Southern Storms

Southern Storms Brittainy Cherry

Resenhas - Southern Storms

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Pick a Book 03/04/2020

Southern Storms (Compass Series 1)
estrelas

Sabe quando você conversa com seus amigos que deseja uma vida amorosa como a que acontece nos livros? Este é o livro que você coloca nessa lista. Este é o tipo de amor que eu quero para mim. Eu nunca tenho intenção de ler um livro de uma só vez, prefiro levar um tempo, ler tranquilamente. Mas eu simplesmente não consegui largar este. Eu tinha que saber como terminaria (embora, fosse tão lindo que eu realmente não queria que terminasse). SOUTHERN STORMS trata de encontrar o amor verdadeiro, mas também encontrar alguém que permita que você seja você mesmo. Com sua bagagem, com suas peculiaridades, com sua loucura e te e amar por causa disso.

Kennedy quando criança era facinho de se apaixonar, mas à medida que crescia, ela perdeu um pouco dessa confiança. Foi incrível acompanhar o caminho que ela seguiu para voltar para quem ela realmente era.

E Jax, OMG Jax. Eu pensei que o odiaria no começo para aprender a amá-lo durante a história. Mas, não foi assim. Ele era um homem forte e um pouco amargo, mas tinha o coração mais doce de todos. Se você já leu o livro (vou tentar deixar livre de spoilers aqui) a cena na estrada, quando estava chovendo e Jax apareceu? Gente, essa é a cena que eu pensei "só me pergunte. Me peça para casar com você e eu gritarei sim!".

E quanto ao Connor? Aquele garoto ganhou meu coração na primeira vez que sorriu. Eu amei a personalidade dele. Adorei como ele ajudava o Jax apenas por ser um bom amigo. E foi ele quem me fez rir muito neste livro.

Esta é a Brittainy C. Cherry fazendo o que ela sempre faz em seus livros: fazendo a gente se apaixonar completamente pelo casal principal, pela história, pelos amigos, pela família e pelo gato. Eu não acho que posso expressar o suficiente o quanto eu amei esse livro. Recomendo demais.
Sophia Lincy 10/04/2020minha estante
Eu estou apaixonada por essa história, Brittainy sendo a rainha maravilhosa de sempre!!!

Pick a Book 11/04/2020minha estante
Neh. Muito perfeito esse livro.

Quellen 04/04/2021

Apaixonante
O que dizer desse livro da Brittainy? Simplesmente apaixonante.
Kennedy passou por uma tragédia e não consegue superar o efeito que isso causou em sua vida, sem forças e esperanças para lutar, ela se encontra perdida.
Jax aparentemente é um bad boy de cidade pequena, mas ninguém sabe a luta que ele trava com ele mesmo todos os dias.
Quando o destino faz com que o caminho desses dois se cruzem novamente, é difícil não se apaixonar e envolver por essa história.

Joyce Adrielle 02/04/2021

Um amor que retorna
Minhas resenhas são apenas pensamentos soltos trazidos em palavraas.

A história é bacana, se você ignorar algumas coisas.

Eu li esse livros para tentar superar a frustração que foram o Amor Desastrosos e Eleanor e Gray, a escrita da Brittainy Cherry não é ruim... é apenas rasa.

Storms tem uma história bacana, com amor de infância que retorna ao presente e isso é um enredo pouco abordado pelos autores nos dias atuais (exceto com Brittainy ela sempre tenta colocar esse negócios de te-conheci-no-passado-voltei-para-o-seu-presente). Então, se você espera uma leitura rápida, sem tantos aprofundamentos nos sentimentos dos personagens você encontrará a história correta. Uma comédia romântica com drama bem bacana.

Malucas Por Romances 02/04/2020

Resenha completa no blog Malucas por Romances
Depois de vários dias sem ler durante a quarentena recebi esse livro, e antes mesmo de eu começar a leitura já estava imaginando diversos cenários e em todos eles eu não conseguia ler o livro. Graças a Britt meus cenários se foram por água abaixo e me vi completamente apaixonada por esse livro.

Logo no primeiro capítulo já conhecemos o drama da Kennedy. Ela há pouco tempo sofreu um acidente e nesse acidente ela perdeu pessoas que são muito importante na vida dela, até hoje ela sofre com os traumas psicológicos que ficaram, e que não é por menos.

Já vou deixar aqui meu ódio pelo ex-marido dela Penn, ela durante um jantar acaba tendo um gatilho o que desperta nela uma crise de pânico, coisa que o na época marido dela não gostou. Após esse jantar Penn surta ainda mais com Kennedy, culpando-a pelo acidente, não aceitando o que ela está passando, mandando Kennedy embora de casa e pedindo o divórcio.

Após esse primeiro capítulo onde Kennedy precisa mudar radicalmente sua vida, ela vai para a cidade da irmã e com o apoio dela Kennedy começa uma nova fase da sua vida, onde além de começar muitas coisas do zero, ainda vai precisar aprender com todos seus traumas.

"Se você precisar fugir, fuja para mim."

