X-Men (2020) - Volume 2

X-Men (2020) - Volume 2 Jonathan Hickman...

Resenhas - X-Men #02

Ulisses 20/09/2020

Este quadrinho continua apresentando um novo rumo na história dos mutantes.
História cheia de detalhes com mapas e linhas do tempo que constroem um universo incrível.

leite.pera 05/05/2023minha estante
Cérebro gourmet KKKK

il8luffy 09/05/2023minha estante
KAKZKAKZKS, tirei de uma daquelas "chargezinhas" q tem antes de começar

Campos 28/10/2020

Criativo demais
Com certeza uma revelação muito boa nessa edição, vale a pena, foi uma ótima sacada o uso de uma personagem que faz parte da mitologia dos X-Men ser usada sobre esse ponto de vista. Ainda não me desceu a trama do futuro, personagens sem empatia e enredo chato, apesar de uma conclusão interessante nessa parte também

ofbeinganny 16/07/2022

"Eu estou aqui, sempre estive aqui." ? Moira X

Ainda está um pouco confuso para mim, foi uma otima complementação da primeira.
A história da Moira me fascinou, espero que as outras HQs se tornem ainda mais incríveis.

Cristiano.Cruz 19/09/2020

Retorno triunfal
Hickman trouxe os X-men de volta para a posição de onde nunca deveriam ter saído.
A história antes nunca contada de Moira é o grande trunfo desta edição e o cerne da trama.
Pepe Larraz e R. B. Silva destroem nos desenhos, com destaque para a arte de Larraz, que neste volume se sobressai.

Joel R. 27/10/2020

Continuando a epopeia mutante científica de Hickman com novas descobertas e surpresas a cada passagem de página
Chegamos então a mais um volume da saga dos X-Men de Jonathan Hickman (e que volume foi esse meus amigos ?!...). Está sendo bastante prazeroso acompanhar esse arco, por causa da maluquice gostosa que é ver a narrativa de Hickman com tons Techno-científicos, distópicos e com discussões bem interessantes.
Lendo esse segundo volume, me vi obrigado a reler o anterior por toda narrativa crescer bastante, isso porque o trunfo de Hickman está em prender o leitor pelos detalhes que são jogadas a cada passar de página na estória. E sim, é muito gratificante ver as peças se ligando (como ao assistir aquele filme de ficção científica e descobrir aquelas loucuras que fazem tanto ou nenhum sentido). Aqui é possível notar os primeiros desenhos do inevitável embate futuro (e difícil) que os X-Men liderados por Charles Chavier e Magneto terão ! Além disso, é interessante ver as discussões homem-maquina, homem-mutante e mutante-maquina que o autor propõe, e essa é uma tríade que parece ser chave em todo decorrer da estória. A cereja do bolo em tudo isso (sem precisar entrar em SPOILERS) se chama Moira MacTaggert. É surpreendente ver toda a estória centralizada na personagem e considero um baita acerto.
Os desenhos de Larraz e Silva continuam bem competentes em termos de traços e cores, corroborando bastante de forma unificada com toda a narrativa de House of X e Powers of X.
No aguardo das próximas edições e do desenrolar dessa estória malucamente gostosa !

Zé Wellington 10/03/2021

Bom demais.
Confesso que estava meio perdido no primeiro volume, mas esse aqui me fisgou de vez.

Ramon 10/10/2020

...
"A inteligência artificial é como o fogo. É uma descoberta, não uma invenção [...] Assim como os mutantes, as máquinas simplesmente emergem durante certo ponto da evolução ambiental e da sociedade"

Guga 01/11/2020

Andamento da série.
Esse volume desenvolve bem a história e inclusive já fecha alguns arcos que para quem leu apenas o primeiro volume, vai ajudar muita coisa a fazer sentido e te deixar bem animado para o que vem em seguida.
Aprofunda bem os conceitos da trama e explica muita usando mais gráficos e linhas do tempo.

Gabriel 14/11/2020

Vai melhorando
As coisas vão começando a fazer sentido aos pouco e um universo vai sendo criado

José Vitor - @zetalendo 19/03/2021

Amei esse volume, apesar de seu um pouco mais confuso. Mas aqui a gente é apresentado a Moira, eu como leigo que só viu os filmes e seu pouco do universo dos quadrinhos, fiquei surpreso do quão poderosa ela é. Tenho certeza que se isso fosse adaptado de uma forma digna, seria um filmasso!

Luizgustavo 12/10/2020

Retcon 10/10.
Muito bom! Essa trama da Moira X.
Porque a verdade dela é profunda e capaz de mudar vidas.Separados nós sempre perdemos. Eu creio que apenas juntos, nós dois.... e todo o nosso povo...podemos sobreviver.

naclaxvz 24/11/2021

meu amigos, a história da Moira... sensacional!!!

admito que na revista anterior eu estava um pouco perdida, demorei pra assimilar o que estava acontecendo mas nessa segunda foi tudo bem mais fácil.