Casa de Terra e Sangue

Casa de Terra e Sangue Sarah J. Maas

Resenhas -

Dora 09/10/2020

Terminou feliz demais.... desconfiada
Sarah tem um jeito diferente de fazer a gente sofrer. Esse livro me deixou felizinha, com raiva, desesperada, desconfiada... enfimmm
O livro acabou com um leve mistério pra mim e agora eu estou mais que ansiosa pela continuação.

nathi 04/12/2021

Sinceramente, não esperava tanto. O início foi bem devagar, mas todos os livros da Sarah sinto certa dificuldade em engatar, entretanto depois das páginas 376, foi impossível largar.

Chorei, me divertir, amei e saboreei um pouco de tudo.

Paula 15/06/2021

Por amor, tudo é possível
Em Cidade da Lua crescente, temos uma personagem, Bryce, que só quer curtir a vida, sua juventude com as amigas. Mas uma chacina muda sua forma de agir, pensar e se relacionar. Dois anos depois, assassinatos semelhantes se repetem e Bryce se ver na missão de descobrir quem está por trás dos crimes, em parceria de um anjo escravo, Hunt.
O romance demora um pouco para se desenvolver, a trama também demora umas 100 páginas para te manter entretido se fato. Entretanto, a forma que o livro aborda o consumo de drogas pelos jovens, o luto, a depressão, a culpa, a mágoa, a cobiça por poder e a força da amizade, fazem todo o esforço para pegar o ritmo valerem a pena.

Larissa.Azevedo 04/02/2021

Incrível. Amei o desenvolvimento dos personagens e da história! Não poderia esperar menos de Sarah J. Maas.

Joyce Adrielle 13/10/2020

Por amor
Por amor, tudo é possível.

O livro se resume a amizade e perdão Diferentemente dos outros livros de Sarah e ao mesmo tempo iguais. Eu vislumbrei em alguns momentos nossa amada guerreira Aelin e sua "arrogância" assim como Feyre com lealdade e seu coração amoroso. Bryce é sensacional.

Na verdade, as heroínas de Maas Sao todas incríveis.

Contando a história...fiquei confusa diversas e diversas vezes. As divisões das casas, as hierarquias ou nomes. Depois tudo melhora, mas é bem confuso no começo.

Tenha em mente, ao ler C.C que é uma história diferente em que você encontrará todos os tipos convivendo em um só mundo. E isso é o mais sensacional possível. Ah, você vai chorar. Principalmente nos E SE's que Bryce pensa. Vai chorar nos sacrifícios e na determinação dela em salvar a imagem da amiga e da Matilha.

Me mande uma mensagem quando chegar em casa.

Estou em casa.

Em seguida, apagou a conversa.

Prinleitora 21/03/2021

Sarah mais uma vez me deixando apaixonada...
Eu iniciei a leitura com as expectativas lá no céu e elas se sustentaram até o fim!! Sempre ouvi pessoas falando muito bem do livro e decidi dar uma chance para o aclamado, já li a série acotar da mesma autora (que por sinal, sou cadelinha), mas eu tinha um pequeno receio por saber que em ccity o romance não tem tanta visibilidade. E Sarah me mostrou que o romance não é o ponto mais importante quando se tem uma trama espetacular!!
Eu fiquei extremamente apaixonada, chorei, ri, xinguei e no final meu coração ficou quentinho com todos os acontecimentos!!
Se você está esperando um empurraozinho para começar ccity, aqui está: corre pra pegar o livro e vai ser feliz, porque você não vai se arrepender!!!
ClaraCordeiro 21/03/2021minha estante
Sim, a Sarah tem um jeito de fazer a pessoa amar os livros dela. Já que tu gostasse tanto dos demais livros da autora vc já leu trono de vidro?? Acho muito bom, e algumas pessoas dizem ser até melhor que Acotar

Luu 21/03/2021minha estante
Sarah fazendo tudo smp né, de fato minha autora favorita nunca me decepciona

Prinleitora 21/03/2021minha estante
Vou começar tog em abril em uma leitura coletiva e todo mundo me fala isso, que se eu gostei de acotar eu vou pirar com tog!!!

Prinleitora 21/03/2021minha estante
Se tornou minha autora favorita fácil também!!!

Luu 21/03/2021minha estante
Aí eu comecei esses dias tog já li 20% por enquanto tá bom, n sei se vou achar tog melhor pq acotar foi meu 1 contato com ela, ent acotar smp será o 1?