Jax é aquele cara que a cidade toda julga, mas que ninguém o conhece. De primeiro ele vai expulsar Kennedy de perto dele, mas ao mesmo tempo Jax só sabe pensar nela e em como ela mexe com ele. Jax tem muitos traumas, e isso o fez se fechar e se tornar uma pessoa fria. Jax evita contato com outras pessoas, e fazer novas amizades, o ciclo dele é bem restrito o que faz as pessoas da cidade julgarem ele ainda mais.

Jax carrega traumas, mas por baixo de toda pose de mal dele, ele tem um coração enorme, assim como Kennedy. Jax é aquele personagem que a gente quer colocar em um potinho e não largar nunca mais.

Southern Storms é o primeiro livro da série Compass, que assim como a série Elementos cada livro conta a história de um casal e pode ser lido separadamente. Aqui os personagens secundários tem muita importância, uns como o ex-marido da Kennedy a gente vai odiar e outros como Connor a gente vai amar, cada um tem sua importância na história e a maioria deles vai deixar sua marca também. Teve uma cena no livro que me incomodou um pouco de primeiro momento, depois entendi o motivo, mesmo ela não tirando o brilho do livro ainda foi algo que me deixou encucada.

"As tempestades podem parecer durar para sempre, mas pela minha experiência, eu aprendi, que não importa o que aconteça, elas sempre passam."

Mais uma vez Brittainy me cativou com sua escrita e sua história, aqui nesse livro temos personagens mais maduros. Nesse livro Britt nos conquista não só pelo romance, mas também pelos personagens individualmente, a gente se encanta por eles e pela história de vida de cada um, depois a gente se apaixona pela amizade deles, e para completar todo esse amor nos apaixonamos por eles como um casal.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2020/04/resenha-southern-storms-compass-series.html#axzz6IUoRe46Z

Melina 11/09/2021

Um livro triste, que fala sobre o luto e a culpa de uma forma espetacular, e apesar de ser um tema "pesado", consegue fazer isso com leveza, e te faz terminar o livro com um quentinho no coração.

Gabs 17/02/2022

Livro bem bom até, a história é emocionante o casal fofo mas sinto que falou algo, precisava de mais conteúdo. Tipo uma situação específico foi muito deixada de lado e sem explicação e outras foram resolvidas muito rápido o que deixou com o sentimento que eu precisava saber mais.
Acabei lendo o segundo livro da série antes desse então comparandp os dois digo o que o segundo foi muito melhor que esse, não que ele seja ruim, mas o segundo livro é muito mais emocionante e pelo que me lembro a trama é mais bem explicada

Aninha 13/11/2021minha estante
Pode ler o do Connor agora! É MARAVILHOSO!

Aninha 13/11/2021minha estante
Se chama Eastern Lights

Chm_Henrique 10/03/2021

Sensacional
Brittainy como sempre trazendo uma obra maravilhosa.

Você se apaixona por tudo e por todos, desde o gato da cafeteria, os amigos, os vizinhos, ao casal principal.

Não aguentei para esperar o lançamento no Brasil, pois sou apaixonado por essa escritora, e não me arrependo de nenhum dos seus livros.
Amei demais!

Neila 15/04/2021

No no drama!
Bom,mas dramático demais.
Bem a cara da autora.

Rê Lima 11/01/2022

Gosto muito dos livros da autora e ouso dizer que é porque contam histórias de pessoas um pouco mais velhas que já tentaram algumas coisas na vida, mas continuam meio perdidas. Me lembrou um pouco o livro da água da série dos Elementos e o livro Vergonha. Interessante.

Carlinha.Frota 28/04/2021

PERFEITO!!!
Nossa, como estava precisando de um livro que deixasse meu coração, quentinho!! E esse foi o livro!!
Que LINDA HISTÓRIA DE AMOR!!
Bem ao estilo dessa MARAVILHOSA BRITTAINY!! Nossa, como sou fã de sua escrita! Quanta sensibilidade...
Jax tornou-se crush top3 que guardarei num potinho com muito, muito amor??! Apesar de ter uma boa parte de sua vida regada à sofrimento, sua essência e seu coração nunca o deixaram. Ele não deixou que o rancor e a maldade das outras pessoas atingissem a sua essência. Que ser humano lindo!!Ele de fato era como a Lua!!
O que falar de Kennedy? Mesmo com tudo o que enfrentou e apesar de perder um pouco de sua luz, ela ainda era o Sol. Sim, sua luz não estava apagada para sempre. Que mulher forte e de um coração lindo e generoso!!
Essa história nos ensina muitas lições, dentre elas o perdão, o não se importar e nem nos deixar atingir pela mesquinhez e julgamento dos de fora, mas a principal lição, pelo menos pra mim foi que o perdão nos liberta. É muito mais revigorante perdoar a ficar nutrindo sentimentos ruins pelos outros.
Só tenho uma palavra para resumir mais esse lindo livro, que é o primeiro da série Compass...APAIXONADA???

