From Blood and Ash

From Blood and Ash Jennifer L. Armentrout

Resenhas - From Blood and Ash

Miles 27/07/2021

From blood and Ash, we will rise
Primeiro de tudo, esse livro fez tanto sucesso e tanta gente ama (inclusive amigas minhas) que eu resolvi me aventurar. Eu já tinha lido a saga lux da Jennifer, e tbm o primeiro livro da série dela the dark elements, então a escrita e a série de clichês não foi novidade pra mim. O personagem bad boy muda de nome (Hawke, Deamon, Roth....) Mas ele tá sempre lá nos livros da Jennifer, com um sorrisinho de canto e insinuações sexuais que deixam a mocinha (e a gente também), suspirando. Sempre tem também o enemies to lovers porque é a marca registrada dela, e tirando o plot, que pra mim foi completamente previsível (mandei áudio pra minha amiga em 20% do livro pra contar minhas teorias e a maioria se provou verdadeira), o livro por si só não é tão bom assim.
Calma, eu reconheço que as últimas 150 páginas foram uma das coisas mais empolgantes que eu li em anos. Gente, o que foi aquela confusão e baixaria? Eu simplesmente amei, fui dormir quatro da manhã porque eu não queria parar de ler. Por um instante até esqueci que tava lendo em inglês, de tanto que eu devorava essa história. Mas isso não muda o fato de que as 500 primeiras páginas foram monótonas, prolixas e sem nexo. Até os 30% do livro não acontece praticamente nada, e se a Jennifer revisasse esse livro, umas 200 páginas sairiam e não fariam falta nenhuma para a história.
Entretanto, eu sei que o segundo livro é o grande queridinho da série e eu imagino porque. From blood and Ash é uma mistura de irmandade da adaga negra (o mesmo mundo e universo praticamente) com personagens saídos direto de acotar. É uma boa fantasia, e um romance sensacional (gente aquela cena dos dois na neve....... Parabéns, Jennifer). Já vou pegar o segundo essa semana.
Leia sem expectativas e sem esperar o melhor livro de fantasia, porque não é. Leia pra se divertir e você pode amar essa história.
Stefania.Alves 27/07/2021minha estante
Você ama uma baixaria que eu sei kkk. Pq vc acha q o segundo é o queridinho??

Miles 27/07/2021minha estante
Mulher vc sempre tirando minha pose kkkkkk

sou_botelho 27/03/2021

De sangue e cinzas
Essa é a história do que acontece quando se põe uma guerreira embaixo de um véu. Escondida. Sozinha. Invisível. Intocável.
Ela se rebela.

Poppy foi escolhida desde o nascimento para ser a Donzela. O futuro do Reino depende de sua Ascenção; se ela for considerada digna. Acontece que para Poppy estar lutando é muito mais atraente do que ficar trancada.

Poppy quer viver, não só esperar pela Ascenção, por um futuro que ela desconhece e um dever que ela não escolheu. Quando Hawke é escolhido para substituir um guarda pessoal de Poppy ele instiga o melhor dela. Ele a faz questionar seus direitos como pessoa, onde estão as vantagens de ser a Donzela ?

Hawke é incrivelmente provocador e a Poppy não fica atrás. Ver esses dois discutir é minha idealização de leitura perfeita. Não conseguia parar de ler. Amei cada detalhe da história e estou apaixonada por esse casal. O livro só melhora.

Você pode pensar que não dá pra melhorar e melhora sim. Ah sim.

No começo foi difícil entender as definições, um mundo totalmente novo, mas tudo se explica. Indico sim.
Bia 28/03/2021minha estante
Estou ansiosa pra ler!!!!!

sou_botelho 28/03/2021minha estante
É muito perfeito

xxhplyana 04/04/2021

CHOREI 5 ESTRELAS FAVORITADO
From Blood and Ash é tudo e um pouco mais. Eu realmente não consigo pensar em um aspecto que eu tenha desgostado, porque eu amei.

Os personagens são incríveis, principalmente a protagonista que é cativante desde o começo com toda a sua essência e força. O universo é muito cativante e fantástico. O enredo é ótimo, o romance melhor ainda, e as reviravoltas? De tirar o fôlego.

From Blood and Ash é um livro que pretendo panfletar para todo mundo, e reler todas as vezes possíveis.
Mica me Indica 04/04/2021minha estante
Simm perfeitooo

xxhplyana 04/04/2021minha estante
AMIGA SIM MEU DEUS DO CEU EU TO AAAAA

Naluh 02/07/2021

Veio ai
Eu estava com expectativas nesse livro e posso dizer que fiquei surpresa. Fui influenciada pelo booktwt e o bookgram esperando uma fantasia bem farofa que eu amo e eu realmente gostei da leitura. Apesar de meio que já ter descoberto a maioria dos plots durante a leitura, eu não deixei de ficar afetada com eles kkk. Realmente é uma fantasia gostosa de ler, apesar do ponto negativo de ser MUITO confuso no começo, mas que vai melhorando conforme o avanço, com uma pitada de enemies to lovers e personagens maravilhosos. Eu recomendo!
Ansiosa para começar o 2°
Fernanda898 02/07/2021minha estante
O 2° da de 0 a 10 nesse

rafaa_19 02/07/2021minha estante
o segundo é melhor ainda amg

m4duh 21/03/2021minha estante
amiga li recentemente e amei

Juliane.Teixeixa 21/03/2021minha estante
Foi uma das minhas leituras favoritas desse ano também ?

