A Troca

A Troca Beth O'Leary

Resenhas - A Troca

Nat 04/09/2021

Levinho de tudo
Leitura fluida e gostosa, gosto de como a história se desenvolve e nos transporta até o interior londrino, acho que os casais ficaram meio óbvios antes do final, mas amei ler e fiquei órfã de um romancinho assim, espero que "Teto para dois" seja tão bom quanto

Michelle.Justulin 11/08/2021

Romance divertido
Que livro gostoso e divertido de ler!!!
Amei conhecer esses personagens, principalmente a vovó Eileen.
O enredo é super envolvente e traz muitas reflexões.
Temas importantes como perda, depressão, comodismo, autoconhecimento, sobre se reerguer, busca de ideais, amizade e amor são abordados de forma muito sutil.
Os personagens secundários roubam as cenas em vários momentos e é impossível não se apaixonar por essa turma.
Estava com muitas expectativas e essa história não me decepcionou.
Indico a todos que amam um romance leve e divertido.

Dhany.Reis 17/03/2021

Velhinha retada!
O livro tinha tudo pra ser maravilhoso, mas não foi!
Porque poderia ter sido bom:
Os lugares que os personagens viviam, na cidade e no interior
Os personagens principais eram Leena Cotton uma jovem que tinha uma carreira em Londres mas estava sofrendo com a morte da irmã e sua avó Eileen, que estava tentando achar um amor aos 79 anos depois que seu marido a abandonou para ir atrás de uma professora de dança.
Porém esses dois fatores não foram suficientes para o romance prender minha atenção. A autora narra o romance da mesma forma que Teto pra dois, intercalado as fala dos personagens , um capítulo a neta narra no outro a avó. Os capítulos são curtos. No início achei interessante depois comecei a achar as narrativas chatas, sem emoção,sabe? Aí comecei a ler bem devagar quase parando, quando cheguei perto do final teve uma emoção. Gostei muito do fato da velhinha tá procurando um amor. Ela tem um perfil de uma pessoa muito animada e cheia de vida. Amei as narrativas da velhinha . Ela é retada! Não vou citar os casos pra não contar o livro todo. Achei lindo sua neta interagindo com os vizinhos da sua vó , acho que autora deveria ter explorado mais essas relações. E a relação da neta com avó também achei linda demais, só que pouco explorada também.
Ethan merece ir pro inferno como todos os homens sacanas, graças que Leena tinha uma vó retada. Ah ! Se todas nós tivéssemos uma avó assim seríamos mais felizes!

O livro dá pra ler, só não é um máximo. Quem for ler pensando em Teto pra dois vai cair do cavalo. Pronto falei!rsrsrs

Ielda 18/06/2022

Sobre resoluções da vida
Amei o livro. Gosto muito de histórias de transformação da própria vida. Ainda mais se envolve ima pessoa na 3a idade. ?
Karem7 18/06/2022minha estante
Quero muito ler ele

Ielda 21/06/2022minha estante
Eu gostei muito.

Mateus.Caixeta 28/08/2021

Perfeito
Eu AMEI esse livro. Não tenho nem palavras pra dizer o quanto eu gostei, aí foi tudo pra mim. Na minha opinião é melhor que "Teto para Dois", de longe, os personagens me cativaram bem mais e amém que não teve tanto romance. É um livro que trata de vários assuntos, o que foi interessante e bem trabalhado.

Eileen: LENDÁRIA, não aceito que digam outra coisa, ela é perfeita, virou uma das minhas personagens favoritas da vida. Me peguei rindo com os diálogos dela, simplesmente maravilhosa.

Leena: Me identifiquei com umas questões que ela tem, foi uma personagem MUITO bem trabalhada, a evolução dela foi digna e a autora arrasou na construção da Lenna.

Romance: Já digo que não curti muito um certo romance, mas isso está longe de estragar o livro e eu acabei gostando do resultado no fim. Inclusive, amei a parte do romance envolvendo a Eileen, foi interessante de ver, shippei ela com todo mundo mesmo.

"Valeu as 5 estrelas?": Confesso que minha semana melhorou 10 vezes, por estar lendo esse livro. Ri, me diverti e foi uma história leve com temas que me atraem. Não esperem nenhum plot ou uma história "UAU", que nesse livro não vão encontrar. Valeu cada estrela e eu poderia dar 10 estrelas, se tivesse.
rana.castillo 28/08/2021minha estante
Ok vou ler

lio 29/08/2021minha estante
resenha maravilhosa!!! me deixou com vontade de ler

Mateus.Caixeta 29/08/2021minha estante
Obrigadooo ? quando puder leia, é muito bom

Luiza3321 12/05/2021

no começo demorei um pouco para pegar o ritmo da leitura, achei meio arrastado e era bem água com açúcar. No meio começou a ficar mais interessante e a leitura foi fluindo mais. O final é muito bom, todos os pontos foram fechados, as pessoas resolveram os problemas emocionais que tinham e tudo se ajeitou. Gostei bastante, não é um livro favoritado mas com certeza é bem gostoso para passar o tempo.
Pollyanna Reis 12/05/2021minha estante
Vou começar essa leitura em breve. ? Gosto de finais assim, com todos os pontos fechados? Já sei que vou gostar dessa leitura.

Vanessa.Giácomo 12/05/2021minha estante
Tô no começo, e de fato tá demorando pra ter um ritmo mais interessante ?