Izabela 23/02/2021

Eu mal acabei de ler uma série da Brittainy é já comecei outra. Em minha defesa, é como se eu tivesse começado a ler outra autora, ok? Porque agora ela não assina mais os livros como Brittainy C. Cherry, mas apenas como Brittainy Cherry (achei chique, mesmo sem entender). Ok, existe uma teoria (criada pelo meu amigo e fã número um da autora) de que é porque os livros estão com algumas cenas um pouco mais hot que o que era normal para a autora. Enfim, mas isso não vem ao caso. A série em questão que comecei é a Compass (popularmente conhecida como Bússola). Recentemente terminei a série dos Elementos (e o meu favorito foi o da água) e agora estamos aqui com os pontos cardeais começando pelo Sul. Inclusive, acabou de sair o livro do Leste e, enquanto sai essa resenha, eu estou provavelmente já lendo (Já li, terminei e já virou um dos melhores do ano haha em breve a resenha dele aparece por aqui). O livro é, como sempre muito dramático. Temos o personagem principal com traumas do passado e a mocinha também com traumas, mas que consegue ver a vida de um modo mais leve. Além disso, é claro que a história deles já era de longa data e se perdeu pelo caminho. Como comentei recentemente aqui no blog, é isso que mais amo (logo atrás dos personagens secundários maravilhosos que ela escreve, é claro) nos livros da autora. É clichê. E é um clichê absurdamente bem escrito. Como comentei ali em cima, esse livro tem mais cenas hot que os outros da autora e, por isso, eu diria que ele é para maiores (+16). Ele ficou com quatro estrelas e meia (foi por muito pouco mesmo que não ficou com cinco, mas me explico em breve) e eu amei muito os personagens e estou louca para ler o próximo da série, que é sobre um personagem que conhecemos aqui nesse livro.

Kennedy passou por muitos traumas nos últimos meses e perdeu muita coisa. Perdeu também muitas pessoas que amava e que a completavam. No meio disso tudo, ela se perdeu. E quem pode julgar? Tudo que ela conhecia como certo havia ido embora e a deixado em pedaços, para completar, seu marido a vê como um problema e o relacionamento deles acaba a deixando ainda mais em pedaços. Para tentar animá-la, a irmã de Kennedy decide emprestar para ela uma casa que ela estava reformando com o marido, para depois vender (no maior estilo programas do Discovery Home & Health). A casa ficava em uma cidadezinha de interior e seria perfeita para que ela fosse aos poucos voltando a ver a luz do final do túnel. Ela poderia voltar a escrever seus livros e, aos poucos, e se perdoando pelo que ela achava que tinha tanta culpa. O que ela não esperava, é que virariam a notícia nova da cidade. Todos queriam conhecer a nova moradora e entender melhor como ela tinha ido parar ali.

Enquanto isso, ali por perto temos o babaca da cidade, ou, pelo menos, é assim que ele é conhecido. Jax não vê sentido em querer agradar aquelas pessoas de mente pequena da cidade, mas também não consegue se imaginar longe dali. Ele precisava olhar o pai, que estava em um estado terminal no hospital, e precisava manter seu negócio de encanamentos funcionando. Ele não tinha tempo para dramas e, muito menos, para pessoas. Mas é claro que o destino dos dois está cruzado. Eles já se conheciam e precisavam apenas de um empurrãozinho para se lembrarem disso.

Como sempre, a autora escreve personagens secundários absurdamente maravilhosos, destaque para o Connor. Aqui ele é apenas um amigo de Jax que trabalha com ele, mas no segundo livro ele vira o personagem principal (e só de lembrar dele no livro dois eu já tenho vontade de chorar, sorrir, gritar e me apaixonar). Além disso, tirei meia estrela apenas porque sou chata. Ok, além de eu ser chata é também porque a leitura ficou um pouco lenta entre os 50% e 70% do livro (o miolo do livro). Ah! E também porque algumas coisas eu achei um pouco repetitivo (já vi em outros livros dela). Ok, é isso que amo na autora, mas tava um pouco demais (hehe). Mas temos um brinde na história, porque os personagens não se separam sem motivos na reta final do livro só para criar dramas.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Glenda Valverde 13/03/2021

Já li isso antes...
Eu AMO a autora, mas ela não me conquistou com esse livro. Achei um enredo super batido: uma mistura de ?vergonha? com ?silêncio das águas?. Tudo muito forçado. O que me deixa triste, pois a escrita da autora sempre me encantou por ser delicada, por passar verdade.
Lu @gentequeamalivros 13/03/2021minha estante
Senti exatamente a mesma coisa e tbm fiquei decepcionada pq nem consegui me conectar com a história.

Glenda Valverde 14/03/2021minha estante
Pois é. Uma pena, porque gosto muito da autora

Ana Carolina 04/04/2021

Esse livro é muito lindo
Esse livro é perfeito pra quem gostou de "Vergonha" da mesma autora. Eu amei o companheirismo do casal diante dos problemas, acompanhar cada um com seus próprios demônios. Fiz muitas marcações nesse livro, a Brittainy fala demais sobre perda e perdão e era um quote mais bonito que o outro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6