A Hospedeira

A Hospedeira Stephenie Meyer

Resenhas - A Hospedeira

graziii_c 24/07/2023

????????
É um ótimo livro se vc quer sair da ressaca, ele n é pessado, difícil de entender a história, n chega a ser uma "farofa", mas é só acostumar com a narrativa (é um pouco lenta e detalhista demais) mas ao todo super tranquilo de ler.

O problema é a autora, pq se vc leu crepúsculo e esse livro percebe-se q n tem diversidade, raramente vai aparecer um personagem de pele mais escura.

Mas de modo geral é bom, recomendo.

Tamires.Britos 19/07/2023

Peg ??
Vi o filme quando lançou e por indicação de alguém aqui, resolvi ler o livro agora.

Achei meio arrastado alguns momentos, mas a história é muito boa. O final é diferente do filme e fiquei meio ?não acredito que termina assim!?

Elizabeth 17/07/2023

Um sonho
Os alienígenas tomam nossas almas. São bons, mas não veem o que melhorar em nossa existência. O livro é interessante.

Onyxthreads 16/07/2023

A Hospedeira
Não vou mentir, só o li por conta do filme ( na qual sou apaixonada ) e me surpreendi com todas as vidas da Peg, nunca parei pra pensar ou rever os conceitos que ela diz, porque sei que bugaria minha cabeça e Ian... Você é perfeito, saiba disso

Larisse.Coimbra 15/07/2023

Opinião
O livro é bom, porém tive a sensação de que 300 e poucas páginas seriam suficientes para contar a história.

Mesmo empatizando com os dramas pessoais e amorosos das personagens, a história não me tocou tão profundamente.

É um livro extenso, que tenta ir mais fundo nas emoções, mas acaba se detendo na superficialidade.

Eu teria o maior prazer em saber mais sobre a espécie alienígena, por exemplo. Como as almas desenvolveram uma tecnologia tão avançada de cura e de viagens espaciais antes mesmo de tomar os humanos como hospedeiros? Nesse ponto, identifiquei-me com Jeb! Infelizmente, essa história não foi contada. Pelo menos por enquanto.

Magne 15/07/2023

Gostei. É romance despretensioso
Comecei sem espectativas, li satisfeito e tive ótimas surpresas: a autora escreveu de forma cativante (apesar da aclimatação ser opressora, mérito dela - adorei as passagens no deserto, me senti lá.); A extraterrestre tem uma personalidade que ganha força de forma bonita na trama; os humanos aparecem como indecisos e agressivos, e o amor é o Ex Machina - o que situa o romance como Infanto juvenil...
Enfim, divertido e leve. Recomendo, tinha preconceito com a autora de Crepúsculo, nunca li essa série, quebrei a cara. É um livro muito bacana, parabéns.
Leiam e me digam se gostaram.

kelkel 14/07/2023

????
Minhaaaaa :(((

Não sei o que dizer desse livro, essa autora tem um talento incrível pra construir personagens, não sei nem descrever o tanto que eu me apaixonei pelos personagens, pela trama, tudo lindo!!

Amei o plot e a forma como ela descreveu os personagens do livro e as emoções dele. Só não consegui dar 5 estrelas pq eu senti que pecou pelo excesso em alguns capítulos e descrições desnecessários que poderiam ter deixado o livro um pouco menor.

Fora isso, me apaixonei pela Peg e pela Melanie, é incrível ver a relação das duas se desenvolvendo e ainda melhor ver como conseguiram um final muito bom pra elas sem que nenhuma perdesse, me emocionou muito.

LEIAM!!!!

LetAcia927 14/07/2023

Boa história
Gostei muito da premissa da história, mas confesso que achei a narrativa toda mais monótona. Ele é bom para reflexão, como seria se não tivéssemos as emoções baseadas na nossa adrenalina?
Um bom livro

Isabella tibery 10/07/2023

Superou as expectativas
Foi uma ótima primeira experiência com a autora, a escrita é super fluida e envolvente. A relação da Melanie com a alma e seu posterior desenvolvimento foi muito bom, sem contar que o romance pareceu tão natural, nada muito forçado e repentino. Gostei bastante do livro.

hibeesly 09/07/2023

A hospedeira
Esse livro mistura ficção científica e romance de uma forma muito inusitada. A história é muito diferente do que já vimos, sei que o livro foi lançado há um tempinho (inclusive temos o filme também) mas eu recomendo muito! Primeiro o livro e depois o filme hein? Vai melhorar ainda mais sua experiência!

Beatrizbya641 28/06/2023

Simplesmente maravilhoso
Para um leitor não existe pergunta mais difícil de responder do que a famosa '' qual é o seu livro favorito?''. São tantos universos,milhares de personagens cativantes. E depois de ler e reler a hospedeira tantas vezes posso afirmar que pelo menos nos últimos anos esse livro ocupa a posição número um de favoritos da minha lista. Histórias de amor são sempre marcantes e intensas, e aqui não é diferente. Exceto, talvez, por transitar em diversos tipos de amor além do romântico, e explorar esse sentimento tão desejado e incompreendido por tantos. Stephanie Meyer dissecou com maestria todos os vínculos que são fortalecidos por amor, desde a amizade improvável que surge entre pessoas que ocupam lados opostos que deveriam se odiar e se destruir, o amor fraternal que muitas vezes é subestimado por aqueles que não tiveram a oportunidade de experimentá-lo, o amor pela família que muitas vezes é formada por sentimentos que superam o vinculo sanguíneo até o amor puro e genuíno que faz uma pessoa ser capaz de se abster até da própria existência em benefício da outra, simplesmente por amá-la.

Confesso que cheguei quase a desistir da leitura, pois até o capítulo 11 a história estava caminhando muito lentamente, sem grandes acontecimentos que me prendesse. Mas desse ponto em diante a história ganha novo rumo , onde sentimos toda a complexidade não só dos sentimentos de Melanie e de Peregrina, mas também percebemos o quanto toda essa mudança é confusa e assustadora para os outros personagens. Afinal de contas, como ter certeza absoluta de que um alienígena que possui todas as informações daquele enten querido está falado a verdade e não está te manipulando?
É aquele tipo de história em que você consegue ter empatia todos os personagens quando enxerga do ponto de vista deles, até mesmo os sentimentos da Buscadora se tornam compreensíveis de certa forma.
É um livro maravilhoso

Tamiles 25/06/2023

Comecei esse livro há anos e abandonei, mas recentemente resolvi dar uma segunda chance a ele, pois tem muitaa gente que gosta. Acabou que achei uma história legalzinha, a protagonista ET é muito irritante as vezes e acabou que não gostei muito de nenhum personagem. Achei bem qualquer coisa.

Gleyson 23/06/2023

Um livro impactante
Uma distopia onde podemos ver o melhor e o pior de uma sociedade desesperada. Nuances de múltiplas vidas são delineadas pelas linhas desse romance.