Dama da névoa (Princesa das cinzas Livro 2)

Dama da névoa (Princesa das cinzas Livro 2) Laura Sebastian

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mateus108 29/07/2022

1ª Leitura
A escrita neste volume continua muito boa e leitura fluída.
A parte política é muito interessante, as sacadas da escritora para criar e resolver conflitos é genial.
O livro traz diversos pontos muito importantes como estupro, o tratamento da mulher como objeto e de formal sexual, como se o objetivo fosse procriar. Também mostra a questão da desigualdade social.
A Theo é uma personagem incrível, que por mais que tenha que aparentar "indefesa", tem grande poder de se impor as coisas bárbaras deste universo. Mas devo admitir que para parte final ela acaba tendo atitudes bobas e ingênuas que fazem ficar incomodado.
Eu amei a interação do grupo principal (Theo; Braise; Soren; Artemisia; Heron; Erik), pois eles agregam na questão dos traumas do passado e o quanto a amizade é importante nos momentos mais sombrios.
Acho que a trama se demorou na parte dos dotes e que prejudicou o final que acabou sendo muito corrido.
Curtindo muito esta leitura e estarei engatando a conclusão para finalizar esta trilogia que me salvou de uma ressaca literária.
Marilisa.Sabino 29/07/2022minha estante
Amo demais, Theo e o Søren tudo pra mim, esse é um livro de fantasia que faz a gente pedir mais ?

Mateus108 29/07/2022minha estante
Simmmmm, estou curtindo muito a leitura!!!
Mas vou com calma nas expectativas para o ultimo volume para não me decepcionar.

Marilisa.Sabino 29/07/2022minha estante
Eu amei muito a história e chorei no último, recomendo muito ?

zbll 04/02/2022

Dama das Névoas
Bem, esse é o segundo livro da trilogia "A Princesa das Cinzas", e cara... esse foi muito melhor que o primeiro. Segue uma vibe totalmente diferente do primeiro, o que você só percebe quando você termina ele, e você fica meio... como assim??, mas não é algo que eu reclame, pois ficou perfeito assim.

Nesse livro já temos mais "agitação", como: mortes, plots, coisas dando tudo errado... só que também teve seus pontos negativos, como: a escrita é detalhada demais, às vezes cansa pra caramba ler; eu não sinto química com nenhum "parceiro romântico" da Theodosia (o que na real, não me incomoda); (e isso é algo mais "culpa" da editora) mas a fonte é meio pequena, então pensa o desespero da pessoa míope aqui, porém não posso mentir, que a edição é muito linda.

Mas é um livro muito bom, e melhor que o primeiro.

só leiam, pfv
Brenda.Volkart 04/02/2022minha estante
Esse livro é muito bom

zbll 05/02/2022minha estante
sim!

ste.books 14/12/2020

Continuação necessária.
Ao escapar do Kaiser ao final do livro 1, Theodosia agora se encontra segura no navio de dragonsbane, que também é sua tia.

Bom, considerações gerais sobre o livro: leitura fluida e rápida, há introdução de personagens novos, há maior exploração das culturas e terras presentes no universo, há revelações sobre personagens que já conhecíamos e há tambem um mínimo de ação.

A história em si é bem promissora, é um ótimo complemento para o livro um, no entanto, ainda tenho a mesma sensação que tive no primeiro livro, a Theodosia não sabe o que tá fazendo! Ela simplesmente é guiada enquanto todos os outros personagens fazem tudo por ela.
Até mesmo o Soren que ficou apagado nesse livro, merecendo um destaque maior, faz mais coisa que ela.

Também é importante frisar a falta de desenvolvimento dos personagens secundários!! Os mesmos que já estavam presentes no livro anterior, mas continuam sendo personagens rasos, que apenas estão ali pra fazer qualquer coisa enquanto a Theodosia não faz nada.

Do meio pro final do livro, a autora simplesmente brotou com um romance super forçado, que desde o começo do livro foi deixado de lado. Não foi desenvolvido. E até quando ela realmente fez acontecer o romance em si, não teve destaque!

O plot no final do livro também achei fraco.
Eu esperava? Não, pelo menos não da forma como aconteceu.
Mas ainda sim, a escrita foi mínima de detalhes, não teve apoio de enredo, não teve desenvolvimento mais uma vez! Quando li simplesmente passei direto e aquilo não me chamou atenção.
Fiquei chateada com isso por ser um acontecimento que eu esperava muito, queria que fosse uma cena grandiosa mas acabou sendo bem meh.

Recomendo a leitura se vc quiser muito saber o que acontece após o livro 1. Eu tava doida pra ler esse por que o primeiro acabou com sabor de quero mais. Porém, esse aqui já não foi assim :(
O terceiro livro da trilogia ainda não foi lançado no Brasil.

Camilly 17/04/2021

"- Eu morri como a Rainha da paz e a paz morreu comigo - afirma após um momento.- Mas você é a rainha das chamas e da fúria, Theodosia, e vai atear fogo no mundo deles."

