The Wrong Prom Date

The Wrong Prom Date Alexandra Moody

Resenhas - The Wrong Prom Date

aloapii 17/12/2022

ethan casa comigo !
sou o grinch do romance meu deus odeio casais odeio felicidade
e por que????? porque os invejo!!!!!!! só queria me sentir e ser amada sabe ??????????????????????????? que ódio enfim adoro ler romance bobo e sentir vergonha (e de novo, inveja!) !!!!!!!! vo me joga !!!!!!

trazendo a resenha pika que coloquei no goodreads pra cá

Bela142 31/01/2023

Que romance fofinho ???
Um romance bem leve e curto, ótimo pra sair de um ressaca literária.
Eu AMEI muito o Ethan e criei um enorme ódio pelo Owen quando percebi como ele era um nojento. Confesso que fiquei com muita raiva da Hayley várias vezes por ela não perceber que o Ethan gostava DELA. Mas fora isso achei muito lindo.

isabella? 09/01/2023

humpft
clichê irmãos opostos e garota apaixonada pelo irmão errado.
o famoso ?pick me, choose me, love me?
um nerd e outro jogador de futebol.
um gosta dela o outro nem sabe o nome dela.
um escreve uma ótima redação, o outro recebe a nota pela redação feita pelo irmão.
ela se apaixona pela mente por trás do texto achando que escolheu o cara certo e advinha? era o outro irmão que sempre gostou dela.
famoso clichê americano.
e o famoso ?ela é diferente das outras garotas, ela tem personalidade?
elly.iz 25/01/2024minha estante
eu me estressei demais lendo ela se achando a piriquitona de mel achando que poderia mudar o Owan e em cerca de 80% do livro era só ela sendo uma burra idiota

E. 03/06/2023

Um livro incrível para se divertir e um coração quentinho
É um típico young adult com tramas de adolescentes e para quem gosta e tem paciência, é um livro para ler rápido e aquecer o coração. Os personagens principais são muito maravilhosos e tem personalidades marcantes. Eu gostei muito da fluidez da narração e dos clichês envolvidos(eu amo clichê então sou suspeita).

Por ser um livro clichê adolescente, muitas coisas foram bastante previsíveis e admito que perto do fim senti uma imensa agonia porque simplesmente tudo poderia ser resolvido com um diálogo (mas aí não teria livro né rs). Adorei a história, os personagens, as falas, as cenas, porém, dei 3.5 estrelas porque acho que não tem nada de muito novo e nem diferente da maioria dos livros desse gênero.

Porém, é uma ótima leitura se você gosta de clichê adolescente, a trope do clichê invertido(ela popular, ele nerd), e do fake dating. Também recomendo para quem gosta da Taylor Swift porque a vibe desse livro é perfeita e tem bastante inspiração da Taylor. Recomendo se vc não quer nada com um enredo tão profundo mas quer ler algo leve e dar boas risadas e aquecer o coração com Ethan Beck sendo o boyfriend material de todos que lêem ?

Ana 04/07/2023

AHHAHAHAHA POR QUE????? eu necessito de um Ethan. unica coisa que digo.amei muito
a escrita é incrivel, é um livro super fofo e rapido. apenas leiam

Luli 11/05/2023

Muito fofo???
Esse livro é mto fofinho vale super a pena ler para sair da ressaca. Super recomendo, ele aquece o coração de uma forma bem bobinha kakka??

Bia 04/07/2023

Legal mas meio sessão da tarde
Se vc quer um livro que seja puro suco clichê esse é o livro. Eu realmente gostei porque sou muito fraca pra esses clichês, mas o livro é muito sessão da tarde, algumas coisas são mal resolvidas e a protagonista me irritou pra caramba e o final meu deus pareci que na minha cabeça era aqueles finais de filmes ruins da Disney.

