Collide - O Encontro

Collide - O Encontro Aline Provier

Resenhas - Collide - O Início

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Raquel Silva 05/02/2024

Temática de Fake date para adolescentes
Leitura dinâmica e imersiva no início, mesmo sendo um clichê adolescente a autora conseguiu trabalhar bem os dramas dos personagens para não se tornar maçante desde o início.

Contudo, ficou um pouco cansativo e a leitura perdeu um pouco o ritmo da metade pro final.

Outro ponto que também me incomodou foi a protagonista, mesmo ela falando que está preocupada com as outras pessoas à sua volta, ela não demonstra isso nas atitudes, demora pra entrar em contato, isso quando o faz. (Tanto que só ficamos sabendo mais sobre o relacionamento de sua amiga em um capítulo extra no final).

A narrativa desse livro é com TOTAL foco na protagonista, com algumas informações dos demais personagens que no fim, não importam. (As vezes a autora só jogava no ar algo para deixar o leitor apreensivo, mas no fim das contas não era nada e também não interferiu na história).

Em um ponto houve uma falha de continuidade, onde a protagonista estava sem carro, mas em uma emergência ela foi embora com seu carro. (?)

No geral, é livro adolescente clichê de fake date, bom pra passar o tempo.

belbel. 19/01/2024

Ally e Daniel
O primeiro lido do ano foi lido em mais ou menos doze horas (serio)

Collide foi muito facil de se ler e completamente apaixonante

Ally e Daniel me fizeram rir e dar risinhos como uma garotinha

MUITO ansiosa pra ler a sequencia ((meu deus q final foi esse?

Alícia 17/10/2023

Collide
Collide foi uma ótima leitura e com um desenvolvimento maravilhoso, você pensa que vai ser um livro "comum" com adolescentes imaturos, mas não é, é um mix de emoções.

É uma linda história e com bons personagens, não é só um livro de romance mas sim um livro de maturidade e amizades.

Daniel, você deveria existir na vida real!!

Brenda anjos 19/06/2023

Perfeito!
Que saudades de ler um livro tão bom assim, tão leve e viciante, muito bom para quem está de ressaca literária. Amei muito

Lissa Carvalho 29/05/2023

''
Esperava : romance leve de escola
Ganhei : depressão, socos na cara, momentos de carência, ódio de diálogos, ódio de puta mal amada e uma bela continuação que eu devorei rapidinho ( demoro um pouco pq a leitora aq estuda e tem que manter isso pra poder continuar lendo) mas bom eu imaginei cokmo se fosse um filme na minha cabeça
Me senti como se tivesse acompanhando de perto a todo momento e foi uma das melhores escritas que eu li esse ano

imsoffia 20/05/2023

Collide
"Collide" foi uma leitura muito cativante. Além do romance, há questões sobre a dúvida e medo do futuro que muitas pessoas sentem.

A relação ente a Ally e o Daniel me deixou com um misto de emoções: raiva, amor, vergonha e coração quentinho.

Enfim, que livro gostoso e divertido de ler. Recomendo para todos os fãs de romance e já quero ler o mais rápido possível a continuação.

@srta.bookstan 08/05/2023

Mais um livro que amei da autora, simplesmente fui conquistada por mais um universo criado por Aline Provier. Gosto de sua escrita e do jeito que ela consegue nos envolver na história.

Amei conhecer Ally e Daniel, o livro tem um dos clichês que amo, que é o fake dating, e o desenrolar da trama é incrível. A história me prendeu desde o primeiro capítulo até o último, foi um mix de emoções, uma hora estava sentindo raiva de Ally na outra do Daniel, e assim foi indo até o final, que me surpreendeu mais ainda com o plot final.

É uma história fofa, divertida, tem bons personagens (tanto os principais quanto os secundários), uma história também sobre amizades e descobrimentos da fase adolescente.

Me surpreendeu demais esse livro, amei demais, mas o final me pegou, estou muito ansiosa para ler o segundo... MDS!! Indico demais essa leitura!!

lari 20/04/2023

Collide - o encontro
Gostei do livro e do desenvolvimento de Ally e Daniel. Me surpreendi no final quando eles não ficaram juntos e já quero ler o próximo para saber o que vai acontecer agora.

amandac 12/04/2023

Adorei o livro e o desenvolvimento do relacionamento do Daniel e da Alisson. Assim como um bom livro de romance, me entregou personagens cativantes e divertidos.

Confesso que não curti tanto as confusões no meio do livro, mas entendo que é a proposta e também como se é na adolescência. O livro me manteve acordada na madrugada e ansiosa para saber o final. Depois da leitura fiquei muito apegada aos personagens.

Fla 27/02/2023

Gostosinho
Nossa eu curti muito esse livro. Tem clichês como acho que quase todos desse gênero, mas curti vendo um lado que talvez não esperava do Daniel, ele foi alguém bem maduro na minha opinião. Acredito que esse livro também me fez perceber como eu estou um pouco mais madura, que algumas reações não são necessárias. Espero que na continuação a autora me prenda de novo na madrugada mesmo eu tendo aula no outro dia, que ela continue com essa escrita gostosa.

emmy.0 05/02/2023

Faz chorar mas também faz o coração ficar quentinho
Eu amo a escrita da Allie, ela tem um dom de transformar uma premissa básica em algo profundo e lindo demais, adoro os livros dela, ela consegue criar um universo lindo e não me faz ter raiva nos personagens porque você entende que são adolescentes e eles erram, fazem merda e ta tudo bem porque eles tão crescendo e se desenvolvendo. Acho mágico o poder que ela tem com as palavras, de fazer a gente se ver ali no personagem criar empatia e torcer pra eles encontrarem o seu caminho.
Eu pretendo ler o próximo livro, mas se acabasse aqui pra mim já estaria bom, confesso que to com um pouco de medo de reencontrar esses personagens adultos e não sentir o mesmo ou a autora não conseguir amadurecer eles.
Esse é o tipo de livro que eu gostaria de ter lido na minha adolescência.

Lu @coffeeandbooksz 16/12/2022

"Não deixe o medo te fazer jogar tudo fora. E isso não vale apenas para relacionamentos, mas para tudo na vida."

"Acho que só sabemos o que queremos quando vivermos algo que não queremos."

1 | 2 | 3 | 4 | 5