Corte de gelo e estrelas

Corte de gelo e estrelas Sarah J. Maas

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Flávia 02/04/2023

Mais um ótimo livro da maas. Fácil de ler e é fundamental para a construção do caráter da Nestha e Cassian

Luisa.monti 26/01/2024

Não sei o que dizer kkk
Esse é o livro que pedi a todas as autoras assim que uma série de livros acaba. Aquela continuação sem ter um grande plot, só pra gente saber o que aconteceu com os personagens depois. Maaaas, exatamente por causa disso, da falta de um desenvolvimento, uma história por si só, fica tudo muito arrastado, devagar kkk não odeio, mas não amo.

Alice no país das maravilhas 15/01/2024

Estava com saudades deles.
Nunca vou conseguir explicar essa sensação de sentir falta de personagens que nem existem...
Esse livro é um filler. Kkkkk
Eu não pulo filler de animes e não pularia esse livro. Me pegava rindo feito boba com as coisas fofas, rindo das piadas do Cassian e do humor da Amren.
Espero que minha visão com a Nestha mude com o livro dela.

Téfi 01/01/2024

Fofo
Como é apenas uma ?novela? do mundo de acotar, eu achei mto fofo. Gostei bastante de como ela mostrou como ?é? o dia a dia deles depois da guerra.
Mal posso esperar pro próximo.

(Sem animo pra escrever uma resenha boa, mil perdões)

Manuzita~ 14/07/2023

R E S E N H A
LIVRO: Corte de Gelo e Estrelas

AUTOR(A): Sarah J. Maas

SINOPSE: ?Para Feyre Archeon, ser Grã-Senhora ainda é uma novidade, e ela precisa descobrir seu papel enquanto luta para reconstruir uma Velaris devastada pela guerra contra Hybern. A muralha que separava o mundo feérico do mundo humano se foi, Keir está prestes a deixar a Corte dos Pesadelos para uma visita à cidade de Luz Estelar e os illyrianos parecem insatisfeitos com o resultado da guerra.

Divididos entre as tentativas de retomar suas vidas após a grande batalha, as responsabilidades de liderar a Corte Noturna e a preparação para o rigoroso inverno, o trabalho de Feyre, Rhys e seu Círculo Íntimo parece nunca ter fim. Todos seguem tentando manter a paz, conquistada a base de muito esforço e perdas pessoais, após a queda da muralha. Mas com o Solstício de Inverno finalmente se aproximando, chega também a promessa de descanso conquistado com muito esforço.

No entanto, nem as festividades conseguem impedir que as sombras da guerra se aproximem.

Enquanto vive primeiro Solstício como Grã-Senhora, Feyre ainda lida com os horrores do passado recente e percebe que seu parceiro e sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava - cicatrizes que podem impactar o futuro, e a paz, de sua Corte.?

SOBRE A HISTÓRIA: A mais leve que teve da saga, pena que é o menor livro. Não têm muitos acontecimentos assim como nos outros mas é bem fluído de se ler, acaba logo. Eu achei bom pois ressaltaram mais coisas boas do que ruins e foi bem satisfatório.

SOBRE O LIVRO: Nenhuma reclamação da Sarinha. Amo a escrita dela e tudo o que ela descreve. Simplesmente incrível.

Sofhia.FlorAncio 31/12/2022

Amei!
Li algumas poucas páginas ontem, e hoje mergulhei nessa leitura. E pela Mãe, que coisa maravilhosa! Ri, senti raiva, chorei e me apaixonei ainda mais pelos personagens. Com certeza vale a penas ler ao finalizar os três livros da série já que, diferente dos anteriores, esse nos traz calmaria e a imagem de um familia (com seus problemas, como qualquer outra)

caroline891 01/12/2022

esse livro é lindo, cativante, e é incrível ler ele dps de grande pq vc passa a entender melhor ele, ele me lembra de momentos meus o lendo, é um livro q tá no meu coração

AMANDA3038 02/11/2022

esse foi o livro da transição entre os dois períodos da estória, digamos que ele é a mariah carey dos livros, a gente sabe que é natal quando ela surge.
esse livro é um incrível prelúdio sobre o que está por vir no próximo livro (que eu me envergonho de ainda não ter começado).
ele dá aquela sensação de ?é? o natal está logo aí!? e toda a comemoração pagã dessa época do ano é muito forte para dar uma acalmada depois das primeira emoções. leitura mais leve, calma, com visões de outros personagens.

Ari 17/06/2022

Desfecho final
Essa obra permitiu que todas as dúvidas fossem sanadas, demonstrando detalhadamente os fatos ocorridos, foi o desfecho final que os leitores de Acotar precisavam, com uma conclusão magnífica.

Dai Bazilio 07/06/2022

Leria mais mil livros sobre eles! ??
?? Você nasceu na noite mais longa do ano. ? Os dedos dele mais uma vez acariciaram minhas costas. Mais baixo. ? Era para você estar a meu lado desde o início.?

Amei reencontrar esses personagens! Eu leria mais e mais livros deles, nunca é demais.
Esse é um livro mais curtinho que mostra como está a vida deles após a guerra, o dia-a-dia do grupo e a superação dos traumas decorrentes do conflito anterior. Não tem nenhum grande plot, me parece que é mais um agrado aos fãs.
Eu amo a amizade entre todos do círculo íntimo, o humor que está sempre presente. Eles são muito cativantes. Algumas cenas tem um teor mais melancólico, que é justificável já que todos ainda estão abalados e se recuperando no pós-guerra, mas também tem um toque de bom-humor e alto-astral.
Achei linda, sensível e emocionante toda a história. Mostra também um pouco mais do passado de alguns deles.
Uma das coisas que eu mais gostei foi o fato de ter capítulos narrados por quase todos os personagens, foi muito bom saber o que os outros pensam em cada momento.
Nesse livro também temos algumas interações entre Nestha e Cassian, que já preparam para o que vem em seguida no livro deles.
E acabei torcendo muito por uma redenção para o Tamlin, ele já sofreu o suficiente.
Vou sentir muita falta de mais livros focados em Rhys e Feyre, eles são maravilhosos! Eu não me canso nunca do humor sarcástico do Rhys, ele é perfeito!

?Você é linda, sussurrou ele pelo laço.
Você também.
Eu sei.
Gargalhei, me afastando.
Canalha.?

Alex 27/07/2021

Tranquilo
Como se trata de um Spin-off, apenas uma novela, nada de muito impactante aconteceu. É um livro calmo com a finalidade de apenas explorar um pouco mais a relação dos personagens entre o círculo íntimo e mostrar como estão agindo - sem contar que já apresenta um pouco os sentimentos da Nestha, que iremos entender mais no próximo livro.

Yas 15/01/2022

foi uma leitura muito leve, realmente mostrando tudo depois da guerra, Nestha voltou mais fria da guerra?? ( mas no fundo eu entendo ela) , O solstício foi muito bom para reunir mais o círculo íntimo e fortalecer ainda mais a relação de rhys e feyre . Que no próximo livro possamos ver mais a evolução de nesta( porque sei que tem) , um relacionamento melhor de Cass e Nestha . E claramente ver o bebê de Rhys e Feyre ?????.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6