Throttled

Throttled Lauren Asher

Resenhas - Throttled

LudT.B 10/01/2023

Meio médio
Como fã de Fórmula 1, confesso que criei muitas expectativas quando me indicaram inúmeras vezes esse livro. E assim como tudo que a gente cria muita expectativa, veio a decepção (mas talvez a culpa seja minha também)...esperava mais, achei superficial considerando como o mundo da F1 tem muito mais pra oferecer, tanto na questão esportiva quanto no drama envolvido. Esperava mais desenvolvimento.
Mas ok, é razoável!

sophsdaybyday 08/01/2023

F1: Fumar um ou Fórmula 1?
Quero agradecer a uma pessoa totalmente aleatória do tiktok que gravou um vídeo sobre esse livro com o diálogo da Maya e do Noah na última corrida, simplesmente sem palavras.
Felizmente ou não, o livro não é sobre maconha e sim corrida, que tem como protagonista Maya Alatorre, irmã do Santiago, o recém corredor contrato da Bandini. Maya se vê em pé de guerra porque sente uma atração bombástica pelo companheiro de equipe e rival de seu irmão, Noah.
Os dois tem que lutar contra essa atração, porque 1: o irmão de Maya e o Noah são companheiros de equipe, e ele não queria magoar o companheiro e 2: Noah é mulherengo e tem problemas com painho, que reflete no seus relacionamentos.
Eu amo o jeito que a autora desenvolve o relacionamento dos dois em 8 meses, durante as corridas do campeonato, a atração sexual e principalmente a personalidade dos protagonistas.

giovana 08/01/2023

eu não dava NADA e entregou TUDO
eu realmente não esperava nada desse livro ? mas ele me surpreendeu MUITO positivamente! foi muito fácil de ler, aquela leitura gostosa que te prende do início ao fim.

gostei bastante dos personagens principais e da introdução dos novos, o que te faz ficar ansioso para ler os próximos livros para saber mais dos outros personagens e o desenvolvimento dos casais.

minha nota para esse é 4.25, mas é bem provável que ela possa vir a subir dependendo dos outros? pq eu realmente amei!!!

Fefa_ 08/01/2023

Queremos mais de Maya e Noah
Lauren Asher nunca me decepciona, sou apaixonada pela escrita dela e por seus personagens.
Não sou fã de fórmula 1, mas sinto que eu poderia me tornar uma depois desse livro. A história é tão envolvente que eu me peguei pensando em pesquisar os videos de Maya ou as coletivas de imprensa do Noah. Sério, me recuso pensar que eles não são reais.

Leticia 06/01/2023

Throttled
Oii gnt
Para falar verdade esse livro foi uma grande dificuldade sobre o que esperar da leitura. Uns falavam que o livro era maravilhoso, já outros falavam tão mal do livro que você fica até com dó da autora.
Eu sou uma enorme fã de F1 e automobilismo no geral, assisto esse tipo de esporte desde que me entendo por gente! Quando vejo pessoas que reclamam a maneira como a Lauren aborda os termos utilizados e como funciona o padock nos backstages eu fico extremamente revoltada. Lauren Asher poderia dar ao leitor um melhor contexto sobre a fórmula 1 para uma pessoa leiga no esporte? Sim poderia, mas a maneira que isso foi abordado no livro também não foi essa m*rda que muitos falam. O contexto dado permite que qualquer pessoa entenda a história e o enredo, então parem de mimi pelo amor de deus!
Voltando para o livro eu achei a história interessante. Vi muitas similaridades entre pilotos da categoria na vida real para os personagens narrados no livro, e eu adorei isso! Comparar personagens a pessoas reais em livros são o meu ponto fraco.
Não posso dizer que foi o melhor livro que eu já li em toda a minha vida, a escrita é boa mas não a das melhores, tem muitos momentos de narrativa o que me incomoda bastante nos livros, pois eu perco meu foco total da história. A evolução dos personagens foi razoável, além de terem várias coisas sem muito nexo durante essas evoluções e no restante do livro. Esses são fatorem que não me incomodam ao extremo por isso, consigo relevar sabe?
Eu dei 4?? por esses motivos e também por não me cativar totalmente pelos nossos queridos personagens, mesmo amando muito o Noah e a ?Maya.
O livro na minha opinião foi uma ótima primeira leitura para 2023!
Caso ja tenham lido Throttled o que vocês acharam do livro? Me contem por favor!

ju 04/01/2023

#minha opinião
apesar de ter achado uma leitura legal e dificilmente ter me perdido em alguma parte da história, ainda acho que pode ser considerado um pouco sem sal. falta drama, os problemas se resolvem muito facilmente, as rivalidades não duram muito e os alguns diálogos que deveriam ser marcantes foram muito fracos, tirando isso, é um livro bom pra ler e passar o tempo :)

Maria 03/01/2023

Eu chorei com esse livro, pq o livrozinho ruim
A protagonista é chata, o protagonista também a única pessoa q eu via esperança era o irmão da protagonista e ele é desenvolvido q nem aqueles textos q c pega do Google d parabéns no final tudo acontece por causa dele e ele é oq menos tem desenvolvimento a premissa do livro é boa c a execução n fosse ruim é o tipo d livro em q a garota tem uma fml legal e blá-blá-blá e o garoto tem uma fml podre e é isso.
Resumo: a maior fake News desse livro é q ele é bom

Bia 03/01/2023

Lauren Asher te amo
Como sempre Lauren Asher sendo uma lenda e criando histórias incríveis! Maya e Noah estão no meu coração e eu me sinto OBCECADA por esses dois!

Simplesmente maravilhosa essa história, principalmente para quem é maria gasolina pela Fórmula 1 como eu hahahahah

Eu acho incrível como ela consegue criar personagens que conseguimos nos conectar de alguma forma. Eu me apeguei a TODOS os personagens desse livros, sendo principais ou não, gostei de todos eles, bons ou não.

Ansiosa para ler os outros dessa quadrilogia

Nickie Dias 02/01/2023

Um romance empolgante
Maya está acompanhando seu irmão Santiago Alatorre piloto da fórmula 1 pela equipe da Bandini, quando conhece Noah Slade, companheiro de equipe e rival do seu irmão na busca pelo título de campeão mundial.

Noah é a principal estrela da fórmula 1, filho de um ex-campeão mundial, habituado com as exigências e pressões da sua profissão, divide seu tempo entre as corridas e as mulheres, o retrato perfeito de um playboy.

Noah e Maya não poderiam ser mais diferentes, enquanto ele cresceu no luxo e com pais ausentes, ela vem de uma família espanhola trabalhadora e unida. Ele quer diversão e liberdade; ela romance e compromisso, mas como sabemos, os opostos se atraem, e eles não fogem a regra.

Noah está determinado a conquistar Maya, e ela de manter distância pelo bem do seu relacionamento com o irmão e do campeonato, e nesse jogo de gato e rato, promete esquentar as coisas.

Comecei a ler esse livro porque queria conhecer outros livros da autora de Amor nas entrelinhas e foi uma grata surpresa, o romance não decepcionou e ter a fórmula 1 como pano de fundo deixou tudo mais empolgante.

Estou curiosa para ler o livro 2 sobre Liam Zander.

nandaluise 31/12/2022

Booktok me engana novamente
Devido ao hype eu esperava muuuito mais. Gostei da ambientação por se passar nos bastidores de corridas de carro mas é só. Demorei bastante para finalizar e leitura porque ela não me envolvia de jeito nenhum. Nenhum personagem cativante, o envolvimento dos personagens principais bem fraquinho e coadjuvantes sem construção. Se for uma série (não me interessei em saber), não leria os próximos.

ines 30/12/2022

um dos meus livros favoritos de sempre, já li mais que uma vez e todas as releituras parecem a primeira e eu gostava que fossem a primeira

Be Cortland 30/12/2022

A fã de F1 encontra livros de F1 e morre
Sou super fã de F1 e esse livro foi um achado pra mim, amei o Noah e a Maya, tudo na historia me fazia surta, serio amei tanto

angel. 29/12/2022

??
Sim, me tornei aquela leitora que lê livros de F1? Me tornei o que mais julgava, KKK.

Nesse livro nós temos o Noah e a Maya como protagonistas, sendo que a Maya é irmã do maior rival do Noah. E esse plot? *chef kiss*. O livro tem um ritmo muito bom e muitas cenas de corrida que tornaram o livro muito melhor, eu realmente gosto dessa adrenalina e de ler sobre o drama no mundo da F1.

Sobre a Maya, eu amo essa mulher. Ela não deixa ninguém ditar ela e sabe o que quer e o seu valor. Ela é super extrovertida sempre falando com todo mundo, a tal borboleta social, né. Também adorei todas as referências à cultura espanhola, como a conversa sobre paella e sangria ou a cena da ?Sua mãe me puxa para um abraço surpresa, me mostrando como os espanhóis são sociáveis?.

Não temos o tão temido plot da falta de comunicação, isso já torna o livro superior. Era totalmente o contrário, Noah e Maya estavam sempre falando sobre o que queriam e o que não queriam.

Agora o Noah KKKKKKKKKKKKK. Enfim, como explicar o Noah? Não gostava dele. PORÉM. Ele realmente era um babaca. Eu odiei como depois que Maya rejeitou sua proposta de um relacionamento físico, ele foi em frente e dormiu com outra garota, tipo? Seja menos clichê, mona. Mas é por isso que gostei do desenvolvimento dele e o fato de que ele admitiu que tinha problemas e foi para a terapia. Isso diz muito sobre ele.

E TEMOS VIAGEM PRO BRASIL, HEIN! BORA GALERA, LEITORES BRASILEIROS, REAJAM. Amei essa pontinha do Brasil na história, me deixou muito confortável. E não tenho palavras pro capítulo 42? É onde está a cena que literalmente me motivou a ler o livro, não tem preço a emoção que a gente sente quando isso acontece.

De longe é um dos livros de romance que mais me deixou com o coração quentinho, feliz e triste ao mesmo tempo, prometeu tudo e cumpriu até o que não prometeu. ?4.5

brekkervale 28/12/2022

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHWHWYWUEIDPJW0X2B0TO2NFK8R939W939393939939E9EOEO