The Enemy

The Enemy Sarah Adams

Resenhas - The Enemy

Rodríguez 22/04/2022

cute cute <3
outro livro da sarah para pasar o tempo e sair da ressaca! muito fofoooo

sério, estou encantada com o ryan

o enemies to lovers mantido ate o final

Anastácia 29/12/2022

Que livro fofo, um dos melhores da Sarah na minha opinião, amei a relação da June e do Ryan e as implicâncias deles.
O fato deles não serem o maior enemies to lover é que deixa o livro melhor ainda.
Não foi um livro de natal, nem ano novo, mas é meu último livro do ano e não poderia ter sido melhor.

nana ^_^ 27/04/2022

Aaaaah, que livro mais fofo! Um casal que começou sua história a muitos anos atrás, mas não olhemos como tempo perdido, os anos longes serviram pra eles viver, sofrer e também vencer na vida. Viver com outras pessoas ou na solidão da carreira os fizeram ter certeza do que precisavam e do que queriam. Um romance aconchegante, explorando alguns traumas e claro, como toda comédia romântica, com birrinhas e humor. Uma família aconchegante, uma cidade carinhosa e um casal muito acolhedor. Estejam abertos a essa duplinha. Com certeza, vale a leitura!

Purple1 28/04/2022

Parecia bom, mas?
Começou super bem, mas depois ficou repetitivo.
Não consegui sentir empatia pela dor da personagem.
Na verdade, achei bem irritante todo o lance de SEMPRE querer fugir e não aguentar uma conversa séria.
Ficou chato, extremamente entediante. Finalmente acabou essa tortura!

Ray 21/05/2022

Gostei muuuito desse livro, apesar de ser um clichê, o casal demonstrou uma química absurda, queria que fosse um +18, talvez até um +25 ?? um pouco mais pesado, mas fiquei a desejar nesse quesito ?.
Me vi nervosa em vários momentos como se tudo fosse real ? queria que fosse mesmo e é isso, tá tudo bem (mentira, tudo péssimo)

stutz 20/12/2022

meu mais novo comfort book ??
Li este livro em menos de um dia... AMO quando isso acontece. Isso significa que a história realmente me cativou.
The Enemy é um romance leve e fofinho com um casal tão perfeito!! Eu só queria que um dia alguém sentisse por mim o que Ryan sente por June (homens escritos por mulheres são tão??).
A competição que eles fazem é tão fofa e divertida, The Enemy trouxe mais leveza e alegria para o meu dia. Obrigada Dani por me recomendar esse livro, te amo??

bearibeiror 10/01/2023

Ainda bem que esse já foi meu segundo livro do ano, arrumou o desastre que o primeiro fez.
Muito água com açúcar, gostosinho de ler e você acaba se envolvendo demais com a história entre June e Ryan. Adorei que começaram bem no óbvio, enemies to lovers, e, claro, ?descobriram? o amor que um tem pelo outro.
O livro não deixou a desejar em nenhum momento, talvez alguns pontos poderiam ter sido passados um pouco mais rápido, mas nada de alarmante!
Houve uma evolução considerável da June, o que me deixou muito contente! A escrita faz com que você sinta as mesmas dores que ela sentiu durante todo o livro! E ver que ela encontrou seu ?final feliz? foi a coisa mais incrível de todas.

nath 05/07/2022

"eu odeio (amo) quando ele me provoca."
the enemy é o segundo livro da sarah que leio. o primeiro foi the sheet cheat que eu particularmente não gostei mt, o desenvolvimento do enredo e os personagens não me cativaram, pensei que os demais livros da autora seguiriam o mesmo rumo e graças a deus eu estava engana pois the enemy foi uma delícia de ler!

na escola sabe aquelas duas pessoinhas que vivem brigando e o professor fala VAI DAR NAMORO e só falta ambos vomitarem com essa suposição? pois bem, esses são june e ryan. desde o colégio eles viviam se provocando, fazendo pegadinhas e quando se reencontram anos depois esse "ódio" não passou, mas fica bem claro que na vdd eles queriam se pegar faz tempo, e ryan está decidido a fazer isso acontecer, ele quer algo sério com june bug mas não é tão fácil assim.

nas primeiras páginas do livro já me vi rendida pela june, nossa querida protagonista, ela tem um modo de agir e pensar muito engraçado eu super seria amiga dela na vida real. o ryan, nosso chef galã, é puro carisma, quanto mais eu lia mais eu me apaixonava por ele.

eu adoro muito ler sobre personagens que ficam nessa relação de cão e gato, aquele te odeio mas q na real é um gosto de você. the enemy me entregou isso maravilhosamente, a leitura foi leve e divertida que nem percebi o tempo passar (um prazer quando isso acontece). a construção do relacionamento do casal foi bem espontânea, o modo como ryan respeitou a june e a ajudou a construir um elo de confiança com ele e com ela própria foi ótimo de acompanhar.

eu super adoraria ler sobre ambos no colegial, a june colocando laxante na coca cola do ryan, ele querendo brincar de tubarão na piscina apenas para abraçar ela, ou furando o pneu do carro do namorado dela da época pq ele apenas queria tirar a v1rg1nd4d3 dela. as confusões que eles deveriam causar renderia um bom capítulo extra.

sério, foi uma leitura gostosa demais, estava precisando de algo assim, super recomendo se você quer algo leve que te proporcione boas risadas.
dearchaol 05/07/2022minha estante
Agora Amg, the enemy foi o único da autora que achei bom, o resto? kkkkkk mas amooo esse

Bebel 06/07/2022

AAAAAAAAAAAAAAAAA
Um dos melhores livros que já li na minha vida, sério!! Meu nível pra homem agora tá em 1000% mais alto depois do Ryle ???

Terakia 11/07/2022

5* Michelin do meu coração 10/07/2022
Esse livro superou o primeiro, desculpa The Match, mas June e Ryan são meu casal favorito (ate agora) de Sarah Adams. Essa rixa deles do início ao fim me fez rir o tempo todo. June é completamente maluca, e Ryan acompanha suas maluquices em todo seu processo, não sei se isso torna ele mais doido que ela, mas é muito bom ver a interação deles. A família Boarden é muito maravilhosa e intrometida e como a própria June disse, é algo de dar inveja. A união deles e como lidam com os altos e baixos da June só mostra o quanto eles a amam.
Ryan é um neném chef maravilhoso, apesar de pirracento e ser o próprio diab* da June, eles se combinam e foi muito divertido ver que apesar do tempo e do desenvolvimento do casal, eles não deixaram de zoar um ao outro.
Enquanto alguns casais a base é o respeito e o amor para June e Ryan certamente é o ódio e as pegadinhas. Amei demais.

nikimura 12/07/2022

UMA OBRA PRIMA, MEU CORAÇÃO VAI SALTAR PELA BOCA, ESTOU UM COLAPSO!!!! SÃO UM CASAL PERFEITO, QUE FINAL MEUS AMIGOS!!!

Evie 14/07/2022

The enemy
Muito gostoso e rápido de ler.É o segundo livro que eu leio da Sarah e me apaixono pela história e pelos personagens e a leitura é muito rápida e a história ocorre super fluída.Vale muito a pena ???

Rita 15/07/2022

The Enemy (não tão enemy)
Adorei este livro, super rápido de ler e gostosinho de ler. Ri muito com as falas e pensamentos da June, ver como o Ryan nunca esteve no enemies e sempre este no lovers.?
PS: Pfvr alguém me dê um Ryan para mim

Rayane_fe 16/07/2022

Indico pra quem está de ressaca literária?
Se você está procurando por um livro leve e super fácil de ler esse livro com certeza é esse, super indico pra quem está de ressaca literária, os personagens são cativantes a história é interessante e faz você querer ler ele tudo de uma vez, e vamos concordar que o Rayn é um gostoso ??