Inferno

Inferno Dante Alighieri

Resenhas - A divina comédia

Terremoto resplandecente 02/02/2024

Quse
Seria mto melhor se fosse escrito de uma forma que não precisasse ficar consultando o dicionário umas duas vezes por verso

Mariane.Hotz 30/01/2024

Atenção e paciência levam longe
Leitura clássica incrível, porém, o vocabulário erudito, em poema épico, tornam o andamento da leitura um pouco arrastado. Mas, ainda assim, é uma excelente leitura!

Choquei.amo-te 24/01/2024

Não foi uma leitura das mais agradáveis, a linguagem é difícil, mas o maior desafio dessa leitura é provavelmente não ter uma bagagem cultural do contexto e a mitologia na obra. É inegável a importância da obra, mas não peguei tanto o gosto assim

Lelê 17/01/2024

Demorei um pouco pra ler e acostumar com o estilo mas é muito bom! Precisa ter um certo estudo teólogico (não muito) e bastante conhecimento de mitologia grega. Tem alguns pecados que precisamos pesquisar por não saber o que é, mas fora isso é ótimo! Basta saber interpretar poemas e pegar o jeito que dá pra entender tudinho!

Kethellyn 16/01/2024

Difícil
Demorei séculos pra ler os 3 livros de a divina comédia POIS ele tem uma linguagem mto difícil pro meu intelecto minúsculo, mas eu gostei muito de ler, adorei as representações dos "pecados", das divisões deles, das figuras mitológicas e históricas, se ele fosse mais fácil de ler eu teria gostado mais, porém sei que eh um livro MUITO antigo então tá tudo bem

Giuriatti 15/01/2024

Inferno
"Inferno" de Dante Alighieri é uma obra-prima da literatura medieval, apresentando uma jornada épica pelo inferno. A dificuldade da leitura reside na densidade poética e nas referências teológicas, mas a recompensa é uma imersão profunda na narrativa da descida de Dante pelos círculos do inferno. A obra oferece uma visão única sobre pecados, punições e redenção, tornando-se uma leitura desafiadora, porém enriquecedora.

Oly 13/01/2024

Ouvi no formato de audiobook. Era um livro que eu tinha interesse em ler, mas nunca tinha coragem...

sallyfisher 13/01/2024

Ja li esse livro mais vezes que troquei de calcinha vou ter que comprar a versão extendida nao vai ter jeito

Nick67 11/01/2024

O primeiro livro de Dante é um dos mais geniais que eu ja li, todas as camadas do inferno regidas pelos 7 pecados capitais. Eu também gosto que ele mistura a mitologia grega, quando por exemplo ele fala de Midas e seu toque de ouro. Muito bom, pena que muitos leitores tem preconceito pelo nome que tem na capa.

Dafni_cris 04/01/2024

Surreal
Já ouvi muito sobre a Divina Comédia, então decidi ler para ter uma opinião própria. O relato de Dante sobre o caminho do Inferno é perturbador, interessante e fascinante, as divisões que ele relata sobre determinados tipos de pecado é incrível. O modo como ele fala sobre Deus, Jesus (que ele não cita com este nome) e até mesmo os deuses, e todos os outros personagens é cativante.

Não tenho uma opinião sobre os outros dois volumes da Divina comédia pois ainda não os li, mas espero ler em breve.

Ludbilla 03/01/2024

Lindo ta
Gente, isso é um compilador e cantos, poemas épicos rimados em ABA que traçam a trajetória do Dante passando por cada parte do inferno com o objetivo de chegar ao paraíso. Sabe Oq eu me senti ? Senti jogando undertale versão religião. Bem legal ta, só um pouco difícil de entender se vc não ta acostumado com poema

Alekk 30/12/2023

Lindo
Eu tive q aprender linguagem colonial pra entender esse livro, mas olha cara, a história é realmente muito boa e daqui que saiu o Inferno de Dante e cada círculo, o mano é gênio

André Lima 27/12/2023

Palavras muito complexas pro meu limitado vocabulário, mas deu pra entender o sentido, e isso já vale muito a pena...vamos para os próximos da trilogia agora.

Vanderson.Alves 23/12/2023

Uma leitura difícil, mas rica em detalhes. Fico me imaginando como o autor conseguiu trazer tudo isso. O livro foi extremamente difícil de entender, porém amei cada parte.