Poliana

Poliana Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna

Thiago 25/11/2023

Um livro essencial
Escuto sobre este livro praticamente desde que me entendo por gente, pois minha mãe o leu quando criança e, sempre que minha irmã ou eu reclamávamos muito sobre algo, ela dizia que tínhamos de fazer o "jogo do contente". Já adulto, mesmo sem ter lido, compartilhei a expressão "Poliana" como um adjetivo pejorativo para pessoas que viviam no mundo da lua, excessivamente otimistas, não percebendo a realidade.
Ao finalmente ler o livro (que havia comprado como presente para minha mãe), descobri, antes de mais nada, que a história era muito antiga, de 1913, já tendo sobrevivido a mais de um século de mudanças culturais.
A obra em si é muito terna e delicada. A protagonista é uma criança órfã de dez anos que, não só se mantém alegre, como leva alegria a todos que conhece. É de aquecer o coração especialmente a situação em que ela é punida pela terceira vez e continua vendo o lado bom até dos castigos.
Uma obra que deveria ser lida por todas as pessoas, de preferência na infância. Pelo seu teor infantil? De forma nenhuma, mas por suas lições que, se bem aprendidas, podem contribuir positivamente para a visão de mundo de todo adulto, aos moldes de O Pequeno Príncipe e de Fernão Capelo Gaivota.
Destaque especial se faz à presente edição. Que trabalho delicado e bonito. A capa é dura, porém macia, as páginas são de qualidade, os desenhos são ternos e as silhuetas impedem que o leitor "veja" os personagens sem ser em sua imaginação. Sensacional.

R.H N'fer 22/11/2023

SIMPLES E BELO
Um livro que deveria ser obrigatório para crianças, jovens e adultos. A história é simples, mas carrega muitos ensinamentos e gera debates para uma maior compreensão sobre a vida a partir do olhar de uma criança que busca ultrapassar as barreiras de sua existência (e também da dos outros) por meio do ''jogo do contente''. História riquíssima!

Alícia 17/11/2023

Uma merda
Esse livro é muito ruim horrível na verdade é uma versão ruim de Anne desnecessário aquela menina e chata pra caramba eu li a uns 4 ou 5 anos e lembro do desgosto que senti quando li

Maria16417 12/11/2023

Livro com cheirinho de infância
Poliana é o livro que me fez ser apaixonada pela leitura. Esse livro é uma continuação, só que nesta Poliana esta moça, descobrindo o amor e vendo que o jogo do contente, ao ser adulto, se torna mais difícil do que nunca.

Um livro simples, infantil e com leitura descontraída me ensinou muito. Serei sempre grata por ter aprendido o jogo do contente.

Sophie 11/11/2023

Resenha de Poliana
Acredito que foi um livro que me surpreendeu bastante, nada parecido com a novela não só pelas características físicas da Poliana mas também de como ela agia e os outros ao redor, é um livro que se surpreende bastante, não gostei muito do final acho que o livro foi bambambam o tempo todo e o final deixou se a se esperar, gostaria que tivesse mais coisas no final.
Porém, é um livro bom caso você não esteja na vibe de ler nada ou de ressaca literária.

Monique.Mingoranse 07/11/2023

Necessário
Muito lindo e necessário esse livro nós ensina a ver o melhor das coisas nas horas difíceis uma lição de vida necessária para todos nós

duda deveza 06/11/2023

Uma leitura muito gostosa, amei ler ele.
Algumas partes são meio chatinhas, mas isso por que o livro é mais para crianças (+9/ -12).
Com certeza vou ler o segundo livro..
Fernanda Augusta 06/11/2023minha estante
Foi o meu primeiro livro, ali pelos 9 anos e amei demais na época ??

JP Scofield 06/11/2023minha estante
O 1° é melhor q o segundo.

Livia1182 02/11/2023

Chato pra caramba, desculpa se vc gosta, mas tipo assim, n tem como n?????????????????????????

Poliana127 30/10/2023

Amo amo
Eu amo que meu nome tenha vindo de um livro tão apaixonante e de uma garota tão espirituosa e gentil,o jogo do contente nos faz ver a vida com mais alegria e vontade,Pollyanna é incrível e toca as pessoas que a cercam,livro que toda pessoa deveria ler pelo menos uma vez na vida,nos faz ver a vida de uma nova forma

Maria16417 28/10/2023

Nostalgia pura
Este foi o primeiro livro que li na adolescência. Uma tia me obrigou a ler e simplesmente amei. Lembro que ela me falou que todo pré adolescente deveria ler este livro, e ela estava certa.

Amo a personagem Poliana, a sua alegria e constância em estar sempre jogando o jogo do contente apesar das dificuldades que enfrenta tão jovem.

Jujuliah 28/10/2023

Pollyanna?
Um livro muito fofo, bonito, inspirador e reflexivo. Emocionante a história da menininha, acho que é um livro que todos devem ler. Todos temos que aprender a ver pelo menos um pouco do lado bom da vida?

Aline Anjos 19/10/2023

Fofo
Que história encantadora.
Pollyana nos ensina a procurar esperança mesmo nas piores situações e achar motivos para ficar contente em meio aos problemas.
Com certeza jogarei o jogo do contente ?
Michela Wakami 02/11/2023minha estante
Um dos meus livros favoritos.???
Quero relê-lo ano que vem. ?

Patricia Milani 18/10/2023

Amei a leitura, apesar de achar alguns diálogos irreais. Pollyanna nos encanta com seu carisma e sua forma positiva de ver a vida. É uma leitura leve e com uma mensagem linda. Já adquiri Pollyanna Moça para saber o desenrolar da vida da nossa querida personagem.

CBatista 17/10/2023

Um anjo chamado Poliana
Um livro que ensina a amar, a perdoar, a ser otimista e realista a partir da condição em que você se encontra.
Fonte de otimismo realista!

ClaramenteEu 13/10/2023

IN SU POR TÁ VEL
A Poliana é irritante num nível extremo, é impossível alguém que sofre igual ela ser TÃO feliz desse jeito, é agoniante demais ler esse livro kkkkk

Nota: 2,5 de 5