A Poção do Amor

A Poção do Amor Pablo Praxedes

Resenhas - Poção do Amor

LAmethista 31/12/2020

para aquecer o coração
O que dizer dessa história? Tudo o que eu consigo pensar agora é MEU DEUS EU AMEI!!!!

Eu amei como a escrita é em terceira pessoa, fazendo com que pareça que nós, assim como Salete, estamos olhando a história dos dois meninos de forma distante porém muito próxima. Eu amei como a ambientação foi feita de uma forma que você se sente em casa durante a leitura. Eu amei como a história se desenvolveu de forma natural e a leitura flui bem. Eu amei a forma como os sentimentos são colocados e nós leitores acabamos sentindo um misto de ansiedade (da boa!) com amor.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita do Pablo e eu já estou doida para ler mais!! Que venham outros livros de "As Bruxas do Meu Quintal"!!

Lipe 20/12/2020

Magnífico e muito fofo
É um processo muito louco para mim terminar de ler e vir deixar uma avaliação aqui. É louco porque sinto que não vou conseguir colocar em palavras tudo o que essa história me causou.

Primeiramente, quero parabenizar o autor pela história incrível que nos entregou. Essa história se tornou tão especial pra mim porque me lembrou de quando me apaixonei pela primeira vez, o sentimento tão inocente e tão puro. Eu amei cada detalhe, cada personagem e a forma de narração.

O estilo de narração escolhido pela autor foi tão certeiro, agrega um ar misterioso e fez que eu me envolvesse mais e mais com a história. Os personagens também, Gustavo e João, com toda a sua inocência e pureza, conquistaram meu coração nas primeiras linhas. E Dona Salete? Que personagem incrível! Amei a construção dela e quero mais histórias com dela.

Eu ainda estou muito tocado pela história e estou aguardando ansiosamente por mais histórias.
Parabéns pela história incrível!

Julianaaires 16/12/2020

Pra quem tá procurando uma história boa de ler que fuja do cenário de cidade grande

Lara Raquelly 26/11/2020

Pertencimento.
"O amor quando sentido, numa forma tão natural e bonita, precisa ser gritado pelos quatros ventos."

Como uma boa amante, Deus me livre passar por esse livro e não gritar pelos quatro ventos o quanto eu amo cada pedacinho dele, os personagens, a linguagem, a capa, a história. Tudinho. Ler e sentir o coração quentinho e a sensação de pertencimento é uma das coisas mais prazerosas da vida.

charlie54 18/11/2020

Que conto delicioso!
Foi exatamente o que eu precisava. Esse livro, parece que tem cheirinho de erva doce e insenso, não dá pra explicar. É muito gostosinho, curto e leve. Fiquei com o coração quentinho, e durante toda a leitura eu fazia "aawn!"

Willians Glauber 13/11/2020

Personagens cativantes e história cheia de emoção (e magia)
Finalmente os refrescos, meu santo carnaubal! Foi tão gostoso poder testemunhar esse frio na barriga do Gustavo em relação ao João. O conto tem mensagens muito bonitas e ao mesmo tempo coloca no protagonismo um amor inocente, algo que na maioria das vezes nós homens gays infelizmente não conseguimos ter na vida real. O mais incrível é que o Praxedes conseguiu fazer a gente sentir o frio na barriga junto com o Guto (olha a intimidade, rs), passar pelas sensações que o personagem estava passando. E isso é tão, mas tão difícil de se conseguir enquanto escritor, gerar no leitor a mesma intensidade das sensações dos personagens. AAAA! A construção dos protagonistas é muito bem-feita, dando margem àquela vontadezinha de saber mais e mais sobre eles. E pra mim, Dona Salete precisa de um conto só dela! A nossa bruxa maravilhosa foi desenvolvida de uma maneira tão com o jeitinho dos nossos avós brasileiros e com uma gentileza, uma simpatia e um poder. Ai, sério, quero mais Dona Salete, mais Gustavo, mais João. Aguardando o próximo volume da série já. 90% de uma história são seus personagens e é fácil, fácil se apaixonar por Gustavo, João e, claro, a Salete!

Gabriela Araujo 13/11/2020

Um acalento pro coração
Pense numa leitura que explode o forninho da fofura. Começo essa thread dizendo que eu me sinto bem ao ver pessoas tímidas sendo representadas na literatura de uma forma leve e engraçada, não como possuidoras de um defeito a ser mudado.

A timidez em excesso pode ser um problema, mas é um traço de personalidade que precisa ser respeitado — e principalmente na adolescência, em que estamos nos descobrindo e nos conhecendo, sentir essa insegurança sobre como agir em situações sociais é bem real. E Pablo entrega aqui uma história sobre dois meninos que são loucos um pelo outro, sem fazer a menor ideia disso, e como não amar um plot desses?

Gustavo e João são aqueles personagens que você quer colocar num potinho de tão adoráveis e o fato de haver uma POÇÃO DO AMOR envolvida? Olha, é quase demais pro meu coração. Lendas urbanas em cidades no interior = tudinho pra mim. Aliás, eu não me canso de ler histórias ambientadas no Brasil que têm esse gostinho de vida real (algo que nunca encontrava em minhas antigas leituras eurocentradas ou estadunidensecentradas (???))

Além do mais, algo que AMEI nesse livro foi o narrador. Descobri que Pablo se baseou em um dos meus livros favoritos da vida para criá-lo e, veja bem, ficou TÃO bem feito que só de lembro quero rir que nem uma garotinha na manhã de natal.

