Perfect on Paper

Perfect on Paper Sophie Gonzales

Resenhas - Perfect on Paper

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Monique 15/01/2022

Gostei muito da leitura. Normalmente preciso de um livro leve quando termino outro mais ?pesado?, e esse veio em muita boa hora! parece uma fanfic muito bem escrita, com uma história bem interessante e personagens cativantes!

francis31 13/04/2021

dear locker 89,
essa é uma história perfeita e quentinha, cheia de representatividade, romance e senso de humor.

eu adorei todos os personagens e quão extremamente cativantes eles eram, ainda mais junto de um desenvolvimento tão bom. a autora não trata a protagonista como se ela fosse alguém perfeito e imaculado, mas sim como alguém que faz merda e está disposto a pedir desculpas e melhorar, algo que só agregou ao enredo.

também gostei bastante da abordagem sobre uma questão recorrente: esse livro é sobre uma garota bissexual se apaixonando por um garoto e, dentro da própria história, ela se questiona se, por se apaixonar por um garoto, ela seria menos queer ou menos parte da comunidade (que é um questionamento muito parecido para pessoas aro/aces) e eu me identifiquei bastante com isso. a discussão sobre o assunto no livro também se tornou uma das minhas cenas favoritas na história e queria que todo mundo pudesse vê-la.

na maioria dos livros lgbtq+ que leio pessoas bi acabam se apaixonando por pessoas do mesmo sexo ou pessoas alinhadas ao mesmo sexo e é bom ver histórias não só diferentes, mas também desmistificando a ideia de que sua "porcentagem queer" abaixa se você fizer ao contrário.

as partes engraçadas também ganharam muitos pontos, gosto demais do senso de humor do finn (????) e da darcy, além do romance super soft ao longo. yay.

Layla l @bookdipity 29/04/2021

Ugh, esse livro foi tão importante pra mim em questão de representatividade.
Não é o romance contemporâneo mais original que tem por aí, tem o clichêzinho básico que todo romance tem. Mas para a minha pessoa, que me identifico com a mesma sexualidade da protagonista foi simplesmente... tudo. O sentimento dela de achar que se torna menos queer por estar em um relacionamento com um homem cis heterossexual para mim foi tão mas tão EU, que nem sei explicar. E a forma como foi discutido, reafirmando várias vezes que isso não faz ela menos queer me deixou tão acolhida que eu chorei enquanto lia, foi uma mistura de alívio e reafirmação do que eu já sabia, mas que é sempre bom escutar (ler) de novo.
O romance em si é fofo, nada de outro mundo, mas eu achei que tiveram poucas cenas juntos para desenvolver de conhecidos para amigos para namorados em tão pouco tempo, acabou sendo um pouco corrido, mas eu torci muito porque os dois formavam um casal muito fofinho.
Esse livro é um YA e a protagonista é uma adolescente, então MUITAS cenas me deixavam irritada, mas é normal de livro com adolescente como protagonista.
Em geral, acho que por conta de eu me sentir representada fez com que o livro se tornasse importante pra mim. Agora não sei se para outra pessoa seria a mesma coisa, talvez acabe passando como um YA contemporâneo bobinho.
lio 29/04/2021minha estante
aaa é muito importante falar sobre isso mesmo! as pessoas tendem a diminuir a sexualidade das outras quando estas ficam com uma pessoa do genêro oposto e que seja cis. isso é muito, muito, muito, problemático

Ana 27/07/2021

B I S S E X U A L I D A D E
Vocês não tem noção do PRAZER que é ler um romance CLICHÊ com representatividade bissexual!
Eu me vi DEMAIS na Darcy. Tanto, tanto, TANTO.
Ser quem somos é muito difícil.
Já passei por tantas questões sendo quem sou.
Não sendo aceita pelos meus e nem pelos héteros.
É DIFÍCIL.
Estou toda emocionada escrevendo essa resenha.
Sério!
Darcy obrigada por isso. Por representar tão bem o meu eu de 16/17/18 anos.

Obviamente como toda adolescente de 16 anos Darcy comete erros, mas ela vai aprender com eles e isso é muito real.
O par romântico dela também é TUDO pra mim!

