Frankenstein

Frankenstein Mary Shelley




Resenhas - Frankenstein


4575 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


rosamaria. 24/03/2024

A Criatura de Frankenstein ???????
????
(Pode conter spoiler)

Talvez essa frase te impulsione a querer ler:

"Lembra-te que sou tua criatura; deveria ser teu Adão, porém sou mais como o anjo caído, a quem tu afastaste da alegria sem ter cometido mal nenhum. Por todo lado vejo prazer, do qual apenas eu sou irrevogavelmente excluído. Eu era benevolente e bom; a tristeza me tornou um demônio. Torna-me feliz, e serei virtuoso novamente."

A verdadeira criatura de frankenstein é muito diferente de sua versão "Hollywoodiana".

A começar que sua descrição é bem medonha: pele amarela e repuxada que mal encobre a atividade dos músculos e artérias, olhos nublados e cinzentos, dentes perolados, longo cabelo preto desgrenhado, 2,80 cm de altura e largura proporcional, além de força, velocidade e flexibilidade superiores a de um ser humano.

Como seu criador conseguiu dar-lhe o princípio da vida não é exatamente explicado, mas o fato é que essa criação anti-natural, talvez por punição Divina, tornou-se motivo de morte e desgraça ao seu redor.

O monstro, demônio, criatura, maldito, cadáver ou qualquer outro impropério utilizado para se referir à este que não foi batizado, "nasceu" puro e ignorante, mas com uma capacidadede absorção e aprendizado impressionantes, um verdadeiro autodidata!

Contudo, a rejeição, medo e desprezo de seu criador, Victor Frankenstein e todos os seres humanos ao redor, o fizeram testemunhar o pior da humanidade.

Ao longo da narrativa, meus sentimentos a respeito da criatura oscilaram bastante. Muitas vezes simpatizei com seus modos carinhosos e inocentes, e muitas vezes o detestei por sua queda e corrupção.

Não vou me extender mais para não revelar detalhes importantes, mas a leitura vale muito a pena, "Frankenstein ou o Prometeu moderno" é agora, um dos meus livros favoritos da vida!
comentários(0)comente



Ana Pereira 24/03/2024

O cientista Víctor Frankenstein dá vida a uma pavorosa criatura, um monstro feito de restos humanos, depois, foge assustado. Abandonado, triste e se sentindo rejeitado, a criatura vai atrás do seu criador em busca de respostas e de vingança.
comentários(0)comente



Helena 24/03/2024

Um pouco denso
May Shelley tinha um talento nato para descrição, mas o que me pega muito é que ela passou mais tempo empregando isso em paisagens do que nas ações dos personagens. Sou grata pelo que o cinema fez a Frankenstein, de verdade
comentários(0)comente



Campodeverao 23/03/2024

Até os monstros amam.
Muito cachorro da parte de Frankenstein criar um ser e joga-lo fora. É revoltante...
comentários(0)comente



Christian Robles 21/03/2024

Criar não é um ato de benevolência?
Ótimo livro, logo de cara a autora nos conta como foi o trabalho para iniciar a história. Leitura simples e a cada capítulo ela nos deixa intrigado a saber como toda a história vai acabar.
Um criador que fica chocado ao ver o quanto sua criação é abominável fisicamente e deplorável em suas ações. Seria assim que Deus nós vê como sua criação? ?
comentários(0)comente



mechan 20/03/2024

O verdadeiro monstro
Pra mim o monstro (se é que posso chamá-lo assim) seria sem dúvidas o culpado diabólico dos infortúnios do livro, e o seu criador simplesmente vítima de um infeliz acidente, mas agora vejo que não é bem assim, no fim, por conta de seu imenso egocentrismo o verdadeiro culpado de suas dores e verdadeiro monstro, de fato, é o Frankenstein.
victoryx 20/03/2024minha estante
Foi uma das maiores (e melhores) surpresas que tive quando li. Tinha certeza que seria uma história de terror com um monstro horripilante e maldoso, mas é uma história de uma sensibilidade absurda e o monstro de verdade não é quem tem a aparência monstruosa




Thais Caroline 20/03/2024

Extremamente intrigante
Apesar de ser um livro que foi originalmente escrito a mais de 200 anos, continua sendo uma obra incrivelmente atual é que ainda gera muitos impactos em relação ao questionamento de até onde somos responsáveis pelas coisas que fazemos/criamos?

