From Blood and Ash

From Blood and Ash Jennifer L. Armentrout

Resenhas - From Blood and Ash

Gabiily 09/08/2022

Fantasia ótima
Nas primeiras páginas foi uma luta pra eu continuar a leitura(culpa de TOG). Fazia tanto tempo que nao lia uma fantasia, mas achei "From Blood And Ash" e, digo mais, foi a única que eu consegui levar pra frente depois de Trono De Vidro.
Ótimo livro, os personagens muito bem escritos.
Poppy sendo simplesmente a maior, as cenas de ação são ótimas.
Leiam muito!!!

Indria 05/08/2022

Poppy
Até a metade o livro é meio arrastado, mas depois pro final fica interessante, algumas coisas eu já tinha adivinhado.

thayla 26/07/2022

Adorei esse livro de fantasia, muitoo bom, intrigante e eu amei os personagens! A protagonista uma das melhores

Gabbe 12/07/2022

O livro de centavos
Repetitivo. Essa é a primeira palavra que eu usaria para descrever esse livro, a escrita da Jennifer é tão descritiva, mais tão descritiva que eu li esse livro entediada. Não foi uma boa leitura pra mim, no início eu achei que o livro melhoraria no meio, mas ao passar dos capítulos eu percebi que era estupidez da minha parte achar isso. A autora tinha uma boa ideia nas mãos mas ela simplesmente resolveu fazer esse livro o clichê dos clichês. Eu vi o povo falando tanto do choque por causa do plot twist. Um plot que eu matei nas cem páginas logo, de tão previsível que era. Aqui temos uma mocinha que só sabe suspirar pelo Hawke, Jesus é irritante demais. Teve umas partes que estavam se contradizendo, uma hora a autora dava uma informação e noutra ela dava uma contaria e eu fiquei amada??? Muita gente não deve ter percebido, mas acontece que sou uma leitora extremamente crítica quando o quesito é fantasia, e eu simplesmente não podia deixar de pontuar isso. A Poppy é uma protagonista completamente burra e sem noção (detalhe que a própria diz isso no livro), a mitologia tinha um bom potencial, porém foi completamente desperdiçada, o casal meu Deus... achei problemático, em uma cena a Poppy estava com raiva pela traição, já na outra essa estava pasmem...transando com o cara, mano. Aquela cena da neve é extremamente problemática e desnecessária, ela enfia uma adaga no cara e depois vai e fode com ele??? E cadê o CONSENTIMENTO? No final ele simplesmente diz que ela vai se casar com ele. CONSENTIMENTO [*****]. E por último e não menos importante, ô casalzinho sem sal viu. Doa em quem doer. E que seletividade tiveram os ficais literários, criticaram horrores os Rhysand (de ACOTAR{Que eu também não gosto}) pelos abusos, mas não vi ninguém criticando o Casteel. Que passada de pano hein Brasil. Lástima, uma lástima.
Ju 13/07/2022minha estante
sim o Hawke é um porre

Ju 13/07/2022minha estante
não sei como li isso em 2021 e hypei tanto. Só vou terminar de ler pq comprei o ebook 3 e 4 na pré-venda ano passado ? pq é um sacooooooooo. O segundo livro consegue ser pior do que a terceira metade desse aí.

raphaelglx 09/07/2022

From Blood and Ash
Em From Blood And Ash acompanhamos a história da Poppy, uma escolhida por deuses, e Hawke um soldado muito conhecido. Poppy é considerada sagrada e por esse motivo ela não pode revelar seu rosto, falar com outras pessoas desconhecidas e não pode de jeito NENHUM sair do palácio. Poppy perdeu os seus pais quando criança de uma maneira muito trágica, por pouco ela não morre também.

Eu tinha muito receio de ler esse livro, inicialmente eu iria ler em português mas eu tentei experimentar ler em inglês e ir traduzindo as palavras que eu não entendia. Já comecei gostando do livro no começo mas o plot não foi uma coisa UAU, se você lê os livros da Sarah J. Mass, vc provavelmente também não irá se surpreender tanto assim com o plot, porém, o plot não é ruim!!

Gostei muito da escrita da autora, não foi tão complicado pra mim mas é uma fantasia, em algumas partes eu fiquei bem confuso e outas partes eu não entendi até agora, mas não são coisas tão relevantes, que vá atrapalha na história. Achei alguns capítulos bem irrelevantes e outros capítulos bem grandes mas não me incomoda muito após ter lido Victória Aveyard.

