Inferno

Inferno Dante Alighieri

Resenhas - A divina comédia

Isabelle.Staviski 08/03/2021

Exemplo da literatura classicista
O tanto de referência e citação religiosa e mitológica enfatizando a Grécia é magnífico.
Dante é um gênio, é possível enxergar os sentimentos do autor descritos em cada verso.
Mas irei estudar mais afundo pois o vocabulário gera um desentendimento

Lilian 06/01/2021

Desejo
Há muito que queria ler esse ler esse livro, ele está numa lista de clássicos pessoal que pretendo não apenas lê mais ter. Parte desta intenção já foi concluída.
Essa versão possui um texto denso, a tradução dessa edição não é recente, não aconselho para uma primeira Leitura, ou para quem ainda está adquirindo o hábito. Do mais, é uma boa leitura.

Lilian 06/01/2021

Desejo

Gian 11/01/2021

O que falar de Dante Alighieri?!?! Sensacional!

Leitura um pouco difícil no início, mas logo pega o jeito da escrita e o livro flui tão rápido que nem mesmo da pra notar as horas passando!

Juliana.Souza 13/01/2021

A Divina Comédia de Dante Alighieri, é dividida em três partes, Inferno é a primeira delas e as outras duas são o Purgatório e o Paraíso. Neste livro, Dante relata de forma detalhada como imagina que seja o Inferno. Em alguns momentos, ele fala diretamente com o leitor. O livro está dividido em 34 cantos, com mais ou menos 140 versos cada e tem uma linguagem mais difícil. Foi minha primeira experiência lendo um poema épico (comecei a ler Os Lusíadas, mas ainda não completei). As notas de tradução ajudam bastante durante a leitura. É um clássico que influenciou muitas obras posteriores. Acredito que a utilização de ferramentas de pesquisa e post-its ajudem na compreensão do livro.

Bruna 14/01/2021

Inferno- Divina comédia
Um livro bom e de muito aprendizado! Ao decorrer do livro aparecem várias personalidades históricas e seres mitológicos, ou seja, se forem ler estejam sempre com uma ferramenta de pesquisa por perto!

sophia1129 24/01/2021

inferno.
o enredo do livro é excelente, mas, por ser um livro escrito a muitos anos tem uma linguagem muito difícil oq torna a leitura lenta.
no geral gostei do livro, quando peguei o ritmo pra ler não consegui mais largar.
a jornada de dante é incrível e cheia de questões morais internas, o diálogo dele com grandes figuras histórias é um reflexo disso.

Bruna.Lourenco 06/02/2021

Leitura difícil, mistura de filosofia, vida pessoal e religião. Em alguns momentos, nos deixa perdidos sobre o que realmente ele está querendo dizer.

"Abre a mente ao que eu te revelo e retém bem o que eu te digo, pois não é ciência ouvir sem reter o que se escuta.".

Dante Alighieri

Tsuk.rick 17/06/2024

Livro é ótimo pra quem tem uma linguística avançada
Pra meros mortais assim como eu, eu recomendo fazer a leitura da versão infantil primeiro pra entender o contexto da história. E só depois fazer a leitura da Divina comédia pra entender o viés filosófico por trás.

O livro é escrito em poesia e narra de uma forma sarcástica a história de Dante e o seu guia Virgílio até o inferno, purgatório e paraíso a fim de encontrar sua amada Beatriz.
Ao mesmo tempo em que Dante deboxa de figuras históricas julgando seu caráter e em qual canto do inferno estaria, ele também descreve as estruturas e torturas do inferno a cada círculo.
O livro é bom, difícil mesmo é entender....kkkk

Gi 13/02/2021

Difícil
Acho que será necessária uma releitura daqui algum tempo. A Linguegem de Dante é muito difícil, o que torna a leitura um pouco pesada. Mas é um clássico e gosto da história.
Espero poder reler e entender melhor.

Tenho tido dificuldades com os livros da Principis

Pamela Florentino 21/02/2021

Uma leitura difícil de entender, porém vale muito a pena quando você se acostuma e compreende os cantos.

Uma boa seria fazer essa leitura com o auxílio de algum vídeo ou artigo que fale sobre a história e exemplifique de forma que fique mais fácil a compreensão.

Francesca 01/03/2021

Eu entendo a importância histórica desse livro e entendo porque tanta gente ama mas definitivamente não é um livro pra mim

Thalles.Haydan 02/03/2021

Inferno
Devo dizer que ler esse livro foi bem complicado. Ele tem um formato específico de escrita bem complicado de se entender justamente porque ele é escrito em versos e, por ele ser escrito em versos, ele acaba sendo um pouco mais complicado de você entender o que o autor está tentando contar para você. No início de cada capítulo tem um leve spoiler do que vai acontecer a seguir e, justamente, é esse resuminho que vai fazer com que você entenda melhor o que está acontecendo na história. Para mim Isso foi um ponto positivo, muito positivo aliás, outro ponto Positivo foi justamente as notas de rodapé que explicam bem o que é cada referência que o autor colocou dentro desse Livro que provavelmente, por ter sido escrito no século XIV, hoje em dia nós não entenderíamos muito bem essas referências. De qualquer maneira, acaba sendo uma leitura um pouco cansativa, um pouco massante, um pouco arrastada, um livro que eu achei que demoraria uma semana, duas no máximo para concluir a leitura acabou demorando quase dois meses justamente por ter essa escrita muito clássica e não muito acessível. Enfim, para fãs de Homero, eu recomendo esse livro porque ele tem uma escrita muito parecida, Porém, para pessoas que gostam de livros mais contemporâneos que tem uma linguagem mais fácil eu acho que não é uma boa leitura e provavelmente pode arrastar as pessoas para a ressaca literária.