Collide - O Encontro

Collide - O Encontro Aline Provier

Resenhas - Collide - O Início

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Grazielesc 09/01/2022

Que incrível ler esse livro!
um livro sobre a adolescência, sobre amizade e descoberta, parece ser só mais um clichê mas foi bem mais que isso. Me chateei algumas vezes e isso só deixou o livro melhor, tratou a adolescência do jeito que ela merece ser tratada, mostrando os problemas e dizendo que apenas não sabemos como agir e como não queremos ser aquilo que os outros querem

Favoritado com sucesso!

imsoffia 20/05/2023

Collide
"Collide" foi uma leitura muito cativante. Além do romance, há questões sobre a dúvida e medo do futuro que muitas pessoas sentem.

A relação ente a Ally e o Daniel me deixou com um misto de emoções: raiva, amor, vergonha e coração quentinho.

Enfim, que livro gostoso e divertido de ler. Recomendo para todos os fãs de romance e já quero ler o mais rápido possível a continuação.

Bia 23/11/2020

Maravilhoso.
Que livro bom de ler, mas na minha opinião é um livro que tem que saber apreciar, muitas vezes vc vai passar raiva com a protagonista pois ela é bastante ingênua, se assim podemos dizer, ela só enxerga o q ela quer e isso irrita bastante, mas é o jeito dela e é um ponto muito importante.

Tem uma pegada diferente, sim tem aquele clichê de que começaram a amizade com um namoro de mentira e depois se apaixonaram mas o processo até que isso aconteça é uma viagem muito boa e divertida. E o melhor de tudo, a autora é brasileira!!! Vamos valorizar a escrita nacional.

Eu simplesmente amei esse livro, uma história espetacular! Daniel e Ally duas pessoas fantásticas que dividem essa caminhada complicado deles e todos os outros personagens também são muito fantásticos, Eve, Jack e o Ben.

Laysxbook 25/10/2021

Eu sofri tanto...
Vamos começar pela tragédia que foi o kindle me boicotar e não marcar qual página eu tinha parado. Comecei o livro e ele me prendeu de imediato, muito contagiante e fala aquela conhecida fala "só mais um capítulo", mas então eu me perdi no livro e comecei ler outros. Não me importei em comecar a ler de novo, foi como se tivesse lendo pela primeira vez.

A escrita da Allie é como se fosse nosso cotidiano, me fez sentir como se estivesse escutando alguém falar como foi seu dia. Os personagens são bem contruidos, as vezes senti uma raivosa da Alli, mas gostei bastante da sua personalidade. Já o Daniel, ele é meu tudinho, ele é muito fofo. Zero defeitos, sério. Amei os personagens secundários e a amizade, que é incrível ver q conexão deles.

Ao mesmo tempo que é um clichê de namoro falso, o jogador de basquete e a menina que não é popular, ele também é um clichê inverso, onde o garoto ajuda a menina a passar na matéria. Sem contar que o final não é o que qualquer um está esperando. O livro é muito bom para passar um tempo, para quem tá começando a ler, principalmente para os adolescentes.

Eu ri, fiquei brava, magoada e fiquei feliz por causa do casal. Mas o que me incomodou realmente o final, sei que é para engatar o segundo livro, mas eu realmente fiquei magoada. Autora eu não te perdeu, por isso dei 4 estrelinhas.

Mais no meu Instagram @laysxbook

Maria 19/10/2021

Ao mesmo tempo que esse livro me deu um quentinho no coração me fez ficar irritada e chorar muito, que história emocionante.
Daniel e Ally ficam muito confusos com seus sentimentos e acabam fazendo bastante burrada. Mas nos pequenos momentos que são tão fofos dá vontade de apertar eles.
Fiquei muito curiosa para saber o que vai acontecer com eles, preciso ler o próximo livro urgente.

