As Brumas de Avalon

As Brumas de Avalon Marion Zimmer Bradley

Resenhas - O Gamo-Rei

Ruty 08/07/2023

Gamo rei
Eu definitivamente amei a personagem morgana, uma mulher forte e inteligente, achei o livro bem mais fácil de ler do que os anteriores, e estou ansiosa pelo próximo.

Mandy 27/06/2023

Sem dúvidas o melhor até agora.
Gostei bastante, antipatizei ainda mais com a mulher de Arthur (Não lembro como se escreve seu nome)

DAbora 25/06/2023

Um livro de meios
Sinto que, diferentemente dos demais livros dessa coleção, esse teve como foco uma narrativa de contextualização e construção dos dramas para o último livro.

O enredo não foi cheio de impacto com episódios de tremenda incertezas e devassidão. Não é um livro ruim!, mas só senti falta do sentimento que nutri aquando as primeiras leituras.

Estou ansiosa para o último livro. Com certeza é uma coleção intrigante e estimulante, que nos tira da zona de conforto agitando a nossa mente e coração.

Beatriz.Ordonhes 14/06/2023

Gamo pai ou filho?
Esse are agora foi meu favorito, concerteza. Me parece que tudo que aconteceu foram pequenos augouros daquilo está por vir no último da saga.
Eu amei (Como amo praticamente tudo envolvendo ela) a jornada de autoconhecimento da Morgana. Ela se redescobrindo, mulher, mãe e mata e se absorvendo daquilo que a sufocava foi vem bonito.
Apesar de me irritar bastante as vezes, achei bem épica toda a história da Gwenhwyfar e de Lancelote, a coisa de romance proibido com um toque de sexualidade confusa tem um apelo estranho.
Uma coisa curiosa, que sempre notei nos outros dois livros é que, apesar de ser narrado em primeira pessoa, existem vários pontos de vista expostos, até mesmo quando a Morgana narra. Vilões que são mocinhos, pessoas belas que são odiosas e aqueles com o coração valente que talvez não sejam tão valentes assim.
Mal posso esperar pra ver o que se aproxima agora e ver onde tantos destinos entrelaçados e famílias entrelaçadas leva.

Ana Lívia Mourão 03/05/2023

Socorro que preciso logo da continuação! Essa história só fica melhor e a rainha fica cada vez mais insuportável, afe!!!

Elbia.Valle 23/04/2023

Nesse a energia retorna
A Grande Rainha me deixou um pouco irritada, me cansou....
As atitudes da rainha foram cansativas ...
Nesse a energia retorna, a verdade da vida feminina é contada
A sabedoria da mulher madura faz o livro ficar interessante e emocionante

Vamos para o próximo

Claudia 02/04/2023

As brumas de Avalon - o gamo rei
Esse foi uma mistura de sentimentos - por horas me via revoltada, sensibilizada, angustiada, raivosa e absolutamente triste, mas tinha hora que eu me enchia de esperança. A única coisa que não mudou foi minha raiva pela Gwenhwyfar. Vamos ao próximo e ver como será esse final.

Dani 25/03/2023

Bom demais
A forma como ela desenvolve a narrativa de uma história que todo mundo já conhece (eu já conhecia por outros livros/contos) é muito boa! Muito rica. Na contracapa e agradecimentos (coisa que geralmente ninguém lê) ela fala como precisou de ajuda pra estudar pra escrever o livro. E mano... SIM! Mandou muito bem. Bebeu em fontes muito interessantes.

Karol Rodrigues 11/03/2023

"Avalon está se afastando, morrendo; poucos vêm buscar os ensinamentos antigos, e não há ninguém para manter os rituais... Até que um dia não haverá absolutamente ninguém..."

bobbie 10/02/2023

A empolgação se esvai.
Sigo na leitura desta série e, ouso dizer, minha empolgação se esvai a cada livro terminado e conforme me aproximo do fim. Sem receio de me tornar repetitivo, pois sei que já estou sendo, os pontos altos dessa história, para mim, são o embate entre o cristianismo e o suposto paganismo (já que não segue os preceitos do primeiro) e a posição de protagonismo feminino. Parto agora para o último livro à espera de saber o que a saga de Morgana das Fadas me reserva no final.

Batista 06/02/2023

Sem dúvida o melhor até aqui, sem a chata hipocrisia da Gwenhwyfar. Muito mais picante. Por hora estou satisfeita, esperando o desfecho dos 4 livros.

Andréia 05/02/2023

Indo pra o final
Pra mim, de todos os 3 que já li, esse foi o mais arrastado e difícil de ler. A questão da abordagem religiosa está realmente me deixando um pouco chateada, acho que cada um é livre para ter a crença que quiser, e essa imposição da autora de determinar que uma é boa e a outra ruim está me incomodando.
Mas vou continuar, quero conhecer o final da história.