Casa de Terra e Sangue

Casa de Terra e Sangue Sarah J. Maas

Resenhas -

naide 25/10/2020

LEIAM CRESCENT CITY!!!!!!!!!
Por amor, tudo é possível........... puta merda esse livro é incrível e a sjm entregou tudo nele puta que pariu até agora eu to arrepiada e gritando em várias línguas por esse livro maravilhoso que não tem nenhum defeito caralho meu deus do céu EU AMEI DEMAIS E TO MUITO APAIXONADA EM BRYCE QUINLAN E HUNT ATHALAR. é isto.

leiam esse livro gente!!!!! vcs não vão se arrepender, com certeza umas das melhores séries que a sjm já escreveu (tá escrevendo, e aliás se vc for lê cuidado com os gatilhos por isso o livro 18+) ??
Andressa1296 25/10/2020minha estante
Finalizei ele dia 22 nossa maravilhoso... tem meu coração esse livro...

nik 15/06/2022

Por amor, tudo é possível!
O começo da leitura foi meio complicado, a explicação do Universo ficou meio confusa pra mim e senti também falta da explicação sobre os deuses e asteris, mas depois de quinhentas páginas, mais ou menos, peguei gosto pelo livro, a leitura começou a fluir melhor.
Esse livro foi uma mistura de sentimentos: chorei, ri, me diverti lendo as provocações entre os personagens e fora as reviravoltas constantes.
Casa de Terra e Sangue é o livro perfeito para você que gosta de fantasia que envolve política e investigação.

Livia.Rosembach 28/03/2021

É um livro incrivel q vale a pena ser lido, o início é um pouco massante mas dps do cap.5 tudo vale a pena desde então é uma leitura q te faz surta, chorar e ficar de boca aberta com os plot twist, o final é simplimeste muito emocionante, da uma adrenalina absurda, vc tem ctrz q tuda vai da ruim.

Sério vale muito muito a pena ler se vc se irritou com algm da uma segunda chance.

A Bryce, o Hunt e o Runh são personagens incrível muito bem escritos e desenvolvidos, na vdd todos os personagens do livro são tudo q eles fazem tem o porque atrás nada é em vão.
Eu só tenho uma frase q expressa a beleza desse livro
"Por amor, tudo é possivel"

Talita 25/05/2021

Simplesmente amei , Bryce é demais !!! Uma personagem forte... Um livro cativante, cheio de surpresas,perdas... angels & demons ???????????

Bia 22/03/2021

Sarah nunca decepciona??
Livro absolutamente fantástico!! Não sou grande fã de fantasias urbanas, acho q os celulares, carros, pizzas, baladas etc, tiram o foco da fantasia e minha opinião continua sendo essa. Mas, de fato, essa é a melhor fantasia urbana q eu já li.
Minha única ressalva com esse livro é a investigação que parece nunca terminar, ela se estende por uns 75% do livro. Tinha a impressão de estar vendo uma série policial ao invés de estar lendo uma fantasia.
De resto, perfeito. Personagens MUITO bem construídos, história coesa muito inteligente, romance muito bem estruturado, final espetacular com gostinho de quero mais.
Por fim:
Esperava surtar mais, esse livro >pra mim< não chega AOS PÉS de Trono de vidro e Acotar, mas é muito bom.

Sobre a faixa etária: Livro com gatilhos, palavrões, sexo explícito, drogas, entendo colocar como 18, mas acredito que 16 pra cima já é possível ler sim.

Kamila.Krisanski 03/05/2021

Livro incrível
Tenho que admitir que demorei pra engrenar na leitura. É um universo novo, cheio de criaturas e lugares novos, e a Sarah começa ele te jogando no meio de tudo aquilo sem explicar o que é o que. Mas passando essa parte, vai ficando fácil de entender tudo. É surto após surto. Reviravolta após reviravolta. Você se apaixona pelos personagens e pela força da Bryce. Terminei o livro e não superei o Connor, triste realidade
emanuelly178 03/05/2021minha estante
entendo amiga, eu empaquei no começo porque não entendia nada... mas agr eu amei.

sttarblue 15/08/2021

?Viver, amar, sabendo que tudo pode acabar amanhã. Torna tudo ainda mais precioso.?

Surtos, lágrimas, angústia, gargalhadas e mais surtos. É a descrição desse livro.

Os plots são impecáveis e inacreditáveis.

O universo e os personagens são incríveis ? entretanto, a introdução do universo é complexa, confusa e lenta.

Recomendo demais, sério! É um ótimo e digno calhamaço.

Annik | @leiturasannik 20/04/2022

Uma fantasia como nenhum outra!
Foi a segunda vez que eu li e foi bem melhor que a primeira. A genialidade por trás dessa história é tanta que não tem como não se surpreendar. A mistura de fantasias, os personagens fodas, tudo tudo é bom. É um livro bem grande e muito confuso no começo mas quando você pega o embalo é impossível de largar. Os últimos capítulos são um verdadeiro surto e o final deixa aquele gostinho de quero mais. Perfeito!

iris 20/11/2020

meu deus...
eu nem sei como começar a falar o que eu achei desse livro. vi muitas críticas sobre como a sarah j. maas "enrolou" na metade do livro, entretanto, eu não concordo com isso.