Gostei bastante do romance, ele não é rápido e é muito bem desenvolvido e que saudades de ler um livro aonde a autora não resume o romance em hot o tempo todo.

Para mim, a leitura desse livro vale muito a pena, quero mt ler a continuação e não vai demorar.

Amanda 08/07/2022

Esse casal é fogo
Esse livro foi uma grande mistura de emoções. Foi muito bom, amei de mais e por isso mereceu as 5 estrelas. Apesar disso, tenho que dizer que o início da obra foi muito maçante (passei meses para conseguir engatar a leitura), a autora detalhava tudo de mais e super entendo que era a forma dela de inserir o leitor nesse mundo, mas acredito que existem outras formas de passar por isso sem ser tão exaustivo. No entanto, mesmo com essa falha a história foi tão boa que conseguiu apagar esse começo, por isso a nota alta. O casal protagonista tem uma química maravilhosa, me via suspirando a cada momento que eles apareciam juntos em alguma cena. Sobre a obra em geral, a autora conseguiu colocar de tudo um pouco que é necessário para uma boa fantasia com muita aventura, suspense, mistério, romance, várias cenas de ação (no meu caso me agrada quando há bastante romance e foi o que não faltou mesmo). Não poderia terminar essa resenha sem dá o devido destaque para a protagonista que mesmo passando por várias adversidades não desistia e ia atrás dos seus objetivos e quando ficava zangada era um furacão, só lendo pra ver essas cenas icônicas kkkkk. Super recomendo e caso o início seja tedioso, assim como foi pra mim, não desistam, pois vale super a pena.

Louise123 07/07/2022

MDSSSS que coisa maravilhosa
Vai namorar comigo, sim!
Vai por mim, igual nós dois não tem
Se reclamar, cê vai casar também
Com comunhão de bens
Seu coração é meu e o meu é seu também

Melissa 04/07/2022

De Sangue e Cinzas
Em " De Sangue e Cinzas", nós podemos acompanhar a história de Poppy, uma jovem que perdeu seus pais de uma maneira trágica, quando criança, e por pouco, não acabou sendo morta. Ela carrega inúmeras cicatrizes, como prova da sua "sorte" por continuar viva, e não ter se transformado em uma das criaturas horrível que assolam o reino de Solis. O único familiar que restou a Poppy é o seu irmão Ian, que também conseguiu escapar.
O fato que Poppy ter conseguido sobreviver ao ataque que matou seus pais, é considerado um milagre e prova que ela é especial de alguma maneira. Por conta disso, ela leva uma vida diferente, das demais jovens de sua idade: Poppy, passa maior parte do tempo em seu quarto, só pode usar branco, usa um véu que impede os outros de ver o seu rosto, ela não pode falar com a maioria das pessoas, e nem sair sozinha.

Inclusive se você já leu e gosta de livros em que torceu para mocinha e o vilão ficarem juntos, e tem vontade de ler uma história assim, acabamos de solucionar o seu problema! O "mocinho" de " De Sangue e Cinzas ", é uma definição perfeita de um anti-herói. Assim como ele que um mundo melhor, mais a maneira como luta para conseguir isso é um tanto questionável. Ele faz algumas coisas que meu Deus do Céu! Ainda assim, é impossível não se apaixonar por ele e o seu nível de cadelice, pela mocinha. Vocês vão se impressionar com o que ele é capaz de fazer, com que sequer olhar feio para ela!

" De Sangue e Cinzas", traz um combo incrível que a gente ama de " enemies to lovers", com direito a facada + um romance escaldante + moreno sarcástico, com um passado sombrio + mocinha forte, que cresce de uma maneira ao longo de livros.
" De Sangue e Cinzas" é simplesmente uma leitura viciante, eu amei ler, dei muitas risadas, assim como passei muita raiva, também fui muito surpreendida a cada descoberta. Vocês vão amar muito! ?

Hilana 04/07/2022

apaixonada
Gente, que livro gostoso! Como que eu deixei ele de lado por tanto tempo?! Mesmo sabendo desde do começo o plot twists, tomei o maior tombo! Confesso que fiquei muito desanimada e enrolei bastante pra ler, mas depois foi fluindo super de boa, e em um dia eu terminei! E UAU! Eu amei! Tô louca pra ler o segundo.??????

milenita 03/07/2022

"de sangue e cinzas, nós resurgiremos"
lembro até hj o quão divertido foi ler esse livro mas tb é cansativo q mds

sinto falta de vcs, poppy casteel e kieran