Casa de Terra e Sangue

Casa de Terra e Sangue Sarah J. Maas

Resenhas -

@mariresenhando 20/01/2021

Esse livro me surpreendeu muito positivamente. Apesar de se passar em um universo parecido com os outros criados pela autora, achei a história como um todo mais madura, a trama é muito envolvente. Eu amei

flameofthenorth 09/10/2020

"Por amor, tudo é possível."
AVISO: Cidade da Lua Crescente é um livro indicado para maiores de 18 anos por conter cenas de violência e muito mais. Se for ler, cuidado com os gatilhos. Pesquise-os.

Preciso começar dizendo que esse livro me supreendeu. Divido em quatro partes, Cidade da Lua Crescente nos apresenta Bryce Quinlan e seus amigos, que fazem parte de uma matilha. Eventos trágicos fazem com que a vida de Bryce vire de cabeça para baixo, e que ela se encontre sem esperança.
Mais ou menos dois anos depois, Bryce é designada à uma missão, onde será possível que ela procure vingança por tudo o que lhe ocorreu naquela certa noite que a destruiu, mas a semi feérica terá que trabalhar junto com Hunt Athalar, um anjo guerreiro e que agora se encontra na posição de escravo.
A partir daí, a jornada desses dois começa, cheia desconfiança e inimizade, mas a evolução da relação deles é incrível demais. Apesar de tudo, eles têm um propósito: descobrir o motivo e o que aconteceu naquela certa noite que levou tudo de Bryce.

No começo do livro, eu realmente pensei que ia ser uma leitura mais complicada e que eu talvez não gostaria, mas, mais uma vez Sarah J. Maas me impressionou.
O livro nos envolve num mistério incrível, e eu admito que meu coração quase não aguentou todas as revelações nos últimos capítulos.
Os personagens secundários pra mim foram um dos pontos mais altos do livro. Ruhn, Lehabah, Danika, Connor, Ithan, Declan, Syrinx, Juniper, Fury e muitos outros me conquistaram de uma forma enorme. Me encontro apaixonada por cada um deles nesse momento.

Apesar de muitas perguntas terem sido respondidas, o epílogo abre uma brecha para mais caos no próximo livro e eu mal posso esperar.

A lição que esse livro me passou foi incrível e eu espero que vocês leiam e se apaixonem por ele.

É uma história incrível que mostra o poder da superação, do perdão, da união, e, principalmente, do amor.

Lana 15/03/2022

Interessante!
É um livro que te prende na leitura do início ao fim. Um cenário rico em detalhes e personagens maravilhosos!

Malu Muryo 16/01/2021

Obra-Prima!!
Um assassinato em massa ocorreu, apenas uma pessoa sobreviveu, e a sobrevivente se contenta que o assassino está atrás das grades após uma breve investigação, contudo, dois anos depois surge outro assassinato com o mesmo modus operandi. Assim, as autoridades concluem que a melhor forma de solucionar por fim esse caso é juntar a sobrevivente do massacre ocorrido há dois anos com um mercenário.
Agora pensa que a sobrevivente é uma semifeérica conhecida por ser baladeira e o mercenário é um anjo caído e a cidade onde ocorreu esses crimes é tipo uma New York onde demônios, vampiros, feéricos, humanos, lobisomens e etc convivem junto. Sim, perfeito eu sei hahahah
Pra mim esse universo é uma mistura de divergente com shadowhunters, a construção dessa história é TUDO!! Tu vai se apaixonar pela Bryce e pelo Hunt

?Vale lembrar que é 18+ por conta não só da linguagem utilizada no livro e das cenas sexuais, como também contém abuso de drogas, depressão e tentativa de suicídio.?

débora 18/01/2021

Por amor tudo é possível
Honestamente não imaginei que iria amar tanto assim esse livro. Não sabia o que esperar, não tinha noção do que a história iria trazer, e fui pronta para receber qualquer coisa que a Sarah J. Maas tivesse criado mais uma vez. Não me arrependi nem um pouco.
O livro é lento a princípio, e algumas vezes cheguei a questionar se alguns capítulos eram mesmo "necessários" (o que depois parei pra pensar e vi que era algo idiota de se esperar de um livro desse gênero. Ele não está lá para ser necessário; se você quer algo necessário, vá para um livro de não ficção, e não atrás de uma história). Só que conforme os acontecimentos vão avançando, todas as peças que pareciam aleatórias, vão se encaixando de uma forma extraordinária! Vários plot twists e cenas que mal dá pra respirar. Sem contar o fato de que chorei em váaaarias cenas. O livro mexeu comigo em vários aspectos que eu não esperava ser tocada. Não espero que isso aconteça com todo mundo.
Mas para quem está na dúvida se deve ler ou não, dê uma chance e vá sem pressa, com paciência e aproveite a delícia que é essa historia!
Ansiosa para o 2° volume!

