Os Melhores Contos de Fadas Celtas

Os Melhores Contos de Fadas Celtas Oscar Wilde...

Resenhas - Os Melhores Contos de Fadas Celtas

Fe Ferrari 30/04/2022

O livro conta com diversos contos de fadas que me levou pra um mundo de fantasia muito gostoso. Foi mágico, adorei!
Gostei muito de observar os padrões dentro de cada conto, e tb entre eles.
A leitura se tornou mais gostosa quando comecei a ler um conto por dia.
Carol 01/05/2022minha estante
Que bom que você gostou amiga! ?

Eduarda.Breancini 22/04/2022

O livro conta com 24 histórias da literatura celta, então é tranquilo e não fica tão pesado. Gostei bastante da leitura, a escrita é simples então é fácil pra entender. O livro tem várias imagens nele o que deixa o entendimento da história melhor e mais descontraído.
Todos os contos de fadas falam sobre duendes, dragões, bruxas, princesas, fadas, etc? o que torna a leitura agradável para os amantes de fantasia.

emlindh 06/04/2022

Contos Celtas
Terceiro livro da coleção de Contos de Fadas da editora Wish, e esse é tão perfeito quanto os outros.
Para ler contos de fadas antigos tem que lembrar que é isso mesmo, eles são antigos, então não condizem mais com as noções de ?realidade? que temos hoje, por isso muitas vezes eles parecem não apenas surreais no quesito fantasia mas também no social e religioso.
Claro que a leitura é excelente para ter esse gostinho de literatura antiga e um maior contato com uma região de histórias tão ricas e fantásticas.

Carolina 29/03/2022

Contos Celtas
Passando só pra confirmar que realmente livros de contos de Fadas não são pra mim, a edição da Wishé lindíssima, teria apenas por ser linda na estante mas ler não ia não, não consigo me conectar muito nas histórias, e sempre acho muito massante. Entendo que é pela forma escrita e que são histórias traduzidas direto do idioma original, o trabalho que a wish faz é impecável, mas de verdade não é meu estilo e tá tudo bem. Tenho certeza que outras pessoas vão amar

Maju Galiza 11/03/2022

Ele cumpre exatamente o que prometeu, contos escritos na época medieval da Grã-Betanha. Só achei a maioria deles muito repetitiva, com a mesma estrutura de princesa a ser salva e etc, por isso (o conteúdo dos contos em si) que eu dei so 2,5 estrelas, não é meu estilo de leitura, até pq não te prende, por isso tbm demorei pra ler esse livro.
Mas só pelos mimos que recebi na pré-venda, principalmente pelo audio do Guilherme Briggs narrando um livro e pelo meu nome no final (paguei mais caro pra ajudar na criação); valeu a pena, e achei um bom livro. A melhor coisa desse livro foi a capa (dura óbvio) e os desenhos que ilustram os contos, a arte é maravilhosamente linda, fiquei encantada.

nalurodrigues 08/03/2022

Longo, Lento e Nada Surpreendente
É triste vir com uma resenha desesperançosa para um livro cujos contos eu queria ler — muito, muito muito — mas infelizmente é outra geração, com outros parâmetros para escrita e voltado para crianças e adolescendentes de outros povos bem mais antigos. É interessante no quesito histórico, para descobrir o que as pessoas daquela época viriam a gostar e, quem sabe, até serve de inspiração para a sua própria história.
Diferente do Contos de Fadas Tradicionais, quase não há inocência infantil em alguns pontos (talvez por conta da cultura) ou lições de moral bem definidas ou personagens cativantes. É mais a história pela história, como se você estivesse enrolando uma criança até que ela durma.
Não recomendo ler um conto atrás do outro. É bem cansativo, algumas histórias são bem planas (sem profundidade ou rumo surpreendente). Felizmente, a edição é linda e agrega demais ao conteúdo. Vale mais à pena pelo trabalho da editora, pela carga história e pela escrita dos autores que pelos contos em si (ao menos na minha opinião).

site: writemeinblood.tumblr.com

Roberta Irds 02/02/2022

Amei tudo aqui!
A Escócia, Irlanda e Inglaterra, entre outros países, foram lar dos povos celtas e hoje abrigam os vestígios de uma civilização com folclore abundante e extraordinário. Em Os Melhores Contos de Fadas Celtas teremos 24 histórias com diversas criaturas e donzelas encantadas.

Livros de contos são complicados. Muito difícil gostar de todos os contos e histórias.
Com base nisso fiquei totalmente surpresa de ter gostado de exatamente todos os contos! Provavelmente foi porque sou apaixonada por esse tipo de folclore? Sim. Talvez tenha sido por ser ambientado em países que sou louca para conhecer? Também!. Enfim, leitura é algo muito pessoal e a experiência é diferente de pessoa para pessoa.
Como opinião pessoal achei a seleção de contos excelente, pois mesmo que alguns tenham certa semelhança, nenhum se tornou maçante.

Sou suspeita em falar sobre a @editorawish e não pude deixar de parabenizar por essa edição magnífica! É o livro mais bonito da minha estante e um dos meus favoritos! Vale o investimento se você assim como eu gosta de contos numa edição deslumbrante!!

site: https://www.instagram.com/p/CR9-TcMiRca/

Aléxia Cruz 02/02/2022

O livro é ótimo, com ilustrações de tirar o folego que só a editora Wish seria capaz de trazer.
Contos lindos e fantasiosos que carregam muitas vezes lições pessoais.
Ele é muito especial pra mim, pois como comprei pela catarse tinha a honra de ter meu nome dele na parte de apoiadores, é algo que acho fantástico por menor que seja, é algo que torna ele muito especial, e só melhora, além de ter meu nome dele eu amei a leitura (ainda bem haha).
Alguns contos nos lembram contos conhecidos, mas outros eu nunca ouvi falar e eu sou encantada pela leitura de contos de fadas em todas as versões pois nos dão varias visões dos fatos e de culturas diferentes.
dei 5 estrelas mas queria poder das 10 porque é lindo, maravilhoso e fantástico como tudo que vem da editora Wish.

Mika | @mikaela.gaelzer 25/01/2022

Contos de fadas Celtas
O livro no geral é bom, mas eu precisei pesquisar algumas coisas em relação a Irlanda para entender a base de alguns contos.

Além disso, é possível notar a semelhança que alguns contos Celtas possuem com os contos tradicionais que conhecemos, mas que mudam conforme a cultura e eu achei bem interessante.

A edição é linda e muito bem ilustrada ?

dudínea. 23/01/2022

Leitura Aconchegante
Gostei bastante dos contos. Um ou outro que não me agradaram muito, mas no geral é um livro muito bom de ler. As ilustrações e as notas de rodapé deixam a experiência de leitura ainda mais aconchegante ?

Liz 17/01/2022

Era uma vez, quando as fadas ainda dançavam livremente?
Como é incrível o poder de um conto de fadas de te tirar de uma realidade e te levar para outra civilização e universo com apenas três palavrinhas mágicas: Era Uma Vez.

Foi uma leitura extremamente agradável mas não tão rápida quanto achei que seria, mas admito que foi muito legal conhecer novas culturas e história através dos contos de fadas. Creio que o motivo de ter-me demorado tanto na leitura foram as nomenclaturas e detalhes bem parecidos em contos de mesmo país, como nos da Irlanda que utilizavam quase sempre o mesmo nome de reino e o mesmo ?Um ano e um dia? em suas aventuras e (des)aventuras, o que tornou um pouco maçante a leitura mais para o final.

É um livro que recomendaria como uma leitura matinal, noturna e/ou de descanso de outras narrativas. O fato de serem contos as tornam narrativas relativamente curtas mas, como disse, alguns detalhes e nomenclaturaras acabam se repetindo e deixando a leitura um pouco maçante, e é devido a este fator que recomendo uma leitura mais pausada (de um a dois contos) ao invés do famoso e querido modo ?ler de uma vez só?.

Patrick.Pereira 07/01/2022

Apesar de dar 4 estrelas considero
um livro mais com nota de 1 a 10 então esse livro é 8/10 por isso eu recomendo pelo peso cultural desse povo, são mais do que história de fadas alguns são crenças misturadas junto.

Akemi Lima 03/01/2022

Amo muito as lendas Celtas, embora as histórias foram repetitivas, porque em geral tem as mesmas origens.
Mas é interessante ler as variações dos contos, pois elas trazem suas características da cultura da Grã-Bretanha Antiga.
De todos os contos de fadas, o que eu menos gostei é o último A Princesa Leve, achei a narrativa cansativa, porém a história teve o seu final bem construído.

Letticia.Goncalves 23/12/2021

Esse livro é uma coletânea de contos interessante, seguiu o conselho de Thanos em relação ao equilíbrio... Tiveram contos muito, muito bons e outros tão ruins que li na força do ódio.
Houve cada plot twist que sinceramente, foram necessárias horas de reflexões.
No geral, foi uma leitura rica, bem fácil e obviamente reflexiva.

Paty 20/12/2021

Tem elementos bem interessantes
Olha, a verdade é que tô meio que com preguiça de ficar falando de conto por conto, mas posso falar num geral que no fundo é só mais do mesmo.

Não que eu não goste de contos de fadas, eu na verdade aprendi a apreciá-los bastante. Acho que são umas das formas narrativas mais interessantes que tem. O que não quer dizer que não acabem se tornando repetitivas.

O que eu posso dizer é que tem alguns contos que se salvam por ter uma dinâmica diferente, ou então alguns contos que tem elementos que são mais interessantes que o normal. Então ficam mais bacanas, e eu visualizei umas coisas bem mais legais na minha cabeça do que a coisa de sempre (príncipe se apaixonando perdidamente pela princesa indescritivelmente bela e tals, os dois ficando juntos no final depois algumas encrencas do barulho e tudo o mais). Dizer que eu me lembro quais são os contos que tem isso é demais, mas se um dia eu pegar pra reler, eu certamente vou identificar os contos diferentes. Mas enfim.

Pra mim, apesar de não ter realmente uma novidade, achei que foi bem válido e valeu cada centavo desse financiamento (olha essa diagramação, neném).