"A princesa das cinzas está morta. Vida longa a rainha."

euacarla 04/05/2021

O livro é até parado no início, porém os acontecimentos fazem a gente querer ler o livro todo de uma vez. Estilo Rainha Vermelha, vingança e amizade. Amor e traição. SUPER ANSIOSA PRO LIVRO 3?

"Não se pode agradar outras pessoas sem perder a si mesmo".

Brubs 22/05/2021

Continuação de princesa das cinzas
Bom, no final do primeiro livro, tivemos muitas revelação ( a cress com os poderes, a tia da Theo e afins). Por eu esperar que nesse livro ia ter muito mais ação, pode ter sido um pouco "frustrante ", mas não é um livro ruim. Sinceramente, eu comecei a entrar no livro e de realmente me envolver nele, eu estava em 70% dele...
Nele vai contar com Theo e as suas sombras mais o søren, enfrentando algumas coisas para que possam tomar Astrea de volta. Resumidamente e sem spoiler é isso ksksk

Maria 18/06/2021

E os tombos continuam..
Sério esse livro ta com tanto postits-- aq a Theo(protagoninta) so confirma oq eu ja sabia, q ela é muito foda. Personagens novos q eu ja gamei, personagens novos q eu ja odiei..
Eu achei uma continuação muito boa msm, estou ansiona pra começar o terceiro.

· +16

Entrelinhasbooks 21/06/2021

"Vida longa a Rainha"

A evolução da Theodosia do primeiro livro pra esse segundo é inegável, não parece a m3sma pessoa.

O enredo da história é muito envolvente, é difícil parar de ler pois você quer saber o que vai acontecer...

E é surpreendente! Eu não esperava nem metade dos acontecimentos. Não era previsível!

Eu queria um pouco mais dos outros personagens mas tirando isso o livro é perfeito!

Mari 26/06/2021

esse livro é mais "parado" em termos de ação/guerra. Acontecem explicações e estratégias para próximos passos. O desenvolvimento da theo nesse é significante e ela está realmente se tornando uma rainha. Eu amei esse, li em um dia e o final deixa um baita gosto pro terceiro livro.

Fabiana657 28/06/2021

Ótimo
Dama da névoa continua de onde parou princesa das cinzas, é uma leitura envolvente, com muitas surpresas, confesso que em alguns momentos fico incomodada com a indecisão dela entre Soren e Blaise, e sinceramente não me simpatizo muito com Blaise, as vezes acho o relacionamento formado. Mas felizmente o livro não foca muito nos romances e é fascinante ver a evolução da Theo como rainha e o livro termina com um final surpreendente. Estou ansiosa para ler o último livro.

Glabys 26/04/2024

A névoa que antece o Fogo! ????
Voltar ao mundo onde kolovaxianos e o kaiser são os grandes inimigos não é fácil! Tem q ter mto estômago e paciência para ler o segundo livro da trilogia de Princesa das Cinzas.?

Queria q a minha vida estivesse menos corrida para ter certeza se foi só a falta de tempo ou de interesse q me fez demorar tanto tempo para finalizar a história.
Confesso q houve momentos um tanto entendiantes, mas no geral, minha vontade era de largar a minha vida toda e descobrir qual seria o próximo passo da Rainha Theodosia.
Apesar de querer conhecer os novos personagens, entender a trama um tanto diferente, o meu maior foco, n vou mentir, era observar o desenrolar do triângulo amoroso.
E Q TRIANGULO AMOROSO!!!!? Posso até ter meu preferido, mas é impossível n ver química nos 2 casais. Por isso, sigo animada pra descobrir como isso vai acabar, além de outras coisinhas a mais, é claro.
Esse segundo livro abriu portas pra mtos outros questionamentos e teorias, q espero sanar no próximo! ?

Hayanne Lins 09/08/2021

Nem acredito que vai acabar...
Infelizmente estamos no segundo livro da trilogia e meu coração não aguenta mais da ansiedade haha Já vou maratonar o último livro

Rafa,ela 15/08/2021

A Fênix sempre ressurge das Cinzas
A Dama da névoa tem um ritmo mais lento se for comparado com o primeiro livro da trilogia, mas isso de nenhuma forma torna o livro inferior ao seu antecessor, na verdade a história e as narrativas principais e secundárias se engrandecem nesse livro.
o que torna esse livro e toda a trilogia uma ótima leitura não é a narrativa propriamente em si, mas o fato que ela é uma grande alegoria e tbm uma crítica ao processo de colonização, escravidão e tbm da questão da xenofobia e de toda a destruição que a guerra traz.

Jalika 16/08/2021

pensei q n tinha como melhor e estava enganada, falam q livro 2 de uma trilogia são ruins mas Jesus obrigado por me dar o dom da visão pq foi muito bem aplica nesse livro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6