Inferno

Inferno Dante Alighieri

Resenhas - A divina comédia

Shinzo 23/02/2023

Bom, mas não pra mim.
O livro em si é muito cansativo e complicado de se entender. A cada página, tive que olhar 15 palavras novas no dicionário. Mas, apesar disso, Dante consegue ser um dos escritores mais criativos que já vi, esse livro é a prova disso. A cada círculo que se explorava, eu me perguntava de onde esse homem tirava tanta ideia kkkkkkkkkkkk.

Enfim, o livro teve seus pontos negativos e positivos, mas sempre é bom ler clássicos como esse.

Pedro 19/02/2023

Finalmente terminei esse livro. Ler ele foi um pouquinho cansativo, mas valeu muito apena. Bom demais!!
Ramiro.ag 19/02/2023minha estante
Tô adiando a leitura dele por esse motivo, mas acho que vai valer a pena

Sil Zacarias 14/02/2023

É difícil isso em
Foi uma leitura bem difícil pq são muitas coisas pra entender, muitas referências, muitas palavras difíceis.. demorei bastante pra conseguir ler esse livro, mas no fim eu gostei... Basicamente apenas acho que não é o que eu precisava ler no momento, mas pretendo continuar e ler o purgatório em um futuro próximo.

maluisgolden 12/02/2023

Que brisa
?A alma dos traidores cai no inferno logo depois de consumada a traição e um diabo toma conta do corpo até chegar o tempo do seu fim no mundo? Puts ?
Então quer dizer que tem um monstro meio cão meio dragão com 3 cabeças, chamado Cérbero à guarda do inferno? Eu não fazia ideia
Ok, em vários momentos eu não entendia nada do que esse homem tava falando, mas até que entendi bem o que eu li, só não foi 100% kkkkkkk.

Emanuellen.Pedrosa 06/02/2023

um homem apaixonado
Poeta viaja por todo o inferno pra descobrir que inferno mesmo é viver sem ela...

Apesas do nome, não é uma obra cômica

A linguagem é meio complicada mas é bonita
nao entendi 1/3

Paulo.Jabuticaba 02/02/2023

É um clássico um do século 14, foi uma leitura bem difícil, um livro que eu leria normalmente em 2 semanas e demorei quase 1 mês, por conta que tinha que pesquisar várias palavras que eu não entendia ? mas vale muito a pena, pretendo ler novamente em um futuro talvez um pouco distante.

mirto0 27/01/2023

"Teve uma gruta marmórea permanente
Estância, donde contemplar podia
As estrelas, as ondas livremente."

Adriane.Camille 27/01/2023

A Divina Comédia: Inferno - Dante Alighieri (4?)
Fiquei em dúvida quanto a nota que esse livro merece, porque por um lado a leitura é extremamente difícil e cansativa. Porém por outro, ele possuí uma história maravilhosa que apresenta personagens - reais ou místicos - muito interessantes e que encaixam perfeitamente em cada um dos momentos da história.

Além disso, levei em conta o contexto histórico da obra, que foi escrita no século XIV e ambientada em uma época completamente distinta de tudo que conheço. A mecânica que o Dante escolheu transpor a respeito do Inferno é genial, criativa e me fez querer ver todos os níveis.

Um clássico da literatura, obra fantástica.

anafbranco 25/01/2023

de todos os classicos q eu ja li na minha vida esse foi o mais sofrido de terminar. mas também é só uma parte entao n sei pode ser q no final seja povo de bao

~mah 24/01/2023

Interessante
Livro escrito no século 14, com a tradução em português antigo essa edição foi dureza.
Mas as ideias de Dante são muito interessantes e ele é muito bom em descrever os cenários.

Pih 18/01/2023

Um dos livros mais complexos que já li
Não estou muito acostumada com poesia, ainda mais vinda de um livro tão antigo como a Divina Comédia. Ainda tenho duas partes para ler, mas pelo que eu posso dizer, é um livro muito bom, que porém você precisa prestar muita atenção.

Em alguns momentos tive que reler uma página inteira por perceber que não estava entendendo o que estava lendo. Mesmo assim é um ótimo livro, acho que enrolei pra ler justamente por essa falta de compreensão que estava no início, mas quando eu peguei ele pra ler de uma vez consegui entender mais ou menos a dinâmica.

Tem muitas referências a coisas históricas, mitológicas e religiosas, por isso é muito importante se atentar as notas de rodapé. De qualquer forma ainda preciso dar continuidade e ler o purgatório e o paraíso. Sinceramente eu gostei bastante, me ajudou muito a sair da rotina literária e conhecer algo diferente.

Lua 18/01/2023

esse livro é incrível, com uma genialidade e riqueza de detalhes e referências magníficas. Aconselho a ler devagar para melhor compreensão.

Mattheus Moraes 15/01/2023

Apesar de ser um gênero que não curto muito, gostei muito contexto histórico, mitológico e politico da obra.