Os Lusíadas

Os Lusíadas Luís de Camões

Resenhas - Os Lusíadas

Rachel 12/02/2009

Li também uma versão comentada.

Michelle 27/01/2009

É... esse foi mais um que eu li por causa da faculdade. No início eu me senti meio que perdida, mas depois que eu comecei a ler com olhos de leitora crítica eu passei a entender o que Camões queria passar com seus versos, e acabei gostando. É uma leitura cheia de informações nas entrelinhas. Como sabemos, muitos autores usavam (e ainda usam) de seu talento e de suas obras para criticar sua sociedade, pessoas influentes e o governo de uma forma menos explícita. Foi exatamente isso que Camões fez em Os Lusíadas. Ele fez parecer que exaltava o rei e o povo, quando na verdade destilava seu veneno. Poucos são os leitores que realmente conseguem enxergar além de suas palavras.

Renata G. 07/01/2009

Sei lá, não gostei muito! Falou, falou e não disse nada! =D Sou mais os Sonetos!!
Marcelo 16/12/2013minha estante
Nao disse nada?
Voce pode nao ter gostado, mas afirmar que nao disse nada e um absurdo.Forcou a barra demais.

Renata G. 16/12/2013minha estante
Oi, Marcelo! Bom, essa é a minha opinião! Um livro com uma estória longa e um pouco enrolada. Mas cada qual tem o direito de achar o que quiser, não?!

Um abraço!

Jonatas 06/01/2017minha estante
Uma estória longa e não disse nada...