Inferno Dante Alighieri

Resenhas - A divina comédia

Bruna 14/01/2021

Inferno- Divina comédia
Um livro bom e de muito aprendizado! Ao decorrer do livro aparecem várias personalidades históricas e seres mitológicos, ou seja, se forem ler estejam sempre com uma ferramenta de pesquisa por perto!

Astrid 13/03/2021

Inferno
"Deve-se temer as coisas que de fato têm o poder de nos causar mal" - Inferno dante

Capitu.Jamaittes 26/12/2020

Tentei ler, não entendi patavinas. Apelei pro audiobook, se entendi 10% foi muito.
A história em si, me pareceu muito interessante, mas a linguagem é de total incompreensão pra mim.
Acho que nem vou tentar as outras 2 partes do livro.

Soares 19/03/2021

Inferno é o primeiro livro da trilogia escrita por Dante, que a princípio tinha como nome só Comédia, e depois qualificada como ?divina? por Giovanni Boccaccio.

Nesse primeiro volume encontramos Dante perdido em uma selva escura, após se perder do bom caminho. Em vão ele tenta sair dessa selva, pois todas as vezes uma pantera, um leão e uma loba o impedem de tal feito e é nesse momento que lhe aparece o poeta Virgílio que se torna seu guia. O poeta lhe informa que para sair dali tem que atravessar o inferno e o purgatório até chegar ao paraíso, e assim Dante o segue. Nesse livro acompanhamos os poetas em sua travessia pelo inferno.

Nesse poema épico e teológico podemos conhecer como era a visão medieval da época acerca de Deus e o inferno. Mas além disso podemos ter uma noção da visão política e social de Dante, através dos seus diálogos com os pecadores que estão no inferno e também pelas figuras históricas que lá habitam.

jupotter 21/03/2021

Clássico
Para ler esse livro só pesquisando na internet para poder se aprofundar na leitura e realmente conseguir captar algo da época que foi escrito.

Bia 22/03/2021

Inferno
Finalmente pude matar minha curiosidade em relação a essa obra tão falada e discutida. Talvez tenha lido num momento errado ou talvez seja por que foi a minha primeira experiência lendo nesse formato, o que sei com certeza é que ele foi o livro que mais tive dificuldades para compreender a leitura. Obviamente entendo que ele é repleto de metáforas e simbolismos que vão além da minha mera compreensão intelectual nesse momento, por isso pretendo reler ele sempre que for possível pois é uma daquelas obras que guardam uma coisa nova para cada releitura. Apesar dos pesares consegui pegar certo ritmo de leitura e me acostumar com as metáforas e fico feliz em saber que entendi a intenção do autor em quase todas as passagens apesar de ser um texto que foge da minha coletânea intelectual. Porém creio que se tivesse alguma fé religiosa esse livro teria causado mais impacto em mim, como causou anos atrás quando eu era religiosa e soube do que se tratava, de qualquer forma é um livro válido e claramente um marco da literatura.

Bruce 22/03/2021

Um clássico da literatura, este livro apresenta a passagem de Dante pelo inferno rumo ao purgatório. O texto é escrito em forma de cantos(poema), e apresenta uma linguagem um tanto rebuscada com citações a ambientes, figuras e acontecimentos históricos. O que pode deixar o texto um pouco difícil de se compreender, até pelo fata da escrita priorizar as métricas ao invés da narrativa. Um bom livro para quem busca uma escrita diferente da padrão e que com certeza é referência nesse modelo literário.

Pedro Schabarum 25/03/2021

Inferno
O inferno é uma das partes da comédia de Dante, nela vemos os oito círculos e os que sofrem neles pelos seus pecados.

Bia 30/03/2021

Confuso
Não entendi nada gente

Lanny 06/04/2021

Dificil
O livro vai narrar a passagem de Dante pelo inferno cm a ajuda de Virgílio, seu guia. Por ser de difícil compreensão e confuso o livro necessita de pesquisas, para uma interpretação eficiente, caso contrário vc não vai entender nada.

Ancalak 09/04/2021

Inferno
Conheci Dante pela primeira vez devido a um jogo quando era mais novo e devo dizer que o inferno foi bem retratado com relação ao livro, não gosto de livros de poemas, poesias e nem cantos, porém dei uma chance a divina comedia por causa do que ouvi falar, sobre este primeiro volume te e momentos que realmente consegui vislumbrar e sentir o que Dante via, ótima leitura. Mas gostaria de ler a Divina Comédia como um livro "normal" mas entendo que talvez o sentimento posto pelo autor mudaria pela narrativa.

Max 09/12/2020

Que livro meus amigos.....que livro....muitas reflexões foram feitas a cada andar do inferno. Particularmente eu tinha muito interesse em ler a divina comédia. Não me arrependi nada ??