Vale muito a leitura
comentários(0)comente



mfru 20/03/2024

Considerado a primeira obra de ficção científica e ainda por cima escrito por uma mulher. Que orgulho. O livro é fantástico e as narrações são emocinantes. Senti pena do da?mon e fiquei torcendo para ele ser feliz.
comentários(0)comente



Talups 19/03/2024

Frankenstein cativa com sua narrativa envolvente e personagens marcantes, revelando porque é um clássico atemporal. Os personagens são profundamente construídos, despertando empatia e estimulando reflexões. Recomendo a todos, é uma história que certamente ficará gravada na mente do leitor.
comentários(0)comente



Brenda B 19/03/2024

Quem é o verdadeiro monstro?
A primeira vez que li este livro eu não percebi que a Mary estava fazendo um relato mais puro e verdadeiro da natureza humana.Este livro é sobre egoísmo e poder.O montro é a criatura ou o criador?
comentários(0)comente



Izadora 18/03/2024

Frankstein
A história é totalmente diferente do que eu imaginava, mas é muito boa.
Na época que foi lançada deve ter sido a causa da insônia de muito gente.
comentários(0)comente



MissWalker 18/03/2024

Uma aula!
Além de enaltecer a autora que - na época publicada - tinha apenas 18 anos de idade, numa fase da história na qual haviam poucas autoras mulheres; é louvável o nivel de observação que Mary Shelley fez em relação a humanidade, mostrando nuances entre Victor Frankstein e o Monstro. Chegamos a nos perguntar: Quem é o monstro de verdade? Victor ou A Criatura - que nem nome possui, de tão rechaçada pela humanidade ela é.

O livro é uma aula sobre consequências da busca pela perfeição e pela vida eterna, nos ensinando como devemos aproveitar o que temos, sem julgar as necessidades dos outros comparando as nossas, e sim aceitando-as como são.

Livro fabuloso.
comentários(0)comente



Kemi 18/03/2024

Filosofia pura
O livro é bom, me prendeu do começo até o fim. A história é profunda e com um significado gigante
O ?demônio? só queria ser amado e ele não conseguiu compaixão nem de seu criador, óbvio que ele ia ficar meio lelé mas não apoio nem o ?demônio? nem o cientista
comentários(0)comente



Gabrieel.Almeida 18/03/2024

Talvez ele seria bom?
Gostei muito do livro, a história é bem construída e com vários trechos que fazem o leitor criar um diálogo sobre o que está acontecendo. Achei o linguagem um pouco difícil e muito rebuscada (talvez por ser bem antigo).
comentários(0)comente



Michaâ¤ï¸âï¸ 17/03/2024

Frankenstein #2
Frankenstein é um clássico atemporal, criando a fama de Mary Shelley sua escritora a mãe do sci-fi, a obra de Shelley começa contando dois pontos de vistas; o primeiro é um homem agoniado pela culpa de ter criado uma criatura que seria a ruína da humildade, uma criatura com tremenda feiúra que não merecia a vida, o segundo é a criatura que lida com fardo de uma existência desgraçada e amaldiçoado pelo próprio criador.
Ao longo da leitura os dois pontos se cruzam fazendo com que a tremenda dor de ambos seja considerada equivalente.

A leitura pesada em todos os aspectos desde a história desde a escrita, uma leitura pesada não é significa que ela é ruim só delega uma atenção especial para compreender os sentimentos descritos ou até mesmo a história.
Mas cada momento é proveitoso, realmente o livro é uma tremenda reflexão, ainda mais pensado no período em que escrito a ideia de reflexão se reforça ainda mais porque se situação em um período de tremenda incerteza e curiosidade. Obviamente a obra mostra até onde a mentalidade da época poderia alcançar.
comentários(0)comente



4575 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |