como Mia, Léo precisa zerar seu passado e perdoar a si mesmo. E segredos já não são bem vindos.

Um enredo lindo sobre perdas e de como cada um enfrenta de forma diferente isso. Também mostra como a culpa pode corroer as pessoas.

Destaque também para o amor, desta vez o fraterno, onde você sabe que não importa a queda, seu irmão vai estar lá por e para você.

Quem roubou meu coração foi o pequeno Vince.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

Elida Malheiros 07/08/2020

Sabe aquela história onde um dos personagens está totalmente fechado e enterrado na sua dor, ao ponto de não achar mais brechas pra respirar? A gente torce pra que ele saia dessa, que encontre novos motivos pra viver... Mas a gente (ou eu no caso), nunca pensa que a força, o amor, pode estar bem ali, sentado na sua frente...
Seu próprio psiquiatra.
Pular nesse relacionamento louco, é com certeza pular do alto de uma montanha sem paraquedas. Mas esses dois estão caindo em direção ao chão admirando a paisagem.

Quando peguei esse livro pra ler, não sabia absolutamente nada sobre ele, nem a sinopse eu tinha lido. Mas ele foi me conquistando, me envolvendo, e quando vi, já estava totalmente de cabeça dentro da história. A autora trabalhou muito bem com o tema que beira o polêmico, afinal não é visto com bons olhos esse tipo de relação na vida real (já que o paciente é suscetível a criar sentimentos pelo seu médico ao encarar seus próprios fantasmas), e olha, Amélia tem muitos.

Desde a morte da mãe e do irmão mais novo, ainda na infância, Amélia vem definhando a cada ano, se arriscando, se destruindo. A última alternativa da família é enviá-la a clínica "oásis", onde o Doutor Léo Chastain vem fazendo muitos avanços ao tratar pessoas com altos vícios, e muito dinheiro.

Algo os liga, mas enquanto Leo foge de qualquer tipo de envolvimento pessoal com Amélia, mais ela gosta do perigo, do risco. E assim, o que começa como uma paixão inconsequente, se transforma no mais belo sentimento verdadeiro.

Apesar de termos a história só pelo lado da Amélia, a autora nos faz mergulhar nos pensamentos mais conflituosos por parte dos personagens. O que é certo, o que é ético. Até onde vai o sentimento de gratidão e o amor começa? É muito bom ver cada um enfrentando ao seu modo os seus próprios medos.

Apesar da carga mais dramática que rege a história, eu achei uma leitura super delicada, que nos faz pensar e ter empatia pelos conflitos de cada personagem. Um romance verdadeiramente bem diferente do que eu estou acostumada a ler. Mas ainda assim no final, se tornou uma leitura muito gratificante.

site: www.instagram.com/falandodoqueli

Ana Carolina 06/08/2020

Um achado na Amazon
?Leitura Concluída #39
?Em Queda Livre
Nota 5????

Terminei esse achado na Amazon e que livro minha gente!!
O livro gira em torno na mocinha que para sentir algo se coloca em perigo, manipula as pessoas e gosta de explorar os seus pontos fracos:

E do outro lado temos o mocinho que é seu terapeuta. Léo como terapeuta é maravilhoso, mas como amante sassinhora ?.

Pela capa você pode julgar e pensar ser só mais um romance, mas aí que vem o engano. O livro vai aquecer o seu coração e deixar ele pedacinhos tbm.

Que pena que o livro tem bastante erros, mas nada que atrapalhe a leitura. Poderia sim tirar estrela
Por causa disso, mas amei tanto a história e fiquei tão envolvida que vai ter sim minhas 5 estrelas, as estrelas é minha e eu dou para quem eu quiser.

Obrigada Cherish por trazer esse livro para nós
O livro vai ser minha dica de final de semana lá no ig, mas como não aguentei vim aqui correndo indicar para vocês.

QHEEMARIA 21/07/2020

Interessante...
L. M. Halloran tem uma escrita bem envolvente e dinâmica, faz com que você leia e leia e leia, e quando percebe já terminou a última página. Seus personagens são de fácil conexão para o leitor, e com personalidades bem interessantes, e tudo parece ainda mais interessante pelo ambiente onde acontece a primeira parte do livro, em um centro de tratamento, lá na gringa tem apelido de rehab.
Amélia é uma personagem que quando lhe é apresentada você pensa: “ela parece bem/ok!” Mas esses são os piores né? No decorrer do livro, o que eu achei um máximo, você vai entendendo a questão da personagem, o motivo dela sofrer uma intervenção por parte do irmão e pai, não vou falar muito por motivo de spoiler, mas eu gostei bastante como a autora trabalhou a personagem e sua apresentação e evolução.
Leo é um dos funcionários do centro de tratamento, que tem batalhas bem interessantes com a Amélia. O que mais gostei dele foi de como o personagem funcionava/trabalhava com todos os outros que estavam internados ali. É um personagem que no começo é um tanto misterioso, como todos os outros ali, e a autora soube muito bem trabalha a construção deles durante a história, me vi querendo saber o que acontece com todos os outros internos.
A minha única ressalva foi o final, achei que a autora colocou uma situação ali, que ao meu ver, não caberia e foi um pouco demais. Mas de resto o livro é bem bom. E o livro pode ser um tabu para alguns leitores.

site: https://www.instagram.com/p/CC4inmwjGsv/