A Troca

A Troca Beth O'Leary

Resenhas - A Troca

Brandajulise 13/07/2021

A troca
A gente já começa, notando um bom humor no livro, me tirou uma boas risadas e também é uma leitura rápida comecei e acabei no mesmo dia, uma leitura que você senta ao livre e sente prazer, desfrutando da leitura

Só que a história não se baseia só no romance, em grande parte e, mas também fala sobre o processo do luto e brigas com a mãe, eu achei interessante porque a gente entra na cabeça do personagem, e acho que isso que a escritora queria, ou seja ficou bem mais fácil de entendê-los

Por mais que eu tente, não consigo imaginar um pessoa de 20 e poucos anos recomendo para seus amigos, pois esse livro traz vibe de senhora
Porque são 2 perceptivas sobre o mundo, e são completamente diferentes, um de uma garota jovem outro de uma idosa querendo aproveitar mais a vida ( a vida das duas está uma confusão)
Por mais que eu goste do livro, recomendaria para uma idosa que quer criar ou recriar o hábito de leitura, ela podia começar com esse livro.
(Drama, romance +14 anos )
Girlgeek ?

Jazi @jazibooks 28/12/2020

Romance contemporâneo com pitadas de humor
A Beth O'Leary foi minha autora revelação de 2020, li os dois livros dela e achei ambos muito bons.
Em A troca ela nos conta uma história muito linda e bem humorada, um romance contemporâneo que trás muitas reflexões bacanas, no meu caso em especial, nas questões levantadas sobre o luto e como cada pessoa passa por ele de uma forma diferente.
A leitura é muito leve, fluida e a história se desenvolve bem, assim como os personagens são delineados de forma a exercerem seus devidos papéis sem excessos ou faltas.
De forma geral, um bom livro, vale muito a leitura!

rafaela1019 12/11/2021

um livro sobre luto, amor, amizade, envelhecimento, mudanças, relacionamento abusivo e autoconhecimento. foi uma jornada linda ?? os personagens aqui são incríveis demais, me apeguei a quase todos

Patricia 15/03/2021

Encantador.
A troca é uma daquelas histórias que aquecem o coração. Delicada, sensível, doce, deixa um sorriso no rosto cada vez que lembramos das aventuras da Leena e sua avó.
O livro retrata os dilemas familiares enfrentados após a morte de um ente amado e as várias formas de luto vivenciadas. Mostra a força de personagens vem construidos, que conquistam com diálogos inteligentes e divertidos. Um ótimo livro para sair de uma ressaca literária.

ArcLuna 23/04/2021

É um livro leve de recomeços, e otimo ver a transformação das personagens principais e ver elas superando o luto

joy. 30/07/2021

lindo e marcante!
não li muitos livros esse mês, mas esse é um lindo livro maravilhoso e concerteza MUITO marcante! foi extremamente imporante pro período que eu estava passando e fez com que eu me sentisse tão bem.

obrigada beth, por mais uma vez nos apresentar com uma obra tão magnífica que aquece os nossos corações ?
Laura 30/07/2021minha estante
Me deu vontade de let

joy. 30/07/2021minha estante
leia!!!! é sensacional!!! vc vai dar muitas risadas e ficar de coração bem quentinho!

Laura 30/07/2021minha estante
Vou ler!!

LuAza6 24/01/2022

A Troca / Indico demais, nota 10?
Esse livro é tudo de bom! Indico de olhos fechados, a narrativa dele é fácil e com certeza vai te prender do início ao fim! Cada capítulo é um personagem, o que torna a leitura mais dinâmica. EU AMEI a forma que a autora construiu uma relação tão forte entre avó e neta ao longo do livro. Ainda não sei fazer resenha sem dar spoiler kkkkkk então leia, vocês não vão se arrepender. Para quem gosta de um drama com uma pitada de romance e aventura vocês vão se apaixonar tanto quanto eu.????

Diovana.Krauchemberg 17/03/2021

Ameiiiii
Simplesmente um dos melhores livros de comedia romântica que eu já li na minha vida! Essa se tornou uma das minhas escritórios favoritas ?

rafa 20/05/2021

Esperava um pouco mais
É um bom livro e tem um ótimo enredo, mas é completamente previsível e parado. Você consegue desvendar todo o livro sem esforço, achei que no final seria mais um livro levinho que a gente lê apenas pra passar o tempo, mas foi extremamente chato de se ler, se tivesse algo que motivasse mais, provavelmente eu teria devorado. É uma pena, tinha muito mais potencial. Se fosse levar em conta tudo isso, acho que daria 2 estrelas, mas o enredo é muito bom.

Gra Cae 25/06/2021

Médio
Acho que por ter gostado tanto de teto para dois, esperei demais desse livro.
Ele é bom, bem chick lit com alguns dramas e assuntos um pouco mais sérios, mas não sei, fiquei com o sentimento que faltou algo, sabe? Não foi tão bom para mim quanto o outro.
Amanda1172 25/06/2021minha estante
Tive a mesma sensação ao ler esse.

