Nós dois na lua Alice Kellen
Alice Kellen

Resenhas - Nosotros En La luna

eu.malubiss 21/11/2022

Sendo sincera não gostei do livro.
Assim eu achei ele meio parado
O casal e fofo e tals..
Mas não me prendeu totalmente, só terminei rápido pq queria acabar logo

laris.booksuni 27/04/2023

Pendurada na lua por esse livro
?Nós Dois na Lua? é um livro que deixa de ser somente uma história de amor, para ser uma reflexão sobre a vida.
| Nesse livro, conhecemos Ginger e Rhys, duas almas perdidas em Paris que se encontram em meio de tanta dúvida e incerteza. A autora nos direciona por um caminho leve e romântico, nos possibilitando a saborear cada página, praticamente nos fazendo implorar para que o momento não acabe.
| O método de troca de e-mails que adotaram para se comunicar apenas deixou a história mais atrativa, apesar de que em alguns momentos senti que eles poderiam ter sido mais diretos. Acredito que venha muito da opinião e paciência de cada um, mas nada que te faça querer parar de ler ou algo do tipo. A profundidade dos personagens é explorada ao longo dos e-mails e aos poucos a autora vai abrindo as portas para que possamos conhecer e compreender melhor cada um deles.
| Os personagens são reais e crus, da maneira mais pura possível. Eles questionam, duvidam, esperam, sentem medo, raiva, alegria, tristeza e amam. Portanto, Alice Kellen criou um universo onde fica quase impossível apontar o dedo para eles quando a gente sente e até se vê neles. Ambos são pessoas que cometeram seus erros e ao longo do tempo tentaram mudar, seja focando em outras coisas ou seguindo um novo caminho. Caindo e levantando, não se comparando, parar de ver somente as coisas que perdeu, mas focar naquilo que está vivendo no agora.
| Esse livro vai ser um dos meus queridinhos por ter me acordado sobre a vida. Por isso, se puderem leiam! Valeu muito a pena.

Que um dia eu me sinta estar perdurada na lua. De cabeça para baixo. Com um sorriso enorme. Sem medo.

Ana 04/12/2022

Inacreditável que eu tenha esquecido de resenhar essa obra
Um dos romances mais leves e ao mesmo tempo profundos que eu já li!

Além da minha super expectativa pra esse livro - e da espera quase eterna pra conseguir ele físico - os personagens extremamente cativantes dessa história e a forma como eu me conectei com eles, fizeram essa leitura ser mais que especial.

Um amor puro, entre polos opostos e separado por quilômetros de distância, que mostra o quão forte são os sentimentos verdadeiros. Um universo paralelo criado como um vínculo entre duas pessoas que a cada dia se apaixonam um pouco mais uma pela outra, um refúgio, uma ?luna?.

Não tem como explicar o conforto que essa história me trouxe, e tudo o que o relacionamento do Rhys e da Ginger trouxe de significado e aprendizado pra mim.

Te admiro mucho Alice Kellen, ¡gracias por tanto!?

@biaentreleituras 19/12/2022

Nós Dois na Lua é uma leitura intensa e que despedaçou o meu coração tantas vezes durante a leitura que ainda me pergunto se vou ser capaz de colar todos os pedacinhos de novo. O amor é assim também, a gente se machuca, sofre, se quebra e, por vezes, dá uma segunda chance enquanto cola os pedacinhos do coração torcendo para ele não quebrar novamente.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Fernanda.Calixto 08/07/2023

Ginger y Rhys
Primero que a mi me encanta la escrita de Alice, así que ya sabía que me iba a gustar el libro. Sin embargo, la evolución de las personajes fue tá increíble que será un libro "favoritado". En alguno momentos no me agradaba la forma en que actuó Rhys, con sus adicciones y cómo trató a Ginger, así que me gustó el hecho de ella alejarse. Pero también me gustó cómo ellos volvieron a se conectar.

Ellen Sofia :) 11/12/2023

Nós dois na lua
Bom... Eu gostei do livro, achei que em diversas partes me prendeu e eu gosto disso. Porém, eu nunca demorei tanto pra ler um livro, talvez seja pela rotina que eu tava tendo, perdi o hábito...
Eu senti que em diversos momentos a passagem de tempo era muito rápida, tanto é que no final o livro se passa durante 7 anos ( se eu não me engano), onde houve muita troca de emails, que particularmente eu adoro. Mas queria que a história fosse em um período de tempo menor.
Pelos emails, é possível entrar na história e se pôr no lugar dos personagens, inclusive, no final eu senti as emoções dos personagens, principalmente da Ginger.
Adoro quando isso acontece, pq assim a história marca em nós...
É um romance bem gostosinho de ser lido!
Enfim, eu gostei e me senti na lua quando estava lendo...

