Felicidade em Tempos de Incertezas

Felicidade em Tempos de Incertezas Flora Victoria

Resenhas - Felicidade em tempos de incertezas

Joyce 20/12/2023

Primeiro livro de auto ajuda que li e descobri que não gosto do estilo! Meu lado é o romance mesmo.
Imagino que para quem goste é muito bom.

PalomaMarcarini 11/08/2023

Sem condições
Não comprei o livro. Veio na caixa Skoob. Me vendi pelo título. Grande engano. Não tive tempo de felicidade nenhum lendo o livro. Na verdade, a autora gasta 80% do livro falando de outros autores. Terminei porque não gosto de abandonar um livro, mas esse eu não consegui absorver absolutamente nada.

Filha de Júpiter 01/05/2023

Era só o que me faltava
Terminei esse livro na força do ódio, só para falar o quão ruim é.
Livros de autoajuda nunca foram o meu estilo, sempre me irritaram, mas esse passou dos limites.
Falar de felicidade em tempos de pandemia?
Pessoas perderam seus empregos, suas casas, seus entes queridos, suas vidas, e esse livro vem me falar para ser feliz? Ser grato?
Quando você tem um vida privilegiada, que pode ficar de home office, ou simplesmente não precisar trabalhar, é fácil falar sobre felicidade, quando você não percebe a realidade ao seu redor. Agora, chega com esse livro para uma mãe solo, que mora em uma comunidade carente, e recebe um mísero salário de bicos que ela precisa fazer porque a empresa em que ela trabalhava faliu, diga para ela ser feliz, ser grata. Difícil né?
Sabe o que vai te ajudar de verdade a se proteger de um vírus como o corona? Se vacinar. Sabe o que vai te ajudar a passar por momentos como esse? Terapia. Não um livro de autoajuda escrito por uma coaching que só vê o mundo do ponto de vista privilegiado dela.

Samira.Ortega 13/04/2023

Dicas boas
A autora tirou um ano sabático para repensar a vida, suas prioridades e objetivos na busca de uma forma de renovar e assim compartilhar suas experiências e conhecimentos. No livro ela te da os passos para a busca destá auto análise. Uma das dicas e a Felicidade, priorizar, valorizar, buscar, ser positivo e assim tudo vira?.

? O início da leitura foi tranquilo estava motivada e achei interessante, porém como todo livro de auto ajuda fui abandonando, lendo menos e coloquei outras leituras junto. Terminei na marra? mas vale a pena, dicas boas, reflexões que sempre precisamos fazer, aquelas que vc sabe, mas que devido a correria do dia a dia ficam no esquecimento ?.

kksousa 24/02/2023

O Tempo da Felicidade
Esse livro me trouxe muitas reflexões que eu nunca tinha parado para pensar antes. Gostei muito da linguagem fluída e que manteve o ritmo do livro.

Talvez eu estivesse precisando ler esse livro no momento que peguei ele na minha estante.

Dri Stone 26/12/2022

O tempo da felicidade
Livro simples e leve de ler, com inúmeros momentos de pura reflexão pessoal, pois mostra, sinaliza, ensina, induz voce a pensar em si , na sua evolução pessoal.
Ele fala de garra, perdão, autoconsciência, propósito, saúde física, emocional e mental.
A leitura te provoca pensamentos e te traz exemplos para que o entendimento não fique parado no caminho da dúvida.
A autora te direciona para a construção do seu sabático: seja ele um ano ou não, mas que voce possa se ver , se ouvir, se sentir e ir no caminho do florescimento pessoal de modo simples.
Além da leitura boa e construtiva, estão também disponíveis inúmeros outros autores de diversas áreas que se relacionam com a psicologia positiva e que sinceramente nos ajudam a ir um pouquinho adiante no nosso próprio crescimento pessoal e na busca do entendimento da nossa própria vida e felicidade.
Vale a leitura relaxada e tranquila

Gislene.Batalha 01/11/2022

O tempo da felicidade
IKIGAI- Aquilo que faz a vida valer a pena.
BURNOUT- Queimar por inteiro
A vida é muito curta para que a deixemos passar em branco. Se quiser encontrar o sentido da vida,tenha um propósito e, a cada dia, faça alguma coisa para honrá-lo.

Karina :) 11/08/2022

* O tempo da felicidade *
Livro sobre psicologia positiva, busca da felicidade e afins.

A autora apresenta uma ideia de "sabático da felicidade", detalhando os passos a serem seguidos e reflexões a serem feitas durante o período cuja duração você decide.

Não é o meu tipo de leitura favorito, mas traz reflexões interessantes.

"Atitude é uma escolha.
Felicidade é uma escolha.
Bondade é uma escolha.
Doação é uma escolha.
Respeito é uma escolha.
Sejam quais forem as escolhas
Que você fizer, elas farão você.
Escolha com sabedoria."
Roy Bennett

Renata.Mieko 05/08/2022

Pior livro que já recebi do clube skoob.

Um livro raso, que compila trabalho alheio para ser a tese do autor.

day 29/07/2022

Muito bom !
Um livro muito bom!
Eu pratico mindfulness desde o início da pandemia? apesar de o livro não ser de mindfulness, ele tem muitas características e exercícios para a vida, que traz muita diferença pra vida , se encarado como algo que vai te ajudar a ter uma perspectiva melhor para sua vida .
A autora se baseia totalmente na psicologia e suas fontes de pesquisa são comprovadas cientificamente.
A autora é bastante empática e escreve de forma objetiva e simples .
O livro traz um plano , que comecei a colocar em prática desde o primeiro capítulo.
E estou gostando muito .
Enfim? vale a pena ler , pensar e se você achar que vale a pena começar a usar as técnicas para sua vida .
Atitude é uma escolha.
Felicidade é uma escolha.
Bondade é uma escolha.
Doação é uma escolha.
Respeito é uma escolha.
Sejam quais forem as escolhas
Que você fizer,elas farão você.
Escolha com sabedoria.
Roy Bennett

L. Vertuan 07/03/2022

Leitura rápida com dicas interessantes, mesmo não estando mais no auge da pandemia (quando provavelmente foi escrito) muitas dicas são ótimas e podem ser aproveitadas em qualquer momento da vida.

Luh 02/12/2021

Livro muito bacana. Nos proporciona uma leitura leve e rápida, ótima principalmente para o período de pandemia em que estamos vivendo.

Marta Skoober 03/11/2021

Mais daqueles ebooks gratuitos do ano pandêmico.
Sempre haverá gente generosa a dar cinco estrelas. Para mim é raso demais: só considera os que estão no barco, nesta tempestade teve gente que tentou se salvar a nado, e teve gente (muita aliás) que simplesmente se afogou!

Kicilavictoria 17/09/2021

Achei uma leitura bem leve... Achei legal pelas dicas de organização e cuidados, bem rápido a leitura e fácil entendimento também!