Sarah 25/06/2021minha estante
Senti a mesma coisa. Criei muita expectativa por conta de teto para dois e achei A troca faltou alguma coisa

aissamamede 25/06/2021minha estante
comigo foi o contrário, gostei muito de ?A troca? e esperei demais de ?teto para dois?, e minha leitura está sendo um pouco cansativa

Cecely 25/06/2021minha estante
Olá, poderia me falar se esse livro tem algo que uma criança de 12 anos não poderia ler?

aissamamede 25/06/2021minha estante
acho que se eu tivesse 12 anos, eu leria ?A troca? é bem mais leve

Gra Cae 26/06/2021minha estante
Acho que não tem nada que uma criança de 12 anos não possa ler nesse livro não

Leticia.Vitoria 07/04/2021

Um livro gostoso de ler, narrativa simples que nos prende do início ao fim, alternada entre as personagens principais vó e neta.
Fala sobre luto, como cada pessoa processa a perda, fala também sobre os idosos e como eles se sentem sozinhos.

Vivi.Montarde 07/04/2021

Uma delícia de ler
Que livro mais fofo e gostoso de ler. Uma leitura leve, diferente e que nos prende desde o início. É um livro difícil de parar de ler.

A história tem duas protagonistas, Eileen e Leena, respectivamente avó e neta, que trocam de endereço por dois meses. Amei as duas personagens, as experiências novas que experimentaram e como se descobriram nesse meio tempo. Adorei uma das protagonistas ser uma personagem idosa, o que é muito raro de se encontrar nos livros. Em um país onde pessoas mais velhas não são valorizadas essa leitura mostra que pessoas idosas também podem querer recomeçar, viver novas aventuras, se apaixonar e fazer novas amizades inclusive com pessoas mais novas.

Brina 22/11/2023

Bem clichezinho
Bem como estava precisando de algo leve, me diverti bastante, me lembrou bastante o filme "o amor não tira férias".

Lindybooks 18/12/2021

Seja a sua versão de vc.....
Eu amei esse livro, ver uma pessoa jovem e outra idosa, duas gerações da mesma familia atras do amor foi facinante, este livro quebra muitos padrões, eu odeio traição mais amei como isso foi tratado nesse livro, uma coisa que eu não gosto nos livros dela é que os começos são muitos chatos, fica um tedio que vc fica um tempão pra ler, tem que ter muita determinação, a gente não tem animo pra ler e acaba demorando pra chegar em um lugar que fica legal,porém, quando chega, fica muito bom, até onde eu saiba ela só escrevu dois livros:
teto pra dois
a troca
eu não li teto pra dois, mais graças a minha amiga eu sei a historia toda, como a gente estuda juntas eu vi como ela demorou para gostar do livro, ela passou a semana inteira falando que tava chato kkkkkk, mais depois ela gostou.
A autora escreve muito bem, a historia foi envolvente e eu simplismente amei, Deus nos deu a vida pra a gente viver ela e viver bem, e o amor não atrapalha só facilita, essa duas eillens realmente me eileenaram como elas chamam kkkkk, achei meio engraçado a senhora querer um relação casul mais blz né, amei com quem ela fica no final, os dois romances já ficam obvios no meio do lvro, vale a pena ler, por mais que tenha laguns assuntos que poderiam ser evitados foi uma boa história.
Trabalhou bem os relacionamentos, mais acho q foi mais fofo da romântico, mais muito bom, realmente vale a pena dar uma olhada!
@lindy

Kleyssi Melo 25/01/2021

"Tenha uma boa vida. E certifique-se de que seja a vida certa."
Que história mais gostosinha de ler. As Cotton são pessoas mais fortes do que elas pensam. E as Eileen conseguiram me conquistar.

- É uma história sobre o que fica para aqueles que perderam alguém, e como cada um lida a sua maneira com a perda. É sobre como muitos de nós em vários momentos de nossa vida, ficamos em nossa zona de conforto, e não percebemos como necessitamos de uma mudança, e largar aquilo que nos faz mal. É sobre como há muitas pessoas por aí, precisando de apenas um "Oi, como você está? Quer tomar alguma coisa, e conversar?", e como isso pode fazer a diferença na vida deles e na nossa. E mesmo sendo esse tipo de história, é bem leve e fluida, foram abordados sem deixa-la "carregada".

- Não é uma história de romance, mas até o pouco de romance que aparece, me fez gostar, pois foi bem desenvolvido dentro do que podia, sem exagero, e sem sobrepujar o tema principal.

- Gostei de ver o desenvolvimento da Leena, em busca de curar as cicatrizes que tinha, e se reconhecer. Só há um pequeno detalhe sobre o relacionamento dela, que eu acho que poderia ter sido melhor desenvolvido para o desfecho.

- E amei a vó Eileen, que mesmo sendo uma senhora de 79 anos, ainda tem a força de um furacão, tão incrível e espontânea, que só dá para saber o que estou falando, se você ler. rs

- E POSSO DIZER COM TODA CERTEZA, ELE É MELHOR DO QUE "Teto para dois". rsrs (Por favor, não me critiquem, é só minha opinião. rsrs)

» Nota 4/5. Favoritado. SZ

Resenha completa no bookstagram: @beco.da.k