As Brumas de Avalon

As Brumas de Avalon Marion Zimmer Bradley




Resenhas - O Gamo-Rei


308 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Poesia na Alma 23/01/2022

Opinião
A história já toma rumos mais atraentes que o livro 2,foi triste a morte de Viviane e bonito acompanhar Morgana reavivar a sabedoria de Avalon que nela habita.
comentários(0)comente



David William da Costa 21/01/2022

Cheio de reviravoltas e de revelações
Achei este o livro mais intenso, as coisas que acontecem aqui faz ter raiva, amor, pena, além é claro das revelações e reviravoltas. Achei excelente o livro três e o final deixou aquele gosto de quero mais.
comentários(0)comente



Juliana 16/01/2022

Cada vez mais intrigante
A cada livro a história vai ficando mais intrigante.
Não gostei de algumas decisões de Morgana, mas faz parte do crescimento pessoal de cada um né.
Arthur está definitivamente um porre. Insuportável.
comentários(0)comente



cnovais 15/01/2022

3 ?
Meus sentimentos são conflitantes sobre esse livro, mas dentro todos é o melhor até aqui, cheio de descobertas.
comentários(0)comente



Gio 08/01/2022

Muito bom
O livro com maior acontecimentos mesmo sendo o de menor número de páginas, quando fui ler o livro me falaram que ele não era tão bom quanto os outros, e li sem hype, mas acabei gostando muito, mesmo ele não sendo o meu favorito, acho que em parte ele é mais polêmico por acontecer coisas não tão agradáveis nele e também porque as personagens femininas estão bem mais maduras e não estão mais joviais e fazendo loucuras como antes o que antes prendia mais o leitor, gostei como o livro se iniciou com Morgause e terminou com ela, uma das minhas favoritas de toda a história, já quero saber como vai terminar essa história e pelos acontecimentos não vai ser nada boa
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



palomavisconti 01/01/2022

Uma leitura intensa!
Talvez seja, dos 4 livros, a leitura mais intensa! É impressionante como Bradley nos deixa capturados pela cena que narra. Parabéns aos tradutores também (isso é importante)!

O livro 3 talvez seja o livro decisivo da história! Passei bastante raiva, chorei (é raro eu chorar lendo) e fiquei pasma em alguns momentos!

Morgana das Fadas com toda certeza é minha personagem favorita e a que eu mais me identifiquei (vejo até alguns traços meus quando a imagino).

Agora vamos para o livro 4 fazer o fechamento dessa história fantástica!!
comentários(0)comente



Livia790 24/12/2021

Relendo os livros e relembrando porque gostei tanto quando era mais nova.
E cada vez mais, mesmo através de ficção, vemos a distorção da fé.
comentários(0)comente



Cristiane 16/11/2021

No terceiro livro da série, a autora continua contando as histórias do Rei Arthur, mas pela visão das mulheres. Nesse livro conhecemos novos personagens, que deixaram a história mais interessante.
comentários(0)comente



Isaak 09/11/2021

Reviravoltas
Cheio de reviravoltas, faz com que começamos a torcer pela queda daqueles por quem torcemos nos livros anteriores, ansioso pelo desfecho :)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Diego Piu 07/10/2021

Ótima Novela!
A cada livro que passa eu sinto mais raiva da interferência cristã da Gwenhwyfar no desenrolar da história, mas vejo isso com bons olhos, personagens bem desenvolvidos despertam sensações, não é mesmo?

Eu até a enxergo como vítima da crença que lhe foi imposta... enfim...

O tom novelesco e misterioso é delicioso. Agora eu tô ansioso pra começar o quarto livro e fechar essa saga.
comentários(0)comente



Lobinha Sincera 06/10/2021

Aiai esse livro trás bastante gatilho então se for ler esteja preparada, uma baita fumaçao de banana e não a como negar amigos virando inimigos, eu não sei se o rei é burro ou submisso demais , a rainha bom aiai sem comentários pra ela
comentários(0)comente



Priscila.Veloso 01/10/2021

?
Como é possível odiar tanto uma personagem? A escritora consegue nos fazer amar ou odiar as personagens de tão bem que as escreve.
comentários(0)comente



Kamilla 30/09/2021

As peças no tabuleiro
Resenha de releitura - 30/09/2021

Se o primeiro livro serviu como uma construção de mundo, e para apresentar a crise no território Bretão e o segundo serviu como um estudo psicológico dos personagens principais, onde foi possível acompanhar o processo de decisões e as motivações de cada um, nesse livro vemos as consequências das decisões acumuladas no primeiro e no segundo livro, e acompanhamos as peças de posicionarem no tabuleiro para as jogadas finais.

Viviane e Taliesin fazem as suas jogadas finais e se retiram do jogo - o que me causou muito sofrimento. Kevin, agora como novo Merlin da Bretanha começa a demonstrar uma postura mais cordata em relação ao cristianismo.

Ao passo que Morgana, ressentida, precisa se afastar do centro da corte de Arthur para reencontrar o caminho para sua fé e retomar sua missão com Avalon.

Gwynhwyfar segue infantil, eternamente insatisfeita e semeando o fanatismo e a hipocrisia, sua incapacidade de se desvincular de Lancelot e de se arriscar a fugir e viver abertamente com ele criam cada vez mais uma fraqueza no reinado de Arthur, já que apesar de amado e respeitado como rei, tem o comportamento leniente em relação ao amor da rainha pelo amigo constantemente usado contra ele.

Eu gostaria de sentir mais empatia por Gwynhwyfar, por toda a situação difícil que ela passou no livro, mas sinceramente não consigo. Já Mogause eu adoro! Infelizmente, ela foi o instrumento usado para afastar Gwydion de seu pai e sua mãe, mas Morgana em nenhum momento fez algum esforço para remediar a situação.

Com todas as peças posicionadas no tabuleiro, parto a resolução dessa história no último livro.
comentários(0)comente



308 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR