A Troca

A Troca Beth O'Leary

Resenhas - A Troca

laira30stoplan 05/07/2023

Eu amei.
A leitura é fluída e dinâmica, gostosa, sabe?!
E as histórias, reflexões e personagens são incríveis
Recomendo

Mari 05/07/2023

Que livro gostoso de ler
Amei a leitura. Uma história que te envolve. Um romance que mostra o amadurecimento da personagem ao estar num local fora da sua zona de conforto. Gostei muito da leitura

Paula.Carollini 04/07/2023

A Troca - Beth O'leary
Lenna tem 29 anos e apesar de ser uma excelente profissional, sente que sua vida não é a mais a mesma. Eillen, por sua vez, tem 79 anos e está em busca de um novo amor. Assim, avó e neta decidem trocar de casas.

Enquanto Lenna tem de se adaptar à calmaria da cidadezinha e enfrentar seu relacionamento conturbado com sua mãe; Eillen encara de braços abertos a tumultuada Londres e os dois colegas de apartamento de sua neta.

Com suas vidas literalmente trocadas, Lenna irá se reencontrar e descobrir que a vida dela não vai ser realmenteais a mesma com tudo que ela já passou, mas que pode ser de fato uma vida muito boa. Já sua vó, aproveitará sua aventura tão sonhada desde a juventude e ao final, descobrirá que tudo o que ela mais deseja, está em sua própria cidade.

A história inteira é muito leve e gostosinha de ler e este se torna mais um livro da Beth que eu amei ler e que me acalentou e me deu refúgio quando tava me sentindo um caos.

Tatiana.Heinrich 04/07/2023

Esse livro é muito lindo ?
Eileen e Leena, avó e neta.
Leena mora em Londres e não está numa fase muito boa no trabalho e então recebe uma licença remunerada para enfim resolver a sua vida. Sua avó Eileen mora no interior da Inglaterra e está a procura de um novo amor. E pensando nisso elas decidem trocar de vida. E elas trocam de celular, rotina e amigos. Pensa numa história pra lá de divertida.
Mesmo com uma diferença de idade enorme, elas tem uma afinidade sem igual e tentam ao máximo dar certo essa troca.
E cada capítulo é narrado por uma delas e com isso podemos ver a história crescendo de cada ângulo.
É uma história leve e eu devorei em 4 dias. ??

Laritavdd 04/07/2023

Mais ou menos né
Confesso q eu achei beeemmm chato e a leitura foi mtoooo arrastada, a leitura so engatou a partir dos 65%
Mas admito que a história desse livro carrega um bom significado sobre perda e autoconhecimento
Só recomendo se vc for uma pessoa paciente
É isso bjos

Ana Terra 03/07/2023

Fofis
A personagem mais daora desse livro é, sem dúvida, a avó da Leena, a Eileen. Eu quero ser que nem ela quando crescer: metedora de loko, zueira e safada. Amei! HAHAHAHAH
No geral, esse livro é um ótimo entretenimento :)

maysaalvesl 03/07/2023

Possivelmente o livro mais fofo que eu já li
Eileen Cotton tem 79 anos. Leena Cotton tem 29 anos. Elas são vó e neta respectivamente e ambas sentem que tem algo faltando na vida delas.
Leena está passando por um momento difícil na vida profissional e recebe uma licença remunerada, enquanto Eileen deseja encontrar um novo amor. Elas, então, decidem trocar de vida.
Eileen vai para a casa de Leena em Londres e Leena vai para a casa de Eileen no interior da Inglaterra. Elas trocam de casa, celulares, tarefas, rotinas e amigos, o que gera muitas histórias interessantes.
Cada capítulo é narrado por uma das personagens e é muito legal ver que apesar da diferença de idade elas se esforçam ao máximo pra assumir todos os compromissos uma da outra.
É um livro muito leve e uma leitura muito divertida. Eu nunca imaginei que gostaria tanto de um livro recheado de histórias de idosos.
É um livro muito fofo!!!

Estelaa 03/07/2023

A troca
Começando a resenha dizendo que eu demorei 25 dias mais ou menos pra ler esse livro, normalmente eu leio em uma semana, 10 dias. O livro tem uma ideia boa e tals mas n foi pra mim não, me deixou com ressaca literária. Os personagens são legais em si, mas é meio repetitivo e muito fácil de prever tudo que acontece antes de acontecer. É um livro que trata do luto de uma forma mais "invisível" e tbm das personagens principais em suas aventuras quando trocam de lugar. Não foi uma leitura prazerosa pra mim e não leria novamente...

Daniela200 03/07/2023

Sinopse: Eileen Cotton tem 79 e está em busca de um novo amor. Tudo de que neta e avó precisam no momento é pôr em prática uma mudança radical. Então, para colocar suas respectivas vidas de volta nos trilhos, as duas têm uma ideia inusitada: trocar de lugar uma com a outra.

leiturasdadriane 02/07/2023

Gostei
Meu primeiro contato com a escrita da autora, no primeiro momento demorei para me acostumar com a escrita, mas com um tempo já estava familiarizada e a leitura rendeu bem e fluiu.
A Leena e sua avó Eileen estão passando por situações conflitantes em suas vidas e por ideia da Leena decidem trocar de casas, Leena morando em Yorkshire e a avó em Londres por 2 meses, elas vão se metem em aventuras e experiências novas, avó para encontrar um namorado e a neta para dar conta de tudo que sua avó fazia pelos amigos no seu bairro.
Amei as relações de amizades que as duas criam e o quanto estão dispostos a ajudá-las.
Elas estão tendo além de tudo que lidar com o luto da Carla, que era a irmã de Leena, que depois da morte dela vem tendo um relacionamento conturbado com a mãe por conta da decisão tomada.
É livro que trata de temas como traição, luto, relacionamento abusivo de uma forma sensível.
Além de também trazer um romance tanto da terceira idade, quanto nos jovens que vai sendo construído aos poucos.

Luanaleticiadf 02/07/2023

Livro emocionante
Ele trata do luto de uma forma leve e traz um desenvolvimento impressionante dos personagens? Fica um pouco monótono no meio mas vale a pena o final, aquece o ??
fontbooks 02/07/2023minha estante
oi pode curtir minha última publicação

bftwcxt 01/07/2023

Mais um livro de fim de tarde. A história é bem fofa e construtiva, felizmente consegue te deixar com vontade de saber sobre o futuro, apesar de ser bem previsível em diversos momentos.

sobre o livro em geral, gostei bastante, me identifiquei com muitas coisas no decorrer da leitura, e achei conforto (????) na relação da Leena com a vó.

Mel 01/07/2023

Confesso que vi muita gente dando 5 estrelas e quando terminei o livro fiquei um pouco decepcionada.
A história é sim muito cativante e doce, mas também muito previsível e até um pouco maçante da metade do livro para o fim.
Adorei o final e adorei o desfecho dos personagens. Gostei mas achei fraquinho. É isso. HAHA

Dawes 30/06/2023

Gracinha de livro
Precisei pegar 2 vezes nesse livro pra realmente engatar na leitura.
De início não me prendeu, mas depois comecei a gostar muito. Leitura bem fluida e fofa! Queria uma avó fofa assim ??

Emily 30/06/2023

Perfeito
Genteee!!! Que livro perfeito!

A leitura é gostosa, animada, empolgante, NECESSÁRIA!

Uma vez eu vi um filme com o mesmo título e pensei que seria a mesma coisa. Mas para minha satisfação e engano, estava equivocada!

A história é perfeita e bem elaborada, os personagens são ótimos. A escritora sabe como escrever um livro.

Recomendo a leitura de olhos fechados e recomendo Teto Para Dois também!!!
Mônica Sanoli 30/06/2023minha estante
Ansiosa pra ler! Me apaixonei pela sinopse :)