Você definitivamente não precisa de uma poção do amor para se apaixonar por esse conto. Em 42 páginas, o sentimento vem assim sem esforço

@lucassntn 23/10/2020

Espetacular
Com uma narração super envolvente e descontraída, o autor nos entrega uma história absurdamente linda, apaixonante e divertidíssima, tornando a leitura uma experiência espetacular, cheia de detalhes riquíssimos e referências regionais deliciosas. Li o conto inteiro com um sorriso no rosto, bobo e apaixonado. Só tenho mais isto a dizer: quero mais!

zoni 23/10/2020

"Porém, ele não queria glória nem aplausos, só queria um amor correspondido."
Este conto é realmente uma graça, estou apaixonado pela escrita do Pablo, que é fluída e leva o leitor de uma forma maluca pra dentro da história, eu realmente me senti nos cenários que ele descrevia, senti que estava de fato no nordeste durante a leitura daquelas páginas, as palavras e expressões da região deu todo um charme pra trama. Dona Salete é uma personagem tão incrível, uma protagonista simples, mas ao mesmo tempo cheia de camadas que ganha o leitor facilmente; Mas foi o casal que roubou meu coração, eles realmente me convenceram, são tão fofos e jovens... a forma como eles vão criando a relação me deixou de coração quentinho. Feliz de ter lido esse conto, foi uma surpresa muito boa.

Beca 20/10/2020

Esse conto é muito fofo!! A vontade que tenho depois de ler é de guardar o Gustavo e o Jo?o em um potinho e proteger do mundo.

barb 18/10/2020

gostosinho
um bom conto pra passar o tempo, com referências de vocabulário nordestinas e uma história de amor fofa.

acho que o excesso de metáforas não funcionou, muito bem, pra mim, ao longo da narrativa mas a leitura é válida mesmo assim.

sempre bom/importante conhecer e valorizar novos autores nordestino que agreguem mais diversidade para a nossa literatura.

Helena 17/10/2020

Dois meninos. Uma bruxa no carnaubal. Nordeste. Amor.
Esse livro encheu meu coração.
Eu não esperava me surpreender tanto e amar tanto essa história. Peguei para ler sem qualquer expectativa, vez que vi pouquíssimas pessoas falando sobre esse livro, apenas no Twitter. Assim, aproveitei que ele tava gratuito e achei que o plot combinava um pouco com o mês de outubro.
E foi uma agradável e maravilhosa surpresa! Achei a narrativa tão gostosa, eu me sentia lendo um filme, isso, lendo um filme. A narrativa me lembrava alguns filmes clássicos da sessão da tarde, em que o narrador vai de longe acompanhando e comentando a trajetória dos protagonistas. E isso, pra mim, foi uma coisa diferente que aumentou a fluidez da história e me prendeu mais ainda a história.
Além disso, eu gostei MUITO da história se passar no nordeste e o autor desenvolver o ambiente muito bem, de forma que eu conseguia visualizar a rua que João mora, a casa de Gustavo, o misterioso (talvez assustador) carnaubal e até mesmo a escola. Me agradou tanto que ele foi realista nas descrições, mas de uma maneira que não tornou a história dura.
Quanto ao casal, bom, só em pensar neles meu coração fica quentinho. Foi um casal que eu amei os dois e eu torci no livro inteiro para dar certo, fiquei na expectativa o tempo todo querendo tanto que João e Gustavo fossem felizes juntos. Ademais, o fato de conhecermos um pouco da vida dos meninos e o romance ir se desenvolvendo foi muito interessante e me agradou bastante.

Enfim, recomendo muito essa história para qualquer pessoa que goste de um bom e divertido romance, principalmente quem estiver a procura de um romance nacional LGBTQIA+ muito bem escrito e desenvolvido. Estou ansiosa e aguardando a continuação da série e os próximos livros do autor.

Matheus 16/10/2020

Um conto bem curtinho, mesmo que seja só a primeira parte, recheado de gírias nordestinas daquela que você lê e sente orgulho de ser brasileiro. João e Gustavo são adolescentes comuns que precisam vencer seus medos e timidez todos os dias, além de lidar com seus sentimentos um pelo outro, é claro. A bruxa, Dona Salete, é uma personagem maravilhosa e incompreendida. A narrativa me incomodou um pouco no excesso de expressões como "nossos meninos" ou "nosso moço". Demonstração clara do agir do destino na vida de todos nós, mal posso esperar pela continuação.

carlos 14/10/2020

“ele não queria glória nem aplausos, só queria um amor correspondido”
Eu tô TOMADO de amores por esse conto. A escrita do Pablo é maravilhosa e traz o leitor pra dentro da história de uma forma que eu nunca tinha experienciado antes. Essa paixonite mútua entre João e Gustavo me ganhou pela pureza. Uma citação do conto diz que “o amor quando sentido, numa forma tão natural e bonita, precisa ser gritado pelos quatro ventos” e é exatamente assim que eu quero tratar essa história: gritando pra que todo mundo a leia também.

Denise 11/10/2020

Fofura absoluta
Eu amei tudo??????? É um conto muito rapidinho porque a história é leve e divertida e tem toda aquela vibe de "primeiro amor" com o nervosismo e o "não saber" se é recíproco, e ainda tem de bônus um elemento mágico com o esquema da poção que te deixa querendo saber o que vai rolar até o fim. Enfim, adorei, super recomendo.