Collide - O Encontro

Resenhas - Collide - O Início

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lariih 27/03/2021

Cativanteee ??
Vocês não imaginam como foi difícil seguir o cronograma da LC.. Nos quase quebramos varias vezes kkkkkk

Só gostaria de dizer que ameiiiiiii ?
A obra e completamente cativante, te prende e te instiga a pensa " só mais um capítulo" a todo momento ??

Amei, me apaixonei, sorri, fiquei com raiva, triste e levei diversos tapas na cara kkkkk
Amoo quando um livro me faz sofrer desse jeito, pois sei que significa que me tocou e me tirou da minha zona de conforto...

Parabéns autora ?? não vejo a hora de poder começar o segundo ? kkkk

lari 20/04/2023

Collide - o encontro
Gostei do livro e do desenvolvimento de Ally e Daniel. Me surpreendi no final quando eles não ficaram juntos e já quero ler o próximo para saber o que vai acontecer agora.

feehsousa5 16/08/2021

Lindos
Tudo que é tratado nesse livro me deixou cativada a continuar a história mas passei uma raiva com esses doissss

Layla 07/07/2021

Uma mentira é capaz de transformar tudo, até em algo bom.
Estamos de volta no ensino medio gente. Sabemos que, quando somos adolescente qualquer acontecimento vira épico - pense num drama - Ally Jones não seria uma jovem diferente. Seu grande segredo esta prestes a ser descobertos, o seu amor platônico por o atleta gato, pode parar na boca do povo. Sem luz no final do tuneo, a mentira é a unica solução. Mas, tudo tem uma consequencia. A descrição do seu suposto "namorado" é identica ao rapaz de sorrisos e olhos bonitos ( QUE EU SOU COMPLETAMENTE APAIXONADA) Daniel Sullivan. nada mais, nada menos, que o primo do seu crush - eu fiquei chocada, quando descobri - o que era para ser uma farsa, se tornou em amor. Foram varias descobertas no decorrer do livro, chorei muito, fiquei surpresa, ansiosa para chegar no final e também me iludi muito. Cada pagina valeu a pena ler, quando terminei, não aguentei. Corri para o segundo livro. Minha nota para o primeiro livro foi 4? não dei cinco por causa do final ( MAS, NO SEGUNDO LIVRO TUDO FAZ SENTIDO) Então se voce quer ler um romance clichê de aquecer o coração ou fazer ter um infarto, leia collide.

Jailson 27/04/2021

Mais um preconceito quebrado
Comecei esse livro depois de quebrar meu preconceito com o cortiço sobre os livros brasileiros, o que eu não sabia que esse tbm é de uma escritora brasileira, mas de um gênero que eu tbm não gostava muito que é FanFiction, mas uma coisa eu tenho que dizer, esse livro mudou toda a minha visão, todos os personagens maravilhosos e o casal realmente encanta a todos, esperei o final feliz e realmente eu precisei disso para minha vida fazer sentido (preciso namorar) mas nem tudo são sonhos né, agora tenho que ler o segundo livro para buscar minha paz tão preciosa.

Gabriela.Fabri 21/07/2022

Saindo da Ressaca Literária
Estava sem conseguir ler desde fevereiro, nada me interessava e eu só conseguia começar os livros e não terminava nenhum. Comecei Collide por um acaso e amei. Foi um ótimo remédio para ressaca literária, ficava até ansiosa para terminar de ler. Collide é engraçado é com um toque enorme de clichê, a história tem desenvolvimento e coesão. Perfeito.

Carla.Oliveira 23/07/2020

Leitura envolvente e divertida
O livro traz um dos clichês que mais curto ler porque é sempre engraçado e curioso a forma como os protagonistas, enquanto tentam fingir um relacionamento, acabam se apaixonando. Com Ally e Daniel não foi diferente.
A autora, ao criar a relação dos dois, nao nos deixa outra alternativa a não ser torcer para que no fim os dois se reconheçam um no outro é fiquem juntos, mas não deixa cair a peteca em relação aos demais personagens.

Eu gostei principalmente de não haver viloes nessa história. Benjamin não é o babaca que deveria levar a mocinha a perceber que o que sentiu por anos era uma ilusão e até mesmo Mia foge do esteriótipo de popular escrota.

O livro peça apenas por um desenvolvimento raso das razões que levaram ao casal se unir e no relacionamento da protagonista com os pais que eu acho que renderia uma transformação mais profunda na personagem acerca dos próprios dilemas.

No geral, é um livro de leitura fácil, juvenil tal como os personagens e gostosinho para se ler em um dia estressante.

Emy 19/10/2022

eu passei por vários sentimentos lendo essa história, surtei, sofri, sorri, surtei de novo KKKKKKKKK
mas o casalzinho complicado viu, dava vontade de dar uma porrada neles as vezes e gritar "VOCÊS SE GOSTAM 🤬 #$%!& PARA DE PUTARIA"
enfim, to ansiosa pra começar o segundo

amandac 12/04/2023

Adorei o livro e o desenvolvimento do relacionamento do Daniel e da Alisson. Assim como um bom livro de romance, me entregou personagens cativantes e divertidos.

Confesso que não curti tanto as confusões no meio do livro, mas entendo que é a proposta e também como se é na adolescência. O livro me manteve acordada na madrugada e ansiosa para saber o final. Depois da leitura fiquei muito apegada aos personagens.

Raissa.Oliveira 30/04/2021

Collide 1
Muito bom, é um clichê mas é impossível nao gostar.
e esse final em... ansiosa pro próximo

puris 29/08/2020

Fofinho
Logo que adquiri o livro eu não tinha idéia do que pensar dele, é incrível como queremos ter uma opinião formada sobre algo sem nem saber do que se trata direito. E confesso que é tão leve e fluido que ganhou meu coração, era o meu companheiro antes de dormir e me arrancou umas risadinhas e surtinhos nos momentos fofos de Ally e Daniel.
Por mais que seja um livro juvenil, eu vejo que a história procura ter uma visão muito madura dos cliches, não há vilões, apenas pessoas fazendo aquilo que acreditam e vivendo suas vidas. Benjamin foi uma grande surpresa, eu confesso, assim como Mia e Louise. A premissa me lembra muito mangá shoujo, aquele bem delicadinho que a gente pega para ler depois de um livro ou período estressante

Sergia.Souza 06/09/2020

Um livro maravilhoso um romance involuntariamente sabe aqueles chiche de sessão da tarde, um livro super fofo, daqueles super divertidos e ótimos para lê quando tiver de bobeira, que vai contar a história de ally que sempre foi “apaixonada” pelo capitão de basquete benjamim mais como ele sempre teve namorada , ele não ligava e nem olhava para ela, e a namorada dele era líder de torcida e tinha amigas muito leais, e ela é muito ciumenta. As amigas da namorado do benjamim, percebendo que ally estava encarnando muito o benjamim, foi tirar satisfação com ela e com isso ally inventa que esta namorando, ela acaba descrevendo Daniel sulivan como seu suposto namorado e depois ela pede para ele fingir que é namorada dele, ai que os dois começam a passa muito tempo juntos e se envolvem é um ótimo livro com certeza para ser ler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5