Os Sonhadores

Os Sonhadores Karen Thompson Walker

Resenhas - Os sonhadores

Chokito Kakarico! 31/05/2020minha estante
Bem que todos os personagens poderiam se interligarem entre si

Andreia.Kohut 11/04/2020

Uma cidade que vê um vírus se espalhando muito rápido e colocando todos para dormir, sem saber se um dia vão acordar. Personagens que não se conhecem mas que tem suas vidas entrelaçadas pela epidemia. Cidade isolada, máscaras, quarentena... um recorte da reaidade que vivemos. Gostei muito do começo ao fim!

Libio 07/05/2020

Os sonhadores mostra uma cidade atingida pelo vírus do sono. Um vírus que alguns iam gostar de contrair. Porém nada agradável aos que permanecem acordados.
Eu esperava mais da história. Recomendo que leia sem criar expectativa.

Aline 03/06/2020

Futuro, presente, passado
Talvez o que chamamos de sonho seja a realidade e a realidade, apenas um sonho.

Bru_ribs 19/04/2020

Ler este livro no momento atual é um tanto perturbador. Mas a história traz algo a mais que uma epidemia. A história fala sobre experiências, emoções, sobre oportunidades e escolhas.

Um livro reflexivo que nos faz pensar em como nossa forma de enxergar algumas realidades podem mudar dependendo de nossa experiência.

Por conta da atual situação, um livro de começo chocante, meio um pouco repetitivo mas um final surpreendente para alguns dos personagens.

Alessandra 06/09/2020

Surpresa
Demorei bastante pra iniciar a leitura, por conta da nota dele e dos comentários. Porém ao iniciar o livro me surpreendi, gostei muito da construção de personagens e da condução da narrativa, tranquila e leve. Achei muito interessante a forma como a autora criou a epidemia e de que forma as pessoas reagiram à ela. Mas, ao chegar ao final fiquei sentindo falta de algo. Contudo, me surpreendi e achei a leitura gostosa.

Suka - Pensamentos & Opiniões 06/08/2020

Santa Lora, um pequena cidade onde todos vivem bem, com suas vidas normais, de trabalho, estudos e diversão, até que uma menina ao chegar de uma festa no dormitório da universidade, dorme e não acorda mais, é levada ao hospital, mas falece.

A garota que divide o quarto com ela a poucas semanas sente-se triste mas continua sua vida, até que outro caso surge no mesmo dormitório, um rapaz dormiu e não acordou, foi levado ao hospital, uma psiquiatra é chamada para cuidar do caso, ninguém sabe o que está acontecendo, o rapaz acordou, atordoado, e não consegue entender o que aconteceu, de repente ele se joga da janela.

Outros casos começam a aparecer, as pessoas começam a ser internadas, não há vagas suficiente. Os moradores da cidade tem medo de dormir e não acordar.
O surto se alastra e a cidade é posta em quarentena até que descubra o que está causando isso, ninguém entra e ninguém sai.

Os que dormem parecem está sonhando, mas o que será que eles sonham? Cada capítulo é um personagem e algo que aconteceu ou está acontecendo a ele, há momentos que você se indaga se aquilo é o que está acontecendo ou é um dos sonhos dos pacientes.

Esse livro me prendeu de uma forma que eu não imaginava, quanto mais lia mais queria saber o que ia acontecer, acho que é por conta do momento em que estamos vivendo, mas a leitura foi instigante e fluída, mas não vá pensando que você terá respostas sobre como surgiu a doença, curas e tudo mais, é mais um livro com reflexões filosóficas e metafóricas, que vale a pena ser lido.

site: http://www.pensamentosopinioes.com

Tawana 29/08/2020

Um vírus que coloca as pessoas para dormir, alguns p/ sempre
Um livro difícil de ler, arrastado e com personagens sem conexão.
Uma proposta da TAG de um livro retratando uma epidemia de um vírus que ninguém sabia de onde vinha, como tratar e o que poderia curar.
Mas foi um enredo sem direção, quando se começava a entrar em um contexto mudava para outro e ficava algo perdido.

Vih Vargas 05/09/2020

Tem muito potencial
A leitura é rápida e envolvente. Os personagens são bem descritos e instigantes, você consegue desenvolver sentimentos pelos personagens. A história tem muito potencial, muito próxima a diversas outras histórias de pandemias e fim do mundo, porém ela é pouco explorada. A autora deixa muitas pontas soltas que não são explicadas. O final é muito simplório e não existe um ponto alto no livro. Você lê esperando o momento de chegar no ápice ou na reviravolta da história, até mesmo em busca de um porque daquilo tudo porém esse momento não acontece no livro. Deixa bastante a desejar, mas considerei um livro com potencial.

Letícia 22/04/2020

Eu ainda to chocada com a coincidência do enredo
@leiturasdacriss 23/04/2020minha estante
Não foi coincidência

Ingrid Bays 10/09/2020

Que grata surpresa essa leitura... Quando chegou o livro pela TAG, estava em plena "quarentena" e logo deixei ele de lado, ciente de que não era o momento adequado para leitura. Sigo em distanciamento social, mas resolvi ler agora...
Me surpreendeu a forma como a doença surge, como os/as personagens são apresentados/as, as reações frente a esse momento e, lógico, as tantas "coincidências" com o que estamos vivendo (vide capítulo 16, principalmente...). A própria necessidade das pessoas de "burlarem" as regras, seja por medo, por desconhecimento ou por maldade mesmo... É interessante refletir sobre isso no momento atual.
Me encantou que o ciclo de cada personagem tem início, meio e fim e está alinhado com suas vivências, desejos, experiências...

Roberta Kwietniewski 25/04/2020

ESTAVA COM MUITAS EXPECTATIVAS
Eu esperava muito mais do livro.
Muitos personagens, história pouco aprofundada em cima do drama todo que era a doença
Poucas respostas
Estou frustrada, esperava bem mais