Liza 09/12/2021

Terminamos
Gente... Que livro foi esse kkkkk, o desenrolar do livro foi incrível. No começo vai andando aos poucos, até que algo acontece e você simplesmente devora cada página, e voltamos a calmaria como se nada tivesse acontecido, e qnd a gente menos espera, outro caos, principalmente quando chega mais perto do livro acabar, só queda atrás de queda kkkkk. Enfim, ansiosa para o prox livro, quero ver oq o Aidas quer fazer, ele é quem mais me deixou intrigada, carinha de quem sabe de tudo mas não fala nada. O final do livro me deixou satisfeita, graças a Solas a Sarah não deixou aquele final extremamente aberto, então da pra aguardar o próximo livro calmamente.

Gih_rocha 13/05/2021

Por amor, tudo é possível
Não tenho palavras pra descrever o quão bom é esse livro, me fez sentir tantas emoções que vocês não têm ideia. Ele pode parecer um negócio gigante que fica parado no começo, mas é tudo pq o universo é complexo e ela precisava explicar isso pra gente. Todos os personagens e as relações entre eles são extremamente bem desenvolvidas, e o final meu Deus... que final. Um monte de coisa acontecendo de uma vez, mas eu não falo isso negativamente, foi incrível não conseguir parar de ler até conseguir terminar. Recomendo demais esse livro, confia em mim que se você der uma chance, não vai se arrepender ?
Madu Vieira 13/05/2021minha estante
Simmm perfeito!!!

eu eu 29/08/2021

gostei muito!! demorei pra pegar o ritmo porque o começo joga mil informações no nosso colo, mas vale muito a pena, to ansiosa pelo próximo.

nathi 04/12/2021

Sinceramente, não esperava tanto. O início foi bem devagar, mas todos os livros da Sarah sinto certa dificuldade em engatar, entretanto depois das páginas 376, foi impossível largar.

Chorei, me divertir, amei e saboreei um pouco de tudo.

MonyicaSantos 12/10/2023

Não sei nem o que falar, simplesmente que fiquei doida, apaixonada pelo hunt, a história vai te levando e quando chega no final você toma um soco no estômago, fica de boca aberta achando que tudo acabou.
Mas calma o melhor vem depois ?

Elisa 13/04/2021

Novo favorito
Comecei esse livro com as expectativas altíssimas por ser da Sarah J. Maas, antes meu preferido era Corte de Névoa e Fúria... Mas minhas expectativas foram totalmente superadas e agora esse é o meu livro favorito da vida até agora
Nossa, é MUITO bom! Ele é bem grande, mas é tão perfeito que li mais rápido do que eu esperava
Não se assustem com o tamanho e leiam, sério

Dora 09/10/2020

Terminou feliz demais.... desconfiada
Sarah tem um jeito diferente de fazer a gente sofrer. Esse livro me deixou felizinha, com raiva, desesperada, desconfiada... enfimmm
O livro acabou com um leve mistério pra mim e agora eu estou mais que ansiosa pela continuação.

Marcelinha 02/07/2021

?Por amor,tudo é possivel?
O que falar de um livro que me deixou totalmente sem palavras?

Crescent City agora é simplesmente um dos meus livros favoritos da VIDA, e acreditem a 1 mês atrás eu não tinha a mínima intenção de ler.

Conheci a Sarah J Maas por ACOTAR, li toda a saga e amei porém não o VICIO da minha vida. Esse ano ela lançou o novo livro ACOSF, e ai sim eu enlouqueci, surtei e me apaixonei.
Depois desse livro fiquei com gostinho de quero mais da Sarah e resolvi me aventurar em Crescent City, e não esperava amar o tanto que amei, não esperava que ele fosse se tornar um dos meus xodozinhos da vida.

