Viver, A Que Se Destina?

Viver, A Que Se Destina? Mario Sergio Cortella

Resenhas - Viver, A Que Se Destina?

1 | 2 | 3 | 4

Sabrina 25/12/2021

Um pouco desconexo
Gosto muito dos autores e possui vários trechos reflexivos.

Mas no geral achei desconexo, por ser um livro.
São apenas falas agrupadas de acordo com alguns pontos.

Mile46 23/11/2021

Reflexivo
CORTELLA e KARNAL são incríveis! No livro, que é como se fosse uma conversa entre eles, reflexões são feitas acerca do tema do livro, e eles exploram diversas possibilidades, com referências de peso. É um livro que desmitifica o olhar de alguns que o pensador, filosófo, é aleatório, não! Há estudo, há inferências maravilhosas. Alguns termos mais complexos não conhecia, mas foram poucos, não impede a compreensão da leitura.

Ju Ragni 11/10/2021

Filosofia para a gente pensar
Trata-se de um debate sobre o sentido da vida entre esses dois filósofos tão nossos conhecidos. Muito interessante ver as idéias apresentadas, principalmente quando discordam e defendem seu ponto de vista. É claro que, pela magnitude do tema, não há conclusão, mas há uma continuação, que foi gravada após o arrefecimento da pandemia. Gostei muito.

Elson Santos 19/08/2021

Viver, a que se destina?
"Entender que o destino da vida é múltiplo, que as escolhas implicam perdas, que a potência de tudo está contida a cada curva da estrada, que eu sou eu e minhas circunstâncias e que é possível interferir, mas não no grau de um ser todo-poderoso, isso deveria nos tornar um pouco mais perceptíveis, um pouco menos vaidosos da perfeição e, acima de tudo, menos duros no julgamento de quem tem defeitos que não consigo exercer por culpa ou porque minha repressão não permitiu, mas em relação aos quais tenho desejos profundos".

Derick.Kacurin 10/05/2021

Uma ótima reflexão sobre a vida.
O livro nos expõe a reflexões profundas dobre a vida, sobre sucesso, missão de vida, dentre outras coisas.

Laertche 01/04/2021

Majestoso!!!
Não há o que comentar, os autores sempre brilhantes em nos fazer refletir com um diálogo bem humorado!!!

Karina.Kayser 08/03/2021

Ótima escrita, inteligente.
No início me senti perdida: fala, fala, mas não chega. Depois as páginas se entrelaçaram e ficou bom, leve.

Layane.Silva 08/03/2021

Muito bom!

Luan.Bacurau 20/02/2021

Resenha livro: viver, a que se destina?
Livro Extremamente rico e prepositivo. Por vezes, apresenta uma linha de raciocínio muito aguçada, dificultando um pouco o entendimento, mas nada que o exercício de ler, reler e pesquisar não possa resolver. É importante lê-lo com o dicionário ou o Google do lado, pois o amplo leque de palavras as quais esse dois seres humanos proferem é impressionante. Diálogo do mais nível. Não fiquei surpreso, pois aqui estamos tratando de dois dos maiores intelectuais do país, os quais tenho uma profunda admiração. Por fim, o livro apresenta um experiência enriquecedora e prazerosa para o leitor.

Cris.Aguiar 17/02/2021

A que se destina?
Mais um daqueles diálogos que nos fazem pensar muito, neste livro o tópico fica por conta da Existência!
Ótimas abordagens, rico em notas sobre grandes pensadores e experiências de vida e principalmente, muito respeito entre 2 grandes viventes que, tendo a mesma base religiosa, hoje não seguem o mesmo caminho; mas foram capazes de nos dar enfoque pelos dois prismas.

Livro curto, fluído, recomendo muito.

Le Storrer 09/01/2021

Livro com provocações filosóficas acerca da vida, da morte e das escolhas que fazemos. Amei.

Keila 31/12/2020

Livro ótimo, nos faz refletir sobre situação que passam despercebidas.

Roger Ruiz 03/12/2020

Não é uma leitura simples
O livro foca na questão existencial, um tema bem discutido nos dias de hoje com a abundância de itens materias e tecnológicas que nos deixam um vazio. Não é uma leitura simples e ao meu ver, é bom saber um pouco de filosofia, dos pensadores, figuras históricas para melhor contextualizar o debate entre os autores do livro.

Julia Carraro 21/10/2020

Viver, a que se destina?
Reflete todo o brilhantismo de Cortella e Karnal, em uma discussão sobre aspectos metafísicos (correndo o risco de estar equivocada), como a causalidade das coisas, o sentido da vida, o livre arbítrio. São reflexões inteligentes e interessantes, no entanto, a apresentação do livro, na forma de diálogo entre os dois autores, não me prendeu muito à leitura.

Lucas.Panizio 22/09/2020

O que se leva dessa vida é a vida que a gente leva
Não existe destino, missão, dom, talento, sorte ou azar, o que existem são circunstâncias, soma das nossas decisões e ações ao longa da vida que nos levam a algum lugar.

1 | 2 | 3 | 4