Design Thinking

Design Thinking Tim Brown

Resenhas - DESIGN THINKING

Vitor Hugo 19/10/2015

Razoável...
Comprei o livro Design Thinking por insistência de pessoas próximas... Pela capa, achei o livro interessante e acabei comprando. O Autor ''tentou'' explicar a diferença entre Design e Design Thinking. De fato, o Tim, mostra que tem experiência com essa poderosa ferramenta, mas não consegue transmitir a mensagem no livro.
O livro não possui um começo, meio e fim, o autor passa o livro inteiro, repetindo que os profissionais de Design devem sair de suas salas e incorporarem a metodologia por toda a empresa!
Não poderia esquecer de escrever, que alguns conselhos que o Tim cita, já são explicados no livro Startup Enxuta -Eric Ries, que além de ser um livro sensacional, o Eric aprofunda mais nos conceitos e em sua metodologia... Ex: Protótipos e feedback dos clientes.
Um dos poucos pontos positivos do livro, são os exemplos reais, onde a metodologia foi colocada em prática e funcionou!!

Campos 02/11/2020

Faltou algo
Bom o livro, tem coisas que vou levar para minha carreira, porém senti falta de ensinamentos para por essa ferramenta na prática

Cebins 09/10/2023

Leitura fluida
Gostei do livro mas admito que foi ficando um pouco exaustivo e demasiadamente no mundo das ideias. Esperava um pouco mais de conteúdo e explicações mais teoricas sobre o assunto. Em resumo o livro é uma síntese de experiências com a area do design.

Dalmo 31/05/2020

Design para a vida
Um tema intrigante num livro estimulante. O design thinking é descrito como muito mais do que uma forma de pensar inovação e criar novas soluções para problemas dos mais diferentes níveis de complexidade, mas como uma forma criativa e disruptiva de enxergar e conduzir nossa vida.

site: https://www.redumbrella.me/post/design-para-a-vida

Richardrx 12/07/2011

Uma nova forma de planejar e criar.
Design Thinking é uma metodologia que por si só não é nova, mas que pode transformar produtos e empresas, resolvendo muitas vezes com simplicidade problemas que aqueles que desenvolveram produtos ou serviços não previram.

O livro é excelente, cheio de exemplos e de leitura tranquila que disperta para o tema.

Escrevi inclusive um post após a leitura:

DehGriebeler 25/03/2012

Inspirador
O livro traz cases de inovação em cenários diversos com uma linguagem simples e dinâmica. Ótima opção para quem acredita em novos modelos focando primordialmente as PESSOAS.

André Goeldner 17/05/2013

BOM
Interessante. Propõe uma visão da criatividade centrada no ser humano e a favor da melhoria da vida. Recomendo.

ED73LH 13/02/2024

Interessante
O livro descreve os princípios do design thinking para não designers. Confesso que achei alguns capítulos confusos, onde eu me perguntava sobre o que o autor estava falando e como isso se encaixava com o tema proposto. Oferece alguns insights e cases interessantes para serem avaliados.

Davi 13/02/2016

Design Thinking!
Achei o livro interessante principalmente para as pessoas que estão foram da área de design (como eu) que podem aprender um pouco mais sobre essa "nova" metodologia.
Dois pontos interessantes são o foco no ser humano e a aplicação em diferentes setores que não necessariamente tem um designer.
Vale a leitura!

André 01/07/2021

Design Thinking
O livro conta diversos casos que a empresa IDEO trabalhou o design thinking, mostrando como gerar novas ideias através da observação do dia a dia. O livro está estruturado com foco em demonstrar os benefícios e vantagens da utilização dessa metodologia, mas não explica de forma clara como aplicar, para quem deseja conhecer para utilizar, deverá buscar outras fontes.

Daniel.Martins 07/01/2019

Bom para iniciantes
O livro me parece um pouco datado já é aborda o designer thinking de forma muito taxa é conceitual, pelo menos para o meu gosto.

Se você já leu alguma coisa sobre DT e já praticou um pouco, acredito que o livro vá acrescentar pouco ao seu conhecimento.

Para quem está tendo o primeiro contato, acho que ele ajuda a construir a base do quem vem a ser o Design thinking
Ewer 08/08/2019minha estante
Qual outro livro que é mais avançado?

Sr.F 05/09/2013

É mais do mesmo.
Fala, fala, fala e não diz nada.

Gabriela.Mello 23/03/2021

Livro para TODOS os solucionadores de problemas
Tim Brown abriu minha cabeça para todo uma nova abordagem à resolução de problemas. E Design Thinking, por mais que tenha ?design? no meio, não é voltado somente para designers. Foque que quem é designer faz um projeto, mas mais que isso, somos solucionadores de problemas. Design Thinking é abordar problemas de uma forma de envolva todas as pessoas que são atingidas por esse problema e bolar uma solução viável. Leitura extremamente necessária, e fico feliz de ter sido uma de minhas primeiras leituras ao entrar nesse mundo de Design de Experiência do Usuário