Esse livro é uma fantasia urbana, ou seja é mais moderno, e me passou uma vibes tao gostosa. Ele mistura diversas criaturas em um mundo extremamente bem construído que pode parece confuso no início mas que depois tudo se encaixa e faz sentido. Porem o que mais me chamou atenção é que, esse livro se trata de uma investigação, eu sempre fui muito fã de suspenses investigativos e ver isso misturado com fantasia urbana e romance! Explodiu minha mente

Esse livro é a minha cara, ele tem um romance maravilhoso que apesar de não ser o foco do livro é extremamente bem construído, tem uma investigação que te deixa ansioso para saber o que vai acontecer a cada pagina, um mundo de fantasia incrivel que contem anjos, lobisomens, vampiros, feericos?. E uma protagonista que MEU DEUS! Diga de Sarah!!!

A Bryce é INCRÍVEL, impossível ler e não se apaixonar e ela passa uma vibe Brasileira que é INCRÍVEL!!!

Esse livro me deixou extremamente envolvida, muitos falam que demora a engrenar, realmente demora um pouco a acontecer as coisas mas eu me encantei logo nas primeiras páginas com a apresentação dos personagens. Eu estou completamente APAIXONADA por Crescent City e se pudesse obrigaria todo mundo a ler para surtar comigo

Deem uma chance a esse livro INCRÍVEL! Porfavor
Vocês não vão se arrepender de verdade????????

? é esse o objetivo Bryce, da vida, viver, amar, sabendo que tudo pode acabar amanhã. Torna tudo ainda mais precioso?

Paula 15/06/2021

Por amor, tudo é possível
Em Cidade da Lua crescente, temos uma personagem, Bryce, que só quer curtir a vida, sua juventude com as amigas. Mas uma chacina muda sua forma de agir, pensar e se relacionar. Dois anos depois, assassinatos semelhantes se repetem e Bryce se ver na missão de descobrir quem está por trás dos crimes, em parceria de um anjo escravo, Hunt.
O romance demora um pouco para se desenvolver, a trama também demora umas 100 páginas para te manter entretido se fato. Entretanto, a forma que o livro aborda o consumo de drogas pelos jovens, o luto, a depressão, a culpa, a mágoa, a cobiça por poder e a força da amizade, fazem todo o esforço para pegar o ritmo valerem a pena.

Prinleitora 21/03/2021

Sarah mais uma vez me deixando apaixonada...
Eu iniciei a leitura com as expectativas lá no céu e elas se sustentaram até o fim!! Sempre ouvi pessoas falando muito bem do livro e decidi dar uma chance para o aclamado, já li a série acotar da mesma autora (que por sinal, sou cadelinha), mas eu tinha um pequeno receio por saber que em ccity o romance não tem tanta visibilidade. E Sarah me mostrou que o romance não é o ponto mais importante quando se tem uma trama espetacular!!
Eu fiquei extremamente apaixonada, chorei, ri, xinguei e no final meu coração ficou quentinho com todos os acontecimentos!!
Se você está esperando um empurraozinho para começar ccity, aqui está: corre pra pegar o livro e vai ser feliz, porque você não vai se arrepender!!!
ClaraCordeiro 21/03/2021minha estante
Sim, a Sarah tem um jeito de fazer a pessoa amar os livros dela. Já que tu gostasse tanto dos demais livros da autora vc já leu trono de vidro?? Acho muito bom, e algumas pessoas dizem ser até melhor que Acotar

Luu 21/03/2021minha estante
Sarah fazendo tudo smp né, de fato minha autora favorita nunca me decepciona

Prinleitora 21/03/2021minha estante
Vou começar tog em abril em uma leitura coletiva e todo mundo me fala isso, que se eu gostei de acotar eu vou pirar com tog!!!

Prinleitora 21/03/2021minha estante
Se tornou minha autora favorita fácil também!!!

Luu 21/03/2021minha estante
Aí eu comecei esses dias tog já li 20% por enquanto tá bom, n sei se vou achar tog melhor pq acotar foi meu 1 contato com ela, ent acotar smp será o 1?

Prinleitora 21/03/2021minha estante
Eu realmente tenho um carinho enorme por acotar exatamente por esse motivo!!

Luu 21/03/2021minha estante
Eu me nego a escolher um favorito amo as 3 coleções e pronto. Mas acotar vai ser sempre um pouco mais pq se não fosse por eles eu nem teria entrado nesse universo amo dmssssss