Yasmim 28/03/2021

Depois dos 45% fica bom...
Livros de fantasia no geral são muito confusos no começo e tudo bem, mas esse tem um começo confuso e extremamente chato! Meu Deus, eu estava lendo e pensando nas promessas que me fizeram de como esse livro seria bom, me sentia uma palhaça, até que com uns 40% da leitura a coisa começou a fluir.

Vou confessar que o que me fez seguir foi porque eu sempre fico cadelando mocinhos irônicos e o Hawke é exatamente isso, ácido, sexy, do jeitinho que eu gosto.

Infelizmente a grande revelação do livro não me surpreendeu, as questões do mocinho eu saquei assim que ele apareceu um pouco mais (anos lendo fantasia) e a da mocinha também, a autora deixou muitas pistas.

No todo o livro é gostosinho, tem que ter um pouco de perseverança, mas depois do ponto confuso/chato, quando a coisa realmente engrena, ele fica muito bom.
Aline 02/04/2021minha estante
Meu deus, a sua resenha era exatamente o que eu precisava ler. Tô em 16% pensando: o que tá rolando? Completamente confusa esperando o boy aparecer novamente para dar sentido. Obrigada pela dica!

Yasmim 02/04/2021minha estante
Aline, segue com essa leitura que o livro 2 é tudo!!! Confia que a coisa vai ficar boa

Danny 29/03/2021

Fantasia com F maiúsculo de FODASTICA
Poppy é a virgem sagrada escolhida pelos deuses, cuja ascensão está bem próxima. A Salvação do Reino. Devido sua condição é obrigada a usar túnicas brancas longas cobrindo todo seu corpo, e um véu que cobre seu resto. Ninguém pode ver ou falar com ela, porque ela corre o risco de se torna impura. Com duvida sobre os proposito dos deuses e sobre a ascensão, ela decide escapar para o Read Pearl, tipo um club, e experimentar os prazeres da vida que é negado devido sua posição. Lá ela encontra Hawke, um guarda recém chegado da capital e a proximidade dele faz ela sentir coisas proibidas e questionar mais uma vez seu papel no futuro de reino.

Poppy também possui um poder incomum e possui um segredo, ela é mortal. Mesmo cercada de guardas, ela aprendeu a lutar e a se defender e nunca depender de ninguém, pois ela teme ter o mesmo destino de seus pais, a morte.

Num reino marcado pela forte e inquestionável religião, existe algumas pessoas descontentes com o reino e com o resultado da ultima guerra. Vários ataques começam a acontecer na fortaleza onde Poppy está abrigada e sua segurança está em perigo. Logo Poppy vai aprender questionar sua lealdade e suas crenças.

Eu amei esse livro, a escrita me lembrou muito a da Colleen Hoover, ela fisga você da primeira a ultima página, é viciante, você não consegue parar. Você rir, sofre e chora com a Poppy. Ela uma personagem feminina forte e com uma personalidade única. Hawke que homem é esse? A química entre os dois é explosiva!

Tem a medida certa de romance, fantasia e ação. A todo momento acontece algo, de tirar nosso fôlego.

O mundo que a Jennifer criou não tem nada de novo, ela só fez uma modificações de nomes bem toscas, mas ela deu uma nova abordagem a essa mitologia.

Tem vários seres nesse livro, mas não vou dizer quais são, porque o legal é descobrir o que eles realmente são.

Você também vai entender o que é ascensão no final juntos com a Poppy, a Jennifer descreve o mundo aos poucos gradativamente, de maneira bem natural, sem jogar tudo na cara do leitor.

Eu achei fantástico que o mundo foi criado com base na religião, e nos mostra como ela é capaz e eficaz em controlar as massas sem questionamento algum. E ela ainda nos faz questionar qual é a verdadeira verdade, uma vez que uma guerra tem dois lados e cada um tem sua maneira de contar e o vilão e o mocinho depende de que lado você está.

Esse livro entrou com certeza pros favoritos da Vida.

Super ansiosa pro segundo livro.

Thaise66 29/03/2021minha estante
Livro incrível mesmo

Vanessa.Liandro 29/03/2021minha estante
Tô louca pra ler esse?

