Os Sonhadores

Os Sonhadores Karen Thompson Walker

Resenhas - Os sonhadores

jhowhaiti 18/08/2021

Imagine uma pandemia diferente...
E aí galera vc já teve um sonho muito louco?

O livro "Os Sonhadores" de Karen Thompson Welker, conta sobre uma doença que faz com que a pessoas durmam e sonhem.

Parece louco pensar que isso pode acontecer, mas aí na história foi um vírus que causou isso em uma cidade toda. Uma cidade vivendo um surto de uma doença, vivendo o isolamento, muito parecido com o que alguns lugares viveram e vivem com a covid-19.

A história do livro é toda romanceada, diferente da realidade, mas ideal para aqueles que estão afim de "sonhar".

Roberta Kwietniewski 25/04/2020

ESTAVA COM MUITAS EXPECTATIVAS
Eu esperava muito mais do livro.
Muitos personagens, história pouco aprofundada em cima do drama todo que era a doença
Poucas respostas
Estou frustrada, esperava bem mais

Tawana 29/08/2020

Um vírus que coloca as pessoas para dormir, alguns p/ sempre
Um livro difícil de ler, arrastado e com personagens sem conexão.
Uma proposta da TAG de um livro retratando uma epidemia de um vírus que ninguém sabia de onde vinha, como tratar e o que poderia curar.
Mas foi um enredo sem direção, quando se começava a entrar em um contexto mudava para outro e ficava algo perdido.

Vih Vargas 05/09/2020

Tem muito potencial
A leitura é rápida e envolvente. Os personagens são bem descritos e instigantes, você consegue desenvolver sentimentos pelos personagens. A história tem muito potencial, muito próxima a diversas outras histórias de pandemias e fim do mundo, porém ela é pouco explorada. A autora deixa muitas pontas soltas que não são explicadas. O final é muito simplório e não existe um ponto alto no livro. Você lê esperando o momento de chegar no ápice ou na reviravolta da história, até mesmo em busca de um porque daquilo tudo porém esse momento não acontece no livro. Deixa bastante a desejar, mas considerei um livro com potencial.

Chokito Kakarico! 31/05/2020minha estante
Bem que todos os personagens poderiam se interligarem entre si

KaioPi 26/05/2020

Ultimamente eu to sendo o do contra na maioria dos livros que a galera diz ser ruim. Aconteceu mais uma vez aqui com esse livro, li ele rapidinho, me prendeu do início ao fim. Leitura tem tudo aver com o que a gente ta vivendo hoje. O final pra mim foi bem satisfatório, não espera mais do que foi relatado no final. Ótimo livro, dêem uma chance. Creio que a atual situação que estamos vivendo ajudou a ambientar, e sentir as emoções que o livro trás. Enfim, vale muito a pena.
Chokito Kakarico! 31/05/2020minha estante
Primeiro livro da Tag que recebi, houve muita crítica sobre o momento que estamos passando mas o livro realmente é bom e instigante

Alessandra 06/09/2020

Surpresa
Demorei bastante pra iniciar a leitura, por conta da nota dele e dos comentários. Porém ao iniciar o livro me surpreendi, gostei muito da construção de personagens e da condução da narrativa, tranquila e leve. Achei muito interessante a forma como a autora criou a epidemia e de que forma as pessoas reagiram à ela. Mas, ao chegar ao final fiquei sentindo falta de algo. Contudo, me surpreendi e achei a leitura gostosa.

Natália 29/04/2020

Perfeito para a ocasião
Esse foi o primeiro livro que eu recebi da TAG, e a primeira coisa que eu fiz foi jogar ele no skoob pra ver alguns comentários sobre o livro.... E ele tinha recebi várias notas baixas.
Comecei a ler com a expectativa super baixa, e levei um soco na cara, literalmente.
Que livro MARAVILHOSO! No começo você pode se sentir um pouco perdida na narrativa da autora, mas depois do terceiro capítulo a leitura engata e você não consegue mais parar.
A história se passa em uma cidade da Califórnia chamada Santa Lora que foi acometida por um vírus misterioso que as pessoas dormem e não acordam mais. Todos os personagens são interessantes, e como a narrativa se intercala entre eles, a história não fica entediante.
É um livro que não tem grandes momentos ou cenas explosivas, apesar do tema abordado, ele foca mais no cotidiano (até mesmo monótono) dos personagens. Isso não torna o livro chato ou entendiante, na verdade, é o que torna ele muito único e marcante.
É isso, esse livro é maravilhoso e único. Leiam!

Aline 03/06/2020

Futuro, presente, passado
Talvez o que chamamos de sonho seja a realidade e a realidade, apenas um sonho.

Laís 01/05/2020

Interessante.
Em total sincronia com o tempo que estamos vivendo (A pandemia do coronavírus, para leituras futuras) o livro aborda uma doença misteriosa que assola uma cidadezinha universitária. Achei a escrita muito condizente com os personagens e o momento vivido no livro. Uma leitura leve, apesar do tema.

Luana.Rosario 02/05/2020

Intrigante
Um novo vírus que faz com que as pessoas durmam sem previsão de acordar assola uma cidade universitária no sul da Califórnia. Esse é o enredo desse livro intrigante e atual em tempos de pandemia. A escrita não me atraiu, achei muito quebrada. Também não criei muita conexão com os personagens, mas o enredo acaba sendo o ponto alto e por fim eu achei o livro bom... mas com gostinho que poderia ser muito melhor!

Gabinas 03/05/2020

Uma boa leitura para quarentena
Gostei bastante do livro, talvez pelo contexto do momento em que li. Gostei do final em particular, o desfecho de cada história, a sensação de que por mais que tudo ?volte ao normal?, não passamos ilesos de nenhuma experiência da vida humana. A narrativa leve e concisa da autora também me agradou bastante.