Nathália Gambati 11/10/2020

Que surpresa boa!
Sabe quando um livro consegue te envolver na história desde a primeira página? Pois bem, foi o que aconteceu comigo no momento que comecei a ler "Collide"! A história é muito prazerosa de se ler, os personagens são ótimos, bem construídos, e a escrita da autora me surpreendeu! Já vou começar a ler o próximo haha!
Uma super recomendação pessoal!

Luh 05/11/2020

Virou meu queridinho!
Acabei de ler e tô me perguntando: como eu não li isso antes?
Collide é o tipo de livro que eu amo! Personagens cativantes, romances adolescentes, diálogos inteligentes pra fazer muita marcação!
Pra mim ele é simplismente perfeito, porque mesmo sendo um romance adolescente te faz pensar em muuuitas coisas!
Mesmo eu que pensava que já tinha passado da fase "o que vou fazer da minha vida?" depois de ler esse livro, acho que percebi que essa fase nunca passa, sempre estamos nos descobrindo, somos feitos de camadas, né..

ThalitaSantos. 03/05/2021

Collide
?[#resenhasdathali] Collide - O Início | Aurora Allie Provier | Publicação Independente | 4 ?

Allison Jones nutre uma paixão pelo líder do time de basquete do colégio a anos. Somente sua melhor amiga Eve sabe dessa paixão platônica. Mas o que Ally não contava era que sua reputação seria posta em jogo, e para que ninguém descubra seus sentimentos por Benjamin, a alternativa e fingir um namoro com Daniel Sullivan. Eles não são próximos, mas para convencer todo o colégio de que estão juntos, eles estão dispostos a tentar. Mas até onde vai uma mentira?

A leitura é leve, e o desenvolvimento dos personagens é maravilhoso, mostrando que eles são totalmente como nós. Além do clichê dos os personagens principais fingem um relacionamento e depois se apaixonam de verdade, que eu particularmente amo e acho tudo, a fanfiqueira que habita em mim está em festa depois de ler esse livro. Irei ler a continuação e descobrir qual o desfecho essa história tomou ???

#literaturanacional #defendaolivro #autorasnacionais #ebooknacional #collideallieprovier

mandinha 16/11/2020

Clichê adolescente gostosinho
O título resumiu minha opinião sobre o livro e mesmo assim recomendo a leitura. Tudo bem que sou suspeita pra julgar, considerando que adoro um NA! Parece que a continuação fica mais interessante e fala sobre relacionamento abusivo... Já comecei! Rs

gio 22/01/2021

simplesmente amo um clichê e esse não foi diferente, daniel e benjamin são TUDO p mim

Rosa 04/01/2022

Adorável!
Essa estória é tão especial, tão cativante. A autora é tão detalhista em sua escrita e eu prezo muito por isso em um livro. Simplesmente Amei ?

Gabi 01/01/2022

Eu amo livros que me identifico pq não me sinto só.
Esse livro é incrível, a gente sente e se identifica com a personagem. Os personagens bem desenvolvidos, a história e o enredo incríveis. Me sentia no próprio livro. Amei

Agatha.Serqueira 23/01/2022

50/10
Eu não sei que nota eu do pra esse livro, eu pensei ?vou ler um romance clichê pq tô lendo muito dark, temos que balancear? e eu sai morta, eu chorei tanto que não consegui respirar, eu achei q ia morrer kkkkkkkkk foi o primeiro livro de 2022 que me fez chorar e ficar depressiva, e Agr n tô conseguindo mais ler romance, tô com medo lkkkk. Mas foi incrível, amei o casal, ele é muito fofo com ela, se passou um Ano, mas pra mim foi um mês llkkkkkk é um livro ótimo pra quem gosta de chorar e de romance clichê

Maria 15/10/2021

amo tudo da allie
EU SABIA QUE IA AMAR
mas não tanto quanto amei.
que casal, que personagens, que livro!!
me apaixonei tanto pela ally e pelo daniel, surtei e chorei. enfim, perfeito.
o final foi um belo tapa na cara, mas o segundo veio pra confirmar o meu amor por eles.

1 | 2 | 3 | 4 | 5