Casa de Terra e Sangue

Casa de Terra e Sangue Sarah J. Maas

Resenhas -

Eduarda 12/10/2020

Mais que perfeitoo ???
Sem dúvidas, o melhor livro que eu li nesse ano e um dos melhores que eu li na vida ???? estava com um pouco de receio quando fui ler por conta de alguns comentários negativos, mas foi perfeito. Eu amei, são quase 900 páginas de pura perfeição kkk algumas partes foram um pouco enroladas mas eu amei mesmo essas partes????
Leiaaam, dêem uma chance porque vcs não vão se arrepender ?

iris 20/11/2020

meu deus...
eu nem sei como começar a falar o que eu achei desse livro. vi muitas críticas sobre como a sarah j. maas "enrolou" na metade do livro, entretanto, eu não concordo com isso.

? no início temos uma ótima apresentação dos personagens (alguns os quais eu amei desde a primeira fala, até chorei por).

? nem preciso dizer que simplesmente AMO a escrita da sjm, né? no decorrer da história vemos a maravilhosa construção do casal principal e também o crescimento/amadurecimento dos citados.

? a história, pra mim, foi tão envolvente que eu li tudo em menos tempo do que esperava. quis até participar da investigação hahaha! eu tentava ligar os pontinhos na minha cabeça e gritei de excitação quando vi que estava certa. me apeguei demais aos personagens, principalmente á patroa, bryce quinlan.

? conclusão: enredo? perfeito; evolução dos personagens? perfeito. ou seja, 5 estrelas!

Annik | @leiturasannik 20/04/2022

Uma fantasia como nenhum outra!
Foi a segunda vez que eu li e foi bem melhor que a primeira. A genialidade por trás dessa história é tanta que não tem como não se surpreendar. A mistura de fantasias, os personagens fodas, tudo tudo é bom. É um livro bem grande e muito confuso no começo mas quando você pega o embalo é impossível de largar. Os últimos capítulos são um verdadeiro surto e o final deixa aquele gostinho de quero mais. Perfeito!

Letícia 10/09/2020

Enfim, mais uma saga feerica
De maneira geral, eu amo todos os livros da Sarah J Maas, mas preciso admitir que o começo dessa nova série foi complicado e bem arrastado. Mais ou menos pela metade do livro, o negócio engrena e meu deus,segure seu fôlego porque é só ladeira abaixo. Que livrooooo sensacional, me deixou viciada, não conseguia parar de ler por nada até saber se Bryce faria ou não a passagem para a imortalidade, se haveria um par romântico, enfim... São muitas particularidades que não cabem nessa resenha.
Entretanto, achei MUITAS semelhanças com a Feyre e Aelin, o enredo segue uma sequência similar de mulher sem poder + objeto mágico + portais, e me deixou pensando se haveria aí uma possibilidade de um crossover entre as heroínas... Algumas passagens, por exemplo, fazem alusão a uma terra diferente de onde vieram os feericos e a uma ilha mística onde estão os mais antigos...
Um adendo interessante ao livro é a presença de outras entidades imortais como anjos, metamorfos, sereias, etc .. e no meio disso os humanos e os feericos...
É um livro ótimo e aguardo ansiosamente o segundo da série!

Lu Persuhn 08/02/2022

Sem palavras! Uauuuu!
Emoções do começo ao fim, e o fim mesmo foi de ficar sem fôlego!!!
Amei cada capítulo, ri, chorei, me desesperei e pirei junto com os personagens kkk.
Já li a Série Corte de Espinhos e Rosas da autora e foi por esse motivo que continuei os seus livros, e não perde pra nada, é tão bom quanto os outros. Simplesmente não tem como parar de ler, você devora incessavelmente.

Thays157 08/02/2022

Não sei nem o que falar desse livro? Só uma palavra: ?C@R@LH0?

Sério, eu criei tantas teorias com essa P0RR@. Não vejo a hora de ler o livro 2??? Ansiosíssima

Virou um dos meus livros favoritos, com certeza. Mas será possível que essa mulher não faz um livro ruim? Pqp??

Super recomendo (Mas garanto q sua mente vai dar um nó p te fazer entender tudo)?

luh lantsov 12/10/2020

Sem palavras
Sarah J. Maas nunca decepciona, eu me apaixonei e me apeguei muito aos personagens, a leitura flui muito, principalmente nos últimos capítulos, eu simplesmente AMEI os plots!!!
Nesse livro eu chorei, surtei, me emocionei, shippei, e recomendo muito muito muito a leitura de Crescent City!!!

carla 25/02/2024

Por amor, tudo é possível.
Foi uma leitura e tanto. Uma leitura leve, confesso que em algumas partes a leitura foi um pouco arrastada, não estava conseguindo me prender muito em algumas partes. Mais depois a Sarah construiu um enredo e tanto.

As construções dos personagens muito bem feita, as cenas também muito bem detalhada. Confesso que fiquei muito emotiva em algumas partes. Chorei horrores então valeu a pena. Ansiosa para o próximo livro.

