A Lista que Mudou Minha Vida

A Lista que Mudou Minha Vida Olivia Beirne

Resenhas - A Lista que Mudou Minha Vida

Sarahfaguiar 12/01/2023

A lista que mudou minha vida
É um livro muito divertido e agradável de se ler mesmo eu achando ele meio parado no início (e eu estou completamente apaixonada pela relação da georgia com Amy)

raiinadd 11/01/2023

A lista que mudou a minha vida
Uma leitura suave e agradável, ideal para relaxar e sentir aconchego. A proposta desse livro é bem interessante, uma menina chamada Georgie, meio irritadinha, insegura e engraçada deve cumprir uma lista de desafios feita por sua irmã, Amy, que recentemente adquiriu esclerose múltipla. A relação entre as duas é bem trabalhada, mostrando o quão próximas elas são e o carinho que tem uma pela outra. Ao mesmo tempo que a obra desenvolve as dificuldades passadas por Amy devido a sua condição, mostra situações em que Goergie se insere para cumprir a lista, saindo da sua zona de conforto muitas vezes. Além disso, há um romance apresentado entre a protagonista e o irmão de sua chefe, trazendo mais emoção para a leitura.
Apesar disso, achei a história previsível e não me prendeu muito, só me interessei mesmo a partir da metade do livro. Acho que o final também não foi muito realista e o jeito como uma personagem específica mudou bruscamente de personalidade no fim me incomodou.

Viviane 18/12/2022

Clichê água com açúcar
É um livro bem gostosinho de ler, me tirou risadas sinceras. É um livro realmente clichê KKKKKKK não tem tanto a dizer, recomendo pq ele é bom, e pode melhorar seu humor. A série Gilmore girls foi citada, amei isso.

Esse eu peguei na biblioteca, no entanto o livro veio com 16 páginas em branco, deve ter sido erro de gráfica, mas tinha me desanimado bastante, fiquei bem triste, eu não achava o livro em PDF, mas dps eu acabei achando e deu tudo certo.

Maria 11/12/2022

Uma lista de possibilidades!
Acredito que é o que todos nós poderíamos fazer na vida, uma lista com objetivos e prazos p serem alcançados... medos a serem enfrentados e sonhos a serem alcançados... ou seja, nos desafiarmos cada vez mais, pois a vida é tão curta.

Bizão 27/11/2022

É isso?
Agora que eu finalmente acabei esse livro posso dizer tudo que eu precisava:
Minha experiência: tive muitos altos e baixos com esse livro. Tinha momentos (principalmente no início) que eu queria matar a Georgia kkkkkk
Tinha muitas coisas que ela falava que me irritava profundamente, e por mais que eu me identificasse um pouco com alguns personagens, não consegui criar empatia ou ligação emocional com nenhum deles.
Outra coisa que me irritou muito foi a falta de diálogo entre os personagens, especialmente a família da Georgia e da Amy! Putz, eles estavam passando por uma situação horrível em que naquele momento eles tinham que ficar mais unidos ainda e eu não vi UM diálogo deles juntos, desabafando, chorando, NADA
Senti muita falta disso porque tinham momentos perfeitos para mostrar essa conexão familiar mas em vez disso a autora resolveu meter uns capítulos nada a ver e completamente inúteis para a narrativa. Enfim, não consegui me importar com nenhum personagem ou causa, achei o cap. da corrida bem mal desenvolvido e fora da realidade. Dou 2 estrelas para ser boazinha.

Laine @pagesandseasons 06/11/2022

O amor fraternal é lindo demais
Eu fiquei emocionada com essa leitura. Senti um quentinho no coração ao ver o quanto essas irmãs se amam, ao ponto de Georgia sair da sua zona de conforto para deixar a irmã Feliz. Ver o apoio da comunidade, investindo em um evento tão especial foi a cereja do bolo pra mim.
Viviane 09/11/2022minha estante
oii, o seu livro tmb tinha páginas em branco?