? no início temos uma ótima apresentação dos personagens (alguns os quais eu amei desde a primeira fala, até chorei por).

? nem preciso dizer que simplesmente AMO a escrita da sjm, né? no decorrer da história vemos a maravilhosa construção do casal principal e também o crescimento/amadurecimento dos citados.

? a história, pra mim, foi tão envolvente que eu li tudo em menos tempo do que esperava. quis até participar da investigação hahaha! eu tentava ligar os pontinhos na minha cabeça e gritei de excitação quando vi que estava certa. me apeguei demais aos personagens, principalmente á patroa, bryce quinlan.

? conclusão: enredo? perfeito; evolução dos personagens? perfeito. ou seja, 5 estrelas!

Bella 26/07/2022

saritcha
como sempre Sarah entregou de tudo nesse livro.. de amor a ódio a desespero a lágrimas? muitas lágrimas..
no começo fiquei meio perdida pq tinha muito nome e muita coisa acontecendo.. depois da pgn 180.. por aí, fui entendendo as coisas
mas nossa
nota 1000
amei

Aantraco 23/03/2022

Maravilhoso
Acabei de terminar a leitura
E não tenho palavras para descrever esse final , o jeito como tudo se desenrolou como uma enxurrada.
O primeiro capítulo um pouco maçante, porém quando a história se desenvolve a autora consegue desenvolver a narrativa perfeita.
Enfim muito muito bom mesmo
Não vejo a hora de ler a continuação

Nayara - @nay.e.os.livros 02/04/2021

Bryce maravilhosa
??Por amor, tudo é possível?.

??É esse o objetivo, Bryce. Da vida. Viver, amar, sabendo que tudo pode acabar amanhã. Torna tudo ainda mais precioso?.

??Quando as pessoas acreditam no pior a meu respeito. Me deixa ver quem são de verdade?.

Não sei nem o que escrever sobre esse livro, foram tantas emoções, revelações, surpresas e lágrimas, que eu não consigo ordenar meu pensamento para escrever uma resenha sobre a história no geral, então só vou colocar meus sentimentos nessas linhas.

Ah Bryce gostei muito de você, Sarah não escreve protagonistas fracas, que força, que amor, que coração enorme e bondoso.

A maioria das pessoas só via o seu exterior e sua camada superficial, mas quem tivesse um pouquinho de paciência e vontade, descobria o quanto você era gigante de bons sentimentos e atitudes.

A mensagem sobre amizade nesse livro também é fortíssima e nos leva as lágrimas em vários momentos.

Hunt, como eu torci e chorei por você, você sofreu demais e também errou em alguns pontos, mas não dava para guardar magoa por muito tempo de você.
Eu poderia descrever o que amei em todos os personagens desse livro, mas as linhas não me permitem hahaha.

A autora criou um mundo todo novo aqui, diferente de acotar e trono, mesmo tendo feéricos, a pegada é bem diferente, fora que ela juntou a magia, a fantasia com o mundo real e suas tecnologias e essa junção ficou muito boa e útil.

No começo é difícil se acostumar com tanta informação que a autora coloca, e a confusão na cabeça da gente é tanta que até rola um medo de o livro ser todo assim, mas depois a coisa vai melhorando tanto, tanto, que você não quer mais parar de ler, que tudo que você quer é achar as respostas para tantas perguntas e segredos.

Sarah mais uma vez não decepcionou e entregou uma história riquíssima, e que deixa a gente bolando mil teorias e no final a gente é feito de palhaço hahaha.

Espero que o segundo livro não demore muito a ser lançado, já que o final me deixou com a pulga atrás da orelha e pressentindo que mais problemas virão para sacudir a vida dos personagens.
Thaise66 02/04/2021minha estante
Até hoje não superei * *

Nayara - @nay.e.os.livros 02/04/2021minha estante
Como superar ? Não tem como

Adrielen.Ribeiro 26/06/2021

A gente vai viver, a gente vai morrer!!
Vi várias críticas negativas ao livro, outras positivas, fiquei em duvida se leria ou não mesmo a vontade sendo grande.
Optei por ler agora.

Não posso dizer que o livro é perfeito, mas é muito bom!

Gostei da Bryce, achei ela uma mistura louca de Aelin e Feyre, mas que luta por aquilo que acredita e tenta defender os seus de qualquer jeito.
Ela é meio "doidja" (no bom sentido) e dita as regras do próprio jogo.

Hunt foi um caso de amor e ódio, mas no fim eu acabei gostando dele.

O desenrolar da trama ficou meio cansativo em alguns momentos, e eu basicamente já havia adivinhado algumas coisas antes de acontecer.

No final acabei me rendendo ao livro e acabei o engolindo em poucos dias.

Espero que a sequencia venha em breve.

E lembrem-se que por amor tudo é possível.