Amei o livro, flúido, engraçado, interessante e importante .

É isso...

lwnastarkov 09/09/2022

sinceramente, não esperava que esse livro ia ser tão fofo. amei, amei, amei. a representatividade bissexual foi perfeita. chorei muito em uma cena linda. entrou na listinha dos meus romances favoritos

melissa 16/02/2022

4.5 ?
As vezes me pego pensando em como ultimamente não tenho tendo mais saco pra YAs, seja pelo comportamento dos personagens ou a maneira que os autores abordam alguns assuntos, mas esse YA aqui me ganhou.

Esperava um entretenimento mediano e recebi algo fofinho e engraçado.

edit: antes eu tinha dado nota 4 para esse livro, mas estive pensando tanto nele que tive que aumentar para 4.5.

isa 24/04/2021

muito muito muito bom

eu amei como a autora abordou bifobia e o apagamento que nós bissexuais sofremos. a preocupação que a darcy tem de se sentir excluída e julgada dentro da própria comunidade lgbtqia+ por estar apaixonada por um homem é muito real e eu me identifiquei bastante.

gostei também como a personagem principal é cheia de camadas. a gente não vê só o lado bom dela mas também as imperfeições. ela machuca pessoas que ama porque, afinal, todos nós fazemos isso em algum momento. o que fica de mensagem no livro: assuma seus erros, peça desculpas e dê tempo e espaço para o outro. é o que importa, no final das contas.

eu só não dei 5 estrelas porque queria mais cenas darcyalexander. eles são muito fofossss

Clara / Adhara 30/04/2021

Peguei esse livro pra ler sem esperar muita coisa mas uma amiga insistiu que eu ia gostar então resolvi dar uma chance. Eu só não esperava que essa história fosse me tocar tanto.

O enredo não é nada mirabolante, sem reviravoltas dramáticas. Você sabe exatamente para onde tudo vai, mas a jornada vale muito a pena. O crescimento da Darcy ao longo das páginas é incrível e a forma como as camadas do Brougham foram aparecendo aos poucos.

Foi com certeza uma das melhores representações sobre bissexualidade que já li e confesso que as lágrimas vieram sim. Quando eu li o "Because when they say queer, they don't mean you." foi impossível segurar. Quem já sentiu sabe do que eu estou falando.

No geral, romance fofinho com desenvolvimento muito bem feito dos personagens.

Carol @solemgemeos15 12/10/2022

Darcy é uma aluna abertamente bissexual e fascinada com relacionamentos, especialmente dar conselhos românticos através do Armário 89. Darcy está secretamente apaixonada por sua melhor amiga, mas não sabe como confessar sem prejudicar a amizade.
Ninguém sabe sobre seu trabalho por trás do Armário 89, mas isso vai mudar quando um rapaz a flagra e demanda sua ajuda de forma mais intensa. Brougham é um rapaz bonito e meio que carrancudo e para ajudá-lo, Darcy precisa interagir com ele regularmente. Só que ela não esperava que abaixo de seu jeito ranzinza, havia um rapaz sensível, engraçado e que deseja aprender a manter um relacionamento.
Esse foi o melhor livro que já li envolvendo triângulo amoroso. O desenvolvimento dos amores é natural e construído da forma mais sensível possível ao mostrar facetas indesejáveis (tais como ciúmes, insegurança e frustração). Também consegue discutir sobre como pessoas bissexuais se sentem perante a possiblidade de não serem LGBTs o suficiente para seus amigos abertamente LGBTs, especialmente quando uma parte fundamental da sua identidade parece estar conectado a ser LGBT.
Como eu leio muito livro de romance, algumas coisas eu percebi antes de acontecerem, mas isso não me desanimou, pois, a forma como a narrativa foi feita me fisgou completamente. Os personagens estão querendo viver um romance, mas eles também possuem conflitos além do romance. Eles possuem famílias disfuncionais, uma dinâmica diferente com irmãos e até as dificuldades regulares de ser uma estudante do ensino médio.
Facilmente fiquei fisgada no casal principal e não consegui largar o livro até terminá-lo – e isso significa que irei ler os demais livros de Sophie Gonzalez.

paulacarrao 27/04/2021

perfect on paper
esse romance contemporâneo é bem levinho, os personagens são bem legais e fala sobre um tema mt importante

howls gf 13/05/2023

Comédias românticas>>>
Sério, não consigo nem expressar meu imenso amor por comédia romântica, diálogos clichê e finais felizes.

Fiquei bastante impressionada que esse livro não eh só isso, os personagens são pessoas que sao fáceis de você se identificar, eles sao bons mas falham as vezes, são babacas em certos momentos e tá tudo bem. Gostei da abordagem da bifobia internalizada da darcy, eh raro ver esse tópico em livros, principalmente um que seja tão gostosinho assim de ler!

A única reclamação que eu tenho( e não eh nem reclamação mesmokk) eh que eu amei tanto a darcy e o alex que queria muito ver mais eles como casal ?? tortura psicológica isso aí de colocar eles pra ficarem juntos e se pegarem fortemente só nas últimas 10 páginas ??

mas enfim, amei muito. Não eh nada extraordinário porém eu me diverti bastante lendo (as referências são tão atuais, tao coisa que um adolescente dessa década falaria! achei isso sensacional)

Parceira Do Az 19/09/2022

Estava eu procurando um livro com protagonista Bisexual e caí de cara nesse livro, que já com a sinopse fofinha prometeu. E olha entregou! Eu particularmente não esparava muito alem de ser aquela coisa fofa de "dois estranhos se juntam em um objetivo comum e acabam se apaixonando", eu amo esse clichê! Mas acabou sendo bem mais que isso!

Não só abordou questões sobre bisexualidade, como abordou com muita representatividade e locais de fala com varios personagens queer, mas sem ser uma coisa massante. Abordou questões de relacionamento amorosos e afetivos em geral, falando sobre os traumas que carregamos e que acabam virando reflexo em nossa vida e em nossos relacionamentos.

Avisando logo: a personagem principal vai te fazer passar raiva! Kkkkkkk mas eu adorei ela e a história mesmo assim, porque ela fez muita burrada mas foi a forma que a autora encontrou de fazer ela o mais humana possível, ela não era perfeita, teve falhas horríveis, teve inseguranças mas foi ótimo. Ela cresceu muito! Porém, xinguei muito ela e alguns outros personagens kkkkkkkk

O Brougham foi doce, também me fez raiva no começo mas logo ele foi se mostrando verdadeiramente e foi realmente doce e engraçado. Queria mais tempo vendo o relacionamento dele com a Darcy (livros únicos, por que existem???) porém foi muito divertido tudo o que eles passaram. Uma vibe enemie to friend to lovers delicinha! Foi um bom livro com bons ensinamentos e crescimento!

Ps: ainda não tenho uma opinião formada sobre o relacionamento da Darcy com a Brooke. É isso.

pietra 19/06/2022

dear locker 89
mano que livro bom
a história é muito interessante e entregou tudo
adorei que deram destaque para as cartas em si tambem, porque eu amei ler elas e a resposta da darcy
é uma história bem previsível, nao tem nada de tao chocante ou um plot que eu nunca imaginaria que aconteceria, mas os barracos e fofocas que tem sao muito incriveis
valeu super a pena ler o livro, e quando eu tava em um lugar confortavel ficava lendo por horas
é MUITO vibe de filme, as falas, a narração, as situações parecem que estão acontecendo mesmo e eu to assistindo aquilo
fala de topicos muito importantes tbm, principalmente nas cartas e no Q and Q Club

Bru 29/08/2021

é um livro bom e bem levinho, às vezes senti que a leitura ficou um pouco estagnada... tirando isso, a autora fez um bom trabalho em relação a representatividade queer!! mesmo que seja uma história um pouco clichê, achei que ela conseguiu dar maior complexidade aos personagens e fugir um pouco do padrão. outra coisa, estava com expectativas pra esse livro ter várias cenas românticas e fofinhas, mas é bem mais centrado no desenvolvimento da personagem principal, o que não chega a ser ruim, mas queria que a história tivesse mais cenas assim

1 | 2 | 3 | 4 | 5