Laine @pagesandseasons 09/11/2022minha estante
Eu ouvi o audiobook

vou fazer isso

Viviane 09/11/2022minha estante
Onde vc ouviu? não estou achando

Siliane.Ferrari 31/10/2022

Água com açúcar necessário
Gostei bastante da leitura. Algumas vezes as histórias água com açúcar são necessárias. Recomendo a leitura

LALA LITERARIOS 21/10/2022

"As vezes, a vida te vira de cabeça pra baixo e você só precisa seguir em frente. Pode parecer que você não sabe o que fazer, mas é pra isso que estou aqui... E é isso que você faz por mim. Isso não significa que a vida acabou. Apenas descobrimos coisas novas pra fazer, juntas."

Um livro lindo sobre o amor incondicional entre duas irmãs, onde Amy faz uma lista de coisas que farão Georgie sair completamente da sua zona de conforto e viver a vida impulsivamente, no começo ela começa a fazer pela irmã, mas ao decorrer do livro, faz por si mesma, aprende a se amar verdadeiramente, se desafia, agarra as oportunidades, tem uma mudança incrível na área sentimental e profissional, começa a passar mais tempo em família..?

?a lista mudou completamente a vida dela e o livro nos refletir a nos desafiar e aproveitar a vida ao máximo, aceitar novos desafios e sair da nossa zona de conforto?

?tem romance, é um livro mais adulto, com momentos muito divertidos, fluido, a diagramação é perfeita e pra quem ama Jojo Moyes e Sophie kinsella vai amar essa autora/história e escrita ?

Juliana737 25/09/2022

Leitura agradável!
Eu gostei da escrita e da forma como a autora foi construindo a trama, trazendo temas importantes à tona, mas sem focar apenas na aparência das personagens ou na necessidade de um relacionamento romântico, mas, valoriza as conexões reais!

Recomendo a leitura!

livs 23/09/2022

legalzinho, não me agradou tanto. tava isolada pq minha família tava com covid, mas é bem divertido. recomendo pra quando está no tédio mesmo

Biblioteca Álvaro Guerra 20/09/2022

"Há uma mensagem inspiradora que sublima toda a história. É um lembrete para você se desafiar e aproveitar novas oportunidades sempre que surgirem".
-Book Review

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786586041323

Bella ð 20/08/2022

Bom livro
?A lista que mudou a minha vida? é um livro gostosinho. Ele é clichê, mas não aquele totalmente óbvio, gosto do parceiro dela, mas acho a personagem principal um pouquinho forçada. Mas em geral foi uma boa leitura

Talita 28/07/2022

Tive minha primeira experiência ouvindo audiobooks da plataforma storytel com um livro da Faro Editorial, e além de ser um aplicativo incrível, Sanny Alves, a narradora do livro "A lista que mudou minha vida", fez um ótimo trabalho.

Geórgia leva uma vida pacata, sem grandes acontecimentos. Aquela verdadeira pessoa acomodada, sabe? Porém, sua vida muda completamente quando sua irmã Amy é diagnosticada com Esclerose Múltipla e lhe faz um pedido: Completar a lista de coisas que queria fazer antes dos 30.

E aí, meus amigos, é onde o caos começa, além de ser uma pessoa acomodada, Geórgia tem um faro para problemas e se mete em grandes furadas sem precisar da ajuda de ninguém.

Um romance leve, divertido e com um romance fofinho de quebra, mas que não é o foco da história.

Foi incrível toda essa experiência com o audiobook e como disse anteriormente, a narradora fez toda a diferença. Uma narração impecável, com vigor e me via rindo sozinha de todas as trapalhadas em que Geórgia se metia. Porém, não posso deixar de ressaltar que terminei esse livro com um quentinho no coração. Recomendo muito! ??

"Às vezes, tudo o que você precisa é de um empurrãozinho."

Miss..Sheridan 02/07/2022

As vezes, tudo o que você precisa é de um empurrãozinho...
No desenrolar da trama, a personagem Georgia mostra seu desconforto conforme vai progredindo no cumprimento de suas tarefas listadas pela irmã Amy . Aos poucos com o passar do tempo, ela vai amadurecendo e criando coragem. Sem perceber, sua vida vai mudando e tomando um rumo diferente. Vale a pena se aventurar nessa história que nos inspira a cada página.

Luciene 03/05/2022

Não fluiu
Peguei o livro pelo título. Achei interessante no início, mas no desenrolar da história, foi ficando moroso.
Não curti.