A Poção do Amor

A Poção do Amor Pablo Praxedes

Resenhas - Poção do Amor

Anna 20/02/2022

Era disso que eu tava precisando, uma história fofa e rápida pra aquecer o coração, quero pegar esses dois meninos no colo e proteger de todo o mal do mundo.

isarallon 04/02/2022

Leve e fofo
Eu gostei muito da história, um romance aquileano (entre dois homens) passado no interior do rio grande do norte, com um pitado de magia, porém depende. A história é leve e rápida de ler, uma coisa que atrapalhou um pouco a minha leitura foram alguns termos regionais, uns eu conseguia entender pelo contexto, mas outros eram parte do contexto e eu acaba não entendendo o que a frase queria dizer, acho que poderiam ter notas de roda explicando as expressões que são mais específicas da região, mas tirando isso o conto é maravilhoso.

Renata 29/01/2022

LEIAM GALERA! Apenas leiam, bem rapidinho e maravilhoso ?
Simplesmente amei! Essa é uma história bem curtinha de 45 pags, que você consegue ler com algumas horas do seu dia ou até menos dependendo do seu ritmo de leitura. O conto foca na história de dois garotos que não sabem como expressar seus sentimentos um pelo outro ou como se aproximar (meu casal LGBTQIA+ que eu amo), e um deles até recorre a bruxa Salete, que vive entre as carnaúbas da pequena cidade. É um romance bem clichê, mas eu acho que vale muuuito a pena ler mesmo que você não seja tão fã assim de clichês. E não custa nada né, rapidinho de ler ?.

Como o autor nasceu no Rio Grande do Norte, ele usa muitos termos e expressões do Nordeste, o que eu achei maravilhoso porque é diferente pra mim, já que eu ainda não li muitos livros nacionais, mas espero que a minha lista aumente. Ele também usa algumas referências sobre a literatura nacional e internacional, por exemplo (fiquei orgulhosa de mim mesma por perceber elas ?), e é muito bem escrito esse conto. Pra dar mais sabor à leitura, foram colocadas algumas críticas sociais que estão até sutis no texto (amooo dms)

Outra particularidade é que o narrador se comunica com o leitor, coisa que eu quase nunca vejo e dá uma diferenciada muito boa. E ele também é onisciente em relação a tudo dos personagens principais, o que, ao longo da história, acaba não dando um foco pra um personagem em específico ou tendo uma divisória explícita entre os focos. A única razão para eu não ter dado 5 estrelas é porque eu ficava confusa em algumas partes, mas isso pode ser mais por minha causa do que por conta do texto em si.

biblio.livy 27/01/2022

uma história de fofura e magia
Que conto mais fofo. É bem clichêzinho, de adolescentes que gostam e do outro e tals. Mas o fato de se passar numa cidade pequena do nordeste (amo meu nordeste), e essa parte mágica, que mesmo sendo sútil, fez toda a diferença. Foi muito bom ler em um dia sem nada pra fazer, recomendo muito

Carol 24/01/2022

Como não se encantar com uma história que é tão doce quanto os seus personagens? Gustavo e João são meus novos dois amores, quero colocar os dois no colo e nunca mais soltar de tão fofos que são. E a dona Salete ein, essa aí tem história pra contar!!

Clarinha 24/01/2022

É um conto bem leve e rápido, gostei dos personagens, foi bem fofo e bonito a forma como a relação deles foi construída mas acho que faltou algo. Não sei o que talvez mais coisa sobre a bruxa? Gosto bastante de fantasia e imaginei algo diferente na história. Mas é bem gostosa de ler de todo jeito.

Vana 19/01/2022

Maravilhoso
Esse conto era a levesa que eu queria e precisava pra intercalar entre leituras.
Rápido, fofo e muito gostoso de ler, deixa o coração quentinho uma vontade imensa de ler mais.
Eu amei.

tif 19/01/2022

aconchegante
esse conto é muito fofinho, aquece o coração! a leitura é super rápida e fluida, ideal pra quem quer ler pra passar o tempo. gostei demais e com certeza vou ler o próximo livro!

Blume 12/01/2022

Um conto sobre amor
Eu li o primeiro livro nesse mesmo universo, e lembro que gostei muito, com esse também não foi diferente, eeentretanto, a história não é novidade pra mim. E talvez eu estivesse esperando mais, mas é um livro gostosinho de ler, aquele romance "clichê" fofinho, então. Recomendo pra quem gosta desse tipo de leitura.

Felipe Trigo 10/01/2022

Não saber o que escolher como próxima leitura me trouxe uma grata surpresa. Comentei com meu namorado sobre isso, e foi então que ele me indicou A Poção do Amor. E não teve outra: em pouco tempo me vi encantado com essa história, que foi o meu primeiro contato com a escrita do autor. Em tempos tão difíceis, ainda mais para alguém como eu, que às vezes odeia o fato de habitar a própria cabeça, algo que acalente o coração como o amor entre João e Gustavo é de extrema necessidade, fora o fato de que a narrativa traz toda uma representação LGBTQIA+ nordestina.

Mal posso esperar para ler outras histórias desse universo!

Bia 28/12/2021

Tão gostoso
Uma delícia de conto, eu amei demais acompanhar a história desses dois tão fofo, um clichê de aquecer o coração

JúSilvestre 26/12/2021

Um romance LGBT, esperava um aprofundamento das lendas
É uma história em si bem leve, sobre o amor de dois garotos e uma "bruxa"
que os ajuda a descobrir seus verdadeiros sentimentos. Logo quando li, imaginei algo diferente, pois ao ouvir falar desse livro me prendo pela questão do folclore, me decepcionei pois o mesmo mal é abordado, apenas citado esporadicamente.

Vanessa Sueroz 23/12/2021

Um livro ambientado no interior do nordeste, com suas lendas e crenças.
Vamos conhecer João e Gustavo um casal muito fofo que esta se conhecendo e conhecendo o amor.
Confesso que eu estava esperando outro tipo de enredo mas gostei da mesma forma.

Vivi 13/12/2021

Me surpreendi.
Esperava um enredo completamente diferente, mas fui positivamente surpresa. Descomplicado e leve, então super recomendo pra quem quiser algo do tipo.

A única coisa que me incomodou um pouquinho é a repetição de uma abordagem em alguns parágrafos, mas nada que atrapalhasse a leitura por muito tempo.

Lemon 09/11/2021

A Poção do Amor
Um romance bem fofinho e leve pra ler, mas com desenrolar bem puxado.

Na minha cidade o pessoal fala que quando passa uma rasga mortalha, é pq alguém vai morrer no outro dia, nesse começo já fiquei pensando em mil e uma possibilidades de um final triste, ainda bem que eu tava errada. Enfim a pessimista.