Polli 26/06/2023

Demorei muito tempo para finalizar, o fato de que no começo não acontece nada que leva-se a história em diante foi um fator que contribuiu bastante para a demora, mas lá pra metade as coisas foram ficando mais interessantes, a investigação, o casal, algumas reviravoltas, os últimos capítulos me prenderame só larguei quando li a última a página.

analuab_ 04/09/2023

Gostei, mas...
Eu era apaixonada pela escrita da Sarah, que conheci com acotar (mas abandonei no terceiro livro), tanto que comprei esse aqui na pré-venda anos atrás, mas demorei anos pra criar coragem de ler. e, recentemente, decidi criar coragem.

o começo é arrastado demais, demorei muito pra conseguir engatar na leitura, e honestamente, fui mais pela curiosidade pelo mistério. os personagens não foram tão cativantes e a história foi meio fraca, mas boa. tem muuuuuita enrolação, meu deus!!! eu amo enrolação, mas em certos momentos me dava sono, fora a escrita confusa em vários pontos (não sei se foi falha da autora ou da tradução), mas algumas frases e trechos não faziam o menor sentido.

o romance foi clássico da autora, mas o que me incomodou foi o excesso de piadas sexuais, o que eu até gosto, mas não demais, e o romance totalmente voltado à sexo. existem muito poucas as cenas de que o casal tem uma cena mais fofa ou sentimental que não envolva tesão e isso me incomodou um pouco.

confesso que foi esquisita a mescla de magia/fantasia com tecnologia, mas essa parte acredito que seja uma falta de costume, já que fantasia costuma ter uma vibe mais medieval, e essa quebra um pouco esse clichê. outra coisa meio negativa foi a construção de mundo, muitas vezes a autora usava muitos termos que quem não conhece mitologias e afins não entendem que criaturas são aquelas, e muitas vezes eu tinha q ficar pesquisando isso, o que me resultou no maior spoiler do livro.

o plot é muito bom, o final é muito foda, pra mim a melhor parte do livro, porém, senti que poderia ter sido desenvolvido de uma maneira melhor. a relação da Bryce com a Danika é muito linda, só que as vezes parecia que elas eram mais namoradas que amigas (e acho que teria feito mais sentido na narrativa).

enfim, o livro é bom, mas com ressalvas. eu gostei e pretendo ler a continuação, mas sinto que podia ter sido melhor.
yaslira 04/09/2023minha estante
Concordo demais! Acho que ela se estendeu muito nos dois livros da série, o segundo você vai perceber que é beeeeeem arrastado, mas Sarah sabe fazer um bom final que quase faz você esquecer todas as outras "falhas" do livro

analuab_ 04/09/2023minha estante
eu tô com o segundo na minha estante, mas ainda não criei coragem de ler por isso :/ kkkkkk

Jo 15/10/2020

Montanha-russa de emoções
Não tenho palavras para descrever esse livro. Sarah J. Maas arrasou! Foi incrível! Até agora li resenhas dizendo que foi decepcionante ou que foi aceitável. Mas gente do céu! Só eu que pirei com esse livro?! EU AMEI. Favoritei com gosto! O romance é perfeito, cheio de sacrifício e companheirismo (Hunt é perfeito). Temos retratada também uma amizade forte e verdadeira entre Danika e Bryce (adorava as cenas das duas juntas).

Temos ótimos coadjuvantes, um enredo maravilhoso, um suspense de matar e uma história cativante! Confesso que no início eu tive certo ranço de Bryce, e que em algumas partes o livro ficava ''parado'' demais. Mas fora isso, não tenho nada a reclamar.

O amadurecimento dos personagens, a aceitação e perdão trouxeram tanto peso para a trama, e as cenas de luta e de revelações sempre me faziam gritar, chorar, rir e arrancar os cabelos! Eu P-I-R-E-I enquanto lia certas partes. O livro foi uma reviravolta atrás da outra. Nunca vi tanto plot-twist kkkk. Foi uma experiência maravilhosa e eu recomendo demais a leitura.

O final deixou mais quinhentas perguntas, mistérios a serem revelados no próximo livro. E eu estou morrendo aqui só de pensar que terei que esperar tanto!◕︿◕

Lorena183 28/09/2022

Por amor, tudo é possível
"É esse o objetivo. Da vida. Viver, amar, sabendo que tudo pode acabar amanhã. Torna tudo ainda mais precioso"

Lore 02/06/2021

Cidade da lua crescente
O livro é muito bom a Sarah arrasou como sempre, os personagens principais precisavam de um pouco mais de cérebro, mais é isso deu tudo certo, tudo na paz de Deus

"Por amor tudo é possível"

eu eu 29/08/2021

gostei muito!! demorei pra pegar o ritmo porque o começo joga mil informações no nosso colo, mas vale muito a pena, to ansiosa pelo próximo.