Todos os nossos amanhãs

Todos os nossos amanhãs Hezaro Viana

Resenhas - Todos os nossos amanhãs

1 | 2 | 3 | 4

Laisa 12/01/2022minha estante
Sim!!! Tive a mesma impressão! Também não fiquei satisfeita com o final. Esperava ver uma mudança mais profunda e genuína em Pilar, Inácio, D. Esmeralda e André... O que não aconteceu! Não fiquei convencida de que realmente se converteram ao presenciarem um simples milagre. Achei rápido e superficial. Queria vê-los profundamente moldados pela palavra de Deus, ou então serem punidos por seus atos. Era o mínimo, depois de tudo que fizeram...

Sarah 09/11/2021minha estante
Obg pela resenha. Quero ler esse livro um dia!

Chris Macedo 03/11/2021

3 em 1
Romance, drama, mistério.....ah .... delícia de leitura que me trouxe vários sentimentos.... história de fé, perdão, amor.. amei..

Juh 29/10/2021

Escrita incrível, história envolvente!
Uau! Que história foi essa?! Já começo elogiando o livro pelos capítulos curtos (que eu amo!) e a escrita incrível do autor que eu não conhecia. A leitura estava fluindo tão bem que quando acabava o capítulo eu ficava: "Já acabou?! Quero mais!" Enfim apaixonada, tanto pela escrita quanto pelo enredo que te prende do início ao fim.
Lendo eu me senti naquelas novelas mexicanas onde tudo acontece e a cada capítulo uma revelação chocante aparece e chacoalha toda a história. É galera, plot atrás de plot! Para quem gosta é um prato cheio.

O que falar de Helena? É uma personagem incrível que trás muitos ensinamentos para a nossa vida cristã. Fé em Deus e esperança em dias melhores é o lema dessa guerreira. Guerreira mesmo, porque o tanto de sufoco que essa menina passa... Está fora de gibi! O amor que ela nutre por Deus, e em seu amado Estevão, a colocava em situações bem difíceis que só uma pessoa com plena confiança no Senhor poderia suportar.
A irmã dela, Pilar, me deu nos nervos diversas vezes... Pilar é aquela personagem criada para testar 'os 70x7' da protagonista, é isso. Só Helena mesmo para suportá-la.
Agora o Estevão... Sem palavras, foi um cavalheiro o tempo todo: temente a Deus, gentil, educado, fiel, do tipo raro de encontrar hoje em dia.

Helena e Estevão nos passam uma mensagem bem direta: a fé em um amanhã melhor do que hoje não vem das circunstâncias que nos cercam, mas sim da confiança no Deus do impossível, que mediante nossa fé nós faz experimentar milagres.

Favoritado!?

Ana Miguel 28/10/2021

Comecei o livro com muita expectativa. Fala sobre fé, amor, perdão. Mas no final fiquei um pouco frustrada, esperava um final um pouco mais "feliz". Imaginava um casamento, mas não saiu! Mas tirando essa frustração, o livro nos remete a uma reflexão sobre o final da escravatura e como os recém libertos viviam e eram tratados. O que me tocou tbm foi sobre como a fé em Deus era propagada por alguns personagens, principalmente pela personagem principal, que se dedicava a ensinar a leitura para os recém libertos e sempre lia a bíblia com eles. A perseguição que ela sofria por conta da sua fé e pelo o que ela fazia pelos libertos, nos leva a comparar com uma perseguição semelhante nos dias de hoje. Isso me deixou bastante reflexiva. Se alguém quer propagar a Palavra de Deus, sempre encontrará uma barreira a ser vencida. Sempre haverá "inimigos" da fé, mas isso não pode impedir o verdadeiro cristão de seguir em frente!

Mary.Pontes 17/09/2021

Na verdade abandonei faltando umas 30 páginas
O livro me prendeu no início e fui ficando cada vez mais curiosa com a estória. No entanto quando percebi que o livro ia focar mais no relacionamento doentio do Inácio por Helena a leitura começou a ser mais cansativa. Sei que provavelmente deve ter um final que mude minha forma de ver esse livro mas como estou saindo agr de uma ressaca literária prefiro ler livros bem mais leves
Laisa 12/01/2022minha estante
Realmente, é uma leitura bem mais pesada do que parece! Eu também esperava um romance leve, e não é bem assim.

Laisa 12/01/2022minha estante
Concordo com tudo! Realmente, o final não foi nada satisfatório!!! Esperava mais. No mínimo, uma mudança mais profunda no caráter dos personagens (Inácio, Pilar, D. Esmeralda e André)... Foi tudo muito rápido e superficial, considerando os problemas e feridas tão profundas que o livro retrata... Os personagens fizeram atrocidades terríveis, e querem que eu acredite que realmente se arrependeram ao presenciarem um milagre? Simplesmente, não me convenceu...

aperegrina.literaria 23/07/2021

Todos os nossos amanhãs Hezaro Viana
Resenha da editora

A jovem Helena ama vestidos brancos, chapéus, luvas, dias frios... também ama os pais e a irmã. Quando seu interesse por um Livro que fala de fé e esperança muda a sua maneira de enxergar os outros, ela passa a se importar com os escravizados da fazenda do seu melhor amigo. Isso provoca desconforto para muita gente, incluindo sua irmã, Pilar.