Sally 02/08/2023

Muito fofo!
Eu gostei muito desse livro, a narrativa me prendeu rápido e ele é bem desenvolvido. Alguns detalhes do plot eu consegui deduzir bem antes, mas foi bom pra mostrar o caráter do pessoal.
Achei divertido, fofo, adoro fake dating e o final foi uma gracinha!
Esperava que que revelação tivesse mais impacto/consequências, mas não prejudicou tanto minha experiência.
Detalhe: fiquei morrendo de vontade de ouvir as versões do cover da Taylor ?

ruelsbestie0 21/07/2023

Preferi o primeiro
Enrolei mto pra acabar. Uma coisa que me incomodou desde o primeiro livro (The Wrong Bachelor) foi que a autora parece sempre esquecer de resolver alguns detalhes.
Outra coisa, como que a Hayley se diz fã da Taylor se a música favorita dela é ?Love Story??? Em 2020 já tinham músicas bem melhores.
Imagina perder o ingresso da the eras pra Hayley???

Nicole 02/03/2023

My heart can?t take
I need an Ethan in my life!

?Hayley wasn't asking you?

My heart can?t take

When the love of your life falls in love with your twin brother, what do you do?
Enter a fake dating with her to generate jealousy and try to conquer her.
The guy sings his favourite songs, he's affectionate and cute, how to resist? With a writing and nice and cute friends, the book is super predictable and looks like a well-written fanfic! I Loved It

Librar(y)as 16/08/2023

Neighbors to Fake Dating to Friends to Lovers
??Did some boy hurt you?
?No, of course not.
?Because if they did, I?ll kill them.
?I?m fine. A boy didn?t hurt me, Dad.
?And I?ve spent years watching true crime shows in
preparation for this moment. I know how to hide a body.?

Ethan é o irmão gêmeo de Owen, cara por quem Hayley sempre foi apaixonada. O pior disso tudo? Bom, Ethan sempre foi apaixonada por ela! Mas a garota não tem olhos para ninguém que não seja o irmão gêmeo dele...

Apesar de serem vizinhos, eles são próximos mas não exatamente amigos. Tudo muda quando Owen que acaba sendo expulso de uma escola, volta para morar com os pais e frequentar a antiga escola. Hayley vê isso como a oportunidade perfeita para chamá-lo para ir ao baile... Mas Ethan percebe antes dela que a garota está prestes a ter o coração partido e em um ato impulsivo, finge que na verdade Hayley estava falando com ele, já que os dois estão namorando. Isso mesmo, meus amores, temos servido aí o nosso fake dating!

A narrativa é incrível, eu particularmente amo a família da Hayley. O livro tem ponto de vista dos dois protagonista (Hayley e Ethan) e é muito fofo você ver que enquanto ela está disposta a fazer desse fake dating uma amizade e forma de conquistar o irmão dele, Ethan está empenhado em mostrar pra Hayley o quanto ele seria o namorado perfeito.

Lud 08/04/2023

Quero um ethan
Amei o Ethan melhor parte do livro, o começo e o meio são super legais mesmo me lembrando outras histórias em alguns momentos como "para todos os garotos que eu já amei", mas isso é quase inevitável se tratando de um tema tão comum e simples. Essas similaridades não me incomodam mas o fato de o final ser SUPER previsível me desanimou. Gostei muito mas realmente acho que a autora conseguiria pensar em algo diferente. 2023 e a fórmula 2000 ainda é usada por inteiro, se mudasse o final seria perfeito. Amei as referências a Taylor swift!
Enfim recomendo para quem quer uma leitura leve e treinar o inglês.

lorwyana 09/04/2023

Um filme da sessão da tarde em forma de livro.
Esse foi o meu primeiro livro em inglês e é o livro que eu definitivamente não me arrependo de ler pq ele é muito satisfatório.
Não falo como se esse livro não tivesse defeitos mas caso você saiba inglês, ou queira testar seu inglês, ele é uma ótima obra.

Gostei da escrita fácil da autora e da estória digna de um clássico romcom, além de também ter amado praticamente todos os personagens (menos o irmão do prota, esse daí é causa perdida).
O modo como a amizade e o romance foram colocados paralelos um ao outro fez o livro ser uma ótima experiência.

O Ethan é simplesmente perfeito e maravilhoso (um verdadeiro sonho), enquanto a Hailey é uma típica protagonista adolescente de romance que às vezes me irritava (apesar de eu não poder julgar muito já que eu acho que agiria da mesma forma) mas também é querida.

Enfim, se você AMA comédias românticas e é fã da Taylor Swift eu recomendo fortemente esse livro pq ele é maravilhoso pra pessoas assim.