-Koraline 08/06/2021

Melhor última frase
Em From Blood and Ash, acompanhamos Poppy, a escolhida pelos deuses, e Hawke, um soldado bem conhecido e um tanto quanto inapropriado para a protagonista, que se encontram em uma espécie de taberna. Por ser considerada sagrada, Poppy não pode revelar seu rosto, falar com pessoas, e muito menos sair no palácio. Confesso que no início fiquei um pouco desanimada com a leitura, por que a ambientação me lembrou A Rainha Vermelha, mas logo consegui imergir na história.
O livro contém todos os clichês que todas as outras ficções fantásticas, mas a forma como a autora construiu a protagonista me deixou muito intrigada, além de todos os personagens serem muito carismáticos. A grande reviravolta, para mim, foi bem previsível (quem já leu Cassandra Clare e Sarah J Mass não se surpreende com mais nada), mas foi também muito bem trabalhada, especialmente em como o universo foi explicado para o leitor, e claro, a última frase me fez pegar o segundo livro imediatamente. From Blood and Ash é uma ótima fantasia, e tem potencial para agradar a todos que gostam do gênero. Espero que seja traduzido logo.
maria 08/06/2021minha estante
a última frase do próximo é mais chocante ainda se prepare

-Koraline 12/06/2021minha estante
Maria do céu, estou surtadaaaaaaaa, imediatamente comecei o terceiro livro

adelia 11/03/2021

Achei bem introdutório, típico primeiro livro de série de fantasia, amei a pp, o mundo criado e os seres místicos, apesar de achar o plot principal previsível o final me deixou ansiosa para ler a continuação
rafaa_19 11/03/2021minha estante
Amg esse é um dos meus livros preferidos, principalmente a sequência, ele é bemm gostosinho de ler né

adelia 11/03/2021minha estante
Achei a escrita da autora bem gostosa e fácil de ler mesmo, quero logo ler a sequência

Naty 25/05/2021

Eu amei o plot
No primeiro momento eu não entendi muita coisa, como em qualquer outro livro de fantasia, mas quando a história foi se desenrolando? uau!

Poppy é destemida e não se dobra diante de qualquer um. Mesmo que a tentem enganar, colocando ela em uma jaula bonita e confortável. Poppy não se deixa enganar, pelo menos não com coisas que não são caras bonitos e charmosos kkkk

O livro tem um plot muito bom
Alícia 25/05/2021minha estante
Sim, achei incrível o plot meu deus

Naty 27/05/2021minha estante
Fiz minha amiga começar a ler, ela tá bem no comecinho mesmo, aí fico perguntando pra ela se prefere o hawke ou o Casteel lkkkk

Lanay 11/03/2021

O livro que me tirou de uma ressaca e que provavelmente vai me deixar em outra hahahaha
Vamos aos fatos. O começo é muito chato! De verdade, não entendi nada e é muuuito devagar. Só continuei porque amigas me falaram que melhorava... E não é que melhorou? Antes mesmo da metade do livro eu já estava 100% cadelinha do Hawke e da Poppy. A confusão continua, mas até o final você entende tudo, as coisas vão se encaixando.
Fazia tempo que eu não ria tanto com a interação do casal, amei demais. Hawke é 0 defeitos.
Amei como tudo foi sendo desenrolado, achei a escrita muito boa mesmo, as outras personagens também adorei. E claro, o fato de Poppy ser fodona também.
Começando o próximo já.
Deni Cruela 11/03/2021minha estante
Mulher eu passei um mês, quando chego na metade as coisa começam acontecer, e foi espantoso e bem melhor ??

Lanay 11/03/2021minha estante
Kkkkkkkkkk melhora MUITOOO

Anna 15/06/2021minha estante
Oii, você tem o ebook em português?

saile 15/06/2021minha estante
oii, tenho sim

Letty Nunes 16/04/2021

Apaixonada pela história!
Gostei muito do universo criado pela autora, ele conseguiu ser original mesmo em detalhes clichês. Usando os elementos sobrenaturais de fantasia e ainda inseriu seu próprio toque original. De início, o universo pode ser um tanto confuso, mas ao longo do livro a autora vai dando informações.
A poppy é uma personagem forte, que usa os seus medos e fraqueza como fonte para se superar a casa dia, para lutar pelo que acredita. O Hawke é o boy clichê, encantador, sarcástico e com passado misterioso.
Ingrid 16/04/2021minha estante
onde que tem pra ler??

Letty Nunes 18/04/2021minha estante
Eu li pelo Kindle, uma amiga me enviou

ane 17/08/2021

simplesmente meu novo queridinho..

fazia tempo que eu não ficava tão empolgada com uma leitura. o livro em si no começo tem um ritmo bem lento mas depois começa a acontecer muitas coisas com um desenvolvimentos e cenários bem construídos. os personagens são incríveis e eu mal posso esperar para ler o próximo.
Ana 20/08/2021minha estante
descreveu minha opinião tbm

ane 20/08/2021minha estante
muito bom né ansiosa para o próximo

Isisrang 08/05/2021

Bom porém previsível
Eu amei essa leitura, foi difícil ler em inglês pois é uma fantasia muito densa e com muitos detalhes, porém o resultado desse universo é arrebatador. Gostei dos personagens porém (para mim, formada em livros de fantasia kkkkkkkkkkkkk) foi BEEEM previsível o plot twist, na verdade fiquei torcendo para o plot não ser o que eu estava esperando e foi, triste porém nao estragou minha leitura. Recomendo o livro!
brazunaa 08/05/2021minha estante
pensei a mesma coisa ahhahaahah treinada em Sarah J mass more, mas tb não estragou a leitura pra mim

Isisrang 10/05/2021minha estante
@brazunaa SIM HAHAHAHA