Prinleitora 21/03/2021minha estante
Eu realmente tenho um carinho enorme por acotar exatamente por esse motivo!!

Luu 21/03/2021minha estante
Eu me nego a escolher um favorito amo as 3 coleções e pronto. Mas acotar vai ser sempre um pouco mais pq se não fosse por eles eu nem teria entrado nesse universo amo dmssssss

catt.lindinha 16/01/2023

fez eu me sentir viva
que livro perfeito, de verdade
toda a história me prendeu de uma maneira inexplicável e fez eh me sentir tão bem... e surreal
esse foi o primeiro livro da Sarah J maas q eu li e não vejo a hr de começar outros, estou apaixonada pela escrita dela!!!
a química entre a bryce e o Hunt é surreal, o plot é perfeito e as atitudes da bryce são incríveis
eu chorei, sorri e surtei lendo esse livro, não poderia ter gostado mais ???

5hineRose 05/07/2024

?Por amor, tudo é possível.?
"Casa de Terra e Sangue" é o primeiro livro da série "Cidade da Lua Crescente". Com quase 900 páginas, a trama nos leva à metrópole de Lunathion, onde vanires, metamorfos, vampiros e anjos convivem. Vou dividir minha resenha em três partes, assim como o livro:

1. **O Vazio**: Conhecemos Bryce Quinlan, uma semifeérica apaixonada por dança. Sua vida muda drasticamente após um terrível acontecimento. A narrativa nos envolve com mistérios e uma criatura antiga que emerge da névoa¹.

2. **A Trincheira**: Bryce, ainda abalada, precisa investigar uma série de assassinatos. Ela é acompanhada por Hunt Athalar, um anjo caído. O romance entre eles se desenvolve lentamente, com cenas fofas e borboletas na barriga³.

3. **O Cânio**: A parte final é frenética, com reviravoltas e revelações. A trama é bem construída, e os personagens, únicos. A frase "Por amor, tudo é possível" permeia a história.

Recomendo para quem gosta de fantasia com doses de ação, romance e segredos! ??

Leonilson2 12/06/2024

FAVORITADO
Já li três vezes ( muito surpreso) ele funcionou muito bem pra min. N sei como posso gostar tanto...

Lia 01/06/2021

Um dos melhores livros da Sarah J. Maas (4.5 estrelas)
“Por amor, tudo é possível."
Embora Crescent City seja protagonizado por 3 personagens, Bryce Quinlan é o foco principal do livro. Independente, festeira, impulsiva e divertida, nossa ruivinha já apresenta seu medo de se entregar a algum vanir (ser sobrenatural, basicamente) por causa de como o relacionamento de sua mãe e de seu pai biológico acabou. Criada por sua mãe, Ember, e padrasto, Randall, um famoso atirador, o princípio de sobrevivência e autoproteção sempre fizeram parte de sua lista de prioridades.
No entanto, em busca de independência, Bryce se mudou para Lunathion, longe dos pais. Lá, ela cria laços com Danika Fendyr, uma poderosa loba, que se torna sua melhor amiga e alma gêmea (não no sentido romântico, mas platônico).
Devo dizer que Bryce, por ser semifeérica, é descriminada frequentemente; afinal, ela não é poderosa quanto um feérico puro-sangue, tampouco se encaixa na definição humana. Como resultado deste preconceito, ela é frequentemente fetichilizada e sexualizada por outras pessoas, cobiçada por seu corpo curvilíneo e belo rosto com traços feéricos, mas nunca vista por sua mente, suas ideias, suas opiniões.
Portanto, desde o primeiro momento de leitura, enxerguei a força de Bryce: como ela era descriminada, mas não se deixava desistir por isso, mesmo com todas as adversidades. Ainda assim, fica claro que Bryce está ciente de como é tratada por certos homens, mas não os deixa para trás por medo de não encontrar algo melhor - algo muito comum nas mentes das minorias, infelizmente.
No entanto, o mundo de Quinlan vira de cabeça para baixo quando sua Danika e sua matilha são assassinados em seu apartamento. Isso, sem surpresa alguma, lhe parte o coração: não acho que seria eufemismo dizer que ela estava depressiva depois deste acontecido.
É ao descobrir que o verdadeiro assassino de seus amigos está impune pelas ruas que ela decide se unir a Hunt Athalar na busca do culpado. Sua fúria e sua dor são seus maiores combustíveis nesta jornada.

“Você é a pessoa para quem não preciso me explicar - não quando importa. Você vê tudo que sou, e não foge disso."
Hunt Athalar é um escravo de Lunathion desde que se revoltou contra o sistema anos antes e assassinou milhares. Hoje, ele serve Micah, o governador de Lunathion, como seu assassino de aluguel. Seu desejo é conseguir sua liberdade, o que será possível uma vez que ele mate para Micah a mesma quantidade de pessoas que ele dizimou na guerra.
Quando Micah lhe oferece uma grandiosa redução de dívida em troca de encontrar o assassino junto a Bryce para seus próprios interesses políticos, é claro que Hunt não nega. Desta forma, ele passa a trabalhar lado a lado com a mulher imprudente que ele pensa que ela é.
Hunt, assim como Bryce, também perdeu pessoas importantes. Além de ter perdido sua namorada na guerra e sua família logo depois, ele tem um passado recheado de tortura e abusos inimagináveis. Ainda assim, ninguém parece olhar para isso - seja porque não lhes é conveniente ou porque Athalar faz um ótimo trabalho em esconder seu coração ferido nas sombras do temido Umbra Mortis, um guerreiro letal.

"Bryce foi um fantasma por um longo tempo, Hunt. Ela fingiu não ser, mas era. Você a trouxe de volta à vida."
É surpreendente quão compatíveis esses dois são. Hunt, à primeira vista, parece sério e tradicional, enquanto Bryce se esforça para parecer o oposto, na tentativa de esconder a própria dor. São suas feridas, seus lutos e seus desejos que os unem. No fundo, tudo que eles querem é liberdade - seja física ou de espírito. Querem sentir que fizeram justiça por aqueles que amavam, que nada pelo que passaram foi em vão.
Suas jornadas de cura, em especial a de Bryce, são fenomenais. Sério, Sarah J. Maas soube trabalhar com esmero a dor destes dois, unindo-os através disso sem retirar a responsabilidade pessoal de cada um de lidar com suas próprias merdas. Afinal, nós somos a nossa própria cura - o máximo que podemos encontrar no outro é a força para continuar seguindo em frente, e é exatamente isso que eles são um para o outro.
Hunt vê Bryce como ela é: uma mulher independente, um tanto orgulhosa, mas forte para caramba, e Bryce faz o mesmo ao perceber que, debaixo de tanto sangue e morte, há um coração sensível e um senso de justiça incrível.
Há diversos diálogos e cenas de conexão entre ambos, que mostram suas vulnerabilidades, e acho que isso é o que me fez cair de amores por esse casal. Mesmo antes de um beijo, de um toque, eles já tinham se apaixonado por suas almas.
Ainda assim, não posso deixar de mencionar a enorme tensão sexual entre esses dois durante o livro. Céus, como eu sofri! O tempo todo queria entrar o mundo deles apenas para empurrá-los um para o outro, mas a espera valeu a pena - é só isso que posso dizer.

"Porque ela o amava muito mais do que odiava você."
Não vou negar: embora maravilhoso, Ruhn Danaan é, sim, ofuscado pelos outros dois. Todavia, nem mesmo o romance e a busca de Quinlar (A.K.A: meu mais novo OTP) é capaz de diminuir a complexidade deste homem.
Ruhn é um príncipe (literalmente), mas não só isso: ele também é um herdeiro de Áster, uma lendária espada que apenas se deixa ser empunhada pelos grandiosos guerreiros. Mas Ruhn não é um guerreiro, deve-se frisar - ele é o que um jovem (nos termos feéricos) geralmente é: festeiro, rebelde e único.
Acho que cerca de noventa e cinco por cento da construção de seu personagem se dá pelo seu desprezo pelo pai e seu relacionamento conturbado com Bryce, sua meia-irmã, resultado de uma discussão ocorrida anos antes.
Embora obviamente arrependido e sempre buscando se reconectar com a irmã (sem sucesso), Danaan não deixa de tentar protegê-la a todo custo. Ele é bondoso, está sempre à seu dispor, não apenas por culpa, mas por amor. Além disso, tem um senso de humor muito legal, assim como os outros dois, e os três são responsáveis por nos arrancar risadas durante o livro inteiro.
Ele guarda segredos perigosíssimos e ostenta poderes pra lá de misteriosos e ~obscuros, rs~, mas seu maior complexo é de não ser quem o pai quer que seja, acredito. Ruhn obviamente sofre bastante com a ausência da mãe e a negligência do pai, embora nem mesmo ele admita em suas narrações.
Enfim, embora ele tenha sido ofuscado, sim, espero que ganhe mais importância nos próximos livros! Ele é um personagem incrível que merece mais notoriedade!

