Frankenstein

Frankenstein Mary Shelley




Resenhas - Frankenstein


4529 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


natalia.contessi 01/04/2024

Para a minha surpresa, tudo o que eu conhecia sobre a história de Frankenstein era diferente. É um livro mais melancólico do que imaginava. Não possui o terror que os filmes e desenhos animados representam. E em alguns pontos, a leitura chega a ser maçante.

Mas esse livro não é um clássico só por acaso. Há várias partes do livro que me fez refletir sobre a vida e a morte. E sobre as razões que fizeram o monstro ser o que é e fazer o que fez.

Conta a história de Victor, que desde menino era apaixonado por alquimia e tinha a ambição de criar uma vida do zero. Porém a criatura que ele imaginava criar era bem diferente do que acabou criando. Ao longo da leitura, fica a reflexão de que o monstro não é a criatura que Victor criou, mas sim, o próprio criador.

Mesmo sendo bem melancólico e as vezes maçante, o livro é surpreendente e muito bem escrito.
comentários(0)comente



Rafaela.Moser 01/04/2024

Livro muito bom, pra quem está iniciando nos clássicos é uma ótima pedida. Achei desnecessário os contos no final do livro, não me prendeu.
comentários(0)comente



Ratobrilhante112 31/03/2024

Deus abençoe a Mary Shelley
Ok, deixa eu falar agora;
Frankenstein é uma obra MARAVILHOSA. Todos os detalhes que a autora dá, junto com a linguagem perfeitamente formal, juntando com a história em si fica sensacional.
Porém... eu mesma não pude usufruir tanto dessa leitura e aproveitar, pq eu acabei de sair de uma ressaca literária tentando ler Drácula, e a experiência não foi tão boa quanto era pra ser. Mas ainda assim, foi bem legal.
Talvez um dia eu tente reler.
comentários(0)comente



LAzaro14 31/03/2024

LIVRAÇO
Sempre tive curiosidade em ler esse clássico da literatura. Sempre tive em mente de como seria essa história. Peguei as referências dos desenhos animados, mas tive a surpresa de que não eram nada parecidos. Que drama! Que livro! Super recomendo!
comentários(0)comente



Helô 31/03/2024

O homem brincando de Deus?
Victor Frankenstein não tinha uma motivação, como a solidão, como a carência ou algo do tipo, ele apenas queria brincar de Deus! Tanto que o mesmo fala, que ao criar uma nova raça, seria idolatrado pelos mesmo. Tudo se inicia, ainda na infância, quando Victor se apaixona pela ciência natural e autores meio doidos para época, nós quais Mary não deixou muito esclarecido, mas creio eu, que eles também acreditavam que poderiam trazer a vida de volta, após a morte! Então, Victor inicia sua jornada, ainda no início da fase adulta, indo para a faculdade e estudando mais. Após pouco tempo, decide criar um humanóide e o mesmo começa ir até cemitérios e violar túmulos... Pouco mais depois de dois anos, quando ele inicia sua loucura, ele constrói um corpo gigantesco e horrendo e usando a vida de outros animais + alguma particula elétrica, que não fica muito explícito, ele da vida ao monstro DE Frankenstein, pois o monstro NUNCA TEVE NOME! Somente adjetivos como: Monstro; Demônio; Desgraça etc... Na verdade, Frankenstein é o nome da família. Enfim, Victor apavorado abandona o monstro a própria sorte e nisso, começa a jornada de ambos, vale ressaltar, que ambas as jornadas são regadas por acontecimentos fatais e tristes, para descobri-los, vai ler vai kkkkk gostei muito da escrita da Mary e gostei muito do desenvolvimento do livro e do seu fim trágico. É um romance gótico, não esperem felicidades não. Hahah
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luisa.Serafim 31/03/2024