Beatriz Lima 06/03/2024

A princípio não me conectei muito com a leitura, mas depois acabei me apaixonado pela Eileen e por todos os personagens.
Muito fácil de ler, fluído e objetivo.
EmilyC 06/03/2024minha estante
eu abandonei faltando 90 pag, não consigo de jeito nenhum continuar, a leitura não me prende???

EmilyC 06/03/2024minha estante
mas eu queria tanto saber com quem elas terminam juntas?

Beatriz Lima 06/03/2024minha estante
Eu só continuei por isso, vale a pena no fim.

Rebecalopesw 03/08/2021

Livro gostosinho para ler numa tarde
Aqui embarcaremos em uma aventura de vó é uma neta, Eileen (as duas compartilham do mesmo nome), elas resolvem trocar de casas, (Londres e interior da Inglaterra), e com isso cada uma terá que assumir as responsabilidades da vida da outra.

Vale a pena a leitura, aborda temas de relacionamento familiar, luto, autoaceitação, violência doméstica, traição e sexualidade em idosos.
Telinha 03/08/2021minha estante
Pra poder começar esse tenho que acabar teto para dois (engraçado né rsrs)...

Rebecalopesw 03/08/2021minha estante
Eu gostei mais de teto p dois, mas esse tbm é mto fofo!

PeterJohnson0 25/01/2022

Resenha de A Troca
Mais um livro MUITO BOM ??

As vezes me pergunto se só leio livro bom ou se não tenho senso crítico (sim eu "ROUBEI" esse comentário do Twitter, como adivinhou?)

O livro PROMETE e ele ENTREGA mano, gostei das protagonista (mais a Avó do que a Neta, a Avó é ZICA kkkk)

História TOP, capítulos curtinhos que me fez ler aí por uma semana basicamente o que pra mim é um tempo ótimo pra terminar esse livro ?

Tipico Romance Clichê que NOIX GOXTA kkkkk ???
estherdeos 25/01/2022minha estante
Eu ainda quero ler esse dela, já li Teto Para Dois e agora tô lendo Na Estrada com o Ex e tô amandooo

Patrish 08/05/2021

Clichê gostoso de ler e que deixa com o coração quentinho. Não sei como consegui me segurar e ler no ritmo da leitura coletiva, devoraria fácil em um único dia.

gvnnrs 22/08/2021

"a força sobre-humana de uma mulher que aguenta muita merda há tempo demais."
"Quando as coisas acontecem, a gente lida com elas. E normalmente acontece alguma coisa em que a gente não pensou, então por que se preocupar?"

"E, mãe, senti a sua falta, mas acho que talvez precisasse que você me deixasse por algum tempo para que eu pudesse perceer que sou capaz de me virar sozinha, sem você segurando a minha mão. A sua ausência me fez apreciar você ainda mais. Sou muito grata por tudo o que fez por mim."

Joice 24/06/2023

?Thinking Out Loud"

Uma leitura gostosinha, pra aquecer o coração, e nós lembrar que não teremos um Jackson.
Terminei agora pouco e já estou com saudades de Todos, Leena, a sua avó Eileen. Muito bom.

"Talvez lhe faça bem perceber que nem sempre tudo sai exatamente como esperamos."

Myh 14/07/2021

Eileenizados
Achei muito original essa história, mesmo que muita gente se lembre do filme "O amor não tira ferias", este não se trata apenas de uma troca de casa, mas sim da relação entre mãe e filha, neta e vó, amigos, conhecidos, comunidade.
Abaladas com uma tragédia recente, as mulheres da família Cotton acabam se perdendo, como uma alternativa acontece uma troca de casas para que neta e vó possam viver realidades diferentes, uma em busca de aventura e a outra de sossego (não digo qual é qual).
No início tem muita introdução dos personagens, nos conhecemos todos, suas motivações, pensamentos e a partir da metade começa ganha um fôlego incrível.
A história se divide entre a visão das duas, em como elas vão lidando com tudo o que acontece.
O desenvolvimento vai rolando enquanto outros personagens também nos conquistam, podemos ter a chance de ver um pouco mais do companheirismo de amigos antigos, de uma comunidade, de pessoas que pensam no próximo. O foco é nas personagens principais, mas os personagens secundários são tão carismáticos quanto qualquer um, desde o mais novo até o mais velho.
Uma perspectiva diferente em que vemos uma jovem exausta do trabalho e uma senhorinha super ativa que encanta a todos. A gente conhece não apenas uma senhora, mas um grupo inteiro de idosos muito especiais.
Gostei bastante da escrita e super indico. Leve, divertido, um sopro de esperança da sociedade
Sobre o título, as personagens se chamam Eileen Cotton, somos todos eileenizados por elas haha leia e entenda

Marina 28/05/2021

Achei muito bom o livro, romance bobinho que todos já sabem o final! Mas gostoso demais de ler, e muito interessante ver o lado da Eileen, como independente da idade temos que aproveitar a vida e nos aventurarmos!

Tielli 02/02/2022

Não é o tipo de leitura que me prende.
É uma leitura fácil e rápida, porém não tive muita animação para ler. Depois que parava ficava dias sem ler. Minha segunda leitura da autora e apesar de não ter me animado muito com Teto para dois, achei melhor que esse.
Gostei mais das partes em que a vó ( Eileen) de Leena narrava.
Achei um livro morninho.