"Então deixe o mundo saber que meu primeiro ato de liberdade foi ajudar meus amigos."
Falando em personagens, e os secundários? Syrinx, a quimera de estimação de Bryce, é uma fofura que só! Jesiba é uma megera misteriosa que, sendo honesta, não consigo odiar (pelo menos, por enquanto). Tharion é divertido e sinto que será de grande utilidade no próximo livro. Os pais de Bryce são os típicos pais da vida real, maravilhosos. Mas, de todos os secundários, Lehebah, a duende de fogo que trabalha junto com Bryce, protegendo a biblioteca secreta embaixo do Antiquário, é a que mais se destaca.
Tagarela, curiosa e safadinha, ela me representa de várias maneiras. Assim como Hunt, ela é escravizada, pois seus antepassados também se revoltaram contra o status quo décadas antes. Ainda assim, ela é aquela amiga que apoia, incentiva, conforta nossos corações em momentos difíceis; mas, especialmente, é a amiga companheira que não diz o que queremos ouvir, mas o que deve ser dito.
Amei a personalidade fofa dela, a gentileza, a delicadeza e, principalmente, seu altruísmo e lealdade. Por mais Leles pelo mundo!

"Este é o ponto disso, Bryce. Da vida. De viver, amar, sabendo que amanhã tudo pode desaparecer. Isso torna tudo mais precioso."
Afinal, esta é a mensagem que Casa de Terra e Sangue passa: viver, mesmo em meio a dor e as dificuldades, e a autora fez um ótimo trabalho ao entregar essa moral conforme desenvolvia o enredo.
O que impede deste livro ser perfeito é o começo: repleto de informações de uma só vez e com uma pequena demora para que a história realmente comece, levou um tempo até que minha leitura engatasse.
Ainda assim, CCity está longe de ser péssimo: com personagens memoráveis, ótima descrição de mundo (com muita profundidade política, ao contrário de ACOTAR) e equilíbrio entre romance e ação, é muito difícil não ser cativado! As informações que Sarah vai soltando conforme a leitura instigam o leitor a teorizar sobre o que está acontecendo, nos impedindo de largar o livro até que as últimas 200 páginas nos prendam por completo através de reviravoltas inesperadas e um final emocionante e intrigante, Cidade da Lua Crescente é, facilmente, um dos melhores livros de Maas, e com toda certeza a melhor introdução de trilogia que já li até hoje.

P.S: também tem a falta de representatividade típica dos livros da SJM, onde se tu for negro, ou você é um personagem sem importância ou morre em favor do enredo ou de mocinhe brance, mas ainda tenho esperança que, nos próximos livros, ela adicione menos pessoas bronzeadas e mais pessoas negras, amarelas, marrons, etc.
Luis 01/06/2021minha estante
Comecei hoje e ansioso

Thiana 07/11/2020

Gostei mais do que imaginava
Inicialmente esse foi um livro difícil de se gostar. Eram muitas informações, referencias históricas e tramas sociais em que a história estava inserida. Sentia que em determinado ponto ficava perdida com tantas citações a fatos passados, que fulano brigou com sicrano e gerou uma guerra e os humanos se rebelaram, etc e tal.

Ah e aqui temos muitos seres, desde demônios a feéricos, anjos, bruxas e por aí vai. A sociedade é dividida em quatro casas.

Mas aqui o foco central será a morte mistérios e violeta de uma matilha de lobo, liderada por Danika, melhor amiga de Bryce e primeira na linha de sucessão dos lobos. Tudo é um grande mistério, mas passados dois anos da morte de Danika uma outra morte muito semelhante acontece.

Sarah nesse livro foi para um outro patamar de escrita inserido mortes bem descritivas, palavrões aos montes e muito teor sexual, por isso temos aqui uma obra recomendada para maiores de 18 anos. Fora claro o uso e abuso de drogas.

Dividido em 4 partes, esse livro possui altos e baixos. Quando achamos que a coisa está engrenando ela dá uma esfriada, mas ao meu ver não consegui desgostar do livro por isso. Claro que acho que algumas coisas poderia ser sido mais sucintas.

Já para mais da metade, de Cidade da Lua Crescente, foi quase impossível parar de ler era muita adrenalina e os mistérios enfim sendo esclarecidos. Não contive a emoção com algumas cenas, inclusive uma me deixou arrasadíssima e esperando que a autora reverta em algum momento, mas isso por puro desejo de leitora.

A trama ficou bem fechada, claro que gera algumas questões que podem levar a um próximo livro, mas se fosse um livro único acredito que tudo estaria bem amarrado só deixando um gostinho que quero mais no ar.
jane 07/11/2020minha estante
Carambolas, eu vi a sinopse pela primeira vez e pesei ué não vou ler não gostei, mas dai toda vez que vejo alguém falando bem fico com vontade de comprar.
Enfim a teimosia KKKKK vou acabar comprando para ter todos os livros da autora, só me falta esse.

Thiana 07/11/2020minha estante
Eu não tinha muita expectativa de gostar. Até porque nas outras séries dela os primeiro livros não foram meus queridinhos. Mas esse acho que foi o melhor começo. Deixa um ponta solta claro que já com a intensão de fazer dessa outra série, mas facilmente poderia ser um livro único.

jane 08/11/2020minha estante
Uuuu

MonyicaSantos 12/10/2023

Não sei nem o que falar, simplesmente que fiquei doida, apaixonada pelo hunt, a história vai te levando e quando chega no final você toma um soco no estômago, fica de boca aberta achando que tudo acabou.
Mas calma o melhor vem depois ?

MissCaixeta 28/06/2022

Nem parece que a autora desse livro é a mesma de acotar mas enfim, o livro tem seus momentos bons, não é algo assim UAU na minha opinião, dei 4 estrelas pq tem lá seus capítulos top e poderia ser resumido em 400 páginas
Maria 28/06/2022minha estante
Mas amg é a msm autora q escreveu acotar

MissCaixeta 29/06/2022minha estante
Eu sei que é a mesma autora, mas nem parece pela escrita, achei o livro um pouco cansativo e acotar é minha saga preferida

Marcelinha 02/07/2021

?Por amor,tudo é possivel?
O que falar de um livro que me deixou totalmente sem palavras?

Crescent City agora é simplesmente um dos meus livros favoritos da VIDA, e acreditem a 1 mês atrás eu não tinha a mínima intenção de ler.

Conheci a Sarah J Maas por ACOTAR, li toda a saga e amei porém não o VICIO da minha vida. Esse ano ela lançou o novo livro ACOSF, e ai sim eu enlouqueci, surtei e me apaixonei.
Depois desse livro fiquei com gostinho de quero mais da Sarah e resolvi me aventurar em Crescent City, e não esperava amar o tanto que amei, não esperava que ele fosse se tornar um dos meus xodozinhos da vida.

Esse livro é uma fantasia urbana, ou seja é mais moderno, e me passou uma vibes tao gostosa. Ele mistura diversas criaturas em um mundo extremamente bem construído que pode parece confuso no início mas que depois tudo se encaixa e faz sentido. Porem o que mais me chamou atenção é que, esse livro se trata de uma investigação, eu sempre fui muito fã de suspenses investigativos e ver isso misturado com fantasia urbana e romance! Explodiu minha mente

Esse livro é a minha cara, ele tem um romance maravilhoso que apesar de não ser o foco do livro é extremamente bem construído, tem uma investigação que te deixa ansioso para saber o que vai acontecer a cada pagina, um mundo de fantasia incrivel que contem anjos, lobisomens, vampiros, feericos?. E uma protagonista que MEU DEUS! Diga de Sarah!!!

A Bryce é INCRÍVEL, impossível ler e não se apaixonar e ela passa uma vibe Brasileira que é INCRÍVEL!!!

Esse livro me deixou extremamente envolvida, muitos falam que demora a engrenar, realmente demora um pouco a acontecer as coisas mas eu me encantei logo nas primeiras páginas com a apresentação dos personagens. Eu estou completamente APAIXONADA por Crescent City e se pudesse obrigaria todo mundo a ler para surtar comigo

Deem uma chance a esse livro INCRÍVEL! Porfavor
Vocês não vão se arrepender de verdade????????

? é esse o objetivo Bryce, da vida, viver, amar, sabendo que tudo pode acabar amanhã. Torna tudo ainda mais precioso?

aline 23/01/2022

tenho nem palavras
no começo achei complicado demais esse universo, demorei pra pegar o ritmo.... mas o desenrolar da história foi perfeito, hunt é um homão puta merda me apaixonei, o desenvolvimento da bryce foi muito bom, história muito envolvente
Sonhos e Leitura 23/01/2022minha estante
Concordo contigo! Só quero o próximo !!!!