Clássico?
Muito bom falar que já li esse livro mas é muito massanteeeee
não me chamou atenção em nada, demorei horrores para terminar de ler e já estava de saco cheio
muito repetitivo, não leria de novo
comentários(0)comente



sandyyy 31/03/2024

Da mais pura morte surgiu a vida?
Esse livro foi o meu primeiro contato com a autora e já posso dizer aqui nesse início que foi uma experiência muito boa!
A escrita me envolveu e me provocou diversas sensações: a curiosidade de observar como era a constante busca por conhecimento do Dr. Victor, a tensão nos momentos da criação do ?monstro?, a pena/dó por ver que algo criado da mais pura morte podia ser tão curioso/apaixonado pela vida no início e a raiva por todo o desenrolar da história para ambos os lados do enredo (?trágico? resume bem o que senti).
Eu nunca tinha buscado nenhuma informação sobre o livro, só sabia que ele tinha algumas adaptações para filme? e que bom que fiz isso! Adorei conhecer mais sobre o livro e a história dos personagens principais!
comentários(0)comente



Emy 31/03/2024

Frankenstein ou o Prometeu Moderno?
Que leitura Maravilhosa e Horripilante!
Como falar sobre este livro sem deixar de fora nem uma parte de toda a sua complexidade? Só lendo para poder apreciar esse romance, e mesmo assim tenho certeza que a cada vez que reler a balança entre a criatura e o criador não irá pender demais para um lado.
Toda a história parece ter esse final inevitável que dá vazão ao sentimento que por décadas os leitores de Frankenstein trazem dentro de si!

Que obra!!
comentários(0)comente



skcloudity 31/03/2024

Impressionante
Realmente um livro incrível e encantador! rico em detalhes; não tanto assustador como aparentemente pretendeu ser, mas indubitavelmente reflexivo. quem é o monstro de verdade? o Sr. Frankenstein ou a sua criação?!
Amei! Recomendo!
comentários(0)comente



clara 30/03/2024

Briga pra saber quem vai ser o rei da coitadolandia
Fazendo um resumo bem básico: o Frankenstein e o monstro dele ficam real brigando pra saber quem vai ser o novo rei da coitadolandia. Metade do livro é mostrando como o Victor perdeu tudo e como é um coitado, a outra metade é sobre como o monstro era menosprezado, sendo assim um coitado.
Mas sem brincadeira, o livro é ótimo, apesar da história ter um começo bem chato e só engatar quando o monstro finalmente é criado, é uma história que te prende.
Eu tinha uma ideia muito diferente de como as coisas aconteciam, sendo realista achei que o livro seria igual o filme da Disney, o Frankwenie (acho que é esse o nome) mas me surpreendeu muito, teve uma parte que foi plot atrás de plot.
Recomendo muito, ótima leitura.
comentários(0)comente



Lii 30/03/2024

Talvez eu devesse ter ficado triste..?
Essa leitura me trouxe tantas reflexões; (será que devemos querer o que queremos? Somos responsáveis pelo que criamos. Uma vida simples e sem tantos anseios já é uma boa vida... O homem nasce bom, a vida e as pessoas o corrompe. Talvez tudo que um "monstro" precise é de amor e compreensão). Mary Shelley é impressionante, a forma que ela descreveu tudo, a riqueza dos detalhes, os diálogos realmente me cativaram, eu gostei e senti pena tanto do Victor, quanto do monstro na mesma intensidade. Antes de ler Frankenstein eu li "Os Sofrimentos do Jovem Werther" do Goethe e consegui ver muito de Goethe na escrita de Shelley; todo aquele romantismo dilacerador! Por sinal, este mesmo livro é citado em Frankenstein, foi muito bom poder fazer essa "intertextualidade". Nota: Preciso ler Milton também. Por fim, não consegui me sentir triste por toda desgraça, as lições foram mais fortes e talvez... Além de literatura gótica, ficção científica, etc., devêssemos incluir este livro em (auto ajuda), ele me mudou e continuará mudando daqui pra frente.
comentários(0)comente



Gabs.Almeida 30/03/2024

Excelente leitura, li durante o ensino médio e agora que retomei, alguns anos mais madura percebo que realmente essa obra é muito filosófica e aborda diversas questões sobre o existencialismo
comentários(0)comente



LueLue 30/03/2024

Livro muito bom, gostei bastante da história. Achei bem diferente da versão do filme, são duas histórias diferentes. Mas gostei bastante das diferenças das duas versões.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



4529 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR