Os Melhores Contos de Fadas Celtas

Os Melhores Contos de Fadas Celtas Oscar Wilde...

Resenhas - Os Melhores Contos de Fadas Celtas

nickisreading_ 10/09/2023

Resenha: Contos de Fadas Celtas
Contos de fadas celtas é um livro que eu queria já fazia um tempo e ganhei de aniversário, ele faz parte de uma coleção de cinco livros sobre contos de fadas (tem asiáticos, suas versões originais, nórdicos e agora os contos sombrios).
É um livro magnífico e lindo, sério as ilustrações de dentro são a coisa mais linda e as histórias são cativantes, algumas dão raiva pela burrice do protagonista mas outras te prendem e tu fica triste quando o conto acaba..
O que mais me chamou a atenção é que não é apenas um autor, e sim contos de vários autores, no livro aparece Oscar Wilde, Lady Wilde e outros autores famosos que não vou lembrar o nome agora, hauahaibaja
Recomendo muito esse livro pra quem gosta de contos de fadas, e também pra quem gosta um pouco da cultura celta ou pra quem quer começar um livrinho novo..

Sem falar que ele deixa a tua estante magnífica de tão lindo que ele é, to louca pra comprar os outros!
Metalfj 15/09/2023minha estante
Me passa o link dos outros livros da coleção?

Obrigado

Fabianne 17/01/2023

Jeitinho Celta
Demorei muito para terminar esse livro. Li um conto por dia.
É uma coletânea extraordinária, feita por vários escritores famosos.
Diferente dos famosos contos europeus, esses trazem a figura masculina com uma certa preguiça. As mulheres sempre aparecem para ajuda-los, e no final eles conseguem casar com elas como prêmio, graças a elas.
E assim é a maioria dos contos...um homem como personagem principal, realizando tarefas numa grande aventura.
Estão sempre passando por provações para conseguirem o que querem. E dizem que o jeitinho brasileiro é coisa de brasileiro. Vocês precisam conhecer o jeitinho celta de ser.
Jô Santos 08/02/2023minha estante
Exatamente, os "príncipes" nunca fazem nada, ganham tudo de mão beijada das "donzelas", elas que fazem tudo, ele leva a fama e no fim ainda ganha a mão da moça como recompensa.

Fabianne 08/02/2023minha estante
Acho que por muito anos...em muitas culturas nos mulheres que temos todo o trabalho do casamento....kkkkkk

Jô Santos 09/02/2023minha estante
Sim, é a dura realidade

EmanuellyP 16/01/2021

Quase lá ... Mas valeu a pena
Fã das lendas Arturianas, sempre fui curiosa a respeito da cultura celta, e esse livro foi uma boa soma ao pouco que sabia desse povo.
Confesso que esperava um pouco mais, principalmente enquanto lia os primeiros contos, já que, por serem tão semelhantes, deixaram a leitura meio cansativa e previsível.
Mas dá metade para o fim isso logo foi perdoado com alguns contos incríveis.
Gostei da participação mais ativa das mulheres, que deixaram de lado aquela postura de "espera aqui que o príncipe vem resolver" e em grande parte das histórias, elas que os salvaram
Rafael.Masschini 29/03/2023minha estante
Lê o gato branco, parece a historia da rapunzel kkkkkk

Metalfj 15/09/2023minha estante
Tem um motivo pra participação mais ativa do "feminino", a cultura celta ela é matriarcal... a principal deusa (e a que venero) eh a deusa tríplice formada pela donzela, a mãe e a anciã

Aliel 16/01/2021

Imaginei que com esse livro eu ia gostar mais de ler contos, mas não funcionou, foi como se não fizessem as coisas por si mesmos, mas sempre por outro alguem se submetendo a situações peculiares e perigosas, apenas por casamentos arranjados através da valentia de um homem.
Gostei muito do conto "o gigante egoísta" foi o único com quem simpatizei, os outros acontecimentos ficaram repetindo como um looping, princesa, dragão e gigante. Um perseguindo ou fugindo do outro tentando salvar ou ser salvo.
Ari 21/01/2021minha estante
Estou acabado esse livro e está MUITO repetitivo! Não aguento mais kkk sei que devo considerar a época mas só pra quem gosta mto mesmo

Aliel 21/01/2021minha estante
Realmente, se fosse apenas um ou dois contos sobre cada tema já seria bem menos cansativo e suportável.

Ari 22/01/2021

É bom, gostei de vários contos, mas chega um ponto que é muito repetitivo. Deu a impressão de ter várias versões do mesmo conto.
Recomendo ler vez ou outra, e não de forma consecutiva (como fiz), a não ser que seja muito fã da cultura celta.
Michelle.Possani 04/04/2024minha estante
Tô fazendo um projeto de ler dois por mês e me deparei com dois contos que estão em sequência e tem o enredo principal muito parecido,mas no geral to gostando já li os seis primeiros tenho resenha no meu canal passa para espiar é no YouTube canal chama leitora apaixonada

Fe Ferrari 30/04/2022

O livro conta com diversos contos de fadas que me levou pra um mundo de fantasia muito gostoso. Foi mágico, adorei!
Gostei muito de observar os padrões dentro de cada conto, e tb entre eles.
A leitura se tornou mais gostosa quando comecei a ler um conto por dia.
Carol 01/05/2022minha estante
Que bom que você gostou amiga! ?

Laysa 20/11/2020

Edição maravilhosa
Li muitos dos contos acompanhados de uma playlist de música celta e talvez por isso achei a leitura bem imersiva e lúdica.
A edição é linda e de uma qualidade incrível. Tem belas ilustrações, tradução boa, trazendo notas de roda pé sempre que preciso.
Sobre os contos, achei alguns bem parecidos e talvez um pouco problemáticos, mas ainda assim são super interessantes.
Minhas histórias favoritas foram a noveleta A princesa leve e os contos A história de Deirdre, O Lobo-cinzento, A mulheres chifrudas e As três coroas.

Erika.Karollyne 28/11/2020

Em partes é um livro para mim novo!
Meu 1º livro de um gênero novo fantasia!
Um livro livro por dentro com instruções mesmo sendo grande é muito cativando , cada conto com sua originalidade !
Ansiosa para os demais!

Maria4735 04/12/2020

Amo contos de fadas!
Desde criança desenvolvi um grande amor pelos contos de fadas. Antigamente, esse amor era pelas histórias de amor, princesas e criaturas mágicas, mas conforme o tempo passou, esse amor mudou, passar a ser pela forma que os antigos contavam sua história e ensinamento através desses contos.
Por isso, não tenho como descrever esse livro que outra forma que não seja "Perfeito". A editora Wish, como sempre, faz um trabalho fantástico na curadoria, tradução e desing, e mal posso esperar pela próxima edição de contos de fadas!

Ariadne 19/12/2020

Mais uma bela edição da editora Wish. Como dito anteriormente, alguns contos tem passagens bem problemáticas. Infelizmente, são produtos de seu tempo. Confesso que a primeira metade do livro é repetitiva e cansativa, mas a segunda metade apresenta os melhores contos do volume, elevando a qualidade da edição. Uma coisa interessante a se notar é que escritores oriundos de regiões celtas não escreveram contos tão mágicos, e se apropriando tanto de criaturas mitológicas, ao contrário do que vimos no volume de Nórdicos

MaVii_ 27/12/2020

Gostei muito dos contos celtas, acho que foi o meu favorito da coleção áurea, alguns são meio repetitivos mas fora isso o livro é maravilhoso. E não tem nem como não comentar essa edição da wish que tá PERFEITA!!!

Tathi (@Doidosporserieselivros) 29/12/2020

perfeito
O livro tem uma diagramação maravilhosa e ilustrações de obras de arte da época, além de um prefácio em que situa o autor mais leigo na cultura celta e afins.

Os contos passam pelas figuras de bardos, guerreiros, druidas e clérigos, mas também nos mostram criaturas mágicas como elfos, gigantes, fadas e dragões.

Assim como as primeiras versões dos contos de fadas tradicionais aqui a maioria tem assuntos e cenas mais sangrentas, ou macabras.

Ao inicio de cada conto temos uma pequena nota que coloca o leitor na atmosfera da época em que foi escrito .

Fiquei fascinada com essa leitura e amei todos os contos, e indico demais esse livro para vocês.

Alessandra.Adams 23/03/2024

O livro conta com uma seleção com 23 contos de fadas tradicionais, que contam histórias de gigantes, dragões, druidas, aventureiros e donzelas encantadas.

Thiago 04/01/2021

Lindo e muito bom
Mais uma edição extremamente bem trabalhada. Este volume traz contos ainda mais divertidos do que o dos Nórdicos, com algumas histórias bem desconhecidas e diferentes. A atmosfera infantil e simples dos contos permanece. Destacam-se: "Filhos de Por", "O Lobo Cinzento", "O Rei do Deserto Negro" e "O Gigante Egoísta".

Marcela290 23/01/2021

É um ótimo livro para conhecer mais das histórias e cultura do povo celta.