As Brumas de Avalon

As Brumas de Avalon Marion Zimmer Bradley

Resenhas - O Gamo-Rei

Poesia na Alma 23/01/2022

Opinião
A história já toma rumos mais atraentes que o livro 2,foi triste a morte de Viviane e bonito acompanhar Morgana reavivar a sabedoria de Avalon que nela habita.

David William da Costa 21/01/2022

Cheio de reviravoltas e de revelações
Achei este o livro mais intenso, as coisas que acontecem aqui faz ter raiva, amor, pena, além é claro das revelações e reviravoltas. Achei excelente o livro três e o final deixou aquele gosto de quero mais.

Juliana 16/01/2022

Cada vez mais intrigante
A cada livro a história vai ficando mais intrigante.
Não gostei de algumas decisões de Morgana, mas faz parte do crescimento pessoal de cada um né.
Arthur está definitivamente um porre. Insuportável.

cnovais 15/01/2022

3 ?
Meus sentimentos são conflitantes sobre esse livro, mas dentro todos é o melhor até aqui, cheio de descobertas.

Gio 08/01/2022

O livro com maior acontecimentos mesmo sendo o de menor número de páginas, quando fui ler o livro me falaram que ele não era tão bom quanto os outros, e li sem hype, mas acabei gostando muito, mesmo ele não sendo o meu favorito, acho que em parte ele é mais polêmico por acontecer coisas não tão agradáveis nele e também porque as personagens femininas estão bem mais maduras e não estão mais joviais e fazendo loucuras como antes o que antes prendia mais o leitor, gostei como o livro se iniciou com Morgause e terminou com ela, uma das minhas favoritas de toda a história, já quero saber como vai terminar essa história e pelos acontecimentos não vai ser nada boa

palomavisconti 01/01/2022

Uma leitura intensa!
Talvez seja, dos 4 livros, a leitura mais intensa! É impressionante como Bradley nos deixa capturados pela cena que narra. Parabéns aos tradutores também (isso é importante)!

O livro 3 talvez seja o livro decisivo da história! Passei bastante raiva, chorei (é raro eu chorar lendo) e fiquei pasma em alguns momentos!

Morgana das Fadas com toda certeza é minha personagem favorita e a que eu mais me identifiquei (vejo até alguns traços meus quando a imagino).

Agora vamos para o livro 4 fazer o fechamento dessa história fantástica!!

Livia790 24/12/2021

Relendo os livros e relembrando porque gostei tanto quando era mais nova.
E cada vez mais, mesmo através de ficção, vemos a distorção da fé.

Cristiane 16/11/2021

No terceiro livro da série, a autora continua contando as histórias do Rei Arthur, mas pela visão das mulheres. Nesse livro conhecemos novos personagens, que deixaram a história mais interessante.

Isaak 09/11/2021

Reviravoltas
Cheio de reviravoltas, faz com que começamos a torcer pela queda daqueles por quem torcemos nos livros anteriores, ansioso pelo desfecho :)

Diego Piu 07/10/2021

Ótima Novela!
A cada livro que passa eu sinto mais raiva da interferência cristã da Gwenhwyfar no desenrolar da história, mas vejo isso com bons olhos, personagens bem desenvolvidos despertam sensações, não é mesmo?

Eu até a enxergo como vítima da crença que lhe foi imposta... enfim...

O tom novelesco e misterioso é delicioso. Agora eu tô ansioso pra começar o quarto livro e fechar essa saga.

Lobinha Sincera 06/10/2021

Aiai esse livro trás bastante gatilho então se for ler esteja preparada, uma baita fumaçao de banana e não a como negar amigos virando inimigos, eu não sei se o rei é burro ou submisso demais , a rainha bom aiai sem comentários pra ela

Priscila.Veloso 01/10/2021

Como é possível odiar tanto uma personagem? A escritora consegue nos fazer amar ou odiar as personagens de tão bem que as escreve.

Kamilla 30/09/2021

As peças no tabuleiro
Resenha de releitura - 30/09/2021

Se o primeiro livro serviu como uma construção de mundo, e para apresentar a crise no território Bretão e o segundo serviu como um estudo psicológico dos personagens principais, onde foi possível acompanhar o processo de decisões e as motivações de cada um, nesse livro vemos as consequências das decisões acumuladas no primeiro e no segundo livro, e acompanhamos as peças de posicionarem no tabuleiro para as jogadas finais.

Viviane e Taliesin fazem as suas jogadas finais e se retiram do jogo - o que me causou muito sofrimento. Kevin, agora como novo Merlin da Bretanha começa a demonstrar uma postura mais cordata em relação ao cristianismo.

Ao passo que Morgana, ressentida, precisa se afastar do centro da corte de Arthur para reencontrar o caminho para sua fé e retomar sua missão com Avalon.

Gwynhwyfar segue infantil, eternamente insatisfeita e semeando o fanatismo e a hipocrisia, sua incapacidade de se desvincular de Lancelot e de se arriscar a fugir e viver abertamente com ele criam cada vez mais uma fraqueza no reinado de Arthur, já que apesar de amado e respeitado como rei, tem o comportamento leniente em relação ao amor da rainha pelo amigo constantemente usado contra ele.

Eu gostaria de sentir mais empatia por Gwynhwyfar, por toda a situação difícil que ela passou no livro, mas sinceramente não consigo. Já Mogause eu adoro! Infelizmente, ela foi o instrumento usado para afastar Gwydion de seu pai e sua mãe, mas Morgana em nenhum momento fez algum esforço para remediar a situação.

Com todas as peças posicionadas no tabuleiro, parto a resolução dessa história no último livro.