Collide - O Encontro

Collide - O Encontro Aline Provier

Resenhas - Collide - O Início

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Camaleoa 18/07/2021

Que coisa linda! Esse livro se baseia no clichê que conhecemos, casal que finge relacionamento por algum status na escola e etc e etc... Mas o que ele oferece é além. Oferece problemas familiares, dúvidas sobre futuro quando se está no ensino médio e simplesmente não sente necessidade em ter uma profissão específica. Quer apenas viver um dia de cada vez, conhecer o mundo, viver no modo literal da palavra. Um relacionamento construído aos poucos e cheio de incertezas. Eu me apaixonei por tudo que Collide me apresentou e quero a continuação pra descobrir o desfecho desses casais e jovens que eu tanto me apaixonei!

belbel. 19/01/2024

Ally e Daniel
O primeiro lido do ano foi lido em mais ou menos doze horas (serio)

Collide foi muito facil de se ler e completamente apaixonante

Ally e Daniel me fizeram rir e dar risinhos como uma garotinha

MUITO ansiosa pra ler a sequencia ((meu deus q final foi esse?

Belaa 21/10/2021

Clichê que eu gosto
História fluída, bem escrita e prazerosa. Os personagens são muito bem desenvolvidos, o casal é fofo, gostei bastante. Amo um relacionamento falso, a forma que começou foi inusitada e perfeita.

Tem uma questão envolvendo família que eu gostei muito também. A de Allison foi bem resolvida, mas a do Daniel ficou em aberto, vários assuntos que na minha opinião deveriam ter sido esclarecidos (talvez no segundo seja).

Não sei exatamente o que aconteceu, mas me pareceu que em algumas partes a história perde foco. Além de algumas atitudes do Daniel me incomodaram em alguns momentos.

Esse é o segundo livro que leio da autora, e em comparação ao outro, achei bem fraquinho. Mas é um romance fofo, com clichês (amo), vale a pena a leitura.

Andressa 15/09/2020

Um pouco clichê, mas, que nos faz refletir sobre a vida
Amei demais esse livro!! A leitura é leve, e o desenvolvimento dos personagens é maravilhoso, mostrando que eles são totalmente como nós, repletos de desejos e vontades, que muitas vezes são reprimidas pela sociedade. Além do clichê dos os personagens principais fingem um relacionamento e depois se apaixonam de verdade. Tô ansiosa para ler a parte dois.

Lana.Francielly 27/06/2021

Clichê que prende
Ally tem uma personalidade incrível nesse primeiro livro, dei várias risadas, e fiquei apaixonada pelo Daniel.
Um clichê que te prende, com personagens que cativam. Esse final não gostei tanto, mas me deixou curiosa para o próximo.

andy 17/06/2022

eu ENGOLI esse livro em um dia
simplesmente amei muitos aspectos desse livro. é um romance bem adolescente, mas é a intenção, sabe.
me senti nessa fase novamente vivendo esse romance. tem partes que literalmente te deixam nostálgica e com raiva pq vc c ctz iria agir da mesma forma ??

sorri, chorei, tive raiva (MUITA RAIVA) mas amei a desenvoltura dos personagens e já comecei o segundo livro ansiosa pra saber o fim deles dois.

Giuls 24/05/2020

Não é uma resenha. apenas um desabafo...
Fiquei muito receosa antes de escrever algo sobre este livro, porque sempre que escrevo algo, nunca é o bastante pra descrever o que realmente sinto sobre ele. Mas vamos lá tentar. Vai fazer 4 anos que este livro está na minha vida e vê-lo sendo lançado em uma plataforma tão importante quanto a Amazon é simplesmente incrível e eu não poderia estar mais feliz. Não sei como expressar o quanto esse livro é importante pra minha vida e como abriu minha mente pra as minhas inseguranças e medos. Na época que li pela primeira vez, eu tinha apenas 13 anos, e agora com 17 me identifiquei muito mais com cada personagem e em diversos momentos vendo-os enfrentando suas inseguranças eu senti coragem de enfrentar as minhas também. tudo que eu estava adiando e sempre empurrando pro fundo da mente e tentando ignorar, eu não vou ignorar mais. Eu nunca vou poder agradecer o bastante pelo quanto esse livro me ajudou e pelo quanto ver outra pessoa como a Ally com os mesmos dilemas que os meus me fez sentir menos sozinha. Não é apenas um romance adolescente como qualquer outro, assim que você começa a leitura você vê que cada palavra veio do coração e o quão especial isso é. Esse livro vai sempre estar no meu coração como a melhor lembrança da minha adolescência.

Carol 05/11/2020

Dramas adolescente e outras coisas mais
Ainda não enjoei dos dramas adolescentes ahahah
Eles ainda de certa forma me tocam e esse não foi diferente.
Achei uma graça.
Sem grandes viradas e surpresas, mas mesmo assim no desenrolar da trama só queremos saber mais e mais.
Com uma grande imersão no poder da amizade, a descoberta do significado da palavra amor e um lembrete do que se quer da vida (seja qual for a idade), os personagens vão se afunilando e crescendo dentro da estória.
Muito gostosinho.

Nathália Gambati 11/10/2020

Que surpresa boa!
Sabe quando um livro consegue te envolver na história desde a primeira página? Pois bem, foi o que aconteceu comigo no momento que comecei a ler "Collide"! A história é muito prazerosa de se ler, os personagens são ótimos, bem construídos, e a escrita da autora me surpreendeu! Já vou começar a ler o próximo haha!
Uma super recomendação pessoal!

Júlia D. 05/12/2021

meu deus que leitura arrastada??.. começou tudo bem rápido e eu tava até gostando mas nossa, muito comprido que começou a ficar enrolado e não dava vontade de ler tanto que demorei muito pra acabar. É gostosinho mas nao tive muita paciência e nem vou ler o segundo pra não passar nervoso

Jack 15/01/2022

Clichê sessão da tarde
Para convencer as melhores amigas da namorada do garoto por quem Allison é apaixonada que ela não gosta dele, Ally inventa uma mentira dizendo estar namorando e utiliza Daniel como seu modelo para descrever seu namorado falso, agora eles terão que fingir estarem juntos, em troca desse favor Daniel pode pedir algo a Ally também, propondo uma amizade com benefícios.

Eu gostei do livro, a leitura é super fácil, mas lá para o final eu desanimei um pouco porque as coisas ficaram previsíveis demais, talvez tenha desanimado também pelo fato de ser meio que um triângulo amoroso (o que me irritou durante a leitura) mas de forma geral eu gostei do livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5