@lendosonhando 10/01/2023

As cicatrizes e as crateras da lua

Não tenho nem palavras para dizer o quanto esse livro me tocou. Nós dois na lua vai além do romance e nos obriga a revisitar nossas próprias dores e cicatrizes, sejam elas do presente ou do passado.

Impossível não sentir empatia por Ginger e suas incertezas em relação a vida adulta e poder testemunhar seu arco: de uma garota que não conseguia dizer não para uma mulher que vai atrás das suas realizações.

Até mesmo Rhys, o mais imperfeito dos personagens, ganha nossa empatia. Aquela sensação de vazio que ele tanto fala e a busca por algo que nem ele mesmo sabe o que é com certeza já fez parte em algum momento da nossa existência. Mesmo nos seus piores momentos e mais babacas conseguimos ter empatia por ele.

Rhys e Ginger se comunicam por e-mails ao longo de 07 anos e cada um mergulha na sua própria jornada de autoconhecimento. Ginger mesmo com muitas incertezas, conseguiu descobrir seu caminho mais rápido. Rhys por sua vez, precisou entender que até nas cicatrizes e nas dores há beleza e por isso precisamos abraçá-las tal como as crateras da lua que têm a sua beleza.

Nós dois na lua tem muito romance, mas aquele amor romântico agridoce, com sabor de despedida e incertezas, mas também com a determinação de permanência que somente uma amizade forte é capaz de construir.

Esse foi o meu primeiro livro favoritado do ano e indico para todo mundo sem medo de errar; de quebra o leitor é brindado com várias referências de O Pequeno Príncipe.
Impossível não se deliciar, ficar alegre e triste com essa leitura e querer pegar o primeiro voo para Paris pada dançar com um desconhecido sob o luar

Deici 17/02/2023

É impossível seguir adiante olhando constantemente para trás.
"Não somos apenas o que fazemos, mas também o que não fazemos. Somos o que dizemos, quase tanto o que calamos."

Não tenho palavras para descrever o que sentir lendo esse livro. Me peguei parando a leitura direto, para refletir sobre tudo. com toda certeza é uma leitura necessária em algum ponto da vida. Eu amei muito ter essa experiência. Os personagens são profundos e maduros até mesmo quando estão cometendo erros, dar pra perceber que estão tentando ser o mais maduros possível. Não é uma historia perfeita, mas com certeza é uma linda historia.

_izabellyc 17/03/2024

Achei muito legal esse modelo de escrita
achei MUITO fofo a dinâmica deles enquanto eram mais jovens
amei tudo

Nanda 01/06/2023

Quero mais livros dessa autora!
Esse livro foi uma baita surpresa pra mim. Não esperava muito. Achava que ia ser um romance bobinho, meio sem graça, só mais um pra passar o tempo. O que recebi foi um casal lindo, vários quotes que me trouxeram algumas reflexões, e um quentinho no coração que não sentia fazia tempo lendo um livro de romance.
No início não topei muito com o primeiro encontro dos dois, Rhys e Ginger, e como eles já se conectaram logo de cara, mas ainda assim fiquei viciada por eles e só queria ler cada vez mais. Rhys fez bastante raiva e se mostrou imaturo em alguns momentos, mas ainda assim é impossível não gostar dele. A Ginger, nem se fala... ????
Boa parte da história é escrita por meio de emails, o que não entra na minha cabeça com eles conseguiram manter isso por anos ao invés de recorrer a ligações e chamadas de vídeo, até mesmo mensagens no celular!!! Isso era anos o que, anos 2000? Se foi, passou despercebido.
Essa foi minha melhor leitura do ano até agora e torço pra trazerem mais livros dessa autora pro Brasil. Já quero ler todos!! ?

Julia.Evelin 20/04/2023

Reeleitura do meu favorito?
Conquistou meu coração pela segunda vez e pretendo reler todo ano, amei tanto quanto Ginger ama "O pequeno príncipe", leitura emocionante, com situações extremamente reais e humanas, sentimentos confusos e amor ?

Gabi.bibi08 29/12/2023

Nós dois na lua
Já gostei des do início da história, porém os personagens começaram a se mandar emails e ficou um pouco entediante, mas no fim ??super fofo e clichê (do jeito q eu gosto