Após a morte trágica de seus pais, as duas irmãs são recebidas na fazenda do coronel Higino e têm a chance de colocar em prática o que aprenderam com a mãe. Enquanto Helena decide prosseguir com as aulas que dava aos libertos na Casa de Leitura, Pilar a condena por se envolver com ?aquela gente? e principalmente por sua amizade com o jovem Estêvão, um rapaz negro criado na casa-grande, de quem não se sabe a verdadeira história. Além disso, o fato de Helena anunciar para todos que acredita em milagres, e sua fé e esperança num amanhã de paz, a coloca num teste em um limite em que ela própria precisará de um milagre: a jovem poderá sobreviver a um terrível ataque de ódio encabeçado por gente que odeia suas convicções e sua relação com o Livro Sagrado?

Liérgina @leiturasdalia 11/07/2021

Tenso e desafiador
Confesso que comecei a leitura pensando somente em um romance, mas o livro surpreende ao falar sobre fé e esperança num contexto terrível na história do Brasil: escravidão.

Apesar de alguns erros sobre a linguagem dos escravizados (mencionei em uma atualização da leitura aqui no Skoob), o livro é lindo e tem aquele plot twist de arrepiar os cabelos rs

Espero ter mais desses personagens em um próximo livro (Alô, Hezaro! Vamos providenciar, querido!).

Laisa 12/01/2022minha estante
ESTOU DIGITANDO COM OS PÉS PORQUE COM AS MÃOES ESTOU APLAUDINDO!!!
Que resenha perfeita!!! Concordo com absolutamente TUDO!!! Tentei fazer uma resenha crítica, mas não chega nem aos pés da sua! Não tive coragem de dar 2 estrelas porque achei a escrita boa e não queria desmerecer o autor, mas você está certíssima em tudo. Conseguiu colocar em palavras tudo que estava na minha mente sobre o enredo e os personagens! Uma pena que é preciso colocar o alerta de spoiler na resenha, assim não são tantas pessoas que lêem e são alertadas dos pontos negativos do livro. Eu mesma, se tivesse ciente de todo conteúdo do livro, não teria lido. Pensei que fosse um romance leve, e como você disse, verdadeiramente cristão. Mas não é nem um, nem outro!

Laisa 12/01/2022minha estante
E o que você falou sobre o nome de Jesus não ser mencionado em nenhum momento, também concordo inteiramente! Em vários momentos, Helena ora, clamando "aos céus", e não a Deus. Ou então, são usados eufemismos para se referir a Ele, como "o invisível", o que eu acho ridículo, para um livro que se denomina ficção cristã. Realmente, o aspecto cristão deixa muito a desejar, se resumindo apenas a palavras de "fé e esperança", e o pior, esperança em milagres (com citações bíblicas, é verdade, mas é apenas isso). Como disse na minha resenha, milagres não salvam ninguém. Milagres não são capazes de produzir fé, arrependimento e transformação. A palavra de Deus, sim. O Senhor Jesus Cristo, sim.

Leticia 24/08/2022minha estante
Que bom que gostou da resenha! Exatamente, esse livro foi uma decepção pra mim!

Flavia.Marinho 23/05/2021

Todos os nossos amanhãs
Uma leitura riquíssima em conteúdo histórico, por exemplo quando as bíblias começaram a chegar no Brasil e as consequências disso, abolição da escravatura e muito mais.

O conteúdo cristão foi maravilhoso, a fé de Helena é linda e seu amor pela palavra é inspirador.

A história é cheia de surpresas, coisas inimagináveis, inesperadas e capazes de gerar em nós um turbilhão de sentimentos, eu sorri, eu chorei e tive raiva, mas agora me sinto edificada pois autor trabalhou muito claramente a importância do perdão e do amor entre os irmãos.

Gleize Costa 08/05/2021

Um romance inspirador, que fala sobre fé e milagres!
É com muita emoção, muito carinho e admiração que falo sobre este livro!

Hezaro Viana já é meu amigo há muitos anos. Já li várias obras suas, mas esta me tocou de um modo muito especial. ❤

Uma história linda, sensível, profunda e muito emocionante!

Hezaro, você que nunca se imaginou sendo um autor de livros de época, posso te dizer uma coisa: acho que você nasceu pra isso!

Que escrita maravilhosa! Que narrativa sublime, encantadora e repleta de sensibilidade!

Meus parabéns, meu querido amigo, por esse livro tão especial, tão edificante e tão maravilhoso!

uaidessa 07/04/2021

Eu acredito em milagres
Foi uma grata surpresa a leitura enriquecedora desse livro.
A riqueza dos detalhes da época em que se passa a história me transportou para lá.
Consegui sofrer e entender a dor dos personagens, e as atitudes de alguns.
Sofri com uns, quis dar uns cascudos em outros.
Mas a história de fé e confiança em Deus foi o que mais me agradou. Helena uma jovem que não abriu mão de sua fé por nada, se manteve confiante crendo que Deus faria um milagre em sua vida.

Thaiane Koppe 05/04/2021

Da série: merece não só palmas mas o Tocantins inteiro
Geeeeente, que livro maravilhoso! Livro bem escrito, as histórias dos personagens são tocantes, tem personagem que dá vontade de abraçar, outros nem tanto... (Quem leu entende). O começo da história vemos Helena e Pilar sofrendo uma perda e com isso elas vão parar na casa grande, e o desenrolar dos fatos e os segredos revelados vão se desvendando. Amei a leitura e recomendo demais !

1 | 2 | 3 | 4