Casa de Terra e Sangue

Casa de Terra e Sangue Sarah J. Maas

Resenhas -

Yasmin R 05/06/2022

No começo achei um pouco cansativo, mas depois foi fluindo. A parte 4 pra mim foi a melhor do livro. A Bryce é foda, amei a personalidade dela e o Hunt é um macho maravilhoso! ???

ale 15/12/2020

Por amor, tudo é possível.
Bom, eu não sei como começar a falar desse livro. Primeiro, foi o melhor livro da Sarah J Maas que já li. Eu vi resenhas e resenhas, mas mesmo com muitas dizendo ser o melhor livro do ano, perfeito, surpreendente, eu ainda me surpreendi 100%. Eu não sei nem por onde começar a explicar o misto de emoções que este livro me causou. Eu chorei feito uma desgraçada, chorava de alegria, de tristeza, de raiva, de emoção, solucei... gritei em algumas cenas, SIM, GRITEI! De raiva, em alguns momentos eu achei que iria derrubar o kindle de nervoso, acho que um livro nunca me causou tantas emoções diferentes. Eu pensei em desistir da leitura no mínimo dez vezes. Não por ser ruim, mas por estar cansada de tudo dando errado, de tanta merda acontecendo... mas no final, ah, esse foi sem palavras. Perfeito. Nada como foi como pensei. Se quer chegou perto do que pensei. Eu tava certa apenas em uma teoria, fui tombada no restante. Toda vez que eu achava que era uma coisa, vinha a sjm e jogava na minha cara que eu não sabia era de nada. Tem, no mínimo, uns quinze plot twist diferentes, aqueles de tirar o fôlego, daqueles que você fica: "MEU DEUS, EU NÃO TAVA PREPARADA!". O final de cada capítulo era um baque diferente.

E sim, em muitas resenhas falaram que o livro é parado, mas a sjm construiu uma história perfeita, que se fosse corrida, não seria tão maravilhosa. Eu não teria me apegado tanto a alguns personagens e não teria sentido tudo que senti. Foi tudo na medida certa. Ela criou um novo mundo que não tem nada a ver com os outros livros dela. NADA! Os personagens tão diferentes um dos outros, as criaturas, os nomes também, eu amei tudo! Ela me fez amar uma matilha de lobos, uma mercenária, uma duende de fogo, uma bruxa, uma fauna, um anjo, um quimera, um príncipe feérico, um tritão, um humano atirador de elite e um demônio. E idolatrar a Bryce Quinlan. Sério! Sjm é uma deusa da escrita. De todas as personagens femininas, fortes, destemidas e inteligentes, Bryce Quinlan é a minha favorita. Eu não tenho outra palavra para definir, ela é DEUS! Obrigada, Sarah J Maas, esse livro me ensinou tantas coisas, minha admiração por Bryce é de outro mundo. Casa de Terra e Sangue foi perfeito, mal posso esperar para o próximo.

LEIAM CRESCENT CITY, BRYCE QUINLAN É A PATROAAAAAA! (o livro é +18 e contém gatilhos)
Duxal 15/12/2020minha estante
Oi, que gatilho tem no livro?

ale 15/12/2020minha estante
Oie, os que listei são: violência gráfica, assédio, escravidão, tentativa de suicídio, depressão. contém tb abuso de álcool e drogas, cena hot e palavrões!!

Duxal 15/12/2020minha estante
Assédio?! Nossa, esse eu não sabia. Imaginei sobre o suicídio, álcool, as cenas hots eu já sabia mas nossa. Muito obrigada por avisar

ale 16/12/2020minha estante
Sim, não são cenas explícitas mas são bem nojentas

adelia 07/10/2020

E a Sarah J Maas continua fazendo tudo
Fui ler esse livro com 0 expectativas pq tinha muita gente falando que ele era difícil de ler e o início era arrastado, e o meu tombo foi enorme pq amei tudo do início ao fim kkkk a construção de mundo é realmente mais complexa se comparado as outras séries da autora, mas considerando que essa trilogia é adulta já era de se esperar né?
A construção da protagonista já é uma das melhores da Sarah e o romance aparece de forma muito sútil e nada forçado, eu amei todos os protagonistas apresentados aqui e já estou ansiosa para conhecer mais deles no próximo livro. Não dei 5 estrelas pq achei algumas coisas do final meio sem sentido(?)

Steph 09/09/2021

Por amor, tudo é possível.
Vim aqui dar meu testemunho.

Nunca chorei tanto com um livro.

Esse livro é foca muito em AMIZADE, e não no romance, o que pra mim não foi problema algum.

Eu achei incrível em como esse livre aborda amizade, luto, depressão, e muitos outros gatilhos.

Sarah soube passar por tudo isso de uma maneira muito clara, mostrando a evolução da personagem.

O plot é perfeito, eu fiquei em choque, de 80% pra frente é só choro e soluço.

Amizade de Bryce e Danika é linda, e eu amei acompanhar isso.

E quando penso Danika e Connor, só sinto vontade de chorar.

Hunt é um anjo (literalmente), mostrou tudo o que sentia, e não teve medo disso.

Analu. 16/10/2021

Que livro meus amigos
Mais um vez destruída por um livro de dona Sarah j maas e batendo aqui meu cartão de cadelinha, que sem dúvida é minha autora favorita de fantasia da vida ??

Diferente de todos as outras séries dela, trouxe um mundo completamente fora da caixa bem complexo com tantos seres e herarquias diferentes que a gente até leva um tempinho pra acompanhar. Mas a inovação mesmo foi ser tipo um CSI férico, não tava esperando por isso.

A construção do relacionamento do Hunt com a Bryce foi o ponto alto do livro. Um friends to lovers de RESPEITO, slow born (até demais) e muitos surtos aleatorios. Foram poucos refrescos em questão de romance, mas a amizade deles era tão linda que surtei muito em cenas que não tinha nenhum teor sexual viu

Não vou falar que ele não tem defeitos porque tem: as quase 900 páginas. É um calhamaço e em alguns momentos o ritmo do livro ficava lento e a parte investigativa não chegava a lugar algum, parecia que não tinha fim!

Mas o meio pro final é muito frenético cheio de plots que você mal se recupera de um e já toma outro. Chorei em muitos momentos e enfim...só o pó! Eu amei esse livro, ele é cheio de mensagens e cenas de aquecer a alma! Bryce e Hunt tudo pra mim, já tô com saudades!! E enfim, quero logo o próximo volume!!!
Aline Michele 16/10/2021minha estante
CSI? Que legal vou querer ler

Analu. 16/10/2021minha estante
Ale muito CSI, os anjos/arcanjos da cidade são tipo os policiais. O livro começa com um assassinato e o decorrer dele é bem dizer a investigação. Só que é um mundo onde tem humanos e vários seres enfim é bem diferente de tudo que você já leu, pode ter certeza.

Duda 17/09/2022

?Por amor, tudo é possível.?
Só a sarah jamais pra me fazer ler UM LIVRO de mais de 800 páginas na velocidade que eu li!

Esse livro foi completamente diferente do que eu esperava, me cativou demais em vários aspectos e me fez realmente adentrar o mundo criado ali.

Porém, como todo livro da escritora, ficou uma escrita arrastada em algumas partes, além do fato de que pra quem já leu outros livros dela, ficou bem óbvio o reaproveitamento de plots de outros

Tirando esses fatos foi uma leitura incrível, que me fez chorar VÁRIAS vezes, de alegria e principalmente de tristeza, a Bryce sofreu demais tá maluco.

No mais, amei a leitura e ÓBVIO que vou dar continuidade a série! ??

Debbye 16/06/2021

?? Cidade da Lua Crescente ??
O que mais me surpreendeu na narrativa foi a parte final, tudo acontece muito rápido nas últimas 200 páginas (parece ironia eu falar que algo acontece rápido em um livro de 900 páginas), com um ritmo frenético, li a última parte devorando cada página! O resultado foi um final bem satisfatório, no entanto ele parece encerrar vários assuntos que eu pensei que ficariam pendentes para o próximo livro (visto que até então teremos uma trilogia).

O que me deixa BEEEM curiosa pra saber o que a autora vai trabalhar no próximo livro! Tenho uma leve ideia, mas posso estar completamente enganado! Agora é esperar para ver, gostei bastante do desenvolvimento desse livro e, por mais que a autora tenha caído em algumas falhas, acredito que Sarah esteja trilhando para nos oferecer um mundo mais complexo ainda na sequência! Resta-nos esperar!!

"? Como? Como?

?Com o auxílio da mais poderosa força no mundo. A mais poderosa força em qualquer reino. O que suscita lealdade além da morte, inabalável apesar dos anos. O que se mantém firme em face ao desespero.

?"Por amor, tudo é possível." "

tainabooks 01/10/2021

Achei o início difícil e enrolado. Muita coisa poderia ter sido cortada pela metade. A reta final do livro realmente foi incrível e fez a leitura valer a pena! Gostei da experiência, com algumas ressalvas que me fizeram tirar 0.5??

Debora Iaria 26/10/2021

O verdadeiro significado de amizade e lealdade
Em um universo complexo de bruxas, anjos, demônios e feéricos, a semifeerica Bryce perde seus melhores amigos de forma trágica deixando-a completamente arrasada. Após alguns anos conhece o anjo Hunt, lindo e misterioso, com quem tem um romance e a ajuda a investigar sobre a morte de seus amigos.
Bryce Quinlan é sexy, divertida, ousada, forte e determinada. Ela nos mostra o valor intenso da amizade, de ser leal e nunca desistir.
Sarah, como sempre, consegue prender o leitor com sua escrita, seus personagens e o desenrolar da história que é incrível.

Yuka 07/04/2022

Cidade da Lua Crescente - casa de Terra e Sangue ( Sarah J. Maas)

Bryce é uma mestiça, metade humana, metade feérica, ou seja, semifeérica que vive em Lunathion, mais conhecida como Cidade da Lua Crescente. Seu pai é um poderoso rei e Ruhn Danaan seu meio irmão, o Príncipe escolhido. Sua melhor amiga é Danika  Fendyr, uma loba, alfa da Matilha dos Demônios.

Tudo muda quando Danika é morta, junto com sua matilha e Bryce  descobre ao retornar de uma noitada, completamente chapada. Ela ainda consegue ter um vislumbre do assassino mas escolhe tentar salvar o anjo que apareceu para lutar contra o demônio que fugia...

Após dois anos da perda trágica, vivendo isolada por aqueles que a consideravam culpada e sem vontade de viver, Bryce se vê metida em uma investigação quando um cliente que ela acabou de tratar de negócios, é brutalmente assassinado da mesma forma que Danika.

Vendo aquele pesadelo retornando, ela é obrigada a se juntar com o anjo rebelde e escravo, Hunt  ( conhecido como Umbra Mortis) para encontrar o assassino e descobrir qual a ligação entre Danika e o chifre da Luna desaparecido.

Existem vários pontos positivos e negativos que tive durante a leitura. É o primeiro livro dessa autora que li, então não fazia a menor ideia do que esperar. Sua escrita é maravilhosa de se ler, é bem fluida, tanto que muitas vezes nem vi o tempo passar.

Mas, isso quer dizer também que foi muito, muito longa. História cheia de detalhes, a maioria irrelevantes. Eram descrições demais, detalhadas demais. Eu tiraria umas boas 300 páginas e ainda assim daria para entender a história da mesma forma. Não, não sou preguiçosa para ler e adoro livros longos, mas que não sejam tediosos demais.

Comecei bem ansiosa pois vi que muitas pessoas comentavam sobre o livro, mas não fazia ideia que seria tão fantasiosa assim. O que por um lado foi espetacular, um mundo novo, uma cultura nova, me deixou bem curiosa.

Até conhecer Bryce. Muitas e muitas vezes quase desisti da leitura tamanha chatice dessa personagem. Eu sei que quando sofremos uma perda trágica, nos fechamos ou nos tornamos outra pessoa para enterrar a dor que sentimos. Mas a autora, aos meus olhos, transformou uma personagem que tinha tudo desde o início para ser incrível, em um ser lamentável, que queria que os outros pensassem que ela era fútil e irresponsável. Levou umas 800 páginas para transformá-la em algo que poderia ter sido desde o início. Eu, pelo menos, não tenho paciência para esse tipo de personalidade. Cheia de segredos e mentiras.

Se não fosse por isso, teria gostado bem mais do livro.

Hunt foi o personagem que amei desde a primeira menção a seu nome. Ele também teve seus momentos de altos e baixos, mas dava para ver desde o início o quão incrível ele é.

O desfecho foi surpreendente para mim, jamais iria imaginar tudo o que aconteceu nos capítulos finais. E digo mais, lágrimas encheram meus olhos com o sacrifício de Lehabah, a descida da Bryce e os momentos finais com a Danika... mas a gente meio que perde o fôlego tamanha monotonia inicial só querendo acabar logo a história. Chega-se no final abrasador mas cansado da longa jornada.

Jamais esquecerei o modo como Bryce tratava Hunt no início. Acho que foi extremamente exagerado. E também, se ela sabia o tempo todo o que ela era, o que também era meio óbvio considerando de quem ela era filha e que era a protagonista, seu comportamento é odiavel em determinados momentos, mesmo que ela tenha justificado suas razões no final, não ganhou pontos comigo hahaha por isso, o livro dois, com certeza vou demorar um tempo para ler.

leticiastana 03/04/2021minha estante
ai to muito ansiosa pra ler esse!

Joao 03/04/2021minha estante
Eu fiquei um pouco com preguiça de ler kkkk mas super valeu a pena

aimhfireheart 31/08/2021

Um dos poucos acertos na carreira da Sarah J Maas
Sendo bem honesta, vou começar essa resenha com um pedido para a Sarah J Maas ( iremos fingir que ela está lendo e não que eu tô falando para as paredes kkk);
Querida Sarah, por favor, NÃO crie um segundo livro!!!!

Ao contrário do que podem pensar, não tô dizendo isso porque achei Crescent City um livro ruim, é exatamente o oposto.
Comparado a Acotar ( a corte de rosas e espinhos ), esse livro é uma obra prima!!!
A meu ver, Crescent city consegue chegar bastante ao nível de Tog ( Trono de Vidro ) e >para mim< até consegue ser um tiquinho de nada melhor do que TOG ( eu sou completamente apaixonada por tog gente, antes de me xingar deixa eu explicar).
Tog teve um desenvolvimento realmente incrível, bem melhor do que acotar ( que eu apenas dei 4/5 estrelas por memória afetiva e não por a obra ser realmente MUITO boa { porque apesar de legalzinha, tem bastante furos e problemáticas} ), e por ter tantos livros, a história de cada um é bem trabalhada e construída para nos apegarmos aos personagens e ter empatia por eles.
" Mas Elisa, o que isso tem a ver com CC ( crescent city )? "
A resposta é; Tudo! Indo diretamente ao ponto principal; Eu acho que o desenvolvimento dos personagens em CC é tão perfeito quanto de tog, e tudo isso em apenas um livro! Enquanto tog demorou vários livros para poder cativar ainda mais e desenvolver corretamente tudo, CC conseguiu fazer tudo isso em apenas um livro. Daí eu dizer que conseguia ser um tiquinho melhor ( pois não são tantos livros mas tem um desenvolvimento quase perfeito )

E voltando ao meu ponto de começo, por que eu digo que não queria que a Sarah criasse um segundo livro?
Simples também, medo de que ela comece a inventar demasiado e estrague o que já está bom..
A Sarah não é conhecida por ser uma autora que saiba desenvolver muito bem os traumas certo? ela joga eles na estória de uma maneira bastante irresponsável e depois não os trabalha corretamente, então o meu maior medo é ela estragar essa jornada desse livro tão incrível.

Eu amei a construção da Bryce, bem festeira e animada, livre, espirituosa, espontânea etc, mas que também não deixa de ser bastante responsável e uma ótima amiga. Tudo o que ela esconde por trás dessa máscara de menina baladeira que não liga para nada, é completamente incrível. Especialmente a inteligência perspicaz dela.

O Hunt é mostrado inicialmente como um "monstro" sem sentimentos, frio etc, mas a verdade é que esse macho é simplesmente incrível!! O sarcasmo dele, o companheirismo, o carinho... tudo isso combina tão bem com a Bryce que eu realmente vou ODIAR se a Sarah estragar esse desenvolvimento incrível no próximo livro ( spoiler das outras obras da SJM )
Sabemos que a Sarah não tem o histórico muito bom com os primeiros casais apresentados nos primeiros livros... Tudo que lhe peço é que não siga o mesmo modus operandi dos outros livros, e deixa esse casal ficar junto até ao final de todos os livros que ela decidir escrever, pois o desenvolvimento deles para mim é tudo!!

Enfim, eu amei bastante o universo todo do livro, tanto os locais descritos, quanto os personagens e poderes, o plot e tudo mais. Apesar da Sarah também não ter uma boa imagem quando o assunto é representatividade, acredito que esse livro tem bastante mais do que os outros ( apesar de não ser muita, vamos pelo menos apreciar e não desvalorizar a que tem )

Em resumo; eu recomendo muito este livro e espero que gostem tanto quanto eu.

P.S- Saudades de vocês, Danika e Connor...
Para acabar vou apenas deixar aqui uma frase para quem já leu, poder chorar junto comigo;

" Bryce começou a digitar. A resposta que tinha levado dois anos, até aquele dia, para escrever.
Estou em casa. "

Buh 04/01/2022

Melhor livro da SJM
Casa de Terra e Sangue conta a história da Bryce, uma semifeérica que vive na Cidade da Lua Crescente. No mundo em que ela vive, Midgard, não há apenas humanos e feéricos, mas vários outros seres como anjos, bruxas e sereias.
Admito que comecei esse livro meio desencantada com a SJM, por conta do último livro dela que eu li, mas Casa de Terra e Sangue superou todas as minhas expectativas em tudo, desde a construção do mundo até o desenvolvimento dos personagens e da história.
Não vou falar nada além de que o livro me surpreedeu mais e mais ao longo das páginas e fiquei chocada, passada, durante as 300 páginas finais. Esse livro se tornou facilmente o meu primeiro favorito de 2022 e eu vou panfletar em todos os lugares.

Lari 13/11/2020

SIMPLESMENTE MAGNÍFICO
Antes de cidade da lua crescente eu já tinha lido (e me apaixonado por) a saga de corte de espinhos e rosas. Cidade de lua crescente só serve pra reforçar o quão genial Sarah j maas é. Dêem uma chance. Vale mt a pena. A primeira parte (umas 50/60 pags) foi um pouco cansativa, mas dps a leitura alavanca e é difícil largar. Aquele "só mais um capítulo" se forma 100 pags e quando vc vê, já tá no final. Com toda certeza lerei toda a saga de cidade da lua crescente e vou até dar outra chance pramtrono de vidro.
SARAH J MAAS É RAINHA E O RESTO, NADINHA!!!
LEIAM!!

Priscila.Sodre 13/03/2021

Um dos melhores livros que já li!!!!!!

O início é um pouco lento, mas garanto que vai ser surpreendente!

Muito amor pela história como um todo!
Perfeito perfeito perfeito ??
jamilyblackthorn 13/03/2021minha estante
to lendo agora ?

Priscila.Sodre 21/03/2021minha estante
Gostou??? Sou suspeita pra falar ???

jamilyblackthorn